Menu principal

SPEEDMASTER DATE - Tamanho da pulseira

Iniciado por murilolsd, 14 Setembro 2011 às 10:37:48

tópico anterior - próximo tópico

murilolsd

Olá, Pessoal! :)
Meu pulso é de 19,5 cm.
Comprei recentemente dois Speed Date. Ambos usados e com 38mm de caixa. Um de 1996 e outro de 2011.
Nois dois as pulseiras de aço originais ficaram a conta no meu pulso. :'(
As duas estão aparentemente completas, com 16 elos cada.
O de 1996 veio também com pulseira de couro original que só coube no meu pulso no último furo e ainda apertada, restando menos de 1 cm de pulseira na sobra!
Pergunto: a OMEGA está mesmo economizando no tamanho das pulseiras? Seja de aço ou de couro. ???
Alguém que tenha comprado o seu Speed na loja pode me ajudar?
Abraço e obrigado!
Murilo

flávio

Meu Speedmaster é de loja, tem 19 elos, sobrando 3 ou 4 na caixa (os da caixa não conferi, os do relógio contei agora). Estão faltando elos no seu.

flávio

murilolsd

Citação de: flavio online 14 Setembro 2011 às 10:41:45
Meu Speedmaster é de loja, tem 19 elos, sobrando 3 ou 4 na caixa (os da caixa não conferi, os do relógio contei agora). Estão faltando elos no seu.

flávio

Obrigado, Flávio! :)
Só para ter certeza: o seu é Date? De que ano?
Pergunto porque, como você sabe, tem Speed de vários tamanhos. Os meus são de 38mm. Talvez a OMEGA coloque mais elos nas pulseiras de Speed com caixa maior pressupondo que quem vai usá-los tenha pulso maior.
Sei lá, hoje em dia economizam em tudo...ou será que é muita viagem minha?! :-\
Abraço!
Murilo

flávio

O meu é o reduced sem data, mas o do meu irmão é com data, mesma coisa. Anos 1998 e 1999, respectivamente. By the way: a caixa tem 39 mm, não 38.

Flávio

Adriano

Se seu pulso tem 19,5 cm e as pulseiras estão justas, estão faltando elos nelas. Certeza. Para um pulso desse tamanho é normal tirar cerca de 2 a 3 elos (pois depende do tamanho do elo) da pulseira original para servir em um pulso de 19,5 cm. Os braceletes novos, independente do tamanho do relógio o do número de elos (pois como falei, depende do tamanho dos elos), costumam servir em pulsos de 22 a 23 cm.

As pulseiras de couro são padrão para quase todas as marcas, tendo 75mm de um lado e 110 do outro normalmente. Aí vai depender do tamanho do relógio para completar a circunferência, mas normalmente essa medida serve no meio dos furos um pulso de 18 ou 18,5 cm. Um de 19,5cm já é considerado um pouco acima da média e já começa a ficar mais para a ponta da pulseira. Um pulso de 19,5 cm já pode optar por pulseiras extra-longas.

Abraços!

Adriano

JotaA

Murilo sobre os Speed eu nãi informar, mas uma coisa concordo com você.

É difícil um relógio com pulseira de couro que sirva em mim. Uma vez estava interessado em um Orient Speedtech, quando fui experimentar o relógio não servia.

O RM3, a mesma coisa, troquei uma pulseira e comprei outra, pois as que vieram não serviram.

murilolsd

Obrigado, Flávio, Adriano e JotaA! :)
Me pergunto por que as pessoas não vendem seus usados com todos os elos?! Eu tenho o maior cuidado com esse aspecto. Sempre guardo os elos que tiro das pulseiras e em caso de venda faço absoluta questão de enviá-los embalados junto com o relógio.
Enfim, coisas da vida... ::)
Vou ter que conseguir elos extras. Para piorar, uma pulseira tem terminal de 19mm com elo de 17mm e lateral espelhada (modelo 2011) e a outra tem terminal de 18mm com elo de 18mm e lateral fosca (modelo 1996). Se fossem iguais montava uma maior com elos da outra e alternava a mesma pulseira nos dois...
Valeu, pessoal! ;)
Forte abraço a todos!
Murilo

Sergiaum

murilolsd

Citação de: Sergiaum online 22 Setembro 2011 às 23:37:28
acho q AQUI vc vai conseguir os elos...

abs.

Valeu, Sergiaum!! ;D ;D
Vc já comprou algo deste site?
Abraço!
Murilo

RÔMULO FÓZ

Citação de: murilolsd online 23 Setembro 2011 às 12:51:21
Citação de: Sergiaum online 22 Setembro 2011 às 23:37:28
acho q AQUI vc vai conseguir os elos...

abs.

