Menu principal

Bulova precisionist

Iniciado por francisco, 20 Agosto 2011 às 15:26:59

tópico anterior - próximo tópico

francisco

Olá a todos os participantes do fórum.
Recentemente vi uma propaganda em revistas estrangeiras, sobre um modelo de bulova chamado precisionist, onde me parece se tratar de um relógio termocompensado, pois anunciam que este é um relógio com precisão de 10 segundos de variação ao ano.
Gostaria de saber se o modelo realmente é um relógio com precisão boa, comparada a um citizen cronomaster por exemplo, e se possível, uma noção do preço dele.
Agradeço a quem me puder me dar informações.
Desde já, agradeço a todos.

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

igorschutz

Nunca li estudos mais aprofundados sobre os movimentos que equipam a linha Precisionist, apenas aquelas releases da época do lançamento.

A Citizen dá a entender que os Precisionist não são termocompensados, e que a precisão advém da estabilidade do desenho "tridente" do cristal. Se é assim, eu não sei. Tenho grande curiosidade, mas não quero correr atrás disso.

Os relógios não chegam a ser precisos como os Chronomaster, já que estes são garantidos para até +5 seg/ano, enquanto os Precisionist para +10 seg/ano (o dobro), mas são muito mais baratos.

Sobre o preço, uma breve pesquisa no Google lhe informará tanto os preços no Brasil quando nos EUA.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

francisco

Boa noite a todos.
Obrigado aos amigos pelos comentários.
Vi os preços no link que o amigo solano enviou no post dele e achei bem em conta até se formos levar em conta a precisão.
Sobre a explicação do Igor, ficou bem claro o funcionamento do mecanismo, não se trata de um termocompensado, porém tem uma precisão excelente devido ao corte do cristal de quartzo do mecanismo, como faziam a omega, citizen e a seiko antigamente para os seus relógios superprecisos.
Obrigado pela excelente explicação.

Desotti

Meu queixo caiu, esse modelo Claremont 96B128 é o primeiro Bulova que me dá coceira em muito tempo!

À primeira vista, também achei interessante o modelo Champlain 96B132 como relógio esportivo, mas talvez passe um pouco do ponto na poluição visual e é bem grande (46,5 mm).

http://www.bulovaprecisionist.com/en/collections/champlain/96b132/

Gostaria de saber quanto deve durar a bateria com esse segundeiro de 16 passos por segundo, mas se a precisão for mesmo tão boa valerão muito à pena.

[[]]'s

JotaA

Citação de: Desotti online 20 Agosto 2011 às 22:06:37
...

À primeira vista, também achei interessante o modelo Champlain 96B132 como relógio esportivo, mas talvez passe um pouco do ponto na poluição visual e é bem grande (46,5 mm).

...
[[]]'s

Gostei deste modelo, deiver, 300m, super robusto e preciso, só não gostei do bezel aparafusado. To pensando muito em comprar um desses.

JotaA

helio

São baratos e é a primeira vez que a citizen (desde a aquisição) usa a marca para lançar alguma tecnologia. Tem um similar ao postado pelo Solano no ML por quatrocentos e poucos reais, nos shoppings seu preço oscila na faixa dos 1.2M  até 3M nos modelos mais interessantes como o modelo todo em titânio (o que honestamente eu acho muito para o que é).
Aliem do corte houve aumento na freqüência base para 262.144 kilohertz, dai saiu o aumento da precisão
http://www.bulovaprecisionist.com/en/inside-precisionist/
Achei um post interessante que discorre  sobre evolução da precisão quartz feito em 2005, desconheço a autoria mas segue o link - http://adenoma.sites.uol.com.br/Quartz.html
[]s

Alberto Ferreira

Salve!

O texto, assinado, é do nosso amigo Adriano.

Abraços,
Alberto

Desotti

Estava escrevendo mas o Alberto foi mais rapido... ;D

Jota, apesar da resistência a água de 300m, não se trata de um diver pois o relogio não segue a norma ISO 6425, a qual determina, entre muitos outros detalhes, que o bezel seja giratório e possua escala para controle do tempo de mergulho:

http://en.m.wikipedia.org/wiki/Diving_watch

[[]]'s

Desotti

Estou escrevendo num iPhone, fui fazer uma correção e acabei teclando em "citar", sorry... :P

Citação de: Desotti online 21 Agosto 2011 às 12:02:21

Jota, apesar da resistência a água de 300m, não se trata de um diver pois o relogio não segue a norma ISO 6425, a qual determina, entre muitos outros detalhes, que o bezel seja giratório e possua escala para controle do tempo de mergulho:

[[]]'s

[[]]'s

JotaA

Citação de: Desotti online 21 Agosto 2011 às 12:02:21

Jota, apesar da resistência a água de 300m, não se trata de um diver pois o relogio não segue a norma ISO 6435, a qual determina, entre muitos outros detalhes, que o bezel seja giratório e possua escala para controle do tempo de mergulho:

[[]]'s
Eu não disse, mais foi o que eu queria dizer. Poderia ser um belo diver, mas de fato não é!

Abraços

helio

Citação de: Alberto Ferreira online 21 Agosto 2011 às 11:52:24
Salve!

O texto, assinado, é do nosso amigo Adriano.

Abraços,
Alberto

Alberto sabe que passou batido, olhei o site e jura que não enxerguei a autoria (maldita presbiopia ;D, minha visão anda variando muito para leitura, acho que não vou escapar daqueles famigerados óculos de leitura). O texto achei MUITO bem escrito, parabens ao Adriano (cria sua ;)).
[]s

igorschutz

Recomendo a todos os colegas interessados nos relógios da linha, que vão em uma autorizada e vejam o relógio ao vivo antes de se decidir.

Nas fotos, alguns modelos parecem bonitos, mas na real são feios de doer.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Sergiaum

Citação de: igorschutz online 21 Agosto 2011 às 13:34:43Recomendo a todos os colegas interessados nos relógios da linha, que vão em uma autorizada e vejam o relógio ao vivo antes de se decidir.

o marrom postado acima eh um daqueles casos em q as fotos nao retratam fielmente a beleza do relogio... quer dizer: o relogio ao vivo eh MUITO mais bonito do q em fotos...

digo isso pq ja estava de olho nesse marrom ha tempos (ate mesmo antes do topico no outro forum)... e ontem o vi num pulso de uma pessoa numa festa...

nao conhecia tal pessoa entao nao consegui ver na mao... mas de longe o relogio fazia uma baita vista...

abs.

fernando r

Estética é igual à opinião, cada um tem uma.
Acho os modelos bonitos. Principalmente os WR 300.
Eu não sou dos que gostam apenas de relógios "clean".
Além do mais, acho que relógios comuns(99% dos que existem no mundo) devem ser diferentes para possuírem um grau maior de atração.
Abraço.

Henrique

Concordo com o Igor, vi pessoalmente alguns modelos na Hora Inglesa aqui no RJ e não gostei de nenhum.  A única cosia que me chamou a atenção foi o movimento que dá a sensação de ser automático.  Quanto ao preço praticado (de R$1,2  a 2,5)  achei exagerado pelo que oferece.

Citação de: igorschutz online 21 Agosto 2011 às 13:34:43
Recomendo a todos os colegas interessados nos relógios da linha, que vão em uma autorizada e vejam o relógio ao vivo antes de se decidir.

Wadley

Wadley

Adriano

Amigos, obrigado pela citação de meu texto mas alerto que ele é antigo e li e aprendi muita coisa de lá para cá. Creio que esse texto tenha algumas ou várias imprecisões. Não o tomem como verdade absoluta.

Abraços!

Adriano

JotaA

Citação de: Wadley online 22 Agosto 2011 às 08:14:00
Vi e gostei.....
Wadley,
Viu ai mesmo em Bh? Qual loja? Gostaria de tê-los em mãos. Acho arriscado comprar relogios sem ver. As vezes o que agrada por fotos decepciona em mãos.

Abraços