Em quarto lugar na temporada de estreia do Tiro ao Prato

  • 4 Respostas
  • 2585 Visualizações
Em quarto lugar na temporada de estreia do Tiro ao Prato
« Online: 30 Julho 2011 às 21:11:09 »
Pessoal, neste ano resolvi entrar no Campeonato Baiano de Tiro ao Prato. No ano passado havia comprado minha espingarda 12 (assimcomo uma Puma 38 e um revólver 38), na esperança de dividir o prazer do tiro esportivo com amigos daqui da região. Meus amigos 'minguaram' e fiquei sozinho na espera por parceria, de modo que em 2011 prometi a mim mesmo que faria algo. Liguei pro meu clube e fiz minha inscrição na FBTE e na CBTE.

Primeira etapa em Seabra - centro geográfico da Bahia, 400Km de Guanambi - e muita ansiedade. Conheci muita gente boa e me senti enturmado em poucos minutos. Na prova, 22 pratos quebrados de 50 e muito pra aprender.

Segunda etapa em Salvador, passeio com esposa e filhos e 24 pratos. Pequena evolução e algumas dicas recebidas de amigos para as etapas seguintes. Revi a turminha de Seabra, com muita conversa amistosa. Percebi que o legal da etapa está na prova, sim, mas também no bate-papo solto entre os participantes.

Terceira etapa, realizada recentemente em Barreiras (680Km de Guanambi), com 27 pratos quebrados. Lá recebi dicas preciosas de novos amigos. Meu desempenho nos últimos 15 pratos foi espetacular: 12 quebrados. Agradeci a cada um que me ajudara naquela etapa a compreender as falhas do meu tiro e voltei pra casa com alguns amigos a mais na lembrança.

Alguns dias depois recebi via email a classificação da FBTE. Na minha categoria (Senior C, até 30 pratos quebrados por etapa) estou em quarto lugar. Não é magnífico, mas me encheu de alegria por saber que estou próximo dos líderes, sendo eles praticantes do tiro ao prato há alguns anos.

Venho louco pra ajeitar um espaço em Guanambi para treino e fico ansioso pela realização da seguinte etapa (em Catu, dia 27 de agosto). Ansioso pela participação na prova, mas também pelo caloroso encontro que temos e a conversa fiada jogada fora. Difícil descrever o sentimento que ronda e une os atiradores. Agradável sentir-se mais um no meio e degustar cada minuto do convívio salutar a cada nova etapa.

Re: Em quarto lugar na temporada de estreia do Tiro ao Prato
« Resposta #1 Online: 30 Julho 2011 às 21:29:44 »
Cara... PARABÉNS!!!
Creio que, com essa dedicação. chegarás a boas colocações!!! ;) ;) ;)
Ah, dizem que médicos são "bons" para o tiro!!!  ;D ;D ;D
Creio que o pensamento está correto!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Em quarto lugar na temporada de estreia do Tiro ao Prato
« Resposta #2 Online: 30 Julho 2011 às 22:42:41 »
Parabéns Humberto, continue nos mantendo informados dos avanços.

Tem algum vídeo do campeonato?
Um abraço
Fábio

Re: Em quarto lugar na temporada de estreia do Tiro ao Prato
« Resposta #3 Online: 31 Julho 2011 às 08:00:22 »

Tem algum vídeo do campeonato?

Só fiz fotos (estão lá no meu blog). Vou ver se filmo algumas cenas na próxima etapa.

Encomendei uma Boito Era 2001, arma mais trabalhada pela empresa, com extrator automático, regulagem de coronha e outros mimos. Vamos ver se a coisa engrena...

Re: Em quarto lugar na temporada de estreia do Tiro ao Prato
« Resposta #4 Online: 31 Julho 2011 às 15:17:42 »
Olá Humberto!

Parabéns pela coragem e boa vontade em adentrar em mais um vício.

Qual modalidade? Fossa, trap?

Aqui em Floripa, no clube em que passávamos férias, havia uma pedana de trap americano. Como era amigo dos filhos de um excepcional atirador, cheguei a participar do Campeonato Sul Brasileiro de Trap, atirando com uma Beretta.

Bons tempos que permanecem - para sempre - na memória!

Tive oportunidade, uma vez, de brincar com uma Perazzi, que arma excepcional, fantástica!

Abraços do Mário
Amplexos do Mário