Menu principal

John Goldberger ataca novamente.........Speedmaníacos, preparem-se...

Iniciado por Gravina, 20 Setembro 2011 às 07:40:47

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Atentem-se às referências, mostradores, ponteiros.... ;)

http://www.youtube.com/watch?v=K-QXxsEpvvI

Abs

Gravina

Ps. Como diz o meu fino padrinho Genaro :-*"Isso é mais raro que meretriz virgem"

Houaiss: MERETRIZ

Datação
sXIV cf. FichIVPM

Acepções
■ substantivo feminino
mulher que pratica meretrício, que mercadeja o corpo

Etimologia
lat. meretrix,ícis 'cortesã, mulher pública, meretriz, marafona', pelo ac. meretríce(m); cp. meretrice, por via erud.; ver 1mer-; f.hist. sXIV meretriz, sXV meretrix

Sinônimos
alcouceira, andorinha, bagaço, bagageira, bagaxa, bandarra, bandida, barca, bebena, besta, biraia, bisca, biscaia, biscate, bocetinha, bofe, boi, bruaca, bucho, cação, cadela, cantoneira, caterina, catraia, china, clori, cocote, coirão, cortesã, courão, couro, cróia, croque, cuia, culatrão, dadeira, dama, decaída, égua, ervoeira, fadista, fêmea, findinga, frega, frete, frincha, fuampa, fusa, galdéria, galdrana, galdrapinha, ganapa, horizontal, jereba, loba, loureira, lúmia, madama, madame, marafa, marafaia, marafantona, marafona, marca, mariposa, menina, meretrice, messalina, michê, michela, miraia, moça, moça-dama, mulher-dama, mulher-solteira, mundana, murixaba, muruxaba, paloma, pécora, pega, perdida, perua, piranha, piranhuda, pistoleira, piturisca, prostituta, puta, quenga, rameira, rapariga, rascoa, rascoeira, reboque, rongó, solteira, tapada, tolerada, transviada, tronga, vadia, vaqueta, ventena, vigarista, vulgívaga, zabaneira, zoina, zorra; e as loc.: mulher à-toa, mulher da comédia, mulher da rótula, mulher da rua, mulher da vida, mulher da zona, mulher de amor, mulher de má nota, mulher de ponta de rua, mulher do fado, mulher do fandango, mulher do mundo, mulher do pala aberto, mulher errada, mulher perdida, mulher pública, mulher vadia etc.

Coletivos
femeeiro, quengada

Gramática
dim.irreg.: meretrícula

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

murilolsd

Citação de: igorschutz online 20 Setembro 2011 às 08:35:34
Moonmaster pra mim é novidade.  :o
Se é novidade para o Igor imaginem para o pobre neófito aqui! :o
É verdade que são todos da coleção de Speed do Gravina? :-*
Abraço!
Murilo

mestreaudi

:o :o :o :o :o :o

Imagino que nem no museu da Omega existam alguns exemplares que aparecem nesse vídeo!!

Abs!
Rafael.

Só na Mooca vc encontra todos esses (e mais alguns!) juntos...
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

LucianoMCas

wilbor

o.O

Gravina, quanto às referências, com seu absurdo conhecimento, quais delas são as mais raras?

Abraços!

Gravina

Igão................não só para você, mas  para muitos do mundo inteiro que são colecionadores de Speed..e há anos.......... ;)
Para mim, nem se fala........e para um outro nosso amigo em comum, respondo sem autorização, e por mera presunção, uma vez que a esta altura  ele está no exterior gozando de férias, também nunca viu, ou ouviu!!!..........porém, como estou respondento por ele, estou sujeito ao engano! ;)
Apenas que  fique para agora,  que no livrão, não figura ele........... e que está na cara, penso,  tratar-se de um protótipo,bem como os dois anteriores.......presumo, e isso vou perguntar ao proprietário, para ser breve! ;)

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: murilolsd online 20 Setembro 2011 às 11:19:47
Abraço!
Murilo

;D ;D ;D ;D
Grato amigo, mas esta respondo amanhã.......que fique: "quem dera"............

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: mestreaudi online 20 Setembro 2011 às 13:59:00
:o :o :o :o :o :o

Imagino que nem no museu da Omega existam alguns exemplares que aparecem nesse vídeo!!

Abs!

;) ;) ;) ;)

Tenhas a máxima certeza disso, amigo Rafa ;)

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: Sá online 20 Setembro 2011 às 14:08:02
Só na Mooca vc encontra todos esses (e mais alguns!) juntos...

Marcão, você é um irmão.............agradeço, mas a Mooca é café pequeno neste assunto em especial ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Tudo o que apareceu no vídeo, apenas três constam...e isso depois de anos, e a alto custo!.alto custo com prazer, diga-se!!!....com prazer faz toda a diferença!

Um abração

Gravina

Gravina

Citação de: wilbor online 20 Setembro 2011 às 20:43:38
o.O

Gravina, quanto às referências, com seu absurdo conhecimento, quais delas são as mais raras?

Abraços!

As referências, ainda que raras, são iguais para todos os colecionadores, catalogadas, e reconhecidas,  ou seja, a distinção está nos mostradores, e nas escalas......entendeu?

Abs

Gravina

Rafael

Jansen

Gravina, lindo video, obrigado por compartilhar. Posso te perguntar qual o seu exemplar de speed mais raro? Poderia postar uma foto e um breve histórico... Ou aquele que é o seu preferido... Espero não estar sendo indiscreto. Abs a todos
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Gravina

Citação de: murilolsd online 20 Setembro 2011 às 11:19:47
Abraço!
Murilo

;D
Vamos lá......

O  John, e eu temos muitas coisas em comum.
Eu gosto dos vintages, ele também :D
Eu gosto dos Omegas, ele também :D
Eu tenho dois Patek na coleção, ele tem uma coleção de Patek, que deu um livro, com um pequeno detalhe, todos em aço, neste tal livro........imaginem os em ouro que são os mais comuns.http://www.johngoldbergerwatches.com/Patek.html
Tenho 1/2 dúzia de Rolex na coleção, os deles, deram outro livro. http://itunes.apple.com/en/app/vintage-rolex-hd/id419569696?mt=8&ls=1
Eu faço as minhas compras no ML, no MASP, no Bixiga, Carapicuiba, e por meio de alguns comerciantes que me ligam. As deles são na Antiquorum, na Christie's, Bonhams, no Tibet, ou em qualquer lugar do mundo onde estejam as raridades.
Zelo por  algumas espécies  de direitos de algumas pessoas, ele mantém  um corpo jurídico para cuidar dos seus próprios.
Eu moro na Mooca, ele reside na segunda maior economia da Comunidade Européia, onde está sediada a sua indústria.
O branco dos nossos olhos, são iguais

Eu sou feliz do jeito que sou, e estou...........nada a reclamar, só a agradecer todos os dias.

Abraços

Gravina

Gravina

Citação de: Jansen online 21 Setembro 2011 às 10:59:17
Gravina, lindo video, obrigado por compartilhar. Posso te perguntar qual o seu exemplar de speed mais raro? Poderia postar uma foto e um breve histórico... Ou aquele que é o seu preferido... Espero não estar sendo indiscreto. Abs a todos

Oi Jansen,

Não, não.........beleza!!!!
Colocarei o meu preferido........terei que providenciar uma foto.

Abraços

Gravina

mestreaudi

Maravilha!!!!  :D :D :D

Neste link temos algumas fotos do próprio Goldberger e alguns de seus simples Rolex...  ::) ::)

http://rolexblog.blogspot.com/search/label/John%20Goldberger

abs!!
Rafael.

igorschutz

Mestre,

Você esqueceu de mencionar que ambos possuem um conhecimento invejável e que compartilham o que sabem.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Jansen

Citação de: Gravina online 21 Setembro 2011 às 11:11:49
Citação de: Jansen online 21 Setembro 2011 às 10:59:17

Oi Jansen,

Não, não.........beleza!!!!
Colocarei o meu preferido........terei que providenciar uma foto.

Abraços

Gravina

No aguardo!
obrigado.
abs a todos Jansen
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil