Menu principal

Dúvida sobre lume

Iniciado por dexter30, 28 Agosto 2011 às 23:33:36

tópico anterior - próximo tópico

dexter30

Pelo que notei nos meus relógios, o lume só brilha depois de ficar exposto à claridade natural, mas não à luz artificial, por que isso?

Jansen

Ué?
não devia ocorrer assim não!!
os meus quando quero fazer "lume shots" uso lâmpadas artificiais mesmo...
abs
Jansen
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Adriano

Pura física e química. O que excita o material luminos é a radiação, especialmente a UV, contida na luz. A luz natural tem muito mais radiação, logo, "carrega" o lume muito mais rápido e com mais intensidade.

A proveniente de lâmpadas fosforecentes tem bem menos radiação e a de lâmpadas incandescentes menos ainda.

Abraços!

Adriano

Cigano

Citação de: Adriano online 29 Agosto 2011 às 00:45:42
Pura física e química. O que excita o material luminos é a radiação, especialmente a UV, contida na luz. A luz natural tem muito mais radiação, logo, "carrega" o lume muito mais rápido e com mais intensidade.

A proveniente de lâmpadas fosforecentes tem bem menos radiação e a de lâmpadas incandescentes menos ainda.

Abraços!

Adriano

Obrigado mestre Adriano pela explicação, pois percebo esse tipo de reação nos meus, principalmente Seiko.
Abraços,
Cigano!

dexter30

Obrigado pela aula, Adriano!

jfestrelabr

Experimente expor os seus relógios a uma luz NEGRA, aquelas de boate de antigamente hehehehe, o luminoso fica fortíssimo.

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Adriano

Sim, radiação UV muito concentrada, é o ideal.

Abraços!

Adriano