Menu principal

Seamaster 300 na Pulso

Iniciado por Adriano, 12 Setembro 2011 às 14:09:54

tópico anterior - próximo tópico

SlacKK

Esse Seamaster é meu segundo "grail", belíssimo, com certeza comprarei esse exemplar da Pulso! Parabéns pela matéria!

Robson

Comprei a revista ontem e foi o primeiro artigo que li.
Parabéns, Adriano, tenho maior orgulho de participar desse Fórum com gente de alto nível.

Um abra...
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

J.Batista

Boa noite Pessoal,

estou aqui para dar os parabéns para o nosso colega Adriano pela matéria na pulso,comprei a revista semana passada,li a matéria,muito bem feita,mas só tive tempo de escrever no fórum agora.

Meus parabéns pelo seu belo exemplar!

deixo uma foto do meu,e aproveito para deixar uma questão,o amigo Adriano sabe algo sobre essa escala de bezel sem as divisões dos minutos?se alguém souber algo a respeito,porfavor deixe-me saber.

abs
j.Batista

J.Batista

Eu de novo,a última foto ficou meio grande ;D ,estou tentando mandar uma melhor agora,se não conseguir desisto,de qualquer forma parabéns Adriano!

Citação de: J.Batista online 03 Outubro 2011 às 21:06:15
Boa noite Pessoal,

estou aqui para dar os parabéns para o nosso colega Adriano pela matéria na pulso,comprei a revista semana passada,li a matéria,muito bem feita,mas só tive tempo de escrever no fórum agora.

Meus parabéns pelo seu belo exemplar!

deixo uma foto do meu,e aproveito para deixar uma questão,o amigo Adriano sabe algo sobre essa escala de bezel sem as divisões dos minutos?se alguém souber algo a respeito,porfavor deixe-me saber.

abs
j.Batista

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Adriano

Legal que gostaram amigos!

Sobre o bezel sem marcações, nunca vi, mas me parece original. Gravina deve saber melhor.

Abraços!

Adriano

Gravina

Citação de: Adriano online 04 Outubro 2011 às 09:09:00

Sobre o bezel sem marcações, nunca vi, mas me parece original. Gravina deve saber melhor.

;D

Nem que eu fosse o , meu caro mestre Adriano.

As fotos do nosso companheiro J. Batista (CPG de prmeira ;)) são muito

Caso este nosso companheiro J. Batista, hospede uma foto de 800x600, aproximada, aí sim posso dizer se é desgaste, se não é original, ou se é uma raridade.

O meu primeiro Seamaster 300, que comprei, há anos,  do conhecido Taubaté (aquele que usa roupa de couro, anel de caveira, é motoqueiro, e pastor)  ref 165.024(cal 552) tinha um bezel similar, porém era fruto do desgaste mesmo............não tenho mais fotos dele.

Em se tratando de  Omegas (vintage), não podemos afirmar nada com toda a segurança do mundo......a cada dia uma surpresa......fortes emoções! ;D

Este exemplar do companheiro J. Batista, é um 166.024 equipado com calibre 565, e o Big triângulo às 12 hs :-e, é o primeiro que vejo com ciclop :-\

Aqui alguns dos meus, se é que me entendem ;D ;D ;D ;D

Abraços

Gravina

Ps. Preciso adquirir a revista..e vou querer autógrafo ;) :-*

solano

Citação de: Robson online 29 Setembro 2011 às 21:54:28
Comprei a revista ontem e foi o primeiro artigo que li.
Parabéns, Adriano, tenho maior orgulho de participar desse Fórum com gente de alto nível.

Um abra...

Senti o mesmo orgulho ! ;) Artigo ótimo!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D

Abraço grande!
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

mestreaudi

Realmente o artigo está excelente!! E a revista, como sempre ótima!!  ;)

Abraços!
Rafael.

mhasse

Ja fui em 4 bancas e não acho a revista..

esse aqui vale?

abs
Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

J.Batista

Boa noite a todos!

hahahahha,me desculpem pelas minhas fotos,muito pequenas,realmente estou meio devagar nesse assunto de hospedar imagens no forum.

o que seria ciclop?

bem,Gravina,segue  uma foto que tirei de uma máquina de menor resolução,para eu não ter que recortar e ficar como a outra,espero que com essa você possa expressar sua opnião.

realmente não sei se é original ou não,quando ele apareceu para mim,eu dei uma fuçada no google e achei algumas escalas bem semelhantes:

resolvi arriscar ::),e gosto bastante dele assim,bem,acredito que falsa não seja,ou houve desgaste como citado pelo Gravina ou na pior das hipóteases,algum esperto apagou as marcações dos minutos,não sei se isso seria possível,mas se for é uma apossibilidade.

abs
j.Batista

Citação de: Gravina online 04 Outubro 2011 às 10:17:43
Citação de: Adriano online 04 Outubro 2011 às 09:09:00

;D

Nem que eu fosse o , meu caro mestre Adriano.

As fotos do nosso companheiro J. Batista (CPG de prmeira ;)) são muito

Caso este nosso companheiro J. Batista, hospede uma foto de 800x600, aproximada, aí sim posso dizer se é desgaste, se não é original, ou se é uma raridade.

O meu primeiro Seamaster 300, que comprei, há anos,  do conhecido Taubaté (aquele que usa roupa de couro, anel de caveira, é motoqueiro, e pastor)  ref 165.024(cal 552) tinha um bezel similar, porém era fruto do desgaste mesmo............não tenho mais fotos dele.

Em se tratando de  Omegas (vintage), não podemos afirmar nada com toda a segurança do mundo......a cada dia uma surpresa......fortes emoções! ;D

Este exemplar do companheiro J. Batista, é um 166.024 equipado com calibre 565, e o Big triângulo às 12 hs :-e, é o primeiro que vejo com ciclop :-\

Aqui alguns dos meus, se é que me entendem ;D ;D ;D ;D

Abraços

Gravina

Ps. Preciso adquirir a revista..e vou querer autógrafo ;) :-*

zE_

Poxa, por aqui não encontro a revista.  :(

Paulistano

RJ?
se vc quiser compro uma para vc e te mando.
me fale por MP.
abraços.

DART

Citação de: zE_ online 05 Outubro 2011 às 21:24:48

zE, tem na banca da Moreira César com Pereira da Silva, quase em frente ao bar Fragatas.
Compro a Pulso sempre lá.
Abraços.

Alberto Ferreira

Salve!

Eu comprei o meu exemplar hoje, aqui em Brusque.

Parabéns Adriano!
Belo artigo, para variar.   8)

Abraços,
Alberto

Gravina

Citação de: J.Batista online 05 Outubro 2011 às 21:05:51

1)o que seria ciclop?

2)bem,Gravina,segue  uma foto que tirei de uma máquina de menor resolução,para eu não ter que recortar e ficar como a outra,espero que com essa você possa expressar sua opnião.resolvi arriscar ::),e gosto bastante dele assim,bem,acredito que falsa não seja,ou houve desgaste como citado pelo Gravina........

[/quote]
[/quote]

Oi J. Batista,

1R) A "lente" (pedestremente ::) falando, aquela bolha) na altura do calendário.

2R) Infelizmente, ainda não consigo opinar, estou 1/2 velhinho e 1/2 cego também ;D............considerando-se a grafia do 3 de 30 ;), diria que é original, mas ainda estaria sendo leviano.
Atestar originalidade por fotos, é uma tarefa complicada............mas se estas estiverem aproximadas, dá para "arriscar" com margem de segurança, e expressar algum embasamento técnico.
O desgaste citado pelo Gravina, é mera hipótese, pois isso já ocorreu com ele, porém não de forma tão uniforme como parece estar o seu exemplar ;)...ou seja, algumas marcações de minutos ainda existiam naquele velho, e primeiro, exemplar do Gravina!

De qualquer forma, agradeço o vosso esforço na aproximação..........e tenho a máxima certeza que, com o tempo, o companheiro irá ficar mais familiarizado com esta questão das fotos aproximadas!.............mera questão de tempo!

Um abraço

Gravina

zE_

Citação de: DART online 05 Outubro 2011 às 22:24:41
Citação de: zE_ online 05 Outubro 2011 às 21:24:48

zE, tem na banca da Moreira César com Pereira da Silva, quase em frente ao bar Fragatas.
Compro a Pulso sempre lá.
Abraços.

Opa! Valeu!  :D

Gravina

Voltando a falar com o companheiro J.Batista sobre as fotos.

Veja aqui este velho Seamaster 300 (que nunca passou nem na porta de um Salão de Beleza), sob a lente de um equipamento de R$ 200,00 ;D

Uma distância considerável, mas o tamanho da foto está em 3648 x 2736....o máximo que a minha câmera suporta

(aqui ela está em 800x600)

Após esta primeira foto, você pode recortá-la na medida (dando destaque) do seu interesse, mas sempre procurando deixá-la nos tais  800x600.

Resultado 1

Resultado 2

Com uma macro destas, dá para dizer com 99,9% de probabilidade de acerto se é original, ou não........

Os resultados das fotos podem ficar "n" vezes melhores do que aí está, basta tempo.........para uma série de fotos, até chegar à escolhida.

Abraços

Gravina

J.Batista

Boa noite a todos,

Bem depois de explorar quase todos os recursos do bom e velho Paint >:(,descobri que o que precisava fazer era bem simples,bem,obrigado pelo estimulo Gravina,e vamos ver se agora vai!! ::)

abs
J.Batista

Citação de: Gravina online 06 Outubro 2011 às 08:48:24
Voltando a falar com o companheiro J.Batista sobre as fotos.

Veja aqui este velho Seamaster 300 (que nunca passou nem na porta de um Salão de Beleza), sob a lente de um equipamento de R$ 200,00 ;D

Uma distância considerável, mas o tamanho da foto está em 3648 x 2736....o máximo que a minha câmera suporta

(aqui ela está em 800x600)

Após esta primeira foto, você pode recortá-la na medida (dando destaque) do seu interesse, mas sempre procurando deixá-la nos tais  800x600.

Resultado 1

Resultado 2

Com uma macro destas, dá para dizer com 99,9% de probabilidade de acerto se é original, ou não........

Os resultados das fotos podem ficar "n" vezes melhores do que aí está, basta tempo.........para uma série de fotos, até chegar à escolhida.

Abraços

Gravina

Gravina

Olá J. Batista,

Melhorou bem, hein? ;) ;D

Veja, aqui você encontrará duas respostas (duas opiniões) para a sua dúvida quanto ao bezel, sendo que a segunda é a opinião do, quiçá, maior colecionador, e conhecedor de Omegas do mundo, um gigante, que prefere permanecer anônimo ;)......e eu respeitarei isso, é óbvio.

1) Na minha opinião este bezel é original, mas as marcações de minutos sumiram e não pela força da natureza, pela ação do tempo, e sim do Homem ;)
Eu nunca vi um destes antes, nem em foto, fóruns, etc.

Agora uma segunda opinião, traduzida para o inglês, do citado estimado amigo alienígena.

2) Ciao Douglas

yes I have seen this bezel before, was shown as possible prototype. The arabic numerals on it are identical to the real ones. It should be looked properly by face, I have only seen it in pictures.

Honestly, I do not believe it real. But rare things every so often do happen, and this could e one of them. It could also be however a first attempt from a vietnamese faker to reproduce the real one.

So, if you are interested in buying it, I would do it as a curiosity, or a possibility of a really rare specimen if marco Richon or similar at Bienne confirms it. But as a clasical SM300 I would say is a no go.

Ciao

xxxxxx

Um abraço

Gravina