Menu principal

AJUDA NA COMPRA DE UM RELÓGIO

Iniciado por RBarbosa, 09 Julho 2011 às 15:03:10

tópico anterior - próximo tópico

RBarbosa

Fala pessoal, sou novo aqui no forum e queria a ajuda de vcs.

Estou querendo comprar um relógio novo e estou com diversas dúvidas.

Bom para começar hoje eu tenho um Bulgari de carbono preto com pulseira de couro. Mas sou louco pelo Rolex Yacht Master I de platina.

Ai lendo o forum vi que muitos recomendam o GMT II de cerâmica ao invés do Yacht Master que também é um relógio que me agrada muito.

Fui então à uma revendedora no Rio ver os relógios ao vivo até para ver se batia aquela paixão, enfim o yacht master ficou um pouco mais distante pois não está dentro do orçamento que eu pretendia gastar no rolex, decidi pelo GMT Master II preto de aço. Porém aqui no Rio ele custa R$ 18.800,00 em 12x no Amex ou 16.800,00 à vista.

Vale apena comprar no Brasil? Ou seria melhor esperar a oportunidade de ir ao exterior e comprar por lá? Miami, Orlando, Las Vegas...

Caso comprasse no exterior teria algum problema com a alfandega?? O meu Bulgari comprei em NY botei no pulso, a caixa na mala e vim batido... nao deu nada, nem tinha pensado nisso para falar a verdade.

Acabei vendo os Breitling na loja também, achei um bem bonito o Chrono Superocean que aliás custa a metade do preço do GMT, oq acham?

Conto com a ajuda de vcs!

Abs

Wadley

RBarbosa,

Seja bem vindo.

Com relação ao preço, não tenho condições de emitir uma informação segura. Vamos aguardar outros colegas manifestarem-se.

Quanto ao relógio, sem dúvida alguma, eu ficaria com o Rolex GMT II de cerâmica.  Um show !!!
Wadley

aguiar

Seja bem-vindo, boa escolha o rolex GMT cerâmica. O preço que você postou é o praticado pelas autorizadas  no Brasil, com pequenas variações. Nos Estados Unidos e Caribe você consegue preços melhores.

Abs

Guilherme

Olá RBarbosa.

Seja bem-vindo!

Eu iria de GMT ou de Submariner, que é o modelo mais tradicional da marca e o mais bonito, na minha opinião.
Breitling já é outra coisa (em termos de mecanismo está num patamar abaixo). Mas são relógios muito bem construídos. Eu mesmo tenho um Superocean sem crono e gosto muito.

Abraço,
Guilherme.

flávio

Se for comprar nos EUA, irá pagar 7000 dólares. Portanto, sempre vale a pena. Mas o preço cobrado pela Rolex aqui, como vê, não é tão extorsivo quanto, por exemplo, os cobrados pela H Stern em qualquer uma das marcas que representa. Os preços são absurdamente caros.

Fláviio

Daniel1

Eu iria de Submariner. Pode comprar o relógio nos EUA, deste que este seja o único relógio que esteja com você, entrará como bem de uso pessoal. QUalquer duvida acesse o site da receita federal.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

Daniel1

O Explorer II branco também é muito bonito.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

Cigano

Eu também iria de GMT, é um espetáculo aparte, o YM, também é muto bonito...
Já que gostou tanto do YM, vai fundo... será uma ótima escolha.

A propósito caro RBarbosa, seja bem vindo a casa, participe, tire dúvidas, poste fotos de suas aquisições..
E boa sorte na sua escolha!!
Abraços,
Cigano!

RBarbosa

Obrigado pela ajuda e pelas boas vindas ao forum!

Vendi o meu Bulgari para o meu irmão e estou apenas esperando uma oportunidade para comprar o GMT no exterior.

