Menu principal

Inventando Moda !!rsrsrs

Iniciado por Cigano, 31 Julho 2011 às 00:55:17

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Olá pessoal, hoje estive "inventando moda"... como disse minha mãe, pois eu fiz um bracelete usando uma tira de aço inox que achei jogado na chácara do meu pai, então resolvi fazer um protótipo...

Vejam algumas fotos da "tosqueira"... ;D ;D ;D

Lembrando, é apenas um teste, ficou muito confortável, e me desculpem pelas fotos ruins, pois fiz elas agora á noite !!

Tenham um ótimo final de semana!!
Abraços,
Cigano!

flávio

Esse troço vai cortar seu punho "quiném" uma guilhotina! ;)

Flávio

Cigano

Citação de: flavio online 31 Julho 2011 às 01:04:40
Esse troço vai cortar seu punho "quiném" uma guilhotina! ;)

Flávio

kkkkkkk.... vai não, pois desbastei com uma lima e lixas....

Valeu pelo comentário!! 8) 8) 8)
Abraços,
Cigano!

shun

É uma pulseira Olongapo caseira!  ;D

Parabéns pela iniciativa e criatividade, Cigano!

Um abraço!

Jansen

???
hum??
rsrs...
a intenção é válida! ;)

abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Paulistano

CIgano (aboli o sr, pois vi que ninguém usa)
ficou muito legal a sua pulseira, ainda mais por que foi feita por voce. parabéns.
existe um seiko feminino que comprei para minha mulher numa feirinha que tem uma pulseira muito parecida, e é muito confortável.
esses trabalhos manuais alimentam a alma.
abraço

Guilherme

Bom dia colegas!

Você me fez lembrar do nosso amigo alberto Ferreira, que também tem o costume de elaborar algumas pulseiras in house. ;D

Por ser uma primeira tentativa, até que ficou legal. :)

Abraço,
Guilherme.

solano

Esse é o famoso " Relógio algema "  !!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ficou legal ! ;)

abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Valente

Eu queria ver como vc juntou o fecho com o bracelete, rsrs

Jefferson

Olá pessoal,

Cigano, parabéns pela iniciativa!

Como o Shun, lembrei na hora das Olongapo...

O Tissot PR 516 também utilizava uma versão de pulseria semelhante (por sinal, tenho um na fila para restauração, mas não tem a referida pulseira).

Fonte: jamswissmade

Fonte: http://www.relojes-especiales.com/foros/esenciales/tissot-prs-516-viejo-conocido-5827/

Usar um aço mais espesso pode reduzir bastante o risco que algum ferimento, lembrando do comentário do Flávio.

Abraço,

Jefferson

automatic for the people

scsalla

Citação de: Cigano online 31 Julho 2011 às 00:55:17
Olá pessoal, hoje estive "inventando moda"... como disse minha mãe, pois eu fiz um bracelete usando uma tira de aço inox que achei jogado na chácara do meu pai, então resolvi fazer um protótipo...

Vejam algumas fotos da "tosqueira"... ;D ;D ;D

Lembrando, é apenas um teste, ficou muito confortável, e me desculpem pelas fotos ruins, pois fiz elas agora á noite !!

Tenham um ótimo final de semana!!
ficou legal continue tentando q em breve vc consegue coisa melhor

Cigano

Citação de: shun online 31 Julho 2011 às 01:10:52
É uma pulseira Olongapo caseira!  ;D
Parabéns pela iniciativa e criatividade, Cigano!

Um abraço!

Muito obrigado caro amigo Shun, eu tinha vistos essas que você postou em algum lugar, sei que são raras!!

Citação de: Jansen online 31 Julho 2011 às 01:17:15
 ???
hum??
rsrs...
a intenção é válida! ;)

abs

Valeu caro Jansen !!

Citação de: Paulistano online 31 Julho 2011 às 09:18:28
CIgano (aboli o sr, pois vi que ninguém usa)
ficou muito legal a sua pulseira, ainda mais por que foi feita por voce. parabéns.
existe um seiko feminino que comprei para minha mulher numa feirinha que tem uma pulseira muito parecida, e é muito confortável.
esses trabalhos manuais alimentam a alma.
abraço

Esquenta não caro Paulistano....
Muito obrigado pelos elogios, já vi em Seiko vintage masculino, como essas que o caro Jefferson postou do Tissot.
É verdade eu achei a minha "in house" ;D ;D muito confortável, fiquei imaginando uma de fabrica então....
Alimentam e distrai a alma.... 8) 8)

Valeu!!

Citação de: Guilherme online 31 Julho 2011 às 10:07:49
Bom dia colegas!

Você me fez lembrar do nosso amigo alberto Ferreira, que também tem o costume de elaborar algumas pulseiras in house. ;D

Por ser uma primeira tentativa, até que ficou legal. :)

Abraço,
Guilherme.

É verdade, cheguei de ver algumas peças feitas por ele, assim que cheguei no fórum em 2009, ele faz umas combinações muito legais e únicas!!