Valeu, Sergiaum!! ;D ;D
Vc já comprou algo deste site?
Abraço!
Murilo

Eu já comprei,,,, 110% seguro  ;D ;D ;D
Abs
Romulo Foz

murilolsd

Obrigado, Romulo! ;D
Acho que vou às compras! ;)
Abraço!
Murilo

Enéias

Conferi os que possuo. Estão com 20 elos. Curioso é que o meu moon tem 17 elos e está apertado no meu pulso. Não tenho elos extras. Quem o vendeu para mim, ficou com os outros.

Faltam elos nos seu.

automatic

Citação de: murilolsd online 14 Setembro 2011 às 14:14:41
Me pergunto por que as pessoas não vendem seus usados com todos os elos?! Eu tenho o maior cuidado com esse aspecto. Sempre guardo os elos que tiro das pulseiras e em

Vc faz parte de 10% da população !!!
Sem contar que  a maioria além de jogar fora a caixa, joga fora junto os documentos, que acho os mais importantes.

JuniorRJ

Citação de: automatic online 26 Setembro 2011 às 23:08:02
Citação de: murilolsd online 14 Setembro 2011 às 14:14:41
Me pergunto por que as pessoas não vendem seus usados com todos os elos?! Eu tenho o maior cuidado com esse aspecto. Sempre guardo os elos que tiro das pulseiras e em

Vc faz parte de 10% da população !!!
Sem contar que  a maioria além de jogar fora a caixa, joga fora junto os documentos, que acho os mais importantes.

Eu também não entendo isso. NUNCA joguei fora um certificado.
Sempre guardei tudo, alguns relógios vendi ainda com a caixa externa de papelão de que cobre a caixa e o estojo, e dentro ainda guardava os tags de preço originais da loja...
Não entendo tantos relógios anunciados por aí sem certificado. É claro que faz diferença.

Adriano

As pessoas perdem os elos, simplesmente. A assistência técnica vende elos o tempo todo. Não são para pessoas cuja pulseira original não serve, mas para quem simplesmente perdeu os elos. Se juntar todos os elos desaparecidos do mundo, dá para encher um país inteiro. Devem haver milhões de francos suíços perdidos em elos de relógio...

Abraços!

Adriano

bdalla

Fui conferir meu speedmaster pro moon to mars que foi comprado novo na autorizada e tem somente 18 elos, :o  acho que deveria ter mais. Alguem sabe com quantos elos eles vem de fabrica?

Abs
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

flávio

Não sei quantos elos o pro possui, mas os elos são claramente maiores, talvez seja isso. Aliás, o Pro é todo mais parrudo do que os automáticos reduced. Na época...Na época quis o automático, não sabia nada de relógios. No final das contas, gostaria de ter um pro hoje, mas aí ficaria com dois relógios esteticamente iguais, já que o automático, para mim, tem significado especial (presente de formatura). Mas meu speedy está muito zero, ao contrário dos que costumo ver, o meu ainda tem todos os indexes branquinhos, tudo, parece que saiu da loja ontem, mas já tem uns 12/13 anos! Talvez seja pelo fato de não usá-lo no dia a dia e guardá-lo em ambiente sem luz.

Flávio

bdalla

Citação de: flavio online 02 Outubro 2011 às 23:36:59
Não sei quantos elos o pro possui, mas os elos são claramente maiores, talvez seja isso. Aliás, o Pro é todo mais parrudo do que os automáticos reduced. Na época...Na época quis o automático, não sabia nada de relógios. No final das contas, gostaria de ter um pro hoje, mas aí ficaria com dois relógios esteticamente iguais, já que o automático, para mim, tem significado especial (presente de formatura). Mas meu speedy está muito zero, ao contrário dos que costumo ver, o meu ainda tem todos os indexes branquinhos, tudo, parece que saiu da loja ontem, mas já tem uns 12/13 anos! Talvez seja pelo fato de não usá-lo no dia a dia e guardá-lo em ambiente sem luz.

Flávio

Obrigado Flavio, tb tenho um reduced, e o relógio que mais gosto de usar, muito confortável, alem de belo. Fiquei curioso,vou na autorizada este final de semana para conferir com quantos elos os pro vem.

Abs
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Adriano

Bdalla, se sua pulseira está com 18 elos, então você foi premiado, pois elas vêm originalmente com 16 elos. Você está contando direito? As peças que se ligam ao fecho não são elos, não são contados como tal.

Abraços!

Adriano

bdalla

Citação de: Adriano online 04 Outubro 2011 às 09:06:23
Bdalla, se sua pulseira está com 18 elos, então você foi premiado, pois elas vêm originalmente com 16 elos. Você está contando direito? As peças que se ligam ao fecho não são elos, não são contados como tal.

Abraços!

Adriano

Opa, tudo OK entao. Estava contando as peças do fecho, valeu Adriano !!

Abs