Menu principal

photobucket - tópicos do FRM em perigo

Iniciado por murilolsd, 20 Setembro 2011 às 21:03:27

tópico anterior - próximo tópico

murilolsd

Olá, pessoal!
Esse problema merece atenção dos moderadores.
Vários tópicos muito interessantes do FRM estão perdendo o sentido em razão do desaparecimento das fotos ilustrativas.
Em seu lugar fica apenas o ícone do photobucket ou uma interrogação.
Existem tópicos recentes com esse problema. Nos mais antigos é quase uma constante.
O que é possível fazer para preservar o acervo de fotos do FRM?
Abraço a todos!
Murilo

Paulo Sergio

Boa postagem amigo...
Tenho notado isso, mormente nas fotos do amigo gravina, que "somem do nada"... ;D ;D ;D
Se postamos fotos, postadas estão...  ;) ;) ;) Creio que não poderiam mais "sumir"!!! Há como se fazer isso?
Pelo que sei, as fotos aqui postadas são hospedadas em um site de fotos... se de lá são retiradas somem aqui? É isso?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

VIP

Amigos,

O photobucket apenas armazena as fotos, assim que a pessoa apagar esta foto ele automaticamente estará apagando o seu endereço , assim ela não ira aparecer em nenhum lugar postado.
Ele não pode apagar as fotos de seu photobucket .

Abs.
;)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

mestreaudi

Isso! Se eu apago as fotos do meu álbum do photobucket que estão postadas aqui, elas somem e aparece aquela mensagem.
Ou seja, somente o dono da foto tem o controle. Se a pessoa quiser, todas as fotos postadas no FRM através do photobucket podem ser deletadas...

Abs
Rafael.

murilolsd

A lógica do photobucket está clara, mas será que não poderíamos pedir aos colegas que postem as fotos direto no FRM?
Eu coloco as minhas do HD no FRM. Sem nenhuma passagem por sites de armazenamento.
Há algum problema em postar dessa forma? ???
Reitero: os tópicos estão perdendo o vigor com o tempo, graças (ou "desgraças"!) ao photobucket.

mestreaudi

Vai da preferência de cada um, Murilo. ;)
Hospedagem das fotos no FRM é apenas uma opção a mais... Só que mesmo assim, se o proprietário da foto optar, ele pode apagar... No fim acaba sendo a mesma coisa...
Eu particulamente prefiro hospedar as fotos no photobucket. E não as tiro de lá!  ;)
Abs!
Rafael.

Cigano

Eu já tinha comentado sobre isso, muito tempo atrás...
O pessoal cria uma conta no servidor de imagens, sobem as imagens para o servidor, aí postam o link da imagem nos fóruns é claro, mais eles removem as imagens do servidor, por isso o link fica vago sem o endereçamento da imagem!!
Por isso uso o imageshack, pois não precisa ter conta para subir imagens, e eles não removem imagens que não tenha conta!!

Eu até tenho conta lá, mais se um dia o meu profile lotar, eu crio outra, ou continuarem postando por fora dela!!

Eu tenho postado muito, usando o servidor do picasa, é muito bom e free também!!
Abraços,
Cigano!

mestreaudi

Boas dicas, Cigano!!  ;)
É bom termos mais opções de armazenamento de fotos.

Eu uso o Photobucket e estou satisfeito... O ruim com a grande quantidade de fotos é procurar alguma antiga nas páginas do álbum... Mas enfim... Não tenho problemas... :)
Abs!
Rafael.

murilolsd

Pessoal, o problema é real e está prejudicando a qualidade do FRM.
Ninguém é obrigado a postar fotos e cada um escolhe onde vai armazenar os seus arquivos.
Mas será que a moderação não poderia apenas sugerir a postagem direta no FRM? Ou ao menos enviar um "alerta geral" sobre a necessidade de manutenção das fotos nos sites de hospedagem quando elas forem postadas por intermédio deles no FRM?
É triste quando entramos em um tópico que discute um movimento interessante ou apresenta uma coleção e as fotos estão indisponíveis. :-\ :-\ :-\
O que peço é apenas uma orientação geral. Vários colegas podem estar apagando seus links de fotos por puro desconhecimento.
Passo a bola aos moderadores.
Forte abraço a todos! :)
Murilo

helio

A solução de postar no FRM pode ser interessante mas traz 2 problemas a serem solucionados:
1 - Toma espaço, que nem sempre é gratuito (e se não me engano o atual FRM paga por ele e continua integro e independente).
2 - Somente usuários autenticados (logados) conseguem ver as postagens.
Tudo tem prós e contras.
Com o tempo aprendi a copiar TUDO que acho relevante. Bases de dados interessantes já foram perdidas, mesmo os primordios deste ou mesmo outros que simplesmente foram apagados.
Acredito que a dinâmica e participação dos menbros (tem muita gente espetacular que partilha seus conhecimentos conosco de maneira quase que autruista) nestes casos tenha importância muito maior que o acervo (e não desprezo ele, mas muito poucas vezes observei ou mesmo fiz pesquisas neles fora de buscadores como o Google) ;).
[]s

Alberto Ferreira

Salve!

A questão tem mesmo as facetas comentadas, há prós e contras, mas eu gostaria de acrescentar mais uma.

No caso das fotos postadas nos sites especializados (photobucket e afins), muitas vezes é o próprio usuário quem apaga (deliberadamente e por diversas razões, muitas vezes simplesmente para liberar espaço nos seus álbuns lá naqueles sites, etc).
A meu ver é uma questão de critérios, ou seja, dos critérios de cada um.

Eu, por exemplo, não apago as imagens daqueles álbuns que contém as fotos postadas aqui.

Mas eu temo que não haja muito mais a fazer, além de comentar (ou "conscientizar"), como estamos fazendo.  :-[

Abraços a todos,
Alberto

O Cara

É por isso que eu prefiro ter meu próprio servidor.
Eu controlo e escolho a melhor maneira de trabalhar, não fico dependendo de nenhum terceirizado.

O único senão é que pago em dolar e com essa alta meus cabelos estão ficando cada vez mais brancos.
Um abraço
Fábio

Paulo Sergio

OK amigos... belos comentários...
Mas... qual é a melhor solução? ? ?
Ou vai ficar tudo como está? ? ? :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

VIP

A solução é ter uma conta só para as imagens postadas, assim não precisara de espaço, e casa necessite de espaço abra outra conta, é grátis :D :D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Alberto Ferreira

Salve!

Como dito, de certa forma tudo não passa de um "problema" de administração das imagens postadas.

Se, como sugerido, e eu assim faço, quem postar as imagens arquivá-las em um álbum específico e se não apagá-las, por qualquer razão (soberana) que seja,...
Tudo bem. As imagens não "sumirão".
Ou seja, mesmo sem recorrer a um provedor próprio e mesmo usando um serviço público e gratuito como o Photobuchet e outros, dá para "manter" as imagens aqui.

Mas,...
E é importante que nós registremos este fato.
Nós não podemos esquecer que alguns colegas que aqui contribuem, e muito, possuem arquivos com muito mais imagens sobre o assunto (que certamente não "caberiam" em um único álbum) e se nós (sequer) sugeríssemos que este colega ficasse administrando (movendo) suas fotos...
Bem,... ...talvez fosse pedir um pouco demais, não é?

Mas eu creio que o mais importante neste tópico é mesmo uma certa "conscientização", pois é possível que muitos nem soubessem de tudo isso.

Um abraço a todos,
Alberto

Enéias

Existe um porém que precisa ser considerado. Muitas vezes a foto hospedada e postada no FRM é de um relógio que hoje não pertence mais a quem postou. Eu mesmo, faz tempo, tinha um relógio com imagens aqui e acabei permutando o relógio. Não sendo mais meu, como deixar a foto no FRM? Existem pessoas que não ligam para isso, mas existem outras que sim.

Atualmente só posto imagens de relógios que são de meu interesse direto em manter para uso.

É um assunto de caráter pessoal e ao meu ver não há como os moderadores estabelecerem algum critério quanto a isso.

Apenas minha opinião, respeitando às contrárias...

;)

murilolsd

Se formos tirar do ar as fotos dos relógios que vendermos não vai sobrar quase nenhuma no FRM... ::)

Paulo Sergio

Triste...
Nenhuma solução até agora...  :-\ :-\ :-\
Vamos ficar com nossas páginas incompletas!!!  :( :( :(
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio