Um pedido a todos. Leiam

  • 8 Respostas
  • 8174 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Um pedido a todos. Leiam
« Online: 04 Novembro 2008 às 11:35:17 »
Eu sinceramente não sei como funcionam os mecanismos de busca tipo Google, etc. No Yahoo, eu já pedi (há esta opção e, afinal, o Yahoo é o google, podemos dizer assim...) o cadastro do novo site mãe ( www.relogiosmecanicos.com.br). Grande parte do povo novo que acessou o fórum chegou ao mesmo através do link que havia no site mãe antigo que, pelo que pude perceber, já era no vilabol, pois eu já estava deletando artigos e pedido ao provedor para que o eliminasse. Mas o link ainda aparece no google em primeiro lugar, e vazio, o que afasta as pessoas.

Eu acho que o troço começa a ficar em primeiro lugar nas pesquisas através de monitoramento de acessos que eles fazem. Portanto, se for isso mesmo, eu peço a vocês que, pelo menos durante algum tempo, acessem o fórum entrando através da página mãe ( www.relogiosmecanicos.com.br), para que em pouco tempo, em pesquisas, antigos e novos usuários saibam que tudo migrou para cá.

Sim, sei que é mais cômodo marcar o link do fórum direto, mas acho melhor fazer assim. Concordam? Ou não tem nada a ver?


Flávio

*

Alberto Ferreira

Re: Um pedido a todos. Leiam
« Resposta #1 Online: 04 Novembro 2008 às 13:00:42 »
Salve!

Flávio,

Essa também não é exatamente a "minha praia", mas a sua idéia parece fazer sentido, sim

Portanto, de agora em diante eu estou fazendo (sempre) o seguinte:

1) Para facilitar eu coloquei o endereço do "site mãe" ( www.relogiosmecanicos.com.br ) nos meus  bookmarks.

2) Depois de acessar o "site mãe" eu venho para cá através do link com o título "Fórum de discussões sobre relógios - em português" que existe lá.


Bom,
Eu repeti a "receita" para eventualmente tentar deixar o procedimento mais "claro" para os colegas.


Caso alguém tenha uma idéia melhor é só dizer.

Um abraço a todos!

Re: Um pedido a todos. Leiam
« Resposta #2 Online: 04 Novembro 2008 às 21:24:34 »
Oi Flavio !

na verdade, o Google nao tem nenhuma idéia de que alguém acesse o site diretamente... pra que o google ache o site, ele precisa que outros sites "apontem" pra ele ! E idem pra o forum...

Na verdade, a melhor coisa seria conservar por enquanto o site do vilabol, mas com os endereços forum.relogiosmecanicos.com.br e www.relogiosmecanicos.com.br na pagina inicial.  E que todos os sites que apontam pro antigo endereço mudem pra apontar pro novo... Aos poucos as coisas vao entrar emordem, dentro de 3 ou 4 meses.

Alias, o google ja achou tudo... olhem aqui : http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=site:relogiosmecanicos.com.br&start=10&sa=N
A unica coisa é que ainda nao esta la no alto, e quem chega no antigo endereço ta perdido !!

abraços,

Bruno

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Um pedido a todos. Leiam
« Resposta #3 Online: 04 Novembro 2008 às 22:37:59 »
Bruno, então isso é fácil de contornar.  A conta no vilabol ainda não foi extinta, pois há arquivos guardados lá. Só o site...Mas aí é só eu criar uma página idiota com o novo endereço e colocá-la no index na antiga. É isso? Vou fazer amanhã, pois já são 11 horas e estou morrendo de sono.

Flávio

Re: Um pedido a todos. Leiam
« Resposta #4 Online: 05 Novembro 2008 às 08:13:46 »
Oi Flávio, mandei um pvt pra você.
Caso não o tenha recebido me avise, por favor.
Abraço
Lourival

Re: Um pedido a todos. Leiam
« Resposta #5 Online: 05 Novembro 2008 às 09:05:42 »
Exatamente, Flavio, isso ja ajudaria um bocado !

alias, pra que a coisa funcione bem, eu pegaria a introduçao que existe na pagina atual (o Google prefere paginas com conteudo), e colocaria os links diretos pros três endereços :

www.relogiosmecanicos.com.br

forum.relogiosmecanicos.com.br

arquivo.relogiosmecanicos.com.br

Embaixo de cada link, colocar um descritivo curto, do tipo : "Encontre aqui todos os artigos e analises sobre Relogios mecânicos", ou "Nosso espaço de discussoes, o principal forum sobre relogios em lingua portuguesa" ou "encontre aqui os ultimos 4 anos de arquivos de postagens e discussoes do forum"...

E pronto ! Assim, rapidamente o Google vai encontrar tudo !

Ah, nao adianta nada mandar um email pro yahoo, nem pro google... é tudo automatico ! E Google e yahoo sao hoje totalmente independentes !

Abraços,

Bruno

Bruno, então isso é fácil de contornar.  A conta no vilabol ainda não foi extinta, pois há arquivos guardados lá. Só o site...Mas aí é só eu criar uma página idiota com o novo endereço e colocá-la no index na antiga. É isso? Vou fazer amanhã, pois já são 11 horas e estou morrendo de sono.

Flávio
« Última modificação: 05 Novembro 2008 às 09:07:17 por Bruno Recchia »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Um pedido a todos. Leiam
« Resposta #6 Online: 05 Novembro 2008 às 11:04:32 »
Paulo, não recebi, pelo menos se foi enviado por e mail.

Bruno, eu acabei colocando só o endereço novo, mas já que disse que é melhor colocar a página antiga, com referência aos links novos...Na verdade, o Yahoo possui uma parte só para indicação de sites. Da outra vez eu fiz assim, indiquei ao Yahoo, uma semana depois estava lá, algum tempo depois no google, e, mais algum tempo, o primeiro na lista entre as buscas. Desta vez acho que será até mais rápido, pois o nome do domínio é o nome do assunto que se busca. Aguardemos. De qualquer forma, já há muitos cadastrados aqui e as discussões estão começando a voltar ao normal. Aliás, tem pessoas aí que já entraram em contato comigo via e mail e disseram que pretendem voltar a participar, em virtude da mudança de local do fórum! Legal. E depois eu fiquei pensando em relação aos novos...Talvez seja até bom que os arquivos (a busca) se perca, pois aí discussões antigas poderão retornar, mas com outros olhos, afinal, nós aprendemos muito nestes últimos anos, não é?


Flávio

Re: Um pedido a todos. Leiam
« Resposta #7 Online: 05 Novembro 2008 às 11:58:57 »
Acho que tem jeito sim. No Google tem uma opção "DIRETORIO" onde permite as pessoas indicarem um site que, pelo que pude entender depois de um rapidíssima olhada, manda não só pro GOOGLE mas pra uma porrada de outros sites de busca.
Flávio, te mandei um pvt mas não sei se foi, porque na minha caixa de saída aqui, não está constando nada.
Se não recebeu eu mando de novo! É sobre isto ...
[]'s
Lourival

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Um pedido a todos. Leiam
« Resposta #8 Online: 05 Novembro 2008 às 14:04:30 »
Lourival, submeti o site. Realmente há uma política de submissão de sites no google. Submeti-o ao diretório de ciência e tecnologia, não de hobbies, achei melhor. De qualquer modo, acho que assim o site entrará mais rápido na listagem.


Flávio