Algum fã de Aqualand aqui no forum?

  • 28 Respostas
  • 16850 Visualizações
Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Online: 27 Julho 2011 às 11:30:07 »
Oi amigos,
Percebi que estou precisando de um relógio "pra bater" , não tenho nenhum a quartz no momento e
preciso de um que não precise ficar acertando toda hora, pra ir praia , ou no centro, etc

Fiquei animado com esses Citizen Aqualand relançamento,
(ja tive alguns do modelo original, vendi  e me arrependi)

E gostaria de saber :

-Alguem sabe quando eles foram relançados?
-Eles são mesmo edição limitada ou isso é papo?

Vejo que esta mais facil achar aqui no Brasil (ml) doquê fora...estranho

Qual a preferência por aqui? aço? misto? ou os 2 antes que sumam?
(imagens da net)

 



Desde já agradeço a todos!
Abcs
Caetano

*

vinicius

Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #1 Online: 27 Julho 2011 às 14:06:34 »
 Vou responder, entretanto escrevo de acordo com observações ao longo do tempo, sem base de pesquisa... A qualquer momento os experts do Forum te darão respostas mais precisas e seguras... Vamos lá:

 Desde 2007 vejo essa reedição à venda;
 
 Uma coisa é o que os revendedores autorizados aqui no Brasil dizem e outra o que consta no site da Citizen, esses não dizem se tratar de série limitada, aqueles sim afirmam que a reedição é série limitada. Eu acredito que o modelo faz parte da produção normal da Citizen.

 Quando você fala “aço”, imagino que queira dizer o modelo todo prata, e “misto” o prata e dourado, nesse caso é uma questão de gosto. Digo assim pois no modelo antigo havia opção com pulseira de metal, na reedição não, somente com pulseira de borracha.
 
  Outro detalhe é que o modelo atual possui o caseback rosqueado enquanto o antigo possui fundo aparafusado.

Veja o que diz Chris Galbraith no link:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=19.msg47050#msg47050

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #2 Online: 27 Julho 2011 às 14:27:33 »

 Olá Caetano,  eu sou fã dos Aqualand, mas minha motivação é diferente da sua. Conheci o modelo nos anos 80, era um sucesso, as importações eram limitadas e só se conseguia um pagando uma nota preta... ou seja para mim era um sonho muito distante... :-\
 
     Consegui o meu com algum a menos de um mês... ou seja uns 30 anos de atraso... ;D mas queria um CO 22 serie Ouro ( 1ª versão ).... mas se fosse fazer a aquisição de forma racional o melhor mesmo é a reedição, muito mais funcional e confortável....
     
    Pelo sucesso que o modelo vem fazendo não acho que deixaram de produzir tão cedo. Em SP é relativamente comum acha-los, no entanto nas relojoarias o preço é bem salgado, neste final de semana vi um no Shopping Center Norte por R$ 2.550,00.. :o. isso torna as ofertas dos sites de leilões uma pechincha...
    Em suma, se quer um relógio para "bater" o Aqualand relançamento é relógio certo, se quiser um mais discreto opte pelo Prata ( de aço), porém na minha percepção o mercado de usados prefere o Ouro ( misto).

   Abs
 

Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #3 Online: 27 Julho 2011 às 15:03:24 »
Obrigado amigos!

O Aqualand tb fez parte de minha adolescência (tenho 38 anos) mas era muito caro então eu tinha que contentar com os G-shock :)

E tambem acho a diferença do preço da loja e do ML é gritante! R$2500 na loja e média de R$800 no ml?
Pesquisei fora e vi que não se acha por menos de U$450(praticamente igual ao ml) ...e tem muito poucos a venda!


Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #4 Online: 27 Julho 2011 às 16:18:29 »
odeio aqualand

*

RicardoRamos

Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #5 Online: 27 Julho 2011 às 17:44:51 »
Eu tenho um Aqualand CO22 relançamento modelo aço e ouro mas sinceramente eu prefiro ele todo em aço , só comprei esse pois era de um colega e ele só tinha esse modelo , que eu saiba ja teve ter mais ou menos uns 2 anos que ele foi lançado e se eu não me engano ele foi lançado no aniversario de 25 anos do Aqualand CO22. Que eu saiba o relógio não é série limitada até por que não há qualquer numeração de série limitada no relógio !

Abraço.

Ricardo R...


Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #6 Online: 28 Julho 2011 às 07:06:18 »
Bom dia!

Acabei comprando um okm serie prata no ML,
E comprei mais 2 do modelo antigo (um serie prata funcionando e um serie ouro pra restauro pois estavam com preço bom)

Quando chegarem faço o comparativo!

Obrigado a todos!

Abcs!

Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #7 Online: 28 Julho 2011 às 07:12:22 »
Achei linda essa pulseira Isofrane nele - no estilo dos antigos Omega Ploprof (foto da net)
Pena que custa U$100+shipping cada...vou procurar alguma similar


Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #8 Online: 28 Julho 2011 às 10:29:59 »
Achei linda essa pulseira Isofrane nele - no estilo dos antigos Omega Ploprof (foto da net)
Pena que custa U$100+shipping cada...vou procurar alguma similar



Na timefactors.com eles tem o modelo similar a Isofrane por 15,00 libras, é bem similar a original mas não chega a ser tão bonita que essa da foto não.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #9 Online: 28 Julho 2011 às 10:49:34 »
Achei linda essa pulseira Isofrane nele - no estilo dos antigos Omega Ploprof (foto da net)
Pena que custa U$100+shipping cada...vou procurar alguma similar



Na timefactors.com eles tem o modelo similar a Isofrane por 15,00 libras, é bem similar a original mas não chega a ser tão bonita que essa da foto não.

Obrigado pela dica Amigo!
Vou ver já!
Abcs!

Chegou o Série prata Reedition!
« Resposta #10 Online: 29 Julho 2011 às 15:26:22 »
Que relógio legal...lembrei muito de minha infância babando na vitrine...
Agora finalmente tenho meu primeiro Aqualand 0km!  ;D





*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #11 Online: 29 Julho 2011 às 20:25:03 »
Estes aqualand também povoam minhas reminiscencias, também tenho 38 e a peça foi um ícone em minha adolescencia.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #12 Online: 30 Julho 2011 às 13:56:34 »
Sou suspeito para falar de aqualand....!

farei melhor... darei minha resposta em forma de imagem....

meus companheiros de piscina e praia...



Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #13 Online: 30 Julho 2011 às 20:48:13 »
Rodrigo, não sabia que tinha saído a versão em ouro...

Eu tenho e reedição em prata. Lindo e chama muito a atenção. Anda na gaveta, ao lado do watchwinder, pois nos últimos meses vim fazendo rodízio do Orange Monster + RM2 + RM3.

Minha historinha é parecida com a do Clélio: quando adolescente o Aqualand era sonho distante.

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #14 Online: 31 Julho 2011 às 11:46:52 »
Rodrigo, não sabia que tinha saído a versão em ouro...

Eu tenho e reedição em prata. Lindo e chama muito a atenção. Anda na gaveta, ao lado do watchwinder, pois nos últimos meses vim fazendo rodízio do Orange Monster + RM2 + RM3.

Minha historinha é parecida com a do Clélio: quando adolescente o Aqualand era sonho distante.


Grande Humberto... Como vao as coisas... Tudo certo....

O relançamento saiu na versao ouro e prata.... Desde o começo...

Minha paixao pelos aqualands tambem remonta a adolecencia... Saudosa decada de 80...

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #15 Online: 03 Agosto 2011 às 11:04:00 »
Esse fim de semana aconteceu algo realmente inesperado...sempre saio com minha namorada e alguns casais de amigos
para tomar um chopp, e sempre uso o DeepSea, Offshore , Big pilot...e nunca ninguem deu bola
Foi só colocar o Aqualand que todo mundo babou! tive que tirar do pulso e passar de mão em mão...rsrs
Esse relógio realmente traz boas lembranças a muita gente!  ;D


*

Offline Cezar

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #16 Online: 03 Agosto 2011 às 21:52:01 »
Eu sou fã.
ja tinha o dourado e comprei a reediçao prata
olha eles ai:

abs
Cezar

Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #17 Online: 04 Agosto 2011 às 16:35:43 »
Recebi um CO22 que comprei no ML hoje, vou postar fotos em breve!

Só fiquei na duvida do serial...me disseram que é parecido com o que a seiko usa , primeiro digito ano e os dois seguintes meses

Esse é 0082882

Que ano seria então?

Obrigado!

Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #18 Online: 05 Agosto 2011 às 07:15:25 »
Já descobri!

Descarta os 2 primeiros zeros, fevereiro de 1988!

Obrigado!

Re: Algum fã de Aqualand aqui no forum?
« Resposta #19 Online: 05 Agosto 2011 às 09:00:10 »
? ? ? ? ?
Tirando os 2 zeros, sobram 5 números!!!
"Ixpríka"!!!  ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio