Omega Broad Arrow 3313 Parou!

  • 31 Respostas
  • 13363 Visualizações
*

Offline Pinho

  • *
  • 18
    • Ver perfil
Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Online: 03 Novembro 2008 às 20:36:42 »
Conforme o amigo Alberto Ferreira pediu aqui vai a continuação deste tópico.


olá,
Ja tenho novidades, ja tenho o relógio há cerca de 4 dias, ainda não tinha dito nada porque estava à espera de ter por algum tempo para ver se notava alguma diferença no relógio e até agora não estou nada contente.

Logo no primeiro dia apercebi-me que tinha um pelo!!! no dial do relógio entre o poteiro dos segundos do crono e dos minutos no centro. encontrei também no benzel uns pequenos toques no rebordo dourado.

Estive a ver a precisão do relógio e durante este tempo está a adiantar uns meros 5,8secs por dia!! que saliento no passado antes de o sucedido acontecer adiantava entre 1 a 2 segs por dia.

Noto diferença no relógio em relação a antes e depois não sei se é caso para me preocupar, mas na minha opinião é inadmíssivel para a Omega, marca de relógios que muitos de nós têm como referência eu incluído possa fazer um trabalho como este.

O que me irrita mais são os toques no rebordo dourado do benzel que se notam ao visualmente e ao tacto...

 :(  :(   :(   

ENFIM.. comentem.

Abraços e Cumprimentos a todos.

  >:(

João Pinho
« Última modificação: 03 Novembro 2008 às 20:39:38 por Pinho »

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #1 Online: 03 Novembro 2008 às 21:34:10 »
Bom, não são grandes notícias...essa do pêlo.....pelo amor de Deus.....
Amigo Pinho, nada como retornar à assistência e confrontar os responsáveis.
Já tinha relatado más experiências com a assistência Tag Heuer em Portugal, e faço-o novamente. Deixei há uns bons tempos um Tag crono de quartzo que tenho há muitos anos, para mudar a pilha(e para verificarem se tudo estava OK). Nada mais básico.
O relógio entrou ali sem um risco e veio de lá com um risco enorme na tampa traseira e uns mais pequenos na caixa. As pessoas que me atenderam(balcão) na altura deviam perceber tanto de relojoaria como eu de fisica nuclear(mas é algo que tenho reparado, principalmente em shoppings, a maior parte dos empregados que ali estão são simpáticos, apresentáveis, etc, mas não percebem merda nenhuma de relojoaria, você pede para ver "aquele Omega Seamaster automático", e ficam a olhar para o auto e para o quartzo sem saber qual é....eu já vi....Mas há relojoarias que mantêm no atendimento pessoas com quem você pode pedir informações.
Assistência Seiko : 10
Um skx007 foi para lá(onde foi trocado o mecanismo), sem um risco e dali veio como foi - 100% Nem a mais pequena marca na tampa traseira, nada.
Continua com a precisão de +1 seg/dia(foi ajustado no vibrograph)
Qual era o problema?(o relógio adiantava cerca de 2 minutos/dia).
Não sei.....trocaram o mecanismo e pronto.


Abraços,
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Pinho

  • *
  • 18
    • Ver perfil
Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #2 Online: 03 Novembro 2008 às 21:56:15 »
O relógio ao fim de 3 meses parou, na assistência disseram que o balanço estava empenado e que poderia ser de uma possivel pancada.
Eu asseguro que nada disso aconteceu pelo menos que ache que possa ser considerado pancada. pensa que o relogio não será assim tão sensível.

Para quem não leu o tópico no forum anterior deixo aqui o link: http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=51071&grupo=73836&topico=2998970&pag=2#28617036.

Irrita-me profundamente repear e constatar que o relogio tenha vindo diferente do que foi. Espero só não descobrir mais surpresas..

Mais tarde envio umas fotos do belo "pelo"(trabalho) feito pela Assistência da Omega.

Eu julgo que após um relógio ser revisado é inspeccionado para verificar que ficou tudo impecável, nomeadamente uma olhadela ao dial do relogio.

Visto que eu consigo ver bem demais o objecto estranho que está no dial, com um óculo que amplie o dial se torna numa aberração.

Estamos a falar dum relógio de 5700€...

Cumprimentos e desculpem o desbafo.

João Pinho

Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #3 Online: 03 Novembro 2008 às 22:05:43 »
Olá Pinho, benvindo ao novo fórum!  :)

É revoltante mesmo essas coisas! Um relógio caro como esse e de uma marca tão conceituada jamais poderia acontecer isso!

E ainda mais na assistência técnica autorizada!!

Você está no seu direito de consumidor e a Omega tem que dar um jeito nisso. Muitos de nós já sofreram na mão das autorizadas e não dá pra aceitar esse tipo de coisa!

Eu acho que você deveria retornar na tal assistência é como se diz por aqui "botar a boca no trombone" !

Abs

Marcelo

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #4 Online: 04 Novembro 2008 às 09:57:52 »
Pinho, são realmente problemas de proporções consideráveis ... principalmente por se tratar da Omega.  :(

Eu sugiro que vc acesse o site oficial da Omega para relatar o problema, em detalhes,  e pedir um posicionamento com relação aos fatos ocorridos.

Segure o link : www.omegawatches.com

Boa Sorte e Abraços !


Marcos Lima

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #5 Online: 04 Novembro 2008 às 10:10:10 »
Eu não voltaria nem para reclamar, leve em outra, não dê segunda chance à incompetência.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #6 Online: 04 Novembro 2008 às 10:47:20 »
Pinho, realmente isso é muito chato de acontecer!! Mostra o tamanho da incompetência dessa autorizada!

Eu faria as duas coisas citadas pelo Malima e pelo broker, reclamaria com a Omega diretamente e mudaria de assistência técnica autrizada.

Espero q tudo ocorra bem!!!

Abraços,
Rafael.

*

Alberto Ferreira

Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #7 Online: 04 Novembro 2008 às 11:09:48 »
Salve!

Amigo Pinho,
Aqui no Brasil, nós costumamos "brincar" (naquela coisa de rir para não chorar...  :-[) dizendo que algumas não são propriamente Assistências Técnicas...

...mas sim, Insistências Técnicas. Dados os "vai-e-vem", "vai-e-volta-pior", etc...  >:(

Mas no seu caso, eu me permitiria dizer que talvez seja mesmo uma questão de...

Desistência Técnica.

Arre!  >:( >:( >:(

Amigo, ouça os conselhos dados pelos colegas e denuncie (carta, etc) o caso à Omega.
Eles não são coniventes com isso e tomarão providências.

Um abraço!

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #8 Online: 04 Novembro 2008 às 13:44:06 »
 
  Eu antes de levar de novo reclamaria para o site official e ia atrás mesmo, já da precisão se é certificado em cronometria então 5,8s é quase não aceitavel. >:(

é isso que acho, abraços. Tomas
abraços Tomas.

*

Offline Pinho

  • *
  • 18
    • Ver perfil
Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #9 Online: 04 Novembro 2008 às 14:25:38 »
Boas, é sim certificado COSC do qual adiantava por dia entre 1 a 2 segs que o que eu julgo prefeitamente normal para um relogio automatico, adiantar mas agora desde que veio da assistencia atrasa 5,8 segs por dia..

cumprimentos.

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #10 Online: 04 Novembro 2008 às 15:20:35 »

  Putz atrasar é ruim heim, vai lá urgente.

abraços, Tomas ;)
abraços Tomas.

*

Offline Pinho

  • *
  • 18
    • Ver perfil
Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #11 Online: 04 Novembro 2008 às 15:46:04 »
Ora aqui vai o que foi na integra para a Omega.
Espero que entendam o meu inglês...
Estando o relógio a atrasar assim acham que o deveria para?!?!?  ???


Good day, I came to you to show my disapointment over the customer service of Omega at Portugal, Tempus Internacional, Importação de
relojoaria, SA, I bought an Omega watch SpeedMaster Boad Arrow Movement 3313 Co-axial REFERENCE
321.93.42.50.13.001 at three and a half month ago and about three weeks ago the watch stopped. I went to the place that I bought the watch and send it over the Customer service I mentioned before. After that it took about 2 weeks to hear something about the customer service. I went to get the watch and initially I didn't realise the status of the watch after some hours when I got the chance to see the watch more closely I became horrified with what I saw!! I got one little Hair but easy to see with eye sight attached between the crono seconds hand and the minutes hand. I noticed to some sore spots in the outside golden ring of the benzel that i could noticed by touching the benzel and seeing. In  the report from the customer service they said that the balance wheel was slightly warped it was replaced. About accuracy, before this issue I had was i tought that was the top of top from omega with the brand new 3313 co-axial which I knew from other fonts had been all full reviewed from the old 3301 and 3303 and would not have the old issues and problems. I believe that was other problem non related with that. but before I had a Watch that in matter of fact is COSC and had 1 or 2 seconds plus per day. and now after the "service" I have a watch that DELAYS 6 seconds a day!!!

For the things that happened in the service I send this report to you to show my displeasure with the work that have been done in my watch and I'm talking about the HAIR inside the dial, the sore spots in the outside golden ring of the benzel and the drastic chance of accuracy of my watch that goes beyond the COSC.

I'm vey worried about this issue and I hope that I could hear some news from the brand stating what happens next, but what I have to say now is that I didn't expect this kind of service from Omega Customer Service specially when I bought a 5700 € watch.

I own two Omega's Watches and I'm getting afraid to deliver them when the time for the service arrives and it's the only one in Portugal!

My contact if needed is 00351918290189

Best Regards
João Pinho, Portugal

Cumprimentos a Todos
« Última modificação: 04 Novembro 2008 às 15:49:17 por Pinho »

*

Offline Pinho

  • *
  • 18
    • Ver perfil
Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #12 Online: 04 Novembro 2008 às 17:14:27 »
Aqui vão as fotos...




*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #13 Online: 04 Novembro 2008 às 18:02:50 »
5,8 segundos em qual posição? Pois só dá para dizer se o relógio está bem ajustado com o boletim de marcha em mão, o que sempre pedi ao fazer as revisões. Portanto, sobre isso não vou nem comentar.

Agora, arranhão em revisão e amassados, nem pensar. Já fizeram isso comigo em dois relógios, um Longines Avigation e um Ebel Type E. Ficaram zero no final das contas (bem, o Longines, olhando muito bem, ainda tem uns defeitinhos, mas só eu mesmo para notar...).

Depois me perguntam porque não levo meu Zenith Elite nunca aberto para revisão, apesar de ele estar atrasando uns 20 segundos por dia, com amplitude horrível...


Flávio

*

Offline Pinho

  • *
  • 18
    • Ver perfil
Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #14 Online: 05 Novembro 2008 às 12:08:24 »
5,8 segundos em qual posição? Pois só dá para dizer se o relógio está bem ajustado com o boletim de marcha em mão, o que sempre pedi ao fazer as revisões. Portanto, sobre isso não vou nem comentar.

Agora, arranhão em revisão e amassados, nem pensar. Já fizeram isso comigo em dois relógios, um Longines Avigation e um Ebel Type E. Ficaram zero no final das contas (bem, o Longines, olhando muito bem, ainda tem uns defeitinhos, mas só eu mesmo para notar...).

Depois me perguntam porque não levo meu Zenith Elite nunca aberto para revisão, apesar de ele estar atrasando uns 20 segundos por dia, com amplitude horrível...


Flávio

Olá a todos, enfim a questão que me levantou ainda me deixou mais irritado.... efectivamente os 5,8 segundos de atraso com uma utilização normal do relógio e posterior descanso do mesmo com a coroa voltada para cima.

Com o a folha de excel criada Mark M. Canon para ver a precisão do relógio coloquei-o na posição de descanso com o dial para cima e acertei o relógio de acordo com o site http://tycho.usno.navy.mil/simpletime.html para referência e ao fim de 17H e 30 Min de teste fui ver a diferença.

Directamente em relação ao site o relógio atrasou 8segs e que com a formula da folha de cálculo dá a quantia de 10,97 segs.

Portanto a situação deverá ser ainda pior do que pensava e o desfasamento relativamente antes do relógio ir para a assitência técnica e depois é assustadora e bem fora dos limites do COSC.

Cumprimentos a todos

Ps: mais tarde irei confirmar o valor qd o teste fizer efectivamente as 24H ou mais para confirmar se se mantem os 10,97 segs.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #15 Online: 05 Novembro 2008 às 13:59:10 »
Pinho


Como já foi discutido aqui algumas vezes e comentado em vários dos meus textos, dizer quanto o relógio faz por dia no pulso não diz nada a respeito da regulagem que foi feita nele. Pelo contrário. Vou só te dar um exemplo. Eu tenho um Ebel E Type que, quando chegou da revisão (e este boletim de marcha se tornou clássico no fórum). Vou reproduzi-lo, pois tenho até hoje:

Vou só postar os dados, na seguinte ordem: marcha, erro de compasso (beat error) e amplitude

1 - +1, 0 ms, 309 graus
2- + 1, 0 ms, 307 graus
3- - 0, 0ms, 315 (acreditem se quiser)
4- +1, 0ms, 318 graus
5- + 0, 0ms, 321 graus (mais uma vez, acreditem se quiser).

Sim, a base do relógio era boa, o calibre 137, e originalmente, o relógio veio certificado como cronômetro. Sério, alguém já viu boletim de marcha assim? Eu não acreditei, achei que era cascata. E levei o relógio ao Francelino, aqui em Brasília, para conferir. E não é que era verdade?

Dava para entrar em concurso de Observatório! Inacreditável.


Porém, contudo, no entanto, como diriam o poeta, no meu pulso este relógio adiantava uns 3 segundos por dia. Foda ainda, mas adiantava. E com a melhor regulagem que já vi num relógio NO MUNDO, sério (Adriano, se já tiver pego algum com um boletim de marcha deste tipo me avise...).

Pois bem. Meu pai usa um Seiko Militar com o 7s26, que nunca coloquei num vibrograph, mas que deve ter uma regulagem horrível, como todos. Deve dar no vibro uns +20 em cada posição, se ajustado!

