Menu principal

Algum fã de Aqualand aqui no forum?

Iniciado por caetano, 27 Julho 2011 às 11:30:07

tópico anterior - próximo tópico

caetano

Oi amigos,
Percebi que estou precisando de um relógio "pra bater" , não tenho nenhum a quartz no momento e
preciso de um que não precise ficar acertando toda hora, pra ir praia , ou no centro, etc

Fiquei animado com esses Citizen Aqualand relançamento,
(ja tive alguns do modelo original, vendi  e me arrependi)

E gostaria de saber :

-Alguem sabe quando eles foram relançados?
-Eles são mesmo edição limitada ou isso é papo?

Vejo que esta mais facil achar aqui no Brasil (ml) doquê fora...estranho

Qual a preferência por aqui? aço? misto? ou os 2 antes que sumam?
(imagens da net)

Desde já agradeço a todos!
Abcs
Caetano

vinicius

Vou responder, entretanto escrevo de acordo com observações ao longo do tempo, sem base de pesquisa... A qualquer momento os experts do Forum te darão respostas mais precisas e seguras... Vamos lá:

Desde 2007 vejo essa reedição à venda;

Uma coisa é o que os revendedores autorizados aqui no Brasil dizem e outra o que consta no site da Citizen, esses não dizem se tratar de série limitada, aqueles sim afirmam que a reedição é série limitada. Eu acredito que o modelo faz parte da produção normal da Citizen.

Quando você fala "aço", imagino que queira dizer o modelo todo prata, e "misto" o prata e dourado, nesse caso é uma questão de gosto. Digo assim pois no modelo antigo havia opção com pulseira de metal, na reedição não, somente com pulseira de borracha.

Outro detalhe é que o modelo atual possui o caseback rosqueado enquanto o antigo possui fundo aparafusado.

Veja o que diz Chris Galbraith no link:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=19.msg47050#msg47050

Clélio

Olá Caetano,  eu sou fã dos Aqualand, mas minha motivação é diferente da sua. Conheci o modelo nos anos 80, era um sucesso, as importações eram limitadas e só se conseguia um pagando uma nota preta... ou seja para mim era um sonho muito distante... :-\

Consegui o meu com algum a menos de um mês... ou seja uns 30 anos de atraso... ;D mas queria um CO 22 serie Ouro ( 1ª versão ).... mas se fosse fazer a aquisição de forma racional o melhor mesmo é a reedição, muito mais funcional e confortável....

Pelo sucesso que o modelo vem fazendo não acho que deixaram de produzir tão cedo. Em SP é relativamente comum acha-los, no entanto nas relojoarias o preço é bem salgado, neste final de semana vi um no Shopping Center Norte por R$ 2.550,00.. :o. isso torna as ofertas dos sites de leilões uma pechincha...
    Em suma, se quer um relógio para "bater" o Aqualand relançamento é relógio certo, se quiser um mais discreto opte pelo Prata ( de aço), porém na minha percepção o mercado de usados prefere o Ouro ( misto).

Abs

caetano

Obrigado amigos!

O Aqualand tb fez parte de minha adolescência (tenho 38 anos) mas era muito caro então eu tinha que contentar com os G-shock :)

E tambem acho a diferença do preço da loja e do ML é gritante! R$2500 na loja e média de R$800 no ml?
Pesquisei fora e vi que não se acha por menos de U$450(praticamente igual ao ml) ...e tem muito poucos a venda!

scsalla

RicardoRamos

Eu tenho um Aqualand CO22 relançamento modelo aço e ouro mas sinceramente eu prefiro ele todo em aço , só comprei esse pois era de um colega e ele só tinha esse modelo , que eu saiba ja teve ter mais ou menos uns 2 anos que ele foi lançado e se eu não me engano ele foi lançado no aniversario de 25 anos do Aqualand CO22. Que eu saiba o relógio não é série limitada até por que não há qualquer numeração de série limitada no relógio !

Abraço.

Ricardo R...

caetano

Bom dia!

Acabei comprando um okm serie prata no ML,
E comprei mais 2 do modelo antigo (um serie prata funcionando e um serie ouro pra restauro pois estavam com preço bom)

Quando chegarem faço o comparativo!

Obrigado a todos!

Abcs!

caetano

Achei linda essa pulseira Isofrane nele - no estilo dos antigos Omega Ploprof (foto da net)
Pena que custa U$100+shipping cada...vou procurar alguma similar

jfestrelabr

Citação de: caetano online 28 Julho 2011 às 07:12:22
Achei linda essa pulseira Isofrane nele - no estilo dos antigos Omega Ploprof (foto da net)

Na timefactors.com eles tem o modelo similar a Isofrane por 15,00 libras, é bem similar a original mas não chega a ser tão bonita que essa da foto não.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

caetano

Citação de: jfestrelabr online 28 Julho 2011 às 10:29:59
Citação de: caetano online 28 Julho 2011 às 07:12:22

Na timefactors.com eles tem o modelo similar a Isofrane por 15,00 libras, é bem similar a original mas não chega a ser tão bonita que essa da foto não.

Obrigado pela dica Amigo!
Vou ver já!
Abcs!

caetano

Que relógio legal...lembrei muito de minha infância babando na vitrine...
Agora finalmente tenho meu primeiro Aqualand 0km!  ;D

lucius

Estes aqualand também povoam minhas reminiscencias, também tenho 38 e a peça foi um ícone em minha adolescencia.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

- STR -

Sou suspeito para falar de aqualand....!

farei melhor... darei minha resposta em forma de imagem....

meus companheiros de piscina e praia...

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

HumbertoReis

Rodrigo, não sabia que tinha saído a versão em ouro...

Eu tenho e reedição em prata. Lindo e chama muito a atenção. Anda na gaveta, ao lado do watchwinder, pois nos últimos meses vim fazendo rodízio do Orange Monster + RM2 + RM3.

Minha historinha é parecida com a do Clélio: quando adolescente o Aqualand era sonho distante.

- STR -

Citação de: HumbertoReis online 30 Julho 2011 às 20:48:13
Rodrigo, não sabia que tinha saído a versão em ouro...

Eu tenho e reedição em prata. Lindo e chama muito a atenção. Anda na gaveta, ao lado do watchwinder, pois nos últimos meses vim fazendo rodízio do Orange Monster + RM2 + RM3.

Minha historinha é parecida com a do Clélio: quando adolescente o Aqualand era sonho distante.

Grande Humberto... Como vao as coisas... Tudo certo....

O relançamento saiu na versao ouro e prata.... Desde o começo...

Minha paixao pelos aqualands tambem remonta a adolecencia... Saudosa decada de 80...

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

caetano

Esse fim de semana aconteceu algo realmente inesperado...sempre saio com minha namorada e alguns casais de amigos
para tomar um chopp, e sempre uso o DeepSea, Offshore , Big pilot...e nunca ninguem deu bola
Foi só colocar o Aqualand que todo mundo babou! tive que tirar do pulso e passar de mão em mão...rsrs
Esse relógio realmente traz boas lembranças a muita gente!  ;D

Cezar

Eu sou fã.
ja tinha o dourado e comprei a reediçao prata
olha eles ai:

abs
Cezar

caetano

Recebi um CO22 que comprei no ML hoje, vou postar fotos em breve!

Só fiquei na duvida do serial...me disseram que é parecido com o que a seiko usa , primeiro digito ano e os dois seguintes meses

Esse é 0082882

Que ano seria então?

Obrigado!

caetano

Já descobri!

Descarta os 2 primeiros zeros, fevereiro de 1988!

Obrigado!

Paulo Sergio

? ? ? ? ?
Tirando os 2 zeros, sobram 5 números!!!
"Ixpríka"!!!  ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio