Menu principal

Ajuda - Seamaster: qual comprar?

Iniciado por dexter30, 17 Agosto 2011 às 17:21:16

tópico anterior - próximo tópico

dexter30

Caros colegas, estou em dúvida quanto aos dois modelos abaixo. Goatsria que os senhores opinassem sobre qual modelo comprariam e por que, levando-se em conta critérios como estética, precisão, movimento, etc.

Não tenho necessidade de cronômetro nem de utilização submarina. Escolhi os citados modelos puramente pela marca e estética.

Obs.: lendo opiniões em um fórum estrangeiro, um cidadão reportou que "...o Seamaster Chrono é baseado em um movimento Piguet que foi considerado não confiável por diversos usuários do modelo. Há diversos tópicos sobre problemas envolvendo os calibres 3xxx's..."

No entanto, me parece claro que o movimento atual é diverso, de acordo com a informação apresentada pelo site oficial da Omega.
Será que esse movimento é confiável ou continua apresentando os problemas do anterior?

Agradeço antecipadamente suas considerações.

Adriano

Os calibres baseados nos F. Piguet (3301, 3303, 3313, etc.) não apresentam mais problemas há anos. Com isso pode ficar tranquilo.

Porém o modelo em questão não é baseado neles. É um calibre 1164, baseado no Valjoux 7750.

Sobre a opinar, acho os relógios muito diferentes para conseguir comparar um com o outro.

Abraços!

Adriano

fernando r

Se vc quer um relógio confiável e curte crono vá de 300M.
Eu tenho um há bastante tempo e ele é muito confiável.
Quanto ao calibre 2500, não tenho a mesma opinião.
Adoro o modelo PO, inclucive tenho um há pouco tempo, mas tenho um amigo que tem/teve problemas com esse calibre em dois modelos da Omega.
Abraço.

flávio

Tenho um PO normal há uns 3 ou 4 anos e nunca me deu problema, é olha que é o relógio "das viagens" (isso diz muita coisa...).

Também tenho a opinião do Adriano: não há como comparar um crono a um relógio normal.

Flávio

Rodrigo_swiss

Não sou fã dos chronodivers, então iria de Planet Ocean, só que esse aqui:

Fonte: Omega

Acredito que os problemas do 2500 tenham sido resolvidos lá atrás quando alteraram a frequência, mas não tenho o conhecimento técnico para afirmar com certeza. Talvez o Adriano pudesse dar uma força aqui.

Abs!

flávio

Os 2500 usados nos PO sempre foram os "novos". Na verdade, os 2500 com alta frequência só foram usados nos De Ville iniciais lá no tempo do Kafunga (já faz um tempinho...).

Flávio

Desotti

Já li relatos sobre problemas com o calibre 2500 em foruns estrangeiros, mas tenho 3 relógios com este movimento (2500C) e absolutamente nenhum problema a relatar, só elogios.

Eu ficaria com o Planet Ocean sem receio algum, até porquê na improvável ocorrência de problemas, temos a excelência em manutenção autorizada Omega através de nossos amigos Mauro e Adriano ao nosso alcance. ;)

[[]]'s

JotaA

Também não sou fã dos cronodivers, apenas o Tag Aquagraph me dá tesão, por isso ficaria com o PO.

Sergiaum

apesar de possuir um "james bond" (entre aspas pq eh a versao quartz), eu acho q este design ja esta muito batido... cansou...

sendo assim, eu iria de PO... mas nao esse q vc postou... eu iria no laranjao (c/ pulseira de couro)...

aproveitando a oportunidade, vi no site da omega q tem PO c/ 2 calibres... o 2500 e o 8500... qual deles seria melhor?

vi q os 2 sao cosc... eh isso mesmo?

abs.

vinicius

Esteticamente falando prefiro o PO. Quanto à precisão e o movimento deixo para outros colegas mais experientes.

wilbor

Apenas por estética, iria de PO. Não que o crono não seja bonito; mas o PO me agrada muito mais.

Paulistano

tb prefiro infinitamente o PO.
acho o crono meio poluído.
e gostei muito daquele que o amigo Rodrigo postou.
espero ter contribuído.
abraços.

Byron

" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Rodrigo_swiss

Citação de: flavio online 17 Agosto 2011 às 18:37:05
Os 2500 usados nos PO sempre foram os "novos". Na verdade, os 2500 com alta frequência só foram usados nos De Ville iniciais lá no tempo do Kafunga (já faz um tempinho...).

Flávio

Valeu pela explicação Flávio!

Peço desculpas por fazer essa pergunta aqui no tópico do dexter, mas teve algum calibre "novo" da Omega que não deu pau logo após o lançamento? Nada contra a Omega, tenho alguns aqui comigo, mas sei lá, fico com a impressão que está faltando um pouco de cuidado nos seus lançamentos... Espero estar errado! Qual a opinião dos mestres?

Chrono Diver

Já tive o Chrono Diver (7750). Hoje estou com o P.O. (2500) de 45,5 mm. Acho este último mais confiável e mais específico para mergulho devido a melhor visibilidade.  Iria de P.O. tranquilamente.

Erick

aguiar

Planet Ocean, sem nenhuma dúvida.

flávio

Duas perguntas feitas acima. O calibre 2500 tem base ETA (na verdade é baseado no já modificado 1120) 2892, com alterações na corda, frequência, escapamento, balanço, enfim, não dá nem para falar que é um 2892. Os 8500 são inteiramente novos, projeto feito em casa pela Omega, e que irão substituir todos os 2500 no médio prazo. Possuem ponte dupla do balanço, rotor em ouro, etc. São mais modernos.

Quanto a problemas no lançamento, lanço uma pergunta, não para provocar, mas porque não sei mesmo a resposta: que movimentos Omega deram problema no lançamento? Que eu saiba, só os primeiros coaxiais, da série limitada De Ville. Mas nada de inaudito, pois alterar substancialmente um escapamento - o coração do relógio - não é tarefa fácil.

O Adriano reportou um problema de pouca resistência em uma alavanca dos cronos usados pela Omega, mas o problema não era da Omega, mas da Piguet, o que também foi corrigido.

Coisas do passado, aí é com o Gravina. Ah, lembrei-me de mais um: os calibres 1000 tinham problema de isocronismo. Isso foi resolvido nos 1021.

Flávio

Daniel Eira

Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.