Menu principal

Quem realmente já utilizou o cronógrafo levante a mão!

Iniciado por mint, 31 Julho 2011 às 16:07:25

tópico anterior - próximo tópico

mint

Eu também tenho alguns relógios com cronógrafo, entretanto confesso que nem sei como utilizar nem para que serve direito. Apenas que para tirar medidas de distância, eu acho!
Alguém aqui do forum realmente utiliza esse recurso do relógio, ou adquire modelos com esse atributo apenas porque "encorpa" mais o relógio. Falem a verdade!! :))
Abs
Mint

SlacKK

Eu uso de verdade pra contabilizar meus intervalos de descanso no trabalho que tem um tempo certo, acaba tendo um uso "semi-profissional", gosto de medir o tempo total de viagens também, mas isso é só a título de curiosidade, pois nunca anoto ou registro esses tempos para uso futuro,   ;D

mint

Qual diferença entre cronógrafo e cronômetro? Qual real utilidade do cronógrafo e como se mede distância e/ou tempo com ele?

Mint

Rodrigo_swiss

Uso os meus para medir três coisas, viagens, o tempo das minhas corridas e, o mais importante, o tempo da comida no forno!!!  :P

flávio

Usei hoje, para marcar, para variar, o tempo que o capelletti caseiro da véia que ela manda de BH demora para ficar pronto. 40 minutos. Usei-o também ontem, para marcar o tempo de um "kinojo", 4 "minuten". Qual? O amaldiçoado Longines que, mesmo tendo voltado outro dia da revisão em Sampa, perfeito...Bem, não tanto, pois seu ponteiro do acumulador está retornando um milímetro para frente desde que voltou, mas preferi não mexer mais no relógio, que simplesmente já me deixou louco. Mas ele serve para alguma coisa: marcar tempo do feitio de massas! O relógio é muito bonito, mas é amaldiçoado, sério.

Podem me chamar de purista, mas quando vejo o acumulador retornar um milímetro para frente, tenho um troço. Talvez só use esse relógio para...Marcar tempo do feitio de massas.

Flávio

flávio

Citação de: mint online 31 Julho 2011 às 16:18:44
Qual diferença entre cronógrafo e cronômetro? Qual real utilidade do cronógrafo e como se mede distância e/ou tempo com ele?

Mint

Há texto específico sobre o tema no site mãe, acima: O Certificado de Cronômetro.

Ei, não vou indicar o link, tem que entrar no site mãe. ;D

Flávio

shun

Flavio, seu cronógrafo é bonito demais.. Parabéns! Pena que ele insiste em te dar dores de cabeça! hahahaha

flávio

Achei que fosse conseguir fugir, mas não. Agora, como tocaram no assunto, disparei o crono algumas vezes. Quem disse que o ponteiro não foi parar lá no primeiro segundo? Quem? De volta para a assistência na segunda...Parece que o ponteiro está solto no eixo e se movendo no retorno, com o "tranco" dado pela movimentação brusca do sistema. Já nem ligo mais...Como disse, é um relógio que nem mais uso, só para marcar tempo de massas! :P

Flávio

zE_

Citação de: flavio online 31 Julho 2011 às 17:15:44

Podem me chamar de purista, mas quando vejo o acumulador retornar um milímetro para frente, tenho um troço. Talvez só use esse relógio para...Marcar tempo do feitio de massas.

Fico até sem dormir.  ;D

Putz, este Longines é lindo!   :D

Um polimento acetinado nas garras(vertical) ficaria ainda mais charmoso.

flávio

Citação de: zE_ online 31 Julho 2011 às 18:00:44
Citação de: flavio online 31 Julho 2011 às 17:15:44

Fico até sem dormir.  ;D

Putz, este Longines é lindo!   :D

Um polimento acetinado nas garras(vertical) ficaria ainda mais charmoso.

Mas aí não é o original. Esse relógio é original, da primeira leva, salvo engano de 1999. Inclusive os cristais nem são de safira, mas minerais. A "única" coisa que já trocada no relógio: módulo de cronógrafo (inteiro) e pulseira (gastou, por uma original). Visualmente, como ele voltou da revisão há pouco tempo e está com uma pulseira nova, é como se houvesse saído da loja hoje. Tirando, claro, o ponteiro do acumulador, que agora foi parar no primeiro segundo. Já até empacotei: amanhã de volta para a assistência. Eu praticamente pouco usei esse relógio, ele fica mais tempo na revisão do que no meu pulso! :'(

Flávio

wilbor

Lindo seu Longines, Flávio. Esses problemas realmente enchem a paciência da gente... pior que isso, só se você levar na Assistência e na hora de mostrar o problema, ele não acontece! :)

Conte-nos o que a Assistência Técnica dirá do seu relógio.

shun

Talvez seja por isso que temos um carinho especial pelos relógios mecânicos; eles pedem atenção, querem que saibam que também precisam ser cuidados! E aí a gente acaba criando vínculos com alguns deles... Não sinto nenhum apego pelos meus quartzos, mas por alguns mecânicos eu admito que tenho uma "quedinha".. hahahaha

Abraços!

Alberto Ferreira

Citação de: mint online 31 Julho 2011 às 16:07:25
...
Alguém aqui do forum realmente utiliza esse recurso do relógio, ou adquire modelos com esse atributo apenas porque "encorpa" mais o relógio. Falem a verdade!! :))
...

Salve!
Caro Mint,...
Ok, sejamos francos...  :)

Sim, eu já os usei de maneira profissional, e muitas vezes.
Por exemplo, na avaliação de desempenho de equipamentos (em geral de perfuração).

Ou ainda na cronometragem de apresentações, em vídeo, para elaboração de instruções de operação dos ditos equipamentos, como no caso concreto da preparação de cursos de treinamento, quando é necessário haver uma sincronização entre o texto (locução) e as imagens.

Mas,...
Um ponto importante.
Para essas tarefas, em especial no segundo caso, os modelos com display digital (portanto a quartzo) são muito mais práticos.
Pois eles permitem anotar com mais "facilidade", digamos assim, de forma mais intuitiva, os tempos medidos para poder fazer com eles as devidas "contas" (somando, subtraindo, etc...).

Na culinária, outro hobby, eu prefiro usar um relógio com bezel giratório.  ;)

Mas...
Continuando com a "franqueza", eu gosto muito dos "cronos" analógicos, principalmente os mecânicos.
E, como alguns amigos, embora eu não goste da situação, é claro, eu aprendi a não me "estressar" tanto assim com aquela (de início "inquietante"   :-[) falta do chamado "zeramento" perfeito...
...quase característica de alguns modelos, muito em especial no caso dos vintages, convenhamos.

Ai...
Bem,...
Ai...
Digamos que eu "relevo" e dou um certo "crédito de confiança" aos "velhinhos"...
E não os envio de imediato para a UTI só por causa disso...  ;)

Abraços a todos,
8)
Alberto

Paulistano

Adriano

Gosto de cronos por causa da complicação mecânica e da aparência.

Abraços!

Adriano

O Cara

Flávio, se não aguenta mais olhar para sue belíssimo Longines, manda ele para cá que eu olharei para ele todo dia.
Nem ligo se o ponteiro quer parar 1 minuto a mais, hehehe.
Lindo demais.

Sim, eu uso o crono, geralmente para cozinhar também, mas uso para contar o tempo que levo para ir visitar clientes, tempo que levo para ir para a casa da minha mãe, tempo no shopping quando vou fazer algo rápido e não quero pagar estacionamento, etc.
Um abraço
Fábio

Cigano

Citação de: Adriano online 01 Agosto 2011 às 01:12:06
Gosto de cronos por causa da complicação mecânica e da aparência.

Abraços!

Adriano

2x.... apesar de eu não possuir nenhum crono mecânico, só quartz, mais estou sempre usando sim, mais ultimamente para medir a precisão de relógios mecânicos !!
Abraços,
Cigano!

solano

Eu uso quando entro em Shopping para fazer algo rápido... E, se possível, sair sem pagar... :-*

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

mestreaudi

Uso sempre que posso.  :)
Adoro Chronos!!!!!!!

Viagens, estacionamento, almoço, preparar comida, academia etc etc etc

abs
Rafael.

Estou fora da média -sou neurótico!

Meço o tempo de tudo: viagens, filmes, intervalos comerciais de TV, estacionamento, tempo perdido no trânsito...  Já tive até "brigas" com minha mulher por cronometrar o que ela acha que não deveria ser cronometrado...

Ou seja, crono prá mim é fundamental!

Boa semana para todos!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel