Depois de algum tempo, o que dizer sobre o ETA C01.211?

  • 3 Respostas
  • 2169 Visualizações
Depois de algum tempo, o que dizer sobre o ETA C01.211?
« Online: 27 Julho 2011 às 13:09:51 »
Olá amigos.

Há um pouco mais de dois anos houve o lançamento do calibre ETA  C01.211, aquele baseado no Lemania 5100 presente em alguns cronos Swatch e Tissot. Na época, muitos colegas aqui do forum demonstraram interesse mas, ao mesmo tempo, receio quanto à confiabilidade do mecanismo (eu faço parte desse grupo). Eu fiquei tentado para comprar um relógio com esse calibre (faria parte do grupo de testes ;D) mas, na época, os modelos disponíveis no mercado não me chamaram  à atenção. Os modelos PRC 200 e Couturier que pelas fotos do site da marca pareciam interessantes, não me agradaram ao vê-los na loja. Hoje, o leque de opções é um pouco maior.

Dos modelos que encontrei gostei muito do Tissot Veloci-T, apesar dos ponteiros de hora e minuto, que poderiam ser diferentes. Os demais detalhes: Tamanho, design da caixa, pulseira e mostrador estão ok para mim. E o seu valor está dentro daquilo que o relógio apresenta. É um relógio simples, mas muito bem equilibrado.

Mas minha dúvida parte mesmo do movimento. Sei que vários colegas aqui do forum adquiriram relógios com o C01.211 na época do seu lançamento e podem dar uma opinião mais precisa quanto à confiabilidade, precisão e robustez (se bem que ainda acho muito pouco tempo para comentar sobre robustez ou durabilidade).

Para quem não conhece, esse é o Tissot Veloci-T, é só acessar o link abaixo:

http://forums.watchuseek.com/f62/tissot-veloci-t-automatic-chronograph-469067.html

Abraço,
Guilherme.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Depois de algum tempo, o que dizer sobre o ETA C01.211?
« Resposta #1 Online: 27 Julho 2011 às 13:39:16 »
Tenho um Swatch com esse movimento. Funciona perfeitamente, igualzinho como quando comprei.

Também não tenho visto nenhum índice de defeito nos Tissot.

Abraços!

Adriano

Re: Depois de algum tempo, o que dizer sobre o ETA C01.211?
« Resposta #2 Online: 27 Julho 2011 às 22:48:17 »
Salve Adriano!

Legal, exatamente o que precisava saber.

Obrigado e um abraço,
Guilherme.

Re: Depois de algum tempo, o que dizer sobre o ETA C01.211?
« Resposta #3 Online: 08 Agosto 2011 às 21:53:26 »
Legal este Movimento! :)
Gostei mesmo, ja que é cronografo! 8)
Reibas