Brasil X Argentina

  • 4 Respostas
  • 2228 Visualizações
Brasil X Argentina
« Online: 27 Julho 2011 às 19:24:45 »
Qual é a origem dessa rivalidade? É só no futebol ou é algo maior?

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Brasil X Argentina
« Resposta #1 Online: 27 Julho 2011 às 19:38:32 »
 Eu creio que é em tudo... Natural em Países vizinhos e com fortes crises políticas e econômicas...

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Brasil X Argentina
« Resposta #2 Online: 28 Julho 2011 às 06:32:01 »
A real rivalidade argentina é com os uruguaios, a rivalidade Brasil X Argentina é produto da imprenssa (principalmente a nossa), rivalidade maior ela tem com seus vizinhos, até o Chile ocupa lugar de maior destaque que o Brasil. Mas se existe alguma justificativa seria que até a segunda guerra mundial a Argentina era a potencia sul americana (estava entre as 5 maiores economias do mundo) e o Brasil seria um pais rural. Em função do apoio ao eixo (eu tmb acho que o populismo, leia-se peronismo, tmb contribuiu bastante) os norte-americanos a preteriram e elejeram o Brasil como alvo deseus investimentos (tanto que o Brasil é conhecido como o gringo da américa-latina), e mudaram o perfil do país de agricula para indústrial, por fim nos anos 70/80 o Brasil tomou o lugar de potencia regional dos irmanõs.
[]s

Re: Brasil X Argentina
« Resposta #3 Online: 30 Julho 2011 às 20:55:47 »
Sim, a rivalidade se dá pela proximidade.

Lá em Portugal preferem estudar francês do que espanhol, assim como preferem relações com franceses do que com espanhóis. Há um histórico muito intenso e repetitivo de lutas, uniões e rupturas entre os dois países. Na Espanha, preferem o português do Brasil do que o de Portugal. Morei lá e pude perceber essas nuances com bastante clareza.

Bélgica e França dividem a mesma piada que existe em Brasileiros e Portugueses. Curioso, não?

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Brasil X Argentina
« Resposta #4 Online: 31 Julho 2011 às 10:38:49 »
 Humberto

 Meu velho Pai dizia: " Vizinho, mulher e criança não se dá confiança! "  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

 Toda vizinhança é complicada...

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana