Menu principal

Desmontei um Orientão KD!

Iniciado por Atalo, 11 Agosto 2011 às 17:10:37

tópico anterior - próximo tópico

Atalo

Amigos,

Desmontei parcialmente um Orientão KD, que tinha parado e nem com reza braba voltou a funcionar. Mas estou com dificuldade com a parte da frente, com os discos do calendário e o ajuste daquele troço.

Alguém tem um guia de desmontagem e montagem dessas máquinas? O meu é o 21J46941.

Agradeço antecipadamente,

Átalo

flávio

Poste fotos! Aí talvez possamos mostrar o caminho das "predas!"

Flávio

Paulistano

isso´que é coragem.
posta fotos para a gente.
é sempre bom aprender.
abraços.

Meneghetti

Boa noite caro colega te enviei um e-mail com umas fotos para voce montar o calendario de seu KD 8) 8) 8) 8)
Abrços e atré mais  8) 8) 8)

mint

Esse aqui me deu um trabalhinho, mas deixei ele em ordem!!!

Falei sobre ele no post do link abaixo:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=31.150

Abs
Mint

murilolsd

Atalo

Citação de: murilolsd online 11 Agosto 2011 às 20:58:25
Já acendi uma vela para vc! ;D

Pelo andar da carruagem, vou precisar mesmo!

Atalo

Citação de: MENEGHETTI online 11 Agosto 2011 às 20:00:20
Boa noite caro colega te enviei um e-mail com umas fotos para voce montar o calendario de seu KD 8) 8) 8) 8)
Abrços e atré mais  8) 8) 8)

Obrigado pela imagens.
Agora, cheguei nesse estágio e não conseguindo retirar o disco da data.
Átalo

flávio

Ué, mas retirou a platina central, onde "excrusive", está o finger que adianta tudo?

Flávio

Atalo

Flávio,
Tirei o disco do dia da semana, que tem uma engrenagem diferente por baixo (é o tal finger?)
Agora não sei qquais parafusos devo tirar primeiro, para poder tirar o disco da data.
Átalo

Atalo

Ah, e tem mais um pequeno acidente  ;D
O "pusher" que avança o dia da semana escapou do lugar, tem uma molinha que pulou pra longe, demorei para achar (o piso é de carpete cinza  8).
Átalo

murilolsd

Atalo, não tenho conhecimento suficiente (ainda) para te ajudar, mas estou acompanhando sua saga de perto! ;D
Nos deixe informados!!
Na torcida!
Abraço!
Murilo

Cigano

Caro amigo Átalo, veja que se você retirar os parafusos indicados pelo círculos vermelhos, você consiga retirar a roda de datas, o que está impedindo ela de sair daí, são os dentes indicado pela seta vermelha.

Abraços,
Cigano!

Paulistano

Citação de: Cigano online 15 Agosto 2011 às 23:47:50
Caro amigo Átalo, veja que se você retirar os parafusos indicados pelo círculos vermelhos, você consiga retirar a roda de datas, o que está impedindo ela de sair daí, são os dentes indicado pela seta vermelha.

amigo
além dos parafusos que o amigo Cigano falou, retire também a peça que move o calendário, e que está à esquerda do parafuso superior.
este dente que está prendendo a roda do calendário deve ficar por baixo da platina que segura a roda de calendário.
abraços.

Alberto Ferreira

Citação de: Atalo online 12 Agosto 2011 às 12:13:48
Flávio,
Tirei o disco do dia da semana, que tem uma engrenagem diferente por baixo (é o tal finger?)
...

Salve, Átalo.

Não. o "finger" (de "dedo" mesmo) não é a "roda dentada", é a "alavanca" que aciona o calendário, atuando sobre a "roda dentada".

Parabéns pelo tópico, cujas dúvidas, percalços vividos e, porque não dizer, sua coragem de se expor, está e continuará cumprindo a sua "missão".
Debater, dar o que pensar, desmistificar, etc.

Abraços!
Alberto

Atalo

Caros amigos,
Muito obrigado pela força!
Tivemos feriado em BH ontem, e fiquei fora do ar no fim de semana.
Hoje retomo os esforços de desmontagem e posterior montagem do Orientão.
Vou postando fotos das etapas cumpridas.
Grande abraço
Átalo