Menu principal

Rolex Sub - Elos Removíveis da Pulseira Oyster

Iniciado por Sergiaum, 03 Agosto 2011 às 23:49:58

tópico anterior - próximo tópico

mestreaudi

Pessoal, é bem superficial mesmo e eu demorei um tempão pra perceber!
Fica na parte de dentro da pulseira, nos modelos oyster pelo menos, no 1º elo depois do fecho...

Em casa tiro uma foto pra mostrar pra vcs!! É melhor...

abs!
Rafael.

caetano

Bom, eu negocio relógios a 15 anos, então já tive muuuitos Rolex na minha mão
Eu sei que gravar as peças era uma coisa padrão, para não misturar e para verificar se as peças eram dele em um eventual retorno
Até meu relojoeiro que se aposentou pela Rolex após 30 anos de serviço me confirmou isso
Só se pararam com essa gravação agora

Abcs
Caetano

Sergiaum

srs.,

boa tarde.

liguei na rolex hj de manhã e falei com o sr. airton, q me confirmou que eles realmente fazem estas marcações... alem disso, me explicou td o procedimento desde a entrada de um relogio ate a saida do msm da autorizada...

disse, mais, q isso eh norma da fabrica (p/ n ter nenhuma chance de confudir pecas e tal, pois eles lavam varias juntas e tem estojos especificos p/ cada peca [carruga - eh isso msm? seria o "miolo" da caixa -, tampa, etc.]) e q ele tem um livro la q fala sobre todos esses procedimentos e me mostraria o mesmo quando eu desse uma passada por la...

n entrei em mais detalhes, mas deve ser com ponta de pinça msm (foi o q o meu relojoeiro me disse)... mas o airton falou q as marcacoes sao bem "sutis" (palavra usada por ele)... e tb confirmou aonde sao feitas as marcacoes, q batem com as q existem no meu relogio...

enfim... estou tranquilo, agora... 8)

ja com relacao a pulseira, alguem confirma se a oyster do sub eh, em termos de material, tamanho, etc., exatamente igual a do gmt (mudando tao-somento o acabamento lateral dos elos)? ???

obrigado a tds os foristas! :D

abs.

cass

Caro Sergiaum, obrigado pela pesquisa, esse fato gerou bastante conversa, como pode ver,
mesmo assim..tire uma foto pra gente ver esses lugares "sutis" que eles marcam as peças...

com relação aos materiais, tenho quase certeza que são os mesmos...tenho um sub e ja vi um GMT. a diferença é o acabamento mesmo.
medidas e materiais,,,iguais.

obrigado

Att
cass

QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

jfestrelabr

Também tenho QUASE certeza que são os mesmo elos OK.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

FALCO

Sergiaum, obrigado por esclarecer.
Gostaria muito de ver fotos, alguns dos que revisei não estão mais comigo, mas outros sim, e, não consigo achar estas marcas.
Este tem potencial de ser um dos tópicos mais importantes do forum para mim, eu sou muito exigente e cuidadoso, e, até hoje, achava a assistência Rolex como um "porto seguro" no meio dos relógios, onde já me dei mal e me decepcionei diversas vezes. Motivo até, de ter concentrado minha coleção nesta marca, que sempre defendi aqui, sem disfarce. Concordei em pagar caro, por um serviço que acreditava ser "de primeira".
Descobrir hoje, tamanha incompetência e inoperância nesta assistência tem que ser um divisor de águas para mim. E será.
Este motivo, de não misturar ou confundir é uma confissão de incapacidade compatível apenas com os piores relojoeiros de rua.
Conforme disse na minha primeira participação neste ótimo tópico, é "quase só" notícia, sendo otimista.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

mestreaudi

Um assunto muito interessante mesmo que nunca vi sendo discutido em nenhum fórum no mundo!

Fernando, creio que você não deva reagir dessa forma sobre esse assunto!  ;)

As marcas são tão sutís e insignificantes que devem passar despercebidas por 99% dos clientes Rolex!!

A mensagem do Sergiaum foi excelente, porque finalmente esclareceu esse mistério e as perguntas ainda não respondidas que eu tinha e nunca fiz. Sempre tive dúvidas por exemplo se as marcas são uma "solução caseira" da Rolex no Brasil ou se realmente faziam parte das regras estabelecidas de revisão pela marca!!  :)

Como o próprio tópico trata, as pulseiras são as mesmas, imagine aquele bolo de pulseiras iguais pra lavar! A solução foi escrever o nº de série do relógio...

Na minha opinião, essas marcas não fazem a mínima diferença!!! Até fiquei surpreso e "tranquilizado" de descobri-las! É mais uma "prova" de que o relógio foi revisado na Rolex...

Abs!
Rafael.

FALCO

Na tentativa de ajudar, já não sei mais nada, mas me parecem iguais, tirando o acabamento.

igorschutz

Sinceramente, eu também fiquei boquiaberto e decepcionado de descobrir que a Assistência Rolex faz esse tipo de marcação para não se confundir lá dentro. Coisa de amador, serviço porco.
Não sei como uma marca perfeccionista como a Rolex aceita que se faça esse tipo de coisa. Eu detestaria saber que um relógio meio foi marcado dessa forma sem meu conhecimento e prévia aprovação.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

vinicius

Faço das palavras do Igor as minhas, não importa se são marcas em locais pouco visíveis, me parece serviço amador ("porco"), incompatível com mínimas expectativas de qualidade.

PS: Sempre fiquei MUITO satisfeito com o serviço da assistência da Rolex.

Sergiaum

cass e amigo estrela, obrigado pela resposta!

falco e cass (q esqueci de responder o post da 1a pag.), vou tentar tirar as fotos hj a noite, com a minha cam... se nao conseguir, dou um pulo na casa da 1a dama esse fds e peco a maquina do sograo emprestada (eh uma canon profissa e com ela tenho certeza q consigo pegar esse "detalhe")...

o q posso adiantar eh q as marcas sao no terminal da pulseira as 6h, na tampa do fundo (no lado interno) e no clasp... o sr. airton ainda me disse q tb sao feitas tais marcacoes na tal da carruga (eh isso msm?) e em outros pecas q nao lembro mais...

falco, na 3a foto os elos parecem diferentes... ou o "meio" do elo polido q esta mais pra dentro do q o do escovado? vlw pelas fotos!!! :D

mestre audi e demais amigos, eu que agradeço!

abs.

FALCO

O certo é Carrura.

Na 3ª foto a parte interna está mais para dentro, ela se alinha perfeitamente quando encaixada ao outro elo.

cass

Caros senhores, é comum vermos nos videos das manufaturas, eles utilizarem um espécie de caixa, para acondicionar as peças desmontadas de um relógio que esta sendo revisado, e uma vez vi essa caixa sendo usada em um vídeo da fabrica da rolex mesmo. Ainda não mandei nenhum rolex meu para a revisão, mas sabendo que isso ocorre, fico receoso. Isso virou uma "feira" ? Tudo junto e misturado ? Mesmo sendo uma coisa minúscula, me intriga que uma peça que tenha tido tanto cuidado, seja "riscada" por uma ponta de pinça. E mesmo que fosse um relogio seiko meu, não gostaria que isso acontecesse; se debatemos aqui é por causa do perfeccionismo, e para tanto, um micro risco ja é um risco,

att
cass,,
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

cass

Os elos atualmente são iguais e utilizam o mesmo aço 904L. Achei um tópico interessante sobre os submariners.
teve um submariner raro que utilizou outro tipo de metal, o modelo 168000, vejam:

http://www.vintagesubmariner.com/vintagesubs.html

att

cass;;;

Sergiaum

amigos,

bom dia.

a foto:

minha camera (ou eu ::)) nao conseguiu pegar tao bem... vou ver se consigo uma foto c/ outra cam...

mas se forcarem da pra ver o U (no comeco), alguns outros "riscos" (sao os outros nºs do serial, mas q n da pra identificar em razao da qualidade da img) e o 9 (no final)...

percebem a sutileza da inscricao (sem querer entrar no merito de se o q a rolex faz eh certo ou nao)?

em relacao ao elo da pulseira, obrigado a todos!

abs.

mestreaudi

Além do fecho o número de série tb está na pulseira. Veja o exemplo no meu Sub:

Na foto aparece bem, mas ao vivo é mais sutíl!

Abs
Rafael.

jfestrelabr

So tenho uma coisa a declarar HORROROSO , nos meus nunca vi nada disso não. Que decepção com esse tipo de serviço.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

igorschutz

Lamentável! Servicinho porco de quinta categoria.

Se um dia eu levar meu Sub na Rolex, vou falar pro cara não fazer isso no meu. Se ele fazer que não dá, que tem de fazer, desencano do relógio e ponho no ML.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Só desilusão, desencanto!!! :'( :'( :'( :'(

Esta semana foi soda!!!

Primeiro o meu grande herói, o Batman

Agora a minha querida Rolex

Valdique, meu estimado dog.........espero que você nunca me desaponte...

Abs

Gravina

Ps. Vou sair agora e abraçar todas as árvores que estiverem à minha frente..........tenho que retomar as boas energias para enfrentar a semana vindoura

Desotti

Desculpem-me pelo linguajar, mas dá vontade de defenestrar o pseudo-relojoeiro fdp que faz um ABSURDO desses...

[[]]'s