ORIENT

  • 20 Respostas
  • 11524 Visualizações
ORIENT
« Online: 10 Agosto 2011 às 16:26:56 »
Olá acabo de comprar um orient ,,,,,, gostaria de reunir mais informações sobre essa tao boa marca que é sinonimo de relogios bons e duradouros no Brasil.

Como primeira pergunta nesse topico: como faço para saber o modelo de um Orient?  ???

Re: ORIENT
« Resposta #1 Online: 10 Agosto 2011 às 16:44:46 »
eu gosto muito dos orients.
principalmente do KD, aquele grandão.
parabéns pela aquisição.
abraço.

*

fernando r

Re: ORIENT
« Resposta #2 Online: 10 Agosto 2011 às 17:07:02 »
No fundo, na tampa, tem um código.
Esse é o código do modelo.
Abraço.


Olá acabo de comprar um orient ,,,,,, gostaria de reunir mais informações sobre essa tao boa marca que é sinonimo de relogios bons e duradouros no Brasil.

Como primeira pergunta nesse topico: como faço para saber o modelo de um Orient?  ???

Re: ORIENT
« Resposta #3 Online: 11 Agosto 2011 às 01:14:09 »
Olá a todos,

Depois de saber a opinião de alguns membros, optei por um diver da Orient.
Engraçado que como leigos como eu, desconhecem a qualidade da marca.

Adquiri um modelo 469SS 022, o modelo de diver antes do Poseidon.
Resolvi começar por esse, pois o mesmo é mais difícil de encontrar,
e o Poseidon  tem mais oferta, além de já ter negociado, optei por comprar na net,
já está a caminho.

Sempre fui apaixonado por relógios, mas esse é o meu 1° mecânico.

Agora vamos às dúvidas:
Alguém pode falar algo sobre a linha Mako? Nesse modelo que comprei (469SS 022), por exemplo,
no que ele difere dos Makos Cem75001b, fora os detalhes visíveis (logo, mostrador, etc...)?

Tamanho, relação custo benefício, máquina, o que puderem falar...

E esse modelo Poseidon RM2, ainda tem como adquirir um?

Abraço.

*

Offline SlacKK

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re: ORIENT
« Resposta #4 Online: 11 Agosto 2011 às 10:18:47 »
Eu tive um Mako CEM6500 (o modelo antigo que na minha opinião é mais bonito que o novo), o movimento é o mesmo, porém com a diferença que tem o botão (rosqueado) de troca de dia da semana, que o 469SS022 ou 23 não tem, ele tem 41mm sem coroa (menor que o 469SS022), o visual é show, e a largura da pulseira é 22mm conta 24mm do 022, o que no caso do Mako me parece bem mais equilibrado e proporcional.... fora isso o 022 na minha opinião é mais relógio que o Mako, mas por uma vantagem bem pequena, e com a vantagem que só tem no mercado nacional....

O Poseidon nem se fala, esse é demais, e é desejado até lá fora...
_________________
Gustavo Loureiro

*

murilolsd

Re: ORIENT
« Resposta #5 Online: 11 Agosto 2011 às 10:54:55 »
Maiores informações: www.orientnet.com.br
Abraço a todos!
Murilo.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT
« Resposta #6 Online: 11 Agosto 2011 às 22:37:59 »
Complementando o link do Murilo, tem esse aqui que acho muito bacana... http://watches.zsebehazy.com/orient.htm
Pouco se sabe sobre a Orient, é muito difícil de encontrar informações de certos modelos, tem modelos que aparecem como se fossem novidades !!

Aqui nesse conhecido fórum, também tem bastante questões e opiniões de relógios da Orient!!
http://forums.watchuseek.com/f410/
Abraços,
Cigano!

Re: ORIENT
« Resposta #7 Online: 13 Agosto 2011 às 16:00:17 »
Ola pessoal, obrigado por responder a esse topico,,,,, ai está o tal orient que é o motivo desse topico (irei em breve colocar fotos melhores ;) porque essas estao uma porcaria)

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: ORIENT
« Resposta #8 Online: 16 Agosto 2011 às 14:47:32 »
Galera eu recebi um link de uma loja vendendo o 022, (300m anterior ao Posseidon) comprado pelo colega, por R$299,00 parcelando em 6x sem juros, postei lá no tópico dos Orient Divers.
Um abraço
Fábio

Re: ORIENT
« Resposta #9 Online: 03 Novembro 2011 às 22:07:14 »
ola pessoal, gostaria de tirar uma duvida, um dia desses um cara que disse "entender" de relogios mecanicos disse que os Orient & Seiko agora estao sendo fabricados na Koréia e nao no japao, sera que algum dos nossos mestres pode tirar a minha duvida ???

Re: ORIENT
« Resposta #10 Online: 03 Novembro 2011 às 22:13:38 »
Caro colega,

Possuo um amigo relogoeiro q me disse que os Seikos agora sao montados no Brasil e quem vende e a Seculus.

Vc pode inclusive entrar no site da seiko.com.br

Abs

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT
« Resposta #11 Online: 03 Novembro 2011 às 23:08:10 »
Salve, amigos!

Bem,...
Neste nosso mundo globalizado está cada vez mais difícil dizermos exatamente onde um produto é realmente "fabricado".
Os conceitos de "fabricado em...", "montado em ...", etc, para quem não acompanha ou está muito por dentro da Indústria, geralmente, não são nada claros.
Peças são produzidas em um país, a montagem parcial em outro, e o produto final acabado em um terceiro.

Isso não é diferente para os relógios.

Mas, quanto às dúvidas levantadas pelos colegas,...
Comecemos pelo Brasil.
A Seiko teve durante anos uma fábrica em Manaus, na Zona Franca, não tem mais.
Ao encerrar a produção no Brasil, a Seiko vendeu a fábrica (a instalação física) para a Technos, que lá fabrica ou monta alguns dos seus próprios modelos e marcas.

Recentemente temos visto relógios Seiko sendo comercializados aqui no Brasil com a indicação ZFM (Zona Franca de Manaus), mas estes são provavelmente apenas "montados" lá, certamente sob licença.

A Orient realmente possui uma fábrica na ZFM e nela monta seus produtos, quase sempre com movimentos e outros componentes trazidos de fora.

Ambos os fabricantes têm linhas de produtos inteiramente fabricados no Japão, assim como componentes e produtos completos montados e fabricados em outros países asiáticos, no tal conceito de "globalização".

Eu não sei dizer se há fabricas de relógios completos (ou produtos acabados lá), de ambas as empresas, especificamente na Coréia.

Amigos, há muitos "boatos" a respeito deste assunto, quase sempre saídos das bocas de muitos "relojoeiros"...

Talvez algum colega, com reais conhecimentos sobre esses fabricantes, possa complementar esses meus comentários.

Abraços a todos!
Alberto

*

rafagricola

Re: ORIENT
« Resposta #12 Online: 03 Novembro 2011 às 23:13:45 »
Interessante a Seiko usar ZFM e a Orient usar a sigla "PPIM (PRODUZIDO NO PÓLO INDUSTRIAL DE MANAUS). Poderiam padronizar essa sigla.

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT
« Resposta #13 Online: 04 Novembro 2011 às 00:01:13 »
Salve!

A sigla ZFM, ao que me consta, continua válida e padronizada.
Ela se refere aos produtos produzidos lá com certas características (isenções, etc) com respeito a tributações.

Eu confesso que não sei exatamente o que (legalmente) significa PPIM ou, melhor dizendo, quais seriam as diferenças para ZFM, se há mesmo, mas talvez sejam relacionadas às tais isenções.

Alberto

Re: ORIENT
« Resposta #14 Online: 28 Dezembro 2011 às 21:35:40 »
Eu tenho uma quase igual a esse, que era do meu falecido avô. é modelo zfm-195

*

Offline kaiuka

  • ****
  • 257
    • Ver perfil
Re: ORIENT
« Resposta #15 Online: 28 Dezembro 2011 às 21:54:12 »
Eu achei isto, na Revista PIM.

talvez ajude a esclarecer:

Situada no coração da Floresta Amazônica, a Zona Franca de Manaus (ZFM) é um modelo de desenvolvimento econômico criado para viabilizar uma base econômica na Amazônia Ocidental, promover a melhor integração produtiva e social dessa região ao país.
 
Abrange os estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, e, as cidades de Macapá e Santana, no Amapá.
 
A ZFM compreende três polos econômicos: comercial, industrial e agropecuário, que recebem incentivos fiscais para desenvolver suas atividades.
 
O industrial é considerado a base de sua sustentação. O PIM (polo Industrial de Manaus) possui mais de 550 indústrias de alta tecnologia gerando 1 milhão de empregos, diretos e indiretos.
 

Re: ORIENT
« Resposta #16 Online: 29 Dezembro 2011 às 14:44:21 »
Eu comprei um orient 469SS040 conhecido também como "laranja mecânica".
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

Re: ORIENT
« Resposta #17 Online: 30 Dezembro 2011 às 00:32:01 »
Amigos! a Orient não é somente uma marca de relogios, podemos considera-la parte de nossa cultura e historia. Prova disso?? não ha em qualquer lugar do nosso pais, ou pelo menos um membro de nossa familia que possui ou já possuiu um Orient. Se puxar-mos em nossa memória, não teremos um só episodio que um Orient não esteja no braço de alguém. Se perguntarmos pra varias pessoas oque é um Omega, tisso, Rolex ou Bulova.. poucos vão saber, mas, um Orient será quase uma unanimidade. Quem já não viu no braço humilde de um servente-pedreiro ou debaixo da manga de um terno italiano??...Esssa é, a minha homenagem a esta exelente marca. abraços!!!Valeu!!

Re: ORIENT
« Resposta #18 Online: 30 Dezembro 2011 às 01:29:24 »
Poxa Anderson, entrou rachando!!
Você tem toda a razão, os orient's são relógios muito difundidos, e quando falou sobre alguém da família ter ou ter possuído um orient, eu comecei a gostar de relógios depois que ganhei o 3 estrelas do meu falecido Avô.

Abraço!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT
« Resposta #19 Online: 30 Dezembro 2011 às 04:02:00 »
Cara amiga Sandra, obrigado por compartilhar....
Pois já vi alguns colegas tem essas dúvidas por aqui!!

Legal caro Anderson, eu gosto muito da marca, e tenho alguns !!












Esses aí são os meus, tudo vintage !!



Abraços,
Cigano!