Regulagem Orient Poseidon - Ajuda

  • 13 Respostas
  • 10717 Visualizações
Regulagem Orient Poseidon - Ajuda
« Online: 02 Outubro 2012 às 17:21:21 »
Bom pessoal, sou novato e adquiri nos últimos dias meu primeiro relógio automático, um Orient Poseidon (o mesmo do RM2). Considerando minha inexperiência com relógios mecânicos gostaria da ajuda de vocês para entender e regular corretamente a hora.

Notei que em comparação com o horário de Brasília os meus segundos estão diferentes, então pensei: Bom o relógio quando foi comprado estava sem funcionamento, então, quando colocado em funcionamento deveria ter sido feito de acordo com o horário de brasília, mas não foi feito. Então, me fica essa dúvida, como posso regular o ponteiro de segundo se ele não tem essa opção? Devo deixar ele fora do punho por alguns dias até parar e assim fazer? Ou há alguma outra maneira?

Outra ajuda, acheio vidro dele muito fácil de arranhar, até já consegui um, qual o preço médio para colocar um vidro de safira (vale a pena?)?

Abs e obrigado pela ajuda pessoal

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Regulagem Orient Poseidon - Ajuda
« Resposta #1 Online: 02 Outubro 2012 às 17:35:46 »
A máquina do seu relógio não tem a função hack, que é aquele mecanismo que faz o ponteiro parar quando a coroa é puxada para ajuste das horas, dessa forma, creio que o máximo que você pode fazer é tentar girar a coroa bem devagarinho, mas beeeem devagarinho mesmo no sentido de ajuste anti-horário, assim o próprio mecanismo cria uma resistência que faz o ponteiro parar.

Mas só faça isso com a corda fraca, pois se a corda estiver bem carregada, esse macete pode não ter efeito algum.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053