Menu principal

Quem não tem um Seiko Spacewalk, caça com...

Iniciado por Jefferson, 07 Outubro 2011 às 19:51:27

tópico anterior - próximo tópico

Jefferson

...6138 Bullhead.

Sim meus amigos...6138 Bullhead.

Peço aos moderadores que compreendam que a postagem não visa propaganda, mas se julgarem por certo deletar o tópico, entenderei.

Dias atrás estava vasculhando o ebay em busca de ponteiros para meu 6138 Ufo, e encontrei algo bem curioso.

Alguém se deu ao trabalho de produzir uma caixa em titânio, muito similar ao modelo Spacewalk, para vestir um calibre 6138.

Vejam: http://www.ebay.com/itm/Seiko-bullhead-titanium-grade-5-case-/180733336387?pt=Wristwatches&hash=item2a148bdb43

Abaixo, a inspiração.

Fonte: Professionalwatches.com

Fonte: Professionalwatches.com

Abraços,

Jefferson

murilolsd

:o :o :o
Cara, que legal!
É a primeira "homenagem" que vejo aos BULL HEADS.
Obrigado por compartilhar!
Abraço!
Murilo

Alberto Ferreira

Salve!

Eu achei legal.
Se bem que a homenagem é mesmo dos bullhead´s aos spacewalk´s. Não?

Mas,...
Fundir a caixa em uma liga de titânio não deve ser propriamente coisa para amadores, não...
::)

Abraços!
Alberto

Jefferson

Amigo Alberto,

Pela última foto do anúncio, eu fiquei com a impressão de que seria um trabalho em CNC.

O que você acha?

Abraço,

Jefferson

Alberto Ferreira

Salve!

Sim.
Hoje há equipamentos de usinagem, com jatos de água e coisas do tipo... que até fazem com certa "facilidade".
Desde que se tenha acesso aos equipamentos.  ;)

Ao falar em fundir a caixa, eu me referia (de forma imprecisa) ao blank (o bloco) que (talvez) seria posteriormente usinado, etc..
Mas não esqueçamos dos demais detalhes, como os acionadores, coroa, etc.

Ou seja, dá trabalho e talvez custos não tão desprezíveis...  ::)

Abraços!
Alberto

melao

Wadley

Wadley

melao

Citação de: melao online 07 Outubro 2011 às 21:34:30
Arrebentou......Lindissimo  :D :D :D :D :D :D
Bom eu adorei,mas vai uma ressalva.Que não comecem a desmontar os 6138 para fazer esse mod.Seria um sacrilégio imperdoável.Vamos manter os adoráveis chifrudos como estão.

Alberto Ferreira

Salve!

Para melhor ilustrar e facilitar a visualização...

...

Fonte das imagens: anúncio no E-Bay.

Abraços,
Alberto

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

shun

Eu havia visto mas resolvi não postar pois o leilão ainda está correndo..! Eu achei fantástico o que o cabra fez...

Não é para qualquer um não..!

Abraços!

sergio seiko

Cigano

Muito legal, trabalho no nível de gente grande!!

E por falar em titânio, em uma operação policial realizada hoje aqui na cidade onde moro, acharam um revólver calibre 38, feito em titânio, segundo a polícia, para ter armas em titânio tem que ter um bom poder aquisitivo, pois o valor é muito alto|!! :(
Abraços,
Cigano!

flávio

A