Meu regulateur... Photoshops !!!

  • 4 Respostas
  • 2289 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Meu regulateur... Photoshops !!!
« Online: 18 Agosto 2011 às 16:42:44 »
Sem nada para fazer, quero dizer até tenho, mais.... resolvi brincar um pouco com Photoshop, pois ando meio enferrujado, fazia muito tempo que não fazia algo no Photoshop, saiu meio tosqueira, só sei o básico...dá para quebra uns "gaios"!!



Bom como não saiu bom, postei aqui no botequim, pois eu sabia que o tópico não iria durar até a primeira vista de algum moderador, ou administrador!! ;D ;D ;D

Caso alguém já fez algo parecido, até desenho de mão mesmo, poste aqui !! 8) 8) 8)
Sei que tem muitos que manja de Photoshop por aqui!!
« Última modificação: 18 Agosto 2011 às 16:48:19 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

Re: Meu regulateur... Photoshops !!!
« Resposta #1 Online: 18 Agosto 2011 às 16:48:23 »
Agora que vc postou isso , eu queria saber porque esse dipo de disposição dos ponteiros recebe esse nome "Regulateur"???? eu ja tive um Oris 49'' com a mesma disposição e a mesma nomenclatura.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Meu regulateur... Photoshops !!!
« Resposta #2 Online: 18 Agosto 2011 às 16:49:22 »
Cigano,

Um dica pro seu Regulador: como relógios reguladores são criados tendo em vista a precisão (por isso dispensam pouca atenção ao ponteiro de horas), fica um pouco sem sentido um mostrador sem as devidas marcações individualizadas de minutos e segundos.

Por que você não as acrescenta?  ;)

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Meu regulateur... Photoshops !!!
« Resposta #3 Online: 18 Agosto 2011 às 17:39:28 »
Agora que vc postou isso , eu queria saber porque esse dipo de disposição dos ponteiros recebe esse nome "Regulateur"???? eu ja tive um Oris 49'' com a mesma disposição e a mesma nomenclatura.

Caro Jfestrelabr.... aqui uma resposta do Flávio à uma pergunta de minha autoria mesmo, desde lá venho apreciando mais os relógios reguladores !!

Está falando do nome que o cara aí dá para seus movimentos ou para os movimentos com mostrador estilo "regulador", onde cada função é separada? Se for quanto aos movimentos com estilo regulador, não há diferença alguma para os normais, são até mais simples, pois todos os ponteiros são diretamente fixados nas pontas dos pivôs das respectivas rodas.
O termo e o design surgiu com os reguladores (relógios de pêndulo de precisão) astronômicos, que eram usados para determinação de tempo de trânsito de astros e "hora legal". Nas observações, o astrônomo normalmente ficava com "um olho no telescópio e outro no regulador" (não era bem assim, mas aí vou entrar numa discussão loooooooonga...Inicialmente, era por ouvido - ouvindo-se a batida -, depois, sinais elétricos). No mostrador normal, poderia ocorrer de um ponteiro tampar a visão do outro e atrapalhar a correta leitura das horas. Os ingleses, então, começaram com isso. Todo regulador astronômico inglês a partir do século 18 (quase todos, diria 90%) possuíam tal conformação.
Essa é a explicação técnica. Agora, se o russo dá o nome de regulador aos seus relógios de pulso, é apenas um nome, até mesmo porque relógios de pulso não eram usados como reguladores. Na verdade, em "homenagem" a tal conformação de mostradores, fábricas começaram a lançar os relógios de pulso dito "reguladores", mas que não tem nada demais, só o mostrador mesmo. Se não me falha a memória, a primeira fábrica que lançou algo com sucesso assim no mercado foi a Chronoswiss. Continua sendo o carro chefe deles até hoje. De regulador (termo técnico), porém, eles não tem nada, só a inspiração estética.


Flávio



Cigano,

Um dica pro seu Regulador: como relógios reguladores são criados tendo em vista a precisão (por isso dispensam pouca atenção ao ponteiro de horas), fica um pouco sem sentido um mostrador sem as devidas marcações individualizadas de minutos e segundos.

Por que você não as acrescenta?  ;)

Um abraço,

Igor


É verdade caro Igor, vou ver o que posso fazer, ou se consigo fazer ;D ;D...
Muito obrigado pela dica!!
Assim que eu fizer o acréscimo eu posto uma imagem nova !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Meu regulateur... Photoshops !!!
« Resposta #4 Online: 19 Agosto 2011 às 21:24:54 »
Up......

Dei uma melhorada, (eu vi uma diferença legal) !! 8) 8)
Abraços,
Cigano!