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Ajuda - Seamaster: qual comprar?

Iniciado por dexter30, 17 Agosto 2011 às 17:21:16

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automatic for the people


João de Deus

João

Adriano

Quase todo fabricante enfrenta dificuldades ao implantar um novo mecanismo. Algumas das dificuldades vêm à tona porque se tornam problemas para o usuário. Outros não aparecem e ninguém "externo" fica sabendo. Mas todos, sem exceção, sofrem.

Aliás, não precisam ser máquinas novas, lançamentos. Algumas sofrem modificações anos e anos depois de seu lançamento. Vide a evolução que há dos calibres Omega 1140 até o 3220, passando pelo 1141 e 1143. É só um exemplo. Nenhuma das modificações se converteram em defeitos visíveis, mas foram feitas e foram muito necessárias.

Outro exemplo: os novos e maravilhosos calibres 3120 da Audermars Piguet, lançados em 2004. São moderníssimos, uma maravilha. Mas de lá para cá, apesar de não terem apresentado defeito, sofreram inúmeras modificações e melhorias. A lista é bem extensa.

Meter uma máquina nova no mercado requer um nível inacreditável de "culhões". Omega vende muito, muito mais que qualquer outra empresa que se arrisca a colocar novos calibres no mercado. Aliás, não me lembro de outra empresa que tem culhões de colocar novidades no mercado em volumes tão grandes. Por isso, com internet, fórum e etc., qualquer probleminha vêm à tona muito rápido e toma proporções enormes. O caso do Omega 3303 é um exemplo: a coisa tomou uma proporção gigantesca por causa da internet. Quando na verdade, o problema era até raro de ocorrer. Aliás, não sei dizer quantos calibres 3303 e 3301 passaram em minhas mãos. Algumas dezenas, com certeza. O único que conheci com esse tal defeito do zeramento era justamente... o meu! Que já comprei assim e resolvi facilmente com a troca de uma alavanca. Resolvido isso, é de longe a melhor máquina que tenho e de longe a mais precisa. Incrível o seu desempenho.

Aí, qualquer Broad Arrow que parava, já associavam os defeitos e a coisa se multiplicava, quando muitas vezes nem tinha nada a ver uma coisa com outra. Sim, defeitos acontecem. Ninguém gosta e ninguém quer que aconteça, e todo mundo fica puto quando um produto novo dá defeito. Mas todo produto industrializado está sujeito a isso. Senão, não precisaria existir garantia. Simples assim.

Abraços!

Adriano


igorschutz

Um grande problema da internet é que muita gente "ouve falar", "lê em algum lugar" e depois sai repetindo bobagens, notícias velhas, etc., e isso acaba virando uma "verdade". Ninguém quer se dar o trabalho de verificar se tal informação é verdadeira/válida...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Eu concordo (é claro!  ;)) com os amigos Adriano e Igor.
É isso aí. Pontos importantes.


E sempre que o assunto "doença (males) de recém nascidos" (as tais "baby sickness"  ;)) vem à baila, eu lembro da minha própria experiência profissional.

Por mais cuidadoso que seja o projeto, por mais testes que nós façamos com protótipos e pré-séries, elas (as tais falhas) são praticamente inevitáveis.
Eu diria mais, um produto novo, ao ser lançado (mesmo com todo os cuidados devidos) sempre correrá o risco de tê-las, não tê-las (em nenhuma medida) é a total exceção.

E, então, o que faz a diferença?
O fabricante.
Como o fabricante trata a sua própria reputação, como ele respeita a sua relação com o mercado e com os seus clientes.

Ao comprar um novo produto de uma marca séria, o cliente sabe disso.
E CONFIA.
Sabe que não ficará, se me permitem a imagem jocosa, segurando no pincel...  :P

Independentemente das marcas que nós possamos estar "analisando",...
Esta também é uma opinião que nós devemos tentar formar aqui.

Abraços,
Alberto.

Rodrigo_swiss

Sempre estive entre os que defenderam a Omega, principalmente no caso dos 33xx. Mas depois de ter que enviar um 8500 para a autorizada com apenas dois meses de uso comecei a ter minhas dúvidas... minha opinião está viesada? Sim, obviamente! Espero que mude de opinião, mas o caso ainda está muito fresco na minha memória.

João de Deus

Citação de: Rodrigo_swiss online 18 Agosto 2011 às 13:35:48
Sempre estive entre os que defenderam a Omega, principalmente no caso dos 33xx. Mas depois de ter que enviar um 8500 para a autorizada com apenas dois meses de uso comecei a ter minhas dúvidas... minha opinião está viesada? Sim, obviamente! Espero que mude de opinião, mas o caso ainda está muito fresco na minha memória.

Oi Rodrigo,
Mas não foi algo bem simples?
João
João

Rodrigo_swiss

Sim João, foi bem simples, mas mesmo assim não tem como não ficar um pouco chateado/bravo...

Não estou falando que o problema do meu é algo crônico aos 8500, acredito que eu tenha tido azar mesmo (aliás, ainda bem que ele tem o back se safira senão era grande a chance de eu só ter notado algo após o término da garantia), como já ocorreu na compra de outros produtos que não eram relógios.

Adriano

É perfeitamente compreensível esse sentimento. Eu teria o mesmo sentimento se ocorresse comigo.

O máximo que posso dizer é que, desde o lançamento do calibre 8500, esse é o primeiro caso que eu tenho conhecimento de problemas.

Abraços!

Adriano

jgcamargo

Sou suspeito pra falar pois é meu sonho de consumo, mas na minha opinião, PO com certeza.

FALCO

Citação de: igorschutz online 18 Agosto 2011 às 09:36:49Um grande problema da internet é que muita gente "ouve falar", "lê em algum lugar" e depois sai repetindo bobagens, notícias velhas, etc., e isso acaba virando uma "verdade". Ninguém quer se dar o trabalho de verificar se tal informação é verdadeira/válida...

Eu concordo contigo, inclusive, citei este ponto na minha recente observação sobre a foto da Charlize Theron em recente tópico, mas , no fim das contas, o errado não é aquele que repercute e generaliza casos pontuais (ou não), errado é quem baseia suas decisões nestas informações...

Voltando à vaca fria, e de forma bastante simplista, observando os fóruns que leio, me parece que a Omega apresenta mais defeitos (quando novos, não de projeto, não sei avaliar) do que outras marcas, provavelmente isto ocorra por volume maior de vendas (entre os grandes - obviamente), não sei a explicação, que provavelmente exista (talvez por estar em um momento de evolução de movimentos), mas para mim, como consumidor, fica a impressão.
Talvez um problema sério que a Omega enfrente seja a enorme capilaridade de revendas, o que abaixa o nível dos agentes e faz com que relógios com problemas facilmente detectáveis no AD sejam passados aos clientes, já passei por isto, com esta marca, e sei de outros daqui que também passaram, um defeito detectado pelo revendedor é um defeito à menos na assistência, nos fóruns e etc.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!