Muito obrigado caro Guilherme, quem sabe sai uma melhorzinha, ou até com outro modelo diferente, só para passar o tempo mesmo!!

Citação de: solano online 31 Julho 2011 às 10:43:25
Esse é o famoso " Relógio algema "  !!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ficou legal ! ;)

abs,

Puts... nem tinha pensado nisso...iuahiuahiuahia

Valeu caroamigo Solano!!!

Citação de: Valente online 31 Julho 2011 às 11:50:15
Eu queria ver como vc juntou o fecho com o bracelete, rsrs

Não foi tão difícil não, depois eu tiro uma fotinha e envio por MP para você !!
Não fiz nenhuma foto com o bracelete com fecho aberto!! :-\

Citação de: Jefferson online 31 Julho 2011 às 13:50:27
Olá pessoal,

Cigano, parabéns pela iniciativa!

Como o Shun, lembrei na hora das Olongapo...

O Tissot PR 516 também utilizava uma versão de pulseria semelhante (por sinal, tenho um na fila para restauração, mas não tem a referida pulseira).

Fonte: jamswissmade

Fonte: http://www.relojes-especiales.com/foros/esenciales/tissot-prs-516-viejo-conocido-5827/

Usar um aço mais espesso pode reduzir bastante o risco que algum ferimento, lembrando do comentário do Flávio.

Abraço,

Jefferson

Dá para mim tentar fazer uma parecida com essa, mais eu tinha que ter uma serra-copo para fazer esses círculos, vi um Seiko vintage com uma muito parecida com essa do Tissot, tem um 6138/9 com uma parecida, porém não é no estilo Olongapo.

Obrigado caro Jefferson!! 8)

Citação de: automatic for the people online 31 Julho 2011 às 13:53:21
Gostei!

Abs

AFTP

Obrigado caro AFTP, não ficou bunitinha, mais pretendo melhorar na próxima!! :P 8) 8)

Citação de: scsalla online 31 Julho 2011 às 14:06:37

ficou legal continue tentando q em breve vc consegue coisa melhor

Muito obrigado pelo apoio caro Scsalla, pretendo fazer outra mesmo e caprichar, vamos ver como irá sair... até lá!!
Abraços,
Cigano!

gabriel

Pois eu achei bem legal.  ;)
Eu não conseguiria fazer uma pulseira nem de cartolina...

Abs, gabo

Mac1969

Pessoas, bom dia....

Gostei, o mais difícil já foi feito, corte, ajuste e adaptação do feicho.....

Depois disso o céu é o limite!!!   ;D ;D ;D ;D ;D ;D

vá em frente!!

[ ] ´s.........................
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Clélio

Cigano,
  legal a iniciativa e muito bom o resultado, nos anos 70 este tipo de pulseira fazia muito sucesso, as mais famosas Olangapo que até hoje são produzidas por um cara chamado Jeffrey Jurado.
   Além destas existem que lembram o artesanato navajo, com umas pedras verdes, desenhos de passaros, bem anos 70. São um pouco menos " usáveis " consegui uma e pedi ao meu relojoeiro para colocar num seiko 6139...o cara fez sob protesto ;D ;D ..
    Se quiser saber mais sobre as Olangapo, veja o site abaixo, note o sistema de feixo e as possibilidades de customização com as insignias dos batalhões da época..

http://kevinsrussiantime.com/olongapo_bracelets.html

Abs

Abs

Parabéns Cigano!

Achei que sua "olongapo pantaneira" ficou muito legal.

Devidamente trabalhada, tem até potencial para comercialização (eu compraria uma!)

Desenvolva sua criatividade, vale a pena!

Abraço,
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns, Cigano! Legal!

Bem,...
Eu me atreveria a dizer, com a devida vênia...
Que tudo vale a pena, se a criatividade não for pequena.  ;)

E a sua foi grande.
Eu gostei mesmo!  8)

Mas, nesta altura do seu projeto, eu gostaria de duas explicações.
- Em geral o aço inox é "duro", ou seja, é bastante difícil de "conformar" (moldar, dobrar, etc).
Como você fez para dobrar aquela região dos encaixes dos pinos?

- A tal "dureza" (e o termo aqui não é técnico) do inox, especialmente quando apresentado na forma de uma fita, portanto "encruado", em geral torna o material difícil de trabalhar.
Como você pretende furar? Se é que pretende...

Mas,...
Como a estética e a sensação de conforto podem ser encarados de forma relativa...

Daí para uma olongapo-tissot-ounadadisso-personalizada eu creio que é um "pulo".  Ou pelo menos um pulo menor... ::)
Portanto, vá em frente!
E não deixe de compartilhar os resultados.
8)

Abraços,
Alberto

Paulistano

Cigano
se voce quiser fazer furos voce pode marcar na peça e usar uma ferramenta chamada dremel. ela tem diversas pontas, inclusive esmeril de diamante, que corta qualquer coisa.
boa sorte e parabéns mais uma vez.
abraço

Meneghetti

;D ;D ;D cuidado com alergia Cigano  ;D ;D ;D esse é o meu amigo Cigano  8) 8) 8) ;D ;D,