Menu principal

Ferrari de R$ 26 milhões.

Iniciado por RÔMULO FÓZ, 23 Agosto 2011 às 08:08:31

tópico anterior - próximo tópico

RÔMULO FÓZ

helio

Eu imaginei que o feliz proprietário se morasse por aqui não teria que pagar todo ano os 4% de IPVA ;D (R$1.040.000,00/ano ::)).
[]s

Rodrigo_swiss

Citação de: helio online 23 Agosto 2011 às 09:28:50
Eu imaginei que o feliz proprietário se morasse por aqui não teria que pagar todo ano os 4% de IPVA ;D (R$1.040.000,00/ano ::)).
[]s

Se não me engano os carros com mais de 20 anos não pagam IPVA, então pelo menos desta facada ele estaria isento  ;). Agora, será que teria que pagar os 35% de imposto de importação?

helio

Citação de: Rodrigo_swiss online 23 Agosto 2011 às 09:46:48
Citação de: helio online 23 Agosto 2011 às 09:28:50
[]s

Se não me engano os carros com mais de 20 anos não pagam IPVA, então pelo menos desta facada ele estaria isento  ;). Agora, será que teria que pagar os 35% de imposto de importação?
SIM :'( e provavelmente mais 18% ICMS, taxa de desembaraço....

igorschutz

A importação de carros nada tem a ver com a importação de cacarecos do eBay.

São outros procedimentos, outros impostos, outras alíquotas.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...  ::)

Mas, e a tal "dificuldade" (burocracia) de importar bens usados "similares" aos aqui fabricados?  ::)

Eu sei que impossível não é, que há forma (legal) de fazê-lo, etc..., e que nós estamos aqui falando de meras hipóteses...
Portanto, eu sigo nesta linha, hipotética.

Mas, agora talvez com um sentido mais "crítico", o que alguém (mesmo que hipoteticamente) pensaria em fazer com um carro desses aqui no Brasil?

- Estradas adequadas?
- Seguros (adequados)?
- Manutenção (adequada)?
- Etc, etc, etc...

Abraços a todos,
Alberto

igorschutz

Se eu tivesse uma grana preta dessas pra gastar num carro antigo, teria para comprar uma casa no exterior também. Seria melhor deixar o carro por lá mesmo do que trazer pra cá.

Imagina colocar a nossa gasolina numa preciosidade dessas! Dá pena, né não? :'(
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Eu penso exatamente da mesma forma, Igor.

A menos relevante das questões seria o "custo", a grana.

Abraços!
Alberto

helio

Um amigo improtou uma Gold Wing há alguns anos, no fim a incidencia acabou dando uns 60%.
Tem taxa alfandegaria, desembaraço e um vai e vem sem fim, se não me engano veio para Santos, e acabou sendo desembarassada em Vitória, num processo que levou 6 meses.
O Lessa comentou comigo que queria trazer um Corvet com mais de 20 anos, com certeza ele deve ter os valores na cabeça, quem sabe ele vê este tópico e dá seu palpites.
[]s

helio

Citação de: igorschutz online 23 Agosto 2011 às 10:16:39
Se eu tivesse uma grana preta dessas pra gastar num carro antigo, teria para comprar uma casa no exterior também. Seria melhor deixar o carro por lá mesmo do que trazer pra cá.

Eu tmb ;)

Alberto Ferreira

;D

E não esqueçamos de que nós estamos falando de algo de 25 milhas... FOB...

Como diria aquela música...

..."a mais de mil milhas daqui..."

Para a maioria (de bom senso)...
Uma "ilha" num "mar" quase "lunar"...

Mas quem disse quie "colecionador" tem bom senso?

Mas tem "bolso".
  ;)  ;D

RÔMULO FÓZ

Eu ficaria a(s) minha(s) vida(s) de gato(7vidas) comendo mortadela com pao seco mas compraria uma desta.... ;D ;D ;D ;D

Mario_Fpolis

Guardadas as devidas proporções, um amigo trouxe do Uruguai um Morris Mini usado, da década de 70.

Tem de ser associado a automóvel clube, colocar chapa preta no carro, o veículo tem de ter 30 anos - se não me engano, há diversos impostos e várias taxas.

Disse o amigo que foi um trâmite demorado e custoso, mas ficou feliz em ter um Mini BRG - British Racing Green.

Ou seja, para um aficionado, há como trazer um carro desses sim.

Meu comentário final em relação a esse leilão - Mas, se pelo menos fosse um Porsche... 8)

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

lucius

Aqui em terra brasilis é proíbido importar carro usado não é?  ;D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Rodrigo_swiss

100% de acordo!
Um carro desses só sairia da minha garagem para lugares como o Concorso d'Eleganza Villa d'Este e o Goodwood Festival of Speed.

Paulo Sergio

Li um artigo sobre esse carro em outro sítio da rede mundial de computadores... consta que essa carro sofreu um acidente, e foi totalmente restaurado!!!  :o :o :o
Vocês comprariam um "carro batido"?!?!?!  ;D ;D ;D ;D ;D
"Deprecia", não é? ? ?  ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

helio

Citação de: lucius online 23 Agosto 2011 às 13:40:20
Aqui em terra brasilis é proíbido importar carro usado não é?  ;D

Lucius
Depois de uma certa idade pode como item de coleção (não tenho certeza se são 20 ou 30 anos).
[]s