Quem foi melhor ??? Pelé ou Maradona????

  • 5 Respostas
  • 2165 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Quem foi melhor ??? Pelé ou Maradona????
« Online: 30 Julho 2011 às 15:46:14 »
 Se tens dúvidas veja a " voz do povo ", fixado em um botequim...




 Ainda tens dúvida ???? 8)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Quem foi melhor ??? Pelé ou Maradona????
« Resposta #1 Online: 30 Julho 2011 às 20:51:06 »
Nunca tive !!

*

fernando r

Re: Quem foi melhor ??? Pelé ou Maradona????
« Resposta #2 Online: 17 Agosto 2011 às 13:17:45 »
Se fosse esporte individual praticado por atletas contemporâneos, não haveria a menor dúvida!!
Se levar em conta números, não há a menor dúvida.
Mas com números, também poderíamos dizer que Romário e Ronaldo Nazário foram melhores do que o Zico!
Eu não vi Pelé, mas vi Zico. E Ronaldo e Romário não foram melhores do que o Galinho na minha opinião.
Além do mais, esse tipo de comparação que não leva em conta 24 anos de diferença(1957 e 1981), o equivalente a 6 Copas do Mundo, é uma comparação que já nasce com muletas(Pelé parou de jogar futebol em 1974 e foi fazer marketing no Cosmos, visto que estava muito mal financeiramente e Maradona surgiu profissionalmente em 1976).
Lembrando que apenas duas seleções mudaram o mundo em termos táticos no futebol: a Húngria em 1954 e a Holanda em 1974. Logo, o futebol mudou demais após 1954 e após 1974(marcação, esquemas táticos, etc).
Na minha comparação, eu levo em consideração jogadores que chegaram a atuar no mesmo ano(Zico jogou a Copa União pelo Flá em 1987 e Romário já jogava pelo Vasco em 1986. Ronaldo estreou pelo Cruzeiro no Brasileiro de 1993 e Romário jogava pelo Vasco sendo campeão Brasileiro em 2000).
Não estou, com essas colocações, dizendo que Maradona é melhor que Pelé. Como disse, eu não vi Pelé.
Estou dizendo que na minha opinião, não se trata de algo que seja possível comparar, pelos motivos expostos.
Comparação de números, tudo bem, mas eu não gosto de comparar números em futebol, pelos motivos que mencionei acima.
Um exemplo de comparação de números que é objetiva e  trata-se de um esporte individual: Usain Bolt foi melhor que Carl Lewis que por sua vez foi melhor que Jesse Owens? Não consigo comparar pq acho algo incomparável, mesmo com números.
Abraço.
« Última modificação: 17 Agosto 2011 às 14:12:41 por fernando r »

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Quem foi melhor ??? Pelé ou Maradona????
« Resposta #3 Online: 20 Agosto 2011 às 20:16:52 »
Abraços,
Cigano!

Re: Quem foi melhor ??? Pelé ou Maradona????
« Resposta #4 Online: 20 Agosto 2011 às 22:21:04 »
não tem ne comparação.
nem como esportista, nem como pessoa, como exemplo para a juventude.
não se pode enaltecer o vagabundo, o desregrado, o corrompido, o que não gostava de treinar, de dar bom exemplo, visto que se tratava de pessoa pública, seguida por milhares de pessoas, inclusive crianças.
temos no Pelé um exemplo de dignidade (tirando algusn escorregões, como no caso da filha).
maradona, romário, edmundo, bruno etc são a escória do esporte. bons de bola, mas a vida não é só a bola no pé.
quem opta pela vida pública, tem uma responsabilidade a mais, que é ser um exemplo para seus seguidores.
o cartaz diz tudo. overdose, quilos de cocaína, bebida, farras, travestis etc.
Eu vi Pelé. E eu vi o resto, e não gostei do que vi.
Para quem não viu, resta vídeos incríveis de seus melhores momentos, de suas jogadas grandiosas, de sua inteligência à frente de seu tempo. este fato independe da técnica antiga do futebol, é questão de talento, treino e dedicação ao que se dispôs a fazer.
enfim, respeito outras opiniões, mas pelé foi, é e sempre será, Pelé.
abraços.

*

fernando r

Re: Quem foi melhor ??? Pelé ou Maradona????
« Resposta #5 Online: 21 Agosto 2011 às 22:52:40 »
Como pessoa é discutível: Pelé nunca ajudou ninguém, a não ser a si mesmo!
Além do mais, tem dificuldades para reconhecer filhos!!
Abraço.

não tem ne comparação.
nem como esportista, nem como pessoa, como exemplo para a juventude.
não se pode enaltecer o vagabundo, o desregrado, o corrompido, o que não gostava de treinar, de dar bom exemplo, visto que se tratava de pessoa pública, seguida por milhares de pessoas, inclusive crianças.
temos no Pelé um exemplo de dignidade (tirando algusn escorregões, como no caso da filha).
maradona, romário, edmundo, bruno etc são a escória do esporte. bons de bola, mas a vida não é só a bola no pé.
quem opta pela vida pública, tem uma responsabilidade a mais, que é ser um exemplo para seus seguidores.
o cartaz diz tudo. overdose, quilos de cocaína, bebida, farras, travestis etc.
Eu vi Pelé. E eu vi o resto, e não gostei do que vi.
Para quem não viu, resta vídeos incríveis de seus melhores momentos, de suas jogadas grandiosas, de sua inteligência à frente de seu tempo. este fato independe da técnica antiga do futebol, é questão de talento, treino e dedicação ao que se dispôs a fazer.
enfim, respeito outras opiniões, mas pelé foi, é e sempre será, Pelé.
abraços.