Menu principal

Rolex Explorer II X Omega Speedmaster Professional

Iniciado por jgaeti, 16 Setembro 2011 às 13:22:05

tópico anterior - próximo tópico

Qual dos dois pra uso diário?

Rolex Explorer II
18 (45%)
Omega Speedmaster Professional
22 (55%)

Total de membros que votaram: 40

jgaeti

Fala galera!!!!

Preciso da ajuda dos colegas... Estou querendo comprar um relógio para o uso diário!

Não estou mais querendo ficar com um monte de relógios parados no armário, por isso decidir ficar com dois ou três no máximo..

Minha dúvida, qual comprar para o uso diário? Sou apaixonado pelos 2 modelos, vejo vantagens e desvantagens nos dois e não sei qual escolher...

Sei que são modelos bem distintos e com propósitos diferentes mas, para uso diário, qual vocês acham que a longo prazo é mais acertado?

O rolex é um pouco mais caro mas não gostaria que isso fosse levado em consideração pelos amigos...

Um abraço

João Gaeti

Oi João, boa tarde!

Essa é uma escolha estritamente pessoal e eu já fiz a minha: Speed, sem pestanejar.
O moon é um relógio que uso quase que diariamente, e ele é, de longe, o relógio que mais me dá prazer em usar.

Mas, esta é somente a minha opinião!

Bom final de semana!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Adriano

Como relógio, isoladamente, ficaria com o Speedmaster fácil.

Mas você mencionou um aspecto importante: "para uso diário". O Speedmaster não tem calendário e você vai ter que dar corda diariamente. Acho que isso pesa contra ele, pois normalmente buscamos praticidade em relógios para o dia a dia. Mas vai depender da sua necessidade do calendário e sua disposição para dar corda todo dia.

Já o Rolex, o que pesa contra ele é o fato de chamar a atenção, muito mais que o Speedmaster. Aí também vai depender da segurança dos locais que você frequenta e os trajetos que percorre no dia-a-dia.

Ainda assim, eu ficaria com o Speedy, pois não sou muito chegado nesse Explorer.

Agora, uma sugestão: leve em consideração um Speedmaster Broad Arrow. Terá um belo Speedmaster com as praticidades do calendário e da corda automática.

Abraços!

Adriano

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

mestreaudi

Luta dura de dois relógios fenomenais!  ;)

Tenho os dois e eles se revezam bem no uso diário! Direi algumas observações pessoais...

Omega
- Esse é "O" relógio. Quer mais histórias pra contar q ele?
- Chronograph. Pro dia a dia é mais útil que um GMT.
- Mais discreto que o Rolex.
- Dinâmico, vai bem com pulseira de aço, couro, tecido, mesh... Enjoou da cara dele é só trocar a pulseira.
- Mais barato. No nosso país essa é uma vantagem...
- Preço da revisão menor que o Rolex.

Rolex
- Automático. Coloque no pulso e esqueça.
- Amigo da água, inclusive com coroa rosqueada.
- Mais confortável no pulso que o Omega.
- Data. Muito útil no dia a dia.
- Safira. Batidinha na parede? Que se dane!
- COSC. Coloque no pulso e esqueça.

6 observações de cada.
Empate técnico!!!
Compre os dois e use um em cada pulso!!!  ;D ;D ;D ;D

Meu Speedy não sairá da minha coleção jamais (não por vontade própria, pelo menos  :-\ ) É o relógio que eu não penso e nunca pensei em me desfazer. Já o Rolex eu já pensei em vender ou trocar, mas ainda continua comigo... não sei o futuro dele e gosto pra caramba desse modelo!!!

Mesmo assim e para não ficar em cima do muro, para o uso diário, eu voto no Rolex.  ;)

Abs e boa sorte!  ;)
Rafael.

murilolsd

Olá, João! 8)
Gosto tanto do meu Speed Moon, mas tanto, que para uso diário acho melhor o Explorer.
Speed é para sextas-feiras, domingos ou feriados...enfim, dias especiais! ;)
E aí na sua terra não existe o problema que nossos colegas paulistas infelizmente enfrentam. :-\
Você vai poder usá-lo sempre!
Abraço!
Murilo

jgaeti

Valeu galera!!!!

Fiquei mais confuso ainda!
kkkkkkk

helio

Eu tmb ficaria com o Speedy, é mais verssatil, vai bem com seu bracelete original, com uma Nato ou mesmo com uma pulseira de couro; e de quebra é um cronografo (eu amo cronografos). As observações do Adriano devem ser levadas em conta, um Speed com mov.FP (calibres 33xx) tem a vantagem de serem automáticos e possuírem data, e no dia a dia, isto é algo a se conssiderar ;)

michelim

Speedy, eu tenho um com máquina 3133, automatico, coaxial, roda de colunas , com calendário, só não tem o GMT

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

aguiar

Para todos os dias, sem dúvida Rolex.

Aero

Explorer II eu tenho e recomendo, que dos Rolex que eu tenho acbou sendo o que eu mas uso. Eu uso o ponteiro GMT pra trabalhar, então isso faz com que ele ganhe do Speed. E tenho o branco e o preto. Adoro. MAs nem por isso vou deixar de comprar um Speed. Inclusive, quase o fiz ontem. Mas fico de Explorer II !

jgaeti

Galera, estou tendendo para o speedmaster mesmo....

Eu gosto muito de coisas clássicas, tipo que duram, e o desenho do speedy, praticamente não mudou nada nos últimos 50 anos... E acredito que não ira mudar nos próximos 10 anos, acho que a omega ira perpetuar o movimento 1861 etc.

Adoro o hesalite, já tive um reduced e gostei muito do "plástico" ao invés da safira... Tamém curto dar corda todos os dias...

O explorer é lindo e tem data, que acho um fator importante.

Acredito que o speedy seja um dos relógios mais clássicos produzidos até hoje.

Vou pensar mais um pouco mas acredito que a decisão já esteja tomada...

Abs

João Gaeti

shun

Citação de: jgaeti online 17 Setembro 2011 às 16:54:28
... acredito que a decisão já esteja tomada...

Cade o botão de "curtir"?

hahaha

Boa escolha!

abraços!

Enéias

levando em consideração os modelos escolhidos, eu iria de Speedmaster. Inclusive estou com o meu no pulso. ;D

zE_

João de Deus

Votei no Speed Moon pelo modelo escolhido da Rolex (Explorer II).
Se fosse o Submariner para o dia a dia a história seria outra.
João
João

jgaeti

Fala galera, depois de muito pensar...

Comprei um speedmaster professional!

Abraços e obrigado a todos!!!

Joao Gaeti

Você não vai se arrepender!

Muita felicidade com o novo brinquedo!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Gravina

wilbor

Parabéns! Certamente é meu sonho de consumo!

Citação de: jgaeti online 18 Setembro 2011 às 16:23:22
Fala galera, depois de muito pensar...

Comprei um speedmaster professional!

Abraços e obrigado a todos!!!

Joao Gaeti