Os veículos da Hiunday são confiáveis?

  • 80 Respostas
  • 21670 Visualizações
*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Online: 11 Setembro 2011 às 11:29:40 »
Pessoal, não vou discutir aqui, gosto pessoal de ninguém. Mas, sou, há 3 anos (quase isso), proprietário de um Ford Fusion 2008-2009, quatro cilindros, último modelo com a frente antiga. Chegou a hora de trocar meu carrinho. Um novo Fusion, custa cerca de R$ 85.000,00, sem teto solar, modelo 4 cilindros. Um V6, próximo dos R$ 100.000,00. Não tenho grana para tanto. Apareceu a oportunidade de adquirir um Hiunday Azera, top de linha, com teto solar e tudo o que se tem direito. O carro está prestes a ser reestilizado, mas, não ligo para isso. Já adquiri o Fusion, na mesma condição. Estou tentado a realizar o negócio, pois, de R$ 78.000,00, para R$ 100.000,00, num automóvel que oferece a mesma coisa, a diferença é grande. Pergunto: independente de gostos pessoais, esses carros são confiáveis?
Abraços,

SANDRO

Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #1 Online: 11 Setembro 2011 às 12:49:45 »
sat,

coincidência. Quero trocar meu Corolla por um Azera. Os carros da Hyundai são bons sim!

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #2 Online: 11 Setembro 2011 às 13:06:23 »
Pra mim o Azera só tem um problema - e dos grandes, pra quem tem a estética em alta conta - o design. Acho o carro muito feio.

Já o novo...
http://www.noticiasautomotivas.com.br/azera-2012-impressoes-do-sofisticado-seda-da-hyundai/

É OUTRO departamento!

Mas não deixará de ter outro problema - o preço estupidamente alto com que será vendido no Brasil.
Marcelo

Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #3 Online: 11 Setembro 2011 às 13:12:35 »
Pra mim o Azera só tem um problema - e dos grandes, pra quem tem a estética em alta conta - o design. Acho o carro muito feio.

Já o novo...
http://www.noticiasautomotivas.com.br/azera-2012-impressoes-do-sofisticado-seda-da-hyundai/

É OUTRO departamento!

Mas não deixará de ter outro problema - o preço estupidamente alto com que será vendido no Brasil.



ficou show!

O interior ficou excelente.


*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #4 Online: 11 Setembro 2011 às 14:47:25 »
O principal defeito da Hyundai EMHO chama-se CAOA... :-\

Não concordo com a postura sensacionalista da empresa, claramente visível em suas peças publicitárias, para mim não transmite a menor confiança.

O dia que a própria Hyundai assumir as operações no Brasil talvez eu mude de opinião.

Quanto ao design "escultura fluída" que caracteriza os Hyundai atuais, particularmente não faz minha cabeça pois acredito que irá "cansar" rapidamente como aliás já está acontecendo com o iX 35 (Tucson para a maioria dos mercados, só aqui ainda temos o jurássico Tucson da geração anterior), que está perdendo mercado para o Kia Sportage, que utiliza a mesma plataforma mas carrega o design de Peter Schreyer, ex-designer chefe da Audi. ;)

Agora, que são carros de qualidade incontestável atualmente, disso não há dúvidas.

[[]]'s

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #5 Online: 11 Setembro 2011 às 14:57:01 »
Caro amigo Sat, tudo bem contigo...
Tenho um vizinho que trabalha no Detran-MS ele tem um Azera, recentemente trocou pelo i30 que tinha, ele está achando ótimo, e são 5 anos de garantia, mesmo que pegue seminovo, ainda creio que estará na garantia!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #6 Online: 11 Setembro 2011 às 16:50:07 »
Obrigado, pessoal. Cigano, é zero bala, não semi-novo. Galera, o design, é pessoal. É como um relógio: existem relógios que eu acho feios, mas, que o movimento, indiscutivelmente, é bom. Por isso, não ligo para o design do carro. Ligo para que ele pode me oferecer. Eu compraria um carro que achasse feio, se me oferecesse conforto, durabilidade e desempenho. Também não acho o design do Azera um primor (nem do novo), mas, se for durável, bom preço, bom desempenho, por que não?
É sobre isso que quis perguntar.
Abraços,

SANDRO

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #7 Online: 11 Setembro 2011 às 17:07:21 »
 Eu tenho um i30, só sorrisos ! ;)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #8 Online: 11 Setembro 2011 às 17:11:29 »
Solano. Obrigado. Acho que, amanhã, farei o negócio.
Abraços,


SANDRO

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #9 Online: 11 Setembro 2011 às 17:12:56 »
Os carros são realmente excelentes. Tenho vários amigos que possuem de Azeras a i30s. O problema, como disseram aí, é o "caô" da CAOA. Uma amiga teve seu i30 batido recentemente. 30 dias para consertar! Caras, eu rodo quase 100 kms por dia, não posso ficar nem um segundo sem o carro (apesar de não usá-lo nos finais de semana, pois só rodo de táxi). Portanto, é inaceitável ter que esperar um mês para reposição de peças. Não sei se o mesmo aconteceria com um Fusion, por ser importado, mas para mim, carro tem que ser sempre tabajara, porque carros atualmente não quebram (e não quebram mesmo!), mas se acontecer, quero tudo consertado rápido. E a Hyundai é mestre no conserto lento e na falta de peças...


Flávio

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #10 Online: 11 Setembro 2011 às 17:23:29 »
Tirando o baixo valor que tera na revenda, é um excelente carro.
Os Coreanos não costumam dar dor de cabeça, os problemas são as revisões e o valor de revenda, tirando o I30 e o defazado Tucson.
Com certeza você vai estar mais bem servido do que com o Fusion, menos em questão de espaço interno.
Entre o Fusion e o Azera ficaria com o Azera, se não se importar de perder muita grana na revenda.
Grande abraço.

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #11 Online: 11 Setembro 2011 às 17:25:41 »
Tirando o baixo valor que tera na revenda, é um excelente carro.
Os Coreanos não costumam dar dor de cabeça, os problemas são as revisões e o valor de revenda, tirando o I30 e o defazado Tucson.
Com certeza você vai estar mais bem servido do que com o Fusion, menos em questão de espaço interno.
Entre o Fusion e o Azera ficaria com o Azera, se não se importar de perder muita grana na revenda.
Grande abraço.


A grana na revenda, eu já perdi. Não me importa, porque carro é bem de consumo. Eu digo que já perdi, porque é um carro que está em vias de mudar. Se estiver bem servido, por 3, 4 anos, é o que me importa.
Abraços,

SANDRO

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #12 Online: 11 Setembro 2011 às 17:29:23 »
Tirando o baixo valor que tera na revenda, é um excelente carro.
Os Coreanos não costumam dar dor de cabeça, os problemas são as revisões e o valor de revenda, tirando o I30 e o defazado Tucson.
Com certeza você vai estar mais bem servido do que com o Fusion, menos em questão de espaço interno.
Entre o Fusion e o Azera ficaria com o Azera, se não se importar de perder muita grana na revenda.
Grande abraço.


A grana na revenda, eu já perdi. Não me importa, porque carro é bem de consumo. Eu digo que já perdi, porque é um carro que está em vias de mudar. Se estiver bem servido, por 3, 4 anos, é o que me importa.
Abraços,

SANDRO
Então, que bom, já fez a sua escolha.
Abraços.

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #13 Online: 11 Setembro 2011 às 17:35:32 »
Ainda não, DART. Em outro fórum, levantaram outro problema: peças caras.
Abraços,

SANDRO

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #14 Online: 11 Setembro 2011 às 17:39:25 »
Deve ser considerado, também, que eu rodo muito: em torno de 8.000 a 10.000 km/ano.
Abraços,

SANDRO.

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #15 Online: 11 Setembro 2011 às 17:50:09 »
Ainda não, DART. Em outro fórum, levantaram outro problema: peças caras.
Abraços,

SANDRO
É, a manutenção e as peças são realmente caras, e o que o
Flávio citou também é muito importante, a demora no reparo, caso algum acidente ou quebra.
Veja se não tem mais nenhum outro modelo, de outra marca que você goste, para ter maiores opções
na escolha.
Te desejo boa sorte na escolha.
Grande abraço.

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #16 Online: 11 Setembro 2011 às 18:30:43 »
Eu nao sairia do Fusion por nada nesse mundo.Ele ganhou todos os comparativos que participou.Todas as revistas do pais cansaram de por ele a prova e sempre ele levou a melhor.Deu pau até no Azera(diga-se de passagem vai se feio la na casa do car.....).E o preço nao assusta nao.Vi propagandas na net de Fusion 2.4 a 79.900,00 e Fusion V6 a 91.900,00.
Ainda tem o problema do canibalismo que a Hiundai faz com seus proprios clientes.Eles vendem um carro em lancamento por um valor altissimo e quando ele começa a cansar eles mesmos baixam o valor absurdamente pra continuar vendendo.
Tenho um irmao que se fud... literalmente com essa marca.Comprou um Santa Fé por 139.000,00 e alguns meses depois a Hiundai baixou o preço dele pra 99.900,00.Ai já viu né prejuizo na certa.O carro perdeu 40% do seu valor do dia pra noite.
No fundo eles só estao querendo é vender.Depois que vendeu dane-se quem comprou.
Caro amigo saia desse mico.
Most3lm.com

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #17 Online: 11 Setembro 2011 às 18:32:01 »
Onde voce roda tambem é muito importante.
Tem carro que aguenta bem o tranco, outros não muito.





*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #18 Online: 11 Setembro 2011 às 19:39:23 »
Eu nao sairia do Fusion por nada nesse mundo.Ele ganhou todos os comparativos que participou.Todas as revistas do pais cansaram de por ele a prova e sempre ele levou a melhor.Deu pau até no Azera(diga-se de passagem vai se feio la na casa do car.....).E o preço nao assusta nao.Vi propagandas na net de Fusion 2.4 a 79.900,00 e Fusion V6 a 91.900,00.
Ainda tem o problema do canibalismo que a Hiundai faz com seus proprios clientes.Eles vendem um carro em lancamento por um valor altissimo e quando ele começa a cansar eles mesmos baixam o valor absurdamente pra continuar vendendo.
Tenho um irmao que se fud... literalmente com essa marca.Comprou um Santa Fé por 139.000,00 e alguns meses depois a Hiundai baixou o preço dele pra 99.900,00.Ai já viu né prejuizo na certa.O carro perdeu 40% do seu valor do dia pra noite.
No fundo eles só estao querendo é vender.Depois que vendeu dane-se quem comprou.
Caro amigo saia desse mico.

É verdade, percebi isso também, meu pai é louco por uma Santa Fé, mais falei para, é um carro lindo e tudo, porém importado, e os impostos são um absurdo, agora está de zóio em uma SW4, ou uma S10 CD que é lider de vendas na categoria e acho muito atraente, apesar de ter o mesmo desenho de 2001!! Nos últimos 10 anos ele só tem tido carros da GM, e está muito satisfeito com a marca, eu segui o mesmo, porém mais quebrado ($$$$) ;D ;D ;D, tenho um Monza, um carrinho que nunca me deixou na mão... tenho ele á 7 anos !! Antes meu Monzinha 2.0 que um Celta 1.0 kkkk (sem ofensas aos proproetários de Celta) ::)

Agora esse a manutenção dos Hyundai são meio triste quando se trata de peças, saiu uma repostagem no ínicio do ano na tv, uma mulher que bateu o i30, ela ficou 90 dias sem o carro em busca de peças, nesse tempo ela comprou as peças em diversos estados, a última parece que ela encontrou na estado do Amazonas !!


Caro SAT, não sei se você tem preferências por fabricantes em específico, mais se fosse o meu caso, esperaria para fazer um teste drive no GM Cruze, é o carro que tirou a GM do aperto nos EUA!!

Caso contrário, te desejo boa sorte na aquisição do novo possante!!
« Última modificação: 11 Setembro 2011 às 20:06:54 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Os veículos da Hiunday são confiáveis?
« Resposta #19 Online: 11 Setembro 2011 às 19:50:13 »
Hoje a questão de peças é loteria.

Mesmo que você tenha um Uno ou Gol, pode ser que fique na mão.

O mercado de autopeças está se matando para entregar componentes para veículos novos, esta é a prioridade, e com isto há um desabastecimento para as peças no setor de reposição.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges