Menu principal

heuer monaco 1133b

Iniciado por J.Batista, 05 Setembro 2011 às 19:42:50

tópico anterior - próximo tópico

J.Batista

Boa noite a todos!

venho frequentando este fórum a um ano mais ou menos,e no sábado último resolvi me tornar um membro,espero poder contribuir de alguma forma com o fórum. :)

gostaria da ajuda de algum amigo que saiba como se abre um heuer monaco 1133b,pois não moro em um grande centro e a oferta de relojoeiros onde  moro não é das mais completas,o meu relojoeiro disse não saber como abrir a caixa deste heuer,semana passada o relógio parou,levei para ele abrir e ele não soube como e para evitar algum acidente ou marca indesejada no relógio eu resolvi me informar e depois voltar lá dizendo a ele como se abre ou se precisa de alguma chave específica ,sendo assim peço a ajuda dos membros que conhecem a forma correta de abrir este relógio.

ps:não soube como inserir uma foto do relógio se alguém puder me dar uma dica serei grato.

um abraço
J.Batista

shun

Seja bem-vindo..! Só posso ajudar quanto à postagem de fotos: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=3583.0

Esse link explica direitinho..!

Um abraço!

Wadley

J.Batista,

Seja bem vindo.    Aguarde, em breve você terá a resposta....
Wadley

Lessa

Abraço

Lessa

J.Batista

Olá,

obrigado Lessa,Wadley e Shun!         

penei um pouquinho mais acho que aprendi a colocar as fotos vamos ver se vai...

obrigado pela dica lessa,vou dar uma lolhada no link.

uma foto do meu heuer que está parado nas 7:25 há alguns dias :'(

abs
j.batista

shun

Meu Deus.. Relógio maravilhoso!!!

Quando eu crescer vou ter um desses!  ;D

Abraços!

mmmcosta

Citação de: J.Batista online 05 Setembro 2011 às 21:47:12

Oi j.batista!

Este é um relógio que não se deixa na mão de qualquer um MESMO! Que maravilha!!!

Onde você mora?

Abraço,
Marcelo
Marcelo

Gravina

Bem vindo J. Batista,

Com um Heuer neste estado de conservação :-*, você não precisa se preocupar com o relógio, e sim com o relojoeiro que vai fazer este serviço ;)
Parabéns pelo exemplar!

Abs

Gravina

Paulistano

fiquei de perna bamba.
este definitivamente é o meu sonho de consumo.
desde a primeira vez que vi num post do mestre gGravina.
ele compartilha o primeiro posto com um Moon.
um dia terei os dois.
PARABÉNS J.B.
abraços.

BCRodrigues

Seja Bem Vindo J.Batista....e Caracaaaaaaaaaaaaa...que relógio!!! e parabéns pela conservação....com certeza daqui a pouco ele está pulsando de novo....abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

igorschutz

De verdade: eu não duvido da capacidade do seu relojoeiro e não quero julgá-lo por não saber abrir o relógio (ninguém é obrigado a saber tudo), no entanto, em razão da raridade e valor desse relógio, eu não ousaria mandá-lo que não no melhor.

Embale bem e mande com seguro (na ida e na volta) para a Watch Time/Watch Service.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Concordo com o Igor. Mas...Ferramenta de Lego FOI DA PESADA!

Flávio

melao

É o seguinte amigo J.Batista,se seu relojoeiro nao sabe abrir o relogio,com certeza ele tambem nao sabe mexer nele.Nao o desmerecendo mas esse movimento é extremamente complexo e dificil de mexer segundo os nossos mestres.
Eu seguiria a dica do Igor,mande pra WatchTime/WatchService e fique descansado.Ele volta novo.
Seja muito bem vindo.Um abraçao.

Gravina

Citação de: igorschutz online 06 Setembro 2011 às 09:31:23
De verdade: eu não duvido da capacidade do seu relojoeiro e não quero julgá-lo por não saber abrir o relógio

;) Assim penso...

Este é o único modelo, dos que conheço, de relógio do mundo com este sistema de caixa.......A Omega (Seamaster Compressor), e alguns outros, como o Respirator da Zenith, têm sistemas similares, mas não igual!
Por incrível que pareça é extremamente simples a abertura deste relógio, requer apenas prática!......pressão, por  chave de fenda de relojoeiro (por exemplo)

Abs

Gravina

J.Batista

Boa noite amigos,
         muito obrigado a todos(Marcelo,Gravina,Paulistano,BC,igorschutz,Flávio,Melão)pelos elogios,também gosto muito do relógio ;)

realmente é uma pena que encontrar relojoeiros especializados na arte de consertar relógios mais complexos com conhecimento e competência não seja das tarefas mais facéis,principalmente fora dos maiores centros do país...

realmente não sei se vou levar no meu relojoeiro,até acredito que ele de um jeito na máquina,o problema maior é acontecer algum acidente com o mostrador devido a falta de prática dele,seria uma situação bastante chata.

acho que o conselho do Igor,de mandar para um loja realmente especializada seja o mais adequado,obrigado pela dica.

gostaria de dar também os parabéns ao Gravina ou melhor Mestre Gravina,mestre é uma palavra adequada já que nas minha visitas ao fórum antes de me cadastrar pude ver a um pouco da grandiosidade do acervo,conhecimento e generosidade de compartilhar seu saber,deste homem.Que show o tudor montecarlo,meus parabéns,a combinação mais bonita de mostrador e bezel na minha opnião e em estado impecável...
abs
J.batista

mmmcosta

J.batista,

Se você quer especialização, conhecimento e competência - o que seu Monaco merece -, a resposta é: Watch Time / Watch Service (SP/RJ), do nosso colega de comunidade José Mauro:
http://www.watchtime.com.br/

Não tem erro. ;)
Marcelo