Menu principal

Aos que compareceram: como foi o evento Omega no Rio?

Iniciado por admin, 09 Agosto 2011 às 11:00:10

tópico anterior - próximo tópico

mhasse

Citação de: JuniorRJ online 09 Agosto 2011 às 21:23:54
Parabéns para a A.Sauer aqui brilhantemente representada pela amiga Rosanna por mais uma vez mostrarem o belíssimo trabalho e a relevância dada por esta empresa a seu segmento de relógios. 

E como sempre foi bom demais ter a oportunidade de encontrar nobres amigos de FRM (estar pela primeira vez com o mestre Gravina, rever meu camarada Dessoti, meu parceiro de Rm3 Sá, o Mauro que não via desde o último encontro no RJ, o Eduardo e o sempre simpaticíssimo amigo Adriano), aprender um pouco mais e ainda presenciar a naturalidade e a cordialidade do Sr. Cernan e do nosso Marcos Pontes com todos os presentes...  admirável..

.. falando nisso, queridos Sá e Rosanna quando tiverem um tempinho por favor enviem as fotos ok? ;D

Enfim, mais uma vez foi um privilégio ser membro do FRM. Abração a todos e que tenham tido uma ótima volta pra casa.

Fala tenista,quase fui,mas tive afazeres! Na próxima te pego na quadra, no bom sentido!

Abraços e parabéns aos amigos,
nAo tivemos nenhuma aqusicao, lunática?

Abraços
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Comentários meus:

1- agradeço de todo o coração o convite da Rosanna para o evento, foi MUITO legal!

2- O Copacabana Palace é sensacional!

3- tanto o Gene como o Marcos (os astronautas!) são extremamente simpáticos e atenciosos!

4- o coquetel estava um arraso. Só para se ter uma idéia, o champagne era Moet Chandon...

5- mas, o pricipal: a companhia já justificava a viagem! As conversas com o Gravina, o Eduardo, o Adriano, o Desotti, o Mauro, o Junior e a Rosanna são impagáveis!

Bem, algumas fotos:

Abraços a todos!

Obs.: na hora das perguntas abertas aos presentes, a que o Gene mais esperava era "como os astronautas fazem para ir ao banheiro em ambiente de gravidade zero?"  Alguém do FRM arrisca uma resposta? (o Gene deixou o Marcos Pontes responder, pois em português ele explicaria melhor...)
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Mario_Fpolis

Uma máquina de sucção tipo aspirador de pó?

Depois de ler os relatos, me sinto um verdadeiro idiota por não ter comparecido. Ainda aprendo que mais vale um gosto...
Amplexos do Mário

Gravina

Marcão,
Vc. salvou a pátria no que diz respeito à qualidade das fotos!
As minhas ficaram péssimas..... :'( :'( :'( :'(
A única que ficou boa foi justamente esta ao estilo 1001................só que outra categoria ;) ;D

Uma foto que gosto muito, até por retratar as condições extremas enfrentadas pelos astronautas àquela época é esta:

Gene Cernan.....um mito

Um fraternal abraço

Gravina

Rafa_Almeida

Poxa vida... Que inveja estou dos que puderam ir!

Quem manda eu morar tão londe!  :( :( :(

Abração e parabéns a todos que nos representaram e em especial a Rosanna, que está proporcionando tudo isso aos companheiros do Fórum!

Rafa

Octávio Augusto

Fico feliz em saber que grandes amigos, que são entusiastas e amantes da marca, estavam presentes.
Obrigado por compartilharem as emoções e fotos do evento.
Abraço,

Octávio Augusto

Adriano

Realmente foi um noite indescritível. Para mim, pessoalmente, o melhor evento que estive, e provavelmente este será imbatível. Fico extremamente agradeço pelo convite da Rosanna. Foi uma surpresa incrível poder ter essa oportunidade. Eu já havia me consolado pelo remorso de ter perdido a coletiva de imprensa na feira de Basel de 2009, apesar de eu estar lá, onde se reuniram vários dos homens que pousaram na Lua. Porque sou um fanático pela história das missões espaciais americanas dos programas Mercury ao Apollo, e início das missões dos Space Shuttle. Tenho uma razoável videoteca e biblioteca sobre o assunto, e entre eles, já possuía o livro do Gene Cernan, o "The Last Man on the Moon". Obviamente levei-o comigo e faturei um autógrafo:

E de quebra, para terminar a surpresa, a oportunidade de conhecer o Ten. Cel. Marcos Pontes! Muito legal!

Reitero meu sincero agradecimento à Rosanna e à sempre excelente companhia dos amigos de fórum Sá, Gravina, Edu, Junior e Desotti, e do Mauro e equipe da Watch Time.

Abraços!

Adriano

DAURIA

Fico muito feliz que tenham apreciado o evento e eu curti muito a companhia.
Assim que eu receber as fotos oficiais passo para o Marcos Sá postar aqui (eu não sei fazer....)
Abraços a todos

Rosanna D'Auria

Desotti

Para mim a palavra que melhor definiria este evento seria EMOÇÃO. ;)

O Gene contou sua história como astronauta com invejável simpatia, mas principalmente, com muita paixão e uma nítida saudade, tanto que quando perguntado se voltaria ao espaço se tivesse outra oportunidade hoje, respondeu assertivamente sem pestanejar.

A presença do Marcos Pontes abrilhantou mais ainda o evento, mas na nave Soyuz ele acabou usando um relógio mecânico russo mesmo , que por sinal ele afirmou não se lembrar do modelo. ;D

Mais uma vez agradeço à Amsterdam Sauer e especialmente a nossa amiga Dauria pela oportunidade de participar deste evento mais que memorável na companhia de grandes amigos aqui do FRM, grande abraço a rodos! :)

Marcelo.

mmmcosta

Citação de: Desotti online 10 Agosto 2011 às 02:22:00

A presença do Marcos Pontes abrilhantou mais ainda o evento, mas na nave Soyuz ele acabou usando um relógio mecânico russo mesmo , que por sinal ele afirmou não se lembrar do modelo. ;D

O que o astronauta tupiniquim usou foi, muito provavelmente, um Fortis, relógio oficial do programa espacial russo que é, na verdade, suíço.
Marcelo

FALCO

Citação de: eduardo online 09 Agosto 2011 às 12:47:20
...Sorte de quem lá esteve... ...Azar de quem não foi...

Edu, a frase correta é:
...Azar de quem não foi convidado.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Desotti

Citação de: mmmcosta online 10 Agosto 2011 às 09:51:26
O que o astronauta tupiniquim usou foi, muito provavelmente, um Fortis, relógio oficial do programa espacial russo que é, na verdade, suíço.

É possível, mas de qualquer maneira Pontes afirmou que a peça que usou seria de origem Russa, talvez a agência espacial russa forneça os Fortis apenas para seus próprios astronautas. ;)

Caros, vejam abaixo um artigo que encontrei na web sobre o evento...

http://www.aereo.jor.br/2011/08/10/omega-celebra-seis-pousos-na-lua/

... e, para quem não pôde estar presente, um video com entrevista recente de quase 22 minutos do próprio Eugene Cernan, legendada em português, em que ele relata muito do que disse durante o próprio evento:

http://www.aereo.jor.br/2011/08/08/o-ultimo-astronauta-a-deixar-pegadas-na-lua/

link direto para o video

[[]]'s

Gravina

Valeu Desotti, ;)

Muito obrigado por compartilhar estes preciosos links! :) :) :)

Um abração

Gravina

Cigano

Muito legal esse tópico, pelo visto foi um mega evento, sou faltou um detalhe :-\.... cadê o Omega do Marcos Pontes  ??? ???

Fico muito grato aos colegas por compartilhar essa experiência inesquecível !!

Valeu!!

Abraços,
Cigano!

Adriano

Eu fui ao evento devidamente paramentado:

Gene Cernan usa normalmente um X-33 com pulseira de Coramida preta, na versão com fecho deployant (20x16mm). Aliás, só descobri que a dele é a rara versão com deployant graças às excelentes fotos de nosso fotógrado oficial Marcos Sá!!! Normalmente essa pulseira aparece na versão para fivela (20x18mm).

Ei, notaram que na entrevista ao português, no link, postado pelo amigo Desotti, o Cernan está usando um Speedy Pro, não consegui ver se com guarda ou não, numa pulseira que parece uma JB Champion? Estiloso!!! Nunca havia visto ele com um relógio diferente do X-33.

Abraços!

Adriano

mestreaudi

Rafael.

mmmcosta

Citação de: Desotti online 10 Agosto 2011 às 21:25:35

É possível, mas de qualquer maneira Pontes afirmou que a peça que usou seria de origem Russa, talvez a agência espacial russa forneça os Fortis apenas para seus próprios astronautas.

Cosmonautas ;)
Marcelo

cass

Pessoal, parabéns pelas fotos, foi um acontecimento único,
quando ter mais eventos programados assim...é possivel
todos terem conhecimento de tal ?

gostaria muito de ter ido....era somente com convite?

abraços

cass..
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

Desotti

Citação de: mmmcosta online 11 Agosto 2011 às 12:43:45
Citação de: Desotti online 10 Agosto 2011 às 21:25:35

É possível, mas de qualquer maneira Pontes afirmou que a peça que usou seria de origem Russa, talvez a agência espacial russa forneça os Fortis apenas para seus próprios astronautas.

Cosmonautas ;)

São sinônimos, tecnicamente não há diferença entre o significado das palavras. ;)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Astronauta

[[]]'s

Gravina

Citação de: Adriano online 11 Agosto 2011 às 09:59:27

... Nunca havia visto ele com um relógio diferente do X-33.

Certamente ele possui outros Speeds ;)

De certo temos aquele da série especial, numerada em ouro..............o número 1 do Presidente americano Richard Nixon :-\, o número 2 do seu Vice Spiro Agnew, ambos devolvidos para a Omega pelo Congresso.(Um presidente americano não pode receber presente de tão alto valor, mais ou menos isso o teor da carta de devolução)...estão no Museu Omega em Bienne.
O de número 18 foi destinado ao astronauta Cernan ;)

No momento que vc. fez a pergunta sobre a utilização do Speedmaster no espaço......"Oh!!..colecionadores!!!!" ;D ;D ;D ;D.......ele pediu para o pessoal da Omega do Panamá :-* um exemplar......que ficou o tempo todo em sua mão..............reparastes que era um Speed sem guarda? ;)......um 321 pré-moon, pré-professional.............não sei dizer se era dele, de quem era.........acho que o Dudu fez uma proposta ::) ;D ;D ;D.........brincadeira, educação, não falta! ;)

Abs

Gravina