Abs!

jfestrelabr

Citação de: RBarbosa online 13 Julho 2011 às 13:47:51

Vendi o meu Bulgari para o meu irmão e estou apenas esperando uma oportunidade para comprar o GMT no exterior.

Abs!
RBarbosa, se me permite uma opinião , vá de SUB C 116610 esse novo modelo de Subamriner agrega todas as novas mudanças da marca e ainda é o classico, muito mais procurado para compra ou recompra que o GMT Master II C, o Sub é um pouco mais caro que o GMT porem na minha humilde opinião é muito mais ROLEX, agora se vc procura um relógio com a complicação GMT então ai o seu será mesmo o GMT C. 8)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

fernando r

Se vc pode pagar o preço à vista, em qualquer lugar do Mundo é mais barato que no Brasil.
O que não existe no exterior é o tal parcelamento.
Se falarem em 7000 dólares é 7000 dólares na bucha.
Um detalhe: não esqueça de considerar os 6% de IOF caso compre no Cartão e de utilizar o preço de venda do dólar no paralelo caso vá levar em espécie.
Boa Sorte.
Já que gostou dos Breitling, pq não um Chronomat B 01(calibre de manufatura)?
Abraço.

solano

A boa é levar o cartão de débito ! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

jfestrelabr

Citação de: fernando r online 21 Julho 2011 às 19:49:24
Se vc pode pagar o preço à vista, em qualquer lugar do Mundo é mais barato que no Brasil.
O que não existe no exterior é o tal parcelamento.
Se falarem em 7000 dólares é 7000 dólares na bucha.
Um detalhe: não esqueça de considerar os 6% de IOF caso compre no Cartão e de utilizar o preço de venda do dólar no paralelo caso vá levar em espécie.
Boa Sorte.
Já que gostou dos Breitling, pq não um Chronomat B 01(calibre de manufatura)?
Abraço.
Realmente LA FORA a paulada é na hora hehehehehehe.
Rolex ou Rolex.

Rafa_Almeida

Citação de: jfestrelabr online 21 Julho 2011 às 14:45:39
Citação de: RBarbosa online 13 Julho 2011 às 13:47:51

Abs!
RBarbosa, se me permite uma opinião , vá de SUB C 116610 esse novo modelo de Subamriner agrega todas as novas mudanças da marca e ainda é o classico, muito mais procurado para compra ou recompra que o GMT Master II C, o Sub é um pouco mais caro que o GMT porem na minha humilde opinião é muito mais ROLEX, agora se vc procura um relógio com a complicação GMT então ai o seu será mesmo o GMT C. 8)

Eu tive essa mesma dúvida um ano atrás, e fiz exatamente o que você sugeriu, e não me arrependo nem um pouco! Vai de Sub cerâmica!

Abraços,

Rafa

jfestrelabr

Rafael o lance é que o GMT C é um baita relogio porem nessa linha aço o SUB é imbativel , SUB C então nem se fala, se comprar e não gostar vende no outro dia.
Rolex ou Rolex.

RBarbosa

Agradeço bastante os conselhos!

Felizmente tenho a possibilidade de pagar à vista e acho que a decisão apenas será tomada na loja quando estiver com as opções na mão e ver com qual o coração bateu mais forte!! hahahahah

Enfim, as vezes fico mais ancioso e as vezes menos, mas o mais difícil já foi, ter a grana e a coragem!! agora to mais relaxado e aguardando uma viagem para realizar o sonho.

E como agora estou com menos pressa até porque decidi aguardar uma viagem ao exterior, de repente rola até do Yacht Master entrar no páreo!

Uma coisa que mencionaram e eu não tinha me dado conta é o cartão de débito... sinceramente nem sabia que podia comprar no débito no exterior. Existe alguma vantagem em relação a compra à crédito? Tipo menos taxas ou somente evitar a variação do cambio?

Vale contar aqui uma experiência que foi engraçada. Fui à uma Sara Jóias namorar um pouco e minha patroa me acompanhando, só que ela tem um dedo podre que eu achava ser apenas em relação a carros (toda vez que ela acha um carro bonito pode apostar que ele custa mais de 200 mil!! huauhauhauhauh). Enquanto experimento o submariner o GMT e o yacht, ela aponta um "achado", "nooooossa! olha este que lindo!" apontando apenas para o Submariner de ouro branco com bezel e fundo azul!!! ahhahahahah A vendedora logo tratou de esclarecer que a peça estava fora da "faixa de preço" a qual eu estava disposto a desembolsar. hahahhahaha Achei cômico/trágico o Bom gosto da minha namorada!!

Abs a todos e mto obrigado pela ajuda!

jfestrelabr

VTM (esses cartões de debito) vc SÓ paga o iof de 0,38% (acho que é isso) se comprar no cartão de credito vc paga 6,38% de IOF (não sei ao certo o valor das taxas, mas sei que é isso que acontece) , mas não é com o seu cartão de conta corrente que vc faz o debito não, vc tem que comprar esses cartões de debito em dolar (Confedence ou Amex) e carrega-los com o dolar aqui no Brazil.

PS:. Submariner com bezel de cerâmica é muito bonito não tem como não pegar ele, se vc gosta do yacht 1 pegue, mas o MEU conselho ainda é pelo sub ja tive 2 yacht e vendi ambos, sei la o relógio encanta mais depois desencanta hehehehehe. agora Sub de ouro branco com bezel azul é um tesão mas o precinho hehehehehe.
Rolex ou Rolex.

Rafa_Almeida

Citação de: jfestrelabr online 01 Agosto 2011 às 11:04:13
VTM (esses cartões de debito) vc SÓ paga o iof de 0,38% (acho que é isso) se comprar no cartão de credito vc paga 6,38% de IOF (não sei ao certo o valor das taxas, mas sei que é isso que acontece) , mas não é com o seu cartão de conta corrente que vc faz o debito não, vc tem que comprar esses cartões de debito em dolar (Confedence ou Amex) e carrega-los com o dolar aqui no Brazil.

Aconselho tomar cuidado com uma coisa, é preciso levar em conta qual a cotação usada para a venda desses VTM. Preste atenção em quanto custa o dólar do cartão de crédito? Que geralmente é próximo a cotação do dólar comercial, e quanto custa o dólar do cartão de débito? Que geralmente é vendido na cotação do dólar turismo.

Essa diferença geralmente deixa os valores bem próximos um do outro e termina nem compensando pagar no cartão de débito, eu geralmente prefiro comprar no cartão de crédito mesmo e ganhar as milhas e benefícios dele.

Abraços,

Rafa

jfestrelabr

Citação de: Rafa_Almeida online 01 Agosto 2011 às 11:17:11
Citação de: jfestrelabr online 01 Agosto 2011 às 11:04:13

Aconselho tomar cuidado com uma coisa, é preciso levar em conta qual a cotação usada para a venda desses VTM. Preste atenção em quanto custa o dólar do cartão de crédito? Que geralmente é próximo a cotação do dólar comercial, e quanto custa o dólar do cartão de débito? Que geralmente é vendido na cotação do dólar turismo.

Essa diferença geralmente deixa os valores bem próximos um do outro e termina nem compensando pagar no cartão de débito, eu geralmente prefiro comprar no cartão de crédito mesmo e ganhar as milhas e benefícios dele.

Abraços,

Rafa

Rafa aqui em Brasilia pela CONFIDENCE vc consegue um valor bemmmmmmmmm melhor no VTM doque no papel tipo , essa semana passada consegui 4k por 1.60 aenquanto no papel tava 1.64 , agora as milhas isso dependendo do gasto que vc faz no cartão realmente compensa mesmo pegar pelo credito ao VTM.
Rolex ou Rolex.

RBarbosa

Com certeza as milhas numa compra dessas contam bastante!  ;D