Pois outro dia meu pai não reclamou que o relógio adiantava 30 segundos ao mês no pulso dele!

kkk. Eu só ri. Melhor do que meu Ebel de 10 mil reais!

O problema é que estava, disse para ele, ocorrendo algum tipo de compensação entre o uso diário e a posição noturna do relógio.

Portanto, se você quer seu relógio cravando zero no pulso, é só pedir para o relojoeiro reduzir a marcha dele. O relógio estará bem ajustado? Não, acredite se quiser!

Portanto, para dar a palavra final sobre o ajuste que foi feito, só olhando o boletim de marcha, com o que coloquei do meu Ebel.

Ah, meu Ebel não está mais assim. Aliás, só no olhômetro vejo que a amplitude não chega aos parâmetros que coloquei nem a pau. Mas este ajuste foi feito em 2004, ou seja, há quatro anos.

A sacada do Coaxial, por exemplo, foi isso: trazer para os relógios de pulso (e até hoje não sei se funciona e não saberei, pois o vibrograph daqui de Brasília não pega a frequência estranha do Omega, 25200 bph) uma constância no tempo que não ocorre normalmente, só nos cronômetros marítimos. Pois a tendência da marcha do relógio é sempre piorar no tempo.

Poranto, sobre a navalhada no bezel, eu pediria outro. Sobre o ajuste do relógio, não posso comentar, a não ser que eu veja o boletim de marcha, mesmo que no pulso ele esteja adiantando ou atrasando 10 segundos ou mais por dia


Flávio



*

Offline Pinho

  • *
  • 18
    • Ver perfil
Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #16 Online: 06 Novembro 2008 às 09:10:32 »
Julgo que está equivocado amigo Flávio, visto que este valor não se trata de uma utilização do relógio no pulso no dia à dia mas sim com o relógio em descanso com o dial para cima, actualizei agora mesmo a informção do relógio e para um teste de 38horas e 30 minutos o relogio está com um atraso de 8,10segundos.

E o que me preocupa mais é o facto de ele se atrasar e não adiantar..

Mesmo com uma utilização normal o relogios atrasa sempre.

E se ele agora está bem regulado como é que estáva antes antes que me adiantava 1 a dois 2 segundos por dia?? O pulso é o mesmo lol

Vou pedir o boletim de marcha da proxima vez que lá for.

Cumprimentos.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #17 Online: 06 Novembro 2008 às 10:52:08 »
Julgo que está equivocado amigo Flávio, visto que este valor não se trata de uma utilização do relógio no pulso no dia à dia mas sim com o relógio em descanso com o dial para cima, actualizei agora mesmo a informção do relógio e para um teste de 38horas e 30 minutos o relogio está com um atraso de 8,10segundos.
E o que me preocupa mais é o facto de ele se atrasar e não adiantar..
Mesmo com uma utilização normal o relogios atrasa sempre.
E se ele agora está bem regulado como é que estáva antes antes que me adiantava 1 a dois 2 segundos por dia?? O pulso é o mesmo lol
Vou pedir o boletim de marcha da proxima vez que lá for.
Cumprimentos.

Pinho, na verdade o Flavio está correto sim, por mais que seja estranho, nenhuma observação prática em um relógio tem valor quando falamos de regulagem e precisão, só vale o que a máquina diz. Isto dito concordo 100% que tanto o resultado estético quanto funcional da sua revisão são péssimos, infelizmente. Eu na sua situação mandaria para outro centro Omega e explicaria o que ocorreu e pediria nova revisão e uma soluçaõ para os acabamentos estéticos.
Boa sorte.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #18 Online: 06 Novembro 2008 às 11:48:43 »
E para dizer que concordo com o Pinho quanto a qualidade da revisão, você acaba ficando tão puto, mas tão puto com isso, que perde até o gosto pelo relógios. Eu, por exemplo, só entrei em paz com meu Longines Avigation de uns 6 meses para cá, quando resolvi todos os problemas que ele tinha. Porque antes, só de olhar para o relógio me dava vontade de jogá-lo pela janela. Hoje não, relógio muito bonito, gosto dele.

Eu, então, iria às últimas conseguências e, como fez, remeteria - como na época remeti - e mail para a fábrica. Aí as coisas andam...


Flávio

*

Offline Pinho

  • *
  • 18
    • Ver perfil
Re: Omega Broad Arrow 3313 Parou!
« Resposta #19 Online: 07 Novembro 2008 às 07:45:07 »
Como é que envio o mail à fabrica foi directamente do website da omega ou tem mesmo um mail?
É que eu mandei uma mensagem faz já 3 dias e nada...

Mandei no site da omega em Customer Service/contact Us

Cumprimentos a todos.