Menu principal

Aos que compareceram: como foi o evento Omega no Rio?

Iniciado por admin, 09 Agosto 2011 às 11:00:10

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Sim! Certamente ele tem lá alguns Speedys!!! Mas em suas aparições públicas modernos, só me lembrava dele com o X-33.

Sobre o Speedy de ouro, tenho um DVD do Charlie Duke (piloto do módulo lunar Apollo 16) em que ele apresenta o documentário inteiro com o seu exemplar!

Pois é, fiquei curioso sobre de quem era aquele Speedy da pulseira de velcro...

Sobre o convite: entendo que certos eventos não são totalmente abertos ao público, por os convites são pessoais/individuais, mesmo que verbais, e não públicos. Isso é uma decisão dos anfitriões. Penso que os convidados entendem que foram convidados pessoalmente (e não publicamente) e por questões de etiqueta e respeito, não extendem ou publicam seu convite, especialmente sem permissão do anfitrião.

Abraço!

Adriano

mestreaudi

Citação de: Gravina online 11 Agosto 2011 às 13:24:08
...
No momento que vc. fez a pergunta sobre a utilização do Speedmaster no espaço......"Oh!!..colecionadores!!!!" ;D ;D ;D ;D.......ele pediu para o pessoal da Omega do Panamá :-* um exemplar......que ficou o tempo todo em sua mão..............
...

Agora fiquei curioso!!!!!  ::) ::) ::)

Qual foi a pergunta? E a resposta?  ;)

Abs!
Rafael.

Desotti

Citação de: Adriano online 11 Agosto 2011 às 09:59:27
Eu fui ao evento devidamente paramentado:

E eu fui com minha "versão herege" ;D do Speedmaster Professional, o controverso 3573.50.00 conhecido como "sapphire sandwich", pelo fato de usar cristal de safira no mostrador ao invés do tradicionalíssimo hesalite, com fundo transparente também em safira, complementado por uma pulseira Hirsch Carbon.

Todos os presentes também receberam um cartão comemorativo celebrando as 6 alunissagens:

[[]]'s

mmmcosta

Citação de: Desotti online 11 Agosto 2011 às 13:03:36
Citação de: mmmcosta online 11 Agosto 2011 às 12:43:45
Citação de: Desotti online 10 Agosto 2011 às 21:25:35

É possível, mas de qualquer maneira Pontes afirmou que a peça que usou seria de origem Russa, talvez a agência espacial russa forneça os Fortis apenas para seus próprios astronautas.

Cosmonautas ;)

São sinônimos, tecnicamente não há diferença entre o significado das palavras. ;)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Astronauta

[[]]'s

Tecnicamente não.

Mas geopolitica
http://www.universetoday.com/36845/cosmonaut/

e etimologicamente
cosm(o)- + nauta, formado prov. pela primeira vez em rus. kosmonaut (1959-1960)'aquele que efetua vôos ao espaço cósmico'; cp. ing. cosmonaut (1959) 'um astronauta do programa espacial soviético ou russo'; ver naut(o)- e nau-

sim. 8)
Marcelo

BCRodrigues

PARABÉNS à Todos que foram CONVIDADOS e que estiveram presente a esse grande evento....Fico aqui imaginando se pudesse ter essa oportunidade :-[ :-[...Adriano (voce foi com "o relógio" e a caráter!!! Parabéns!!) abraços à todos..BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

wilbor

Haha, excelente!!

Citação de: mmmcosta online 11 Agosto 2011 às 12:43:45
Citação de: Desotti online 10 Agosto 2011 às 21:25:35

É possível, mas de qualquer maneira Pontes afirmou que a peça que usou seria de origem Russa, talvez a agência espacial russa forneça os Fortis apenas para seus próprios astronautas.

Cosmonautas ;)

wilbor

Desotti, lindão seu Speedy, a pulseira realmente é linda. Parabéns!

E eu fui com minha "versão herege" ;D do Speedmaster Professional, o controverso 3573.50.00 conhecido como "sapphire sandwich", pelo fato de usar cristal de safira no mostrador ao invés do tradicionalíssimo hesalite, com fundo transparente também em safira, complementado por uma pulseira Hirsch Carbon.

Todos os presentes também receberam um cartão comemorativo celebrando as 6 alunissagens:

[[]]'s
[/quote]

Desotti

Grande Wilbor, valeu! :)

Amigos, a corrida espacial acabou com a guerra fria, vivemos na era da "globalização no espaço" com a estação espacial internacional e, com o fim dos ônubus espaciais, durante um bom tempo americanos, russos e pessoas treinadas para viagens ao espaço de quaisquer nacionalidades poderão viajar apenas nas naves Soyuz.

Assim sendo, discutir a "diferença" entre astronautas e cosmonautas EMHO não passa de mera discussão semântica. ;)

[[]]'s

Gravina

Permitam-me um post do tipo "OT", mas nem tanto......... ;D

Conheci o Museu Omega na velha formatação............com outro curador, um apaixonado, diga-se!

Dizem que uma empresa para ser bem sucedida tem que ser movida pela razão, e não pela emoção!!.......concordo, em partes.

Bobinho que sou penso que esta razão deve ser movida por emoções! ???.certo, ou não, assim penso!(não sou empresário, não sou administrador de empresas, não sou economísta)

Ouvi, inclusive no evento do Copacabana,  e ao que parece é fato, que o "novo" Museu, sob a direção do novo curador (profissional renomado no ramo de relógios.......um norte americano de sucesso profissional), está belíssimo.........parece que é uma unanimidade este sentimento!!!........

Estou louco para voltar lá, e se tudo der certo, no próximo ano farei isso!!!......

Acabo de ver um "post" num fórum gringo onde um participante colocou várias fotos referente a sua visita recente ao Museu Omega.........

E aqui, noto uma substancial diferença do novo, para o antigo!!!.............Reste claro que não é uma crítica, uma vez que imbecil seria se criticasse algo que não conheço. óbvio!

Antes o Speed ref. 105.003 do nosso herói Gene Cernan :-* :-* :-* estava assim:

No novo visual está assim:

Perceberam alguma diferença?
Certamente, a minha esposa, os meus filhos, os meus vizinhos, e 99,5% das pessoas que eu conheço, iriam gostar desta nova formatação!....é de fato mais bela!

Como colecionador, e neste caso específico, não gostei do que vi!.............maioria é maioria, razão é razão,  e ponto final!

Depois de lá estar, certamente terei a máxima satisfação em elogiar.............aquilo é Disneylândia (velho, não?) de colecionador :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*

Abs

Gravina

Paulistano

concordo com o mestre gravina.
acho que um relógio deste, pela importância e originalidade, e pertencendo a quem pertenceu, não pode ser colocado numa vitrine junto com outros objetos. é uma peça única, de grande valor, e deve ser exposta de forma separada, para que os outros objetos nunca briguem com ele.
enfim, vai do gosto do curador. mas que preferiria ele sozinho, ainda que com uma ambientação, isso preferia.
de qualquer forma é muito bom saber que ele está exposto. um dia quero vê-lo pessoalmente.
abraços.

igorschutz

Não é nem esse o caso, Paulistano, de se colocar o relógio com outros itens. Isso é bem legal e acho que só tem a acrescentar.
O que o Gravina está falando é sobre a colocação da escala taquimétrica num relógio que antes não a possuía (de resto, o relógio aparenta estar igual: mesmo acrílico, pulseira, botões, etc.).

Minha opinião: não sei de que forma a escala taquimétrica veio a se perder no relógio original. Se se perdeu durante a missão, acho que isso faz parte da história da peça, e, portanto, deveria estar ausente. Agora, se se perdeu lá no almoxarifado da Nasa, depois do relógio ter ficado parado anos lá dentro, aí não acho que altere a originalidade colocar a peça.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jfestrelabr

No caso da formatação do NOVO espaço onde a peça se encontra agregou mais história a mesma, isto para quem não sabe do que se tratava este relógio em especial, agora Igor o seu olhe é treinado mesmo hehehehe só depois de ler a sua postagem é que eu reparei na escala ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Gravina

Como dito, o Museu deve ter ficado bárbaro, afinal um homem de vendas, presumo, sabe como agradar o público ;).

Verdadeiramente o exemplar do mítico Capt. Cernam recebeu destaque especial :-* :-* :-*(aprovado!!!), porém a colocação da escala taquimétrica mexeu com a peça de forma negativa (minha opinião que não move montanhas ;D)...........é óbvio que se estava sem ela, não era por estar em falta no estoque de peças da Omega ;D...................as outras que lá estavam, e estão, de outros astronautas, estão com a escala............exatamente como foram entregues ao Museu.

Quem dantes ::) lá visitava, sabia que se tratava do Speed do Capt. Gene Cernam :-*

Estou louco para ver o Museu!

Aliás abrirei um tópico mostrando uma série "soccer" do novo Museu Omega, onde existe um modelo de Seamaster, que modéstia à parte, o Monseur Marco Richon :-* (ex-curador....um apaixonado), descobriu da existência deste modelo (até então desconhecido por eles.....série limitadíssima) graças a este tupiniquim mooquense, e o atual curador colocou-a no seu devido lugar :-*............Nota 10 para ele neste ítem! ;D

Abraços

Gravina

mmmcosta

Citação de: jfestrelabr online 12 Agosto 2011 às 09:31:16
No caso da formatação do NOVO espaço onde a peça se encontra agregou mais história a mesma, isto para quem não sabe do que se tratava este relógio em especial, agora Igor o seu olhe é treinado mesmo hehehehe só depois de ler a sua postagem é que eu reparei na escala ;D

+1 :-[
Marcelo

Desotti

Eu também percebi a mudança logo no post do Gravina e, durante o evento, se bem entendi Gene comentou sobre o fato de que queriam "retocar" este exemplar que está no museu colocando não apenas uma nova escala, mas também trocando o crystal hesalite... :-\

Não somente ele comentou ser contra a idéia como também afirmou que, apesar da aparência desgastada, quando o relógio saiu de suas mãos ainda funcionava perfeitamente.

[[]]'s

Alberto Ferreira

Salve!

Uma questão que eu gostaria de ver aclarada aqui, para efeito de informação histórica.

Por que, ou como, o relógio do comandante Cernan ficou naquele estado?
Tem algo a ver com a missão, eu creio.

Abraços a todos!
Alberto

Adriano

A história que o amigo Desotti foi isso mesmo: o próprio Cernan era contra o "refresh" do modelo usado por ele. Não sei o que ocorreu com o bezel, mas o vidro ele comentou que ele mesmo bateu e quebrou, em algum momento que ele não se recorda exatamente.

O vidro quebrado faz parte da história do relógio em seu uso real. A perda do bezel não sabemos.

Abraços!

Adriano

igorschutz

Citação de: Adriano online 12 Agosto 2011 às 16:43:30
A perda do bezel não sabemos.

É por isso que eu pus em dúvida se a perda do bezel, e posterior reinserção do mesmo no Museu Omega, faz parte da história do relógio durante as missões.
Porque dá pra ver que o vidro lascado eles não trocaram, ou seja, pode ser que a perda do aro tenha acontecido aqui na Terra, na mão de um burocrata, e não em missão.

Se foi assim que aconteceu, segundo minha suposição, não vejo motivos para não colocar um aro novo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Desotti

Citação de: Alberto Ferreira online 12 Agosto 2011 às 15:54:04

...Por que, ou como, o relógio do comandante Cernan ficou naquele estado?
Tem algo a ver com a missão, eu creio...

Alberto, dê uma olhada no video com a entrevista que coloquei alguns posts atrás e verá que logo no começo aparece o Gene tomando um tombo na superfície da Lua. ;D

Eu imagino que a escala deve ter se perdido no mesmo choque que detonou o cristal (deve ter sido uma pancada e tanto pelo estado deste), pois além de ter permanecido batante tempo em EVA na superfície por ser a última missão Apollo, dá para perceber que ele não deveria ser um sujeito especialmente cuidadoso com os equipamentos... ;)

[[]]'s