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Omega Broad Arrow 3313 Parou!

Iniciado por Pinho, 03 Novembro 2008 às 20:36:42

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Tomas

Citação de: flavio online 06 Novembro 2008 às 11:48:43
E para dizer que concordo com o Pinho quanto a qualidade da revisão, você acaba ficando tão puto, mas tão puto com isso, que perde até o gosto pelo relógios. Eu, por exemplo, só entrei em paz com meu Longines Avigation de uns 6 meses para cá, quando resolvi todos os problemas que ele tinha. Porque antes, só de olhar para o relógio me dava vontade de jogá-lo pela janela. Hoje não, relógio muito bonito, gosto dele.

Eu, então, iria às últimas conseguências e, como fez, remeteria - como na época remeti - e mail para a fábrica. Aí as coisas andam...


Flávio



    Calma Flavio, joga na minha janela esse Longines rsrsrs ;D ;D ;D , brincadeira a parte  realmente tem relogio que dá ódio de tanto problema.

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Mauro

Caro Pinho,

E a Omega se pronunciou?

Abs,

Mauro

Bruno Recchia

Oi Pinho,

Apenas um comentario...

O relogio é certificado COSC ? Se for, e ele sendo novo, você pode exigir una precisao dentro dos limites dados (-4/+6). QUALQUER valor dentro destes limites.

Se ele nao é certificado COSC, uma precisao de +/-10s por dia é considerada aceitavel. Essa medida deve ser feita em 5 posiçoes, no vibrograph da relojoaria. Impossivel de ser ter medidas fiaveis so coma medida no pulso !

Se uma pessoa exige uma precisao absoluta, aconselho em geral ir para um  quartz, de alta qualidade, termocompensado, claro. A Breitling propoe excelentes relogios quartzo termocompensados !

Bom, quanto aos arranhoes, tolerância 0, claro !

Isso dito, sem querer criar polêmicas !

abraços,

Bruno

Pinho

Citação de: Bruno Recchia online 24 Novembro 2008 às 21:55:15
Oi Pinho,

Apenas um comentario...

O relogio é certificado COSC ? Se for, e ele sendo novo, você pode exigir una precisao dentro dos limites dados (-4/+6). QUALQUER valor dentro destes limites.

Se ele nao é certificado COSC, uma precisao de +/-10s por dia é considerada aceitavel. Essa medida deve ser feita em 5 posiçoes, no vibrograph da relojoaria. Impossivel de ser ter medidas fiaveis so coma medida no pulso !

Se uma pessoa exige uma precisao absoluta, aconselho em geral ir para um  quartz, de alta qualidade, termocompensado, claro. A Breitling propoe excelentes relogios quartzo termocompensados !

Bom, quanto aos arranhoes, tolerância 0, claro !

Isso dito, sem querer criar polêmicas !

abraços,

Bruno
É COSC sim, eu pessoalmente prefiro os mecânicos, e valor que eu referi era com o relógio em repouso com o dial para cima.Quanto às polémicas não sei se o meu amigo se refere à marca. Porque foi o que eu fiz avisar a "Casa Mãe" do sucedido e o caso está a ser resolvido.

Mais tarde quando tiver o relógio em minha posse eu posto aqui..

Cumprimentos

Pinho

Boas pessoal, venho aqui continuar a minha "bela" história, recebi o relógio há duas semanas, perfeito diga-se de passagem. Lunete e tampa da caixa revisadas sem marcas ou mossas como anteriormente e sem pelo no ponteiro dos segundos do cronometro. E com boa marcha tendo em conta a diferença que tinha anteriormente de 8 segundos de atraso, veio com 2 de avanço. Mas passado 2 semanas de uso, verifiquei que o relógio estava com 2 horas e pouco de atraso tendo sido acertado 3 dias antes e tendo andado sempre com ele.

Mais tarde e já mais concentrado no relógio vi o que estava a acontecer, de vez em quando relógios funcionava aos solavancos.... mesmo!!! de dois em dois segundos, andava dois, parava dois, mudando a posição do pulso (detectei isso quando tenha o relógio no pulso) o relógio parava completamente. Abstraindo-me do que estava a ver dei corda ao relógio até atingir corda max. e fui monitorizando o relógio. Lancei o cronometro pra poder ver quando parava e ao fim de quanto tempo isso acontecia. Passado cerca de 8 horas estava parado.

É a segunda vez que o relógio foi para a assistência e com está será a terceira.

Digam-me o que fazer por favor.. opiniões, palpites. Não quero andar o resto da vida com o relógio para a assistência técnica, digo-vos de passagem que o relógio tem dado mais desgostos do que prazer!!! e trata-se de um omega topo de gama, com um mecanismo acima da média!! já me arrependi de varias vezes de o ter comprado. Acho que agora preferia um Speedmaster moon com corda manual...

Cumprimentos a todos.
João Pinho

Pinho

Após comunicado por mail para a assistência técnica fui contactado por telefone a ser informado que o relógio seria levado para a Suíça para se poder fazer um diagnostico mais minucioso. Vou ter de esperar uns 2 meses... Vamos ver no que isto vai dar.

Abraços

Correia

O que posso dizer é que teve um azar de todo o tamanho, pois normalmente um calibre destes, em princípio, não dará problema algum, mas não deixa de ser uma máquina, e como qualquer outra...
Creio que a assistência nacional também não deverá ser das mais competentes. Acho inadmissível a assistência de uma marca tão conceituada errar e continuar a errar....
Enfim, agora resta-lhe esperar, mas verá que este regresso a casa o deixará como novo

Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

JeanFabricio

Pinho, se você está descontente com o Omega, manda ele para mim de Natal que eu ficarei muito feliz!!!  ;D ;D ;D ;D

Mauro

Pinho,

O que causa estranhesa é que a Omega é tão rigorosa com treinamentos e politicas da marca, para o pós venda mundial,

O que aconteceu com vc é inaceitável pela marca,

Refernte a variação apresentada, ele pode ser Cosc ou não, no seu caso é Cosc, a tolerência sim pode ser de até 6 s/d , mais a assistência poderia deixar ele com uma média de 1 a 2 s/d sem problemas algum, vai da boa vontade e qualidade técnica da oficina,

O que mais me impressiona é o pelo dentro do relógio, onde está o controle de qualidade? Como pode ser finalizado o serviço dentro da assisntência com um pelo destes?

Agora com certeza , indo a Suiça ele voltará 100% sem sombra de dúvidas,

Abs,

Mauro

Enéias

Pinho:

Estou impressionado! Não imaginava que poderia acontecer o que você descreveu e usando "assistência autorizada". Estou pasmo! :o

Pretendo acompanhar este tópico até o final, para saber do final da história...

Bruno Recchia

Pinho,

O teu relogio ser mandado pra Bienne, é a MELHOR coisa que podia acontecer. O pessoal de la é extremamente comptetente, e faz um trabalho nota 10 ! Nada a ver com os serviços "after sales" locais, cuja qualidade é extremamente variavel !!

Nao esquenta, que ele vai ficar 10 !!!

Abraços,

Bruno

Paulo Sergio

No final da história, você vai amar esse relógio...não desanime...
É seu direito tê-lo em ordem...
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio