Menu principal

Alguém possui ????

Iniciado por solano, 08 Setembro 2011 às 09:55:27

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Abraços,
Cigano!

Adriano

Citação de: solano online 15 Setembro 2011 às 13:16:06
Adriano

Obrigado por sua observação ! :D

Eu simplesmente coloquei no pulso e dei uma caminhada de 1/2 hora... Será que a carga não completou ?

abs,

Não dá para saber se carregou ou não. O quanto um relógio carrega no pulso é provavelmente o dado mais impossível de calcular da relojoaria. É a coisa mais imprevisível que há.

Por isso, teste de reserva de marcha é feito obrigatoriamente dando-se corda pela coroa.

Abraço!

Adriano

Sergiaum

adriano, já q vc tocou no assunto vou aproveitar o tópico p/ tirar uma dúvida...

como tenho certeza q dei corda completa pela coroa?!

eu achava q uma hora a coroa ia travar... entao, dando corda no meu tissot lisboa, acabei "quebrando" (entre aspas pq nao sei o q rolou) o mecanismo, pois, as vezes, estou dando corda e de repente os ponteiros mexem (como se eu estivesse ajustando a hora, mas a coroa esta na posicao de dar corda)...

obrigado.

abs.

Adriano

Citação de: Sergiaum online 15 Setembro 2011 às 14:12:00
adriano, já q vc tocou no assunto vou aproveitar o tópico p/ tirar uma dúvida...

eu achava q uma hora a coroa ia travar... entao, dando corda no meu tissot lisboa, acabei "quebrando" (entre aspas pq nao sei o q rolou) o mecanismo, pois, as vezes, estou dando corda e de repente os ponteiros mexem (como se eu estivesse ajustando a hora, mas a coroa esta na posicao de dar corda)...

obrigado.

abs.

Sérgio, em relógios automáticos, a corda nunca chega ao fim. A corda só para em relógios de corda manual. Se chegar ao fim e você forçar, ela quebra, na melhor da hipóteses. É o que aconteceu com seu Lisboa. Para piorar, a máquina Peseux/ETA é relativamente delicada e 3 em 4 relógios com esse mecanismo que vão para conserto estão com a corda quebrada. O problema é pior no modelo Porto, pois a coroa é maior, produz mais torque e o estrago normalmente vai além da corda. Normalmente estraga-se também o tambor e a roda de centro.

Não forçar a corda quando ela chega ao fim é uma regra universal para relógios de corda manual.

Já em automáticos, não há como se "sentir" se ela está totalmente carregada. Na verdade, com experiência, em alguns calibres, dá para sentir a brida deslizando. Mas via de regra não dá. Logo, normalmente com cerca de 60 a 80 voltas na coroa, é certeza absoluta de que a corda estará cheia.

Abraços!

Adriano

Sergiaum

Citação de: Adriano online 15 Setembro 2011 às 15:02:51
Citação de: Sergiaum online 15 Setembro 2011 às 14:12:00adriano, já q vc tocou no assunto vou aproveitar o tópico p/ tirar uma dúvida...

obrigado.

abs.

Sérgio, em relógios automáticos, a corda nunca chega ao fim. A corda só para em relógios de corda manual. Se chegar ao fim e você forçar, ela quebra, na melhor da hipóteses. É o que aconteceu com seu Lisboa. Para piorar, a máquina Peseux/ETA é relativamente delicada e 3 em 4 relógios com esse mecanismo que vão para conserto estão com a corda quebrada. O problema é pior no modelo Porto, pois a coroa é maior, produz mais torque e o estrago normalmente vai além da corda. Normalmente estraga-se também o tambor e a roda de centro.

Não forçar a corda quando ela chega ao fim é uma regra universal para relógios de corda manual.

Já em automáticos, não há como se "sentir" se ela está totalmente carregada. Na verdade, com experiência, em alguns calibres, dá para sentir a brida deslizando. Mas via de regra não dá. Logo, normalmente com cerca de 60 a 80 voltas na coroa, é certeza absoluta de que a corda estará cheia.

