Menu principal

Seiko Tunado

Iniciado por Robson, 14 Fevereiro 2009 às 20:43:11

tópico anterior - próximo tópico

Robson

Como comentei num tópico passado, acho que muitas coisas podem melhorar, por isso gosto de inventar, tanto que já modifiquei alguns relógios Orient trocando ponteiros e pulseiras.

Desta vez foi um Seiko Diver SKX007 que recebeu mostrador e ponteiros de um Seiko Militar SNX427 mais um disco de data e do dia da semana pretos. Para ficar perfeito só faltou a pulseira NATO, mas em breve isso será resolvido.

Confesso que a idéia não foi original, pois me inspirei neste site: http://www.freewebs.com/the_parts_mart/completedwatchmods.htm

Aproveitei o dia nublado, que eu acho ótimo para tirar fotos e o resultado foi esse...

E ainda me sobrou um Frankenstein...

O que acharam?

Um abra...
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

igorschutz

Ficou lindão!
Parabéns pela criatividade.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Aprendiz

Ficou Lindo !!!
Parabens !

Malima

Robson, ficaram lindos e tunados !! :D

A vantagem é que este tipo de mudança, com um pouco de habilidade e as ferramenteas certas, nós mesmos podemos fazer !! ;)

Ah ... valeu pelo link ... inspirou algumas idéias !! ;D

Abraços !!

Marcos Lima

zE_

Ficou bem legal!

Poxa, estive com voce e nem me mostrou.....vacilão  ;D

Abraços,
Jose A.

Robson

Citação de: zE_ online 14 Fevereiro 2009 às 21:38:12
Ficou bem legal!

Poxa, estive com voce e nem me mostrou.....vacilão  ;D

Abraços,
Jose A.

Pedi para Sr Luiz, o relojoeiro da 56 Jóias e Relógios, na Rua Senhor dos Passos, para montar para mim, hoje depois que saí da feirinha, por isso não estava pronto, Zé.
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

Alberto Ferreira

Salve!

Legal, Robson!
8)

Eu também acho esse tipo de "tunagem" (seja definitiva ou não) interessante.

No fundo, que os "colecionadores" com uma visão mais "purista" não nos levem a mal,...
Muitos "fecham questão" com relação à chamada "originalidade", e não gostam nem de pensar no assunto.  :D

Mas,...
Um outro ponto de vista é, sem dúvida, usarmos o que nos agrada mais.

Claro está que o resultado desse tipo de experiência pode "agradar" (além do dono, claro!  ;)), ou não. Não haverá "unanimidade".
Mas, também, para que precisamos dela? Não é mesmo?

Na minha opinião, no caso muito particular das "tunagens", a coisa só deve ser feita sem "exageros", sem "radicalismos" que descaracterizem, por assim dizer, a peça, etc.
E eu jamais tentaria algo assim num "clássico".
Para ficar na linha dos "divers" da Seiko, por exemplo, eu não faria em um 62MAS,...
;)  ;D

Um grande abraço a todos!

Byron

Ficou bacana...agora, se o amigo colocar os ponteiros originais ( do diver) de volta, aí sim, o bicho vai arrebentar!!

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Robson

Obrigado a todos pelos comentários.

Concordo com você, Alberto, também não mexeria num clássico, pois neste caso a peça tem uma história, como o relógio, ainda está em produção, o tempo dele é hoje, consequentemente, essas mexidas num futuro serão história junto com o relógio.

Segundo a sua sugestão, Byron, ele ficaria assim...

Octávio Augusto

Parabéns pela iniciativa!!
O Diver ficou fantástico! Lindo mesmo.
Já o outro.... ;D ;D

Saudações infantes,
Abraço,

Octávio Augusto

Wadley

Robson,

Gostei.   Inclusive do outro.

Wadley
Wadley

zE_

Citação de: Byron online 15 Fevereiro 2009 às 13:05:07
Ficou bacana...agora, se o amigo colocar os ponteiros originais ( do diver) de volta, aí sim, o bicho vai arrebentar!!

Abraço, Byron

Tbm concordo.

Tomas

Muito lindo, boa ideia!!! , parabens.

abraços, Tomas
abraços Tomas.

SlacKK

parabéns pela ideia e execução, o diver ficou lindo!

jeans

Vou contra a maré...

Gostei do jeito que foi montado, os ponteiros originais do Diver não combinaram muito com o novo mostrador, se achar pertinente, deixe como está. O outro eu não gostei muito, o mostrador ficou com a aparência que era de um relógio maior mesmo, mas só diferente mesmo, não está feio. Agora o SKX007 ficou MUITO melhor!

[]'s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Malima

Citação de: Robson online 14 Fevereiro 2009 às 20:43:11
Como comentei num tópico passado, acho que muitas coisas podem melhorar, por isso gosto de inventar, tanto que já modifiquei alguns relógios Orient trocando ponteiros e pulseiras.

Desta vez foi um Seiko Diver SKX007 que recebeu mostrador e ponteiros de um Seiko Militar SNX427 mais um disco de data e do dia da semana pretos. Para ficar perfeito só faltou a pulseira NATO, mas em breve isso será resolvido.

Confesso que a idéia não foi original, pois me inspirei neste site: http://www.freewebs.com/the_parts_mart/completedwatchmods.htm

Aproveitei o dia nublado, que eu acho ótimo para tirar fotos e o resultado foi esse...

E ainda me sobrou um Frankenstein...

O que acharam?

Um abra...

Robson, o SKX007 com esta configuração(mostrador + ponteiros) ficou "pura violência" ... até o Frank ficou legal !! ;)

Abraços !!

Marcos Lima

Jose Luis

Acabei de pegar meus "FRANK SKX009"  e  "FRANK Militar SNX427",  só que mantive os ponteiros do Diver,  assim que chegar em casa coloco as fotos.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Jose Luis

Antes:

Depois:

A foto não ficou 100% porque o flash não esta bom, amanhã tiro uma de dia.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Robson

Muito bom, José Luis, esse seu ainda ficou com cara de diver, deve ser pelos ponteiros e pelo bezel Pepsi. Você também ficou com a impressão que está bem mais fácil ver as horas com esse mostrador?

Assim como o Jean, gostei mais dos ponteiros militares.

Quanto ao Frankenstein que sobrou, parece que está faltando alguma coisa, e está! É a escala dos minutos que no SKX007 é na caixa e no SNX427 é no mostrador.

Jose Luis

Com certeza ficou mais fácil ver as horas, e na minha idade isso começa a contar.  :(

Citação de: Robson online 16 Fevereiro 2009 às 22:18:51
Muito bom, José Luis, esse seu ainda ficou com cara de diver, deve ser pelos ponteiros e pelo bezel Pepsi. Você também ficou com a impressão que está bem mais fácil ver as horas com esse mostrador?

Assim como o Jean, gostei mais dos ponteiros militares.

Quanto ao Frankenstein que sobrou, parece que está faltando alguma coisa, e está! É a escala dos minutos que no SKX007 é na caixa e no SNX427 é no mostrador.