Abraços!

Adriano

adriano, MUITO obrigado pela resposta...

mas me diz uma coisa: como eh q eu faco pra saber que a corda chegou ao fim?! pois no meu lisboa eu nao senti a coroa travar...

isso q aconteceu com meu lisboa fez com q eu comecasse a dar poucas voltas na coroa, o que eh, no caso do relogio a corda, complicado, pois carrego ela pouco e o relogio para logo (no dia seguinte, p.ex.)... ja no automatico nao tem esse problema...

outra coisa: nao fazia ideia q nos automaticos a corda nunca chegava ao fim...

abs.

Adriano

Citação de: Sergiaum online 15 Setembro 2011 às 16:27:42

adriano, MUITO obrigado pela resposta...

mas me diz uma coisa: como eh q eu faco pra saber que a corda chegou ao fim?! pois no meu lisboa eu nao senti a coroa travar...

abs.

Sérgio, nos relógios de corda manual, a coroa vai girando até a corda carregar completamente: quando isso acontece, a coroa "trava". Se você nunca sentiu a coroa travar no seu Lisboa, é porque a corda está travada ou a roda de centro pode estar danificada, diante do seu relato dos ponteiros mexerem. Com certeza há algo errado com ele.

Abraço!

Adriano

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

solano

Amigos

Um relógio magnífico ! Vejam:

Estou verdadeiramente encantado !!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Abs,

Rafa_Almeida

Lindo mesmo Solano! Meus sinceros parabéns!

Estou negociando um 8500, se Deus quiser vai dar certo e posto aqui também!

Abração,

Rafa

Alexandre Guerra

Parabéns Solano. Esse relógio é um dos meus sonhos.

abraços

Alexandre Guerra

zE_

Este combinou com voce Solano. Bonitão!  :D

mestreaudi

Citação de: zE_ online 16 Setembro 2011 às 11:01:34

Combinou mesmo!

Belo relógio!!  :D
Parabéns!!  ;)

abs
Rafael.

TUDA

M a r a v i l h o s o  !!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

solano

Obrigado amigos ! Realmente estou gostando do "bichinho "!!! :D :D :D :D :D

abs,

josyrizzi

Alguem tem ou saberia me informar o preco deste relogio????
Ele foi comprado a 20 anos atras em Belo Horizonte.
Ele eh automatico, dourado, tem fundo de vidro, 3 reloginhos na frente.
http://www.flickr.com/photos/67605715@N02/6153939558/img

VIP

Citação de: josyrizzi online 16 Setembro 2011 às 17:19:45
Alguem tem ou saberia me informar o preco deste relogio????
Ele foi comprado a 20 anos atras em Belo Horizonte.
Ele eh automatico, dourado, tem fundo de vidro, 3 reloginhos na frente.
http://www.flickr.com/photos/67605715@N02/6153939558/img

Veja no link:
http://www.amsterdamsauer.com.br/catalogo/produtos.asp?cod_categoria=11&cod_canal=6&m=m

;D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

solano

solano

Citação de: mestreaudi online 16 Setembro 2011 às 11:04:26
Citação de: zE_ online 16 Setembro 2011 às 11:01:34

Combinou mesmo!

Belo relógio!!  :D
Parabéns!!  ;)

abs

Obrigado! Realmente esse mostrador é simples , clássico e atual ! :D :D :D :D :D :D

Valeu o apoio ! ;)

abs,

solano

Citação de: Alexandre Guerra online 16 Setembro 2011 às 09:48:54
Parabéns Solano. Esse relógio é um dos meus sonhos.

abraços

Alexandre Guerra

Estou na torcida para que Vc tenha essa alegria ! ;)

abs,

solano

Mais fotos para os amigos !

Espero que gostem ! ;)

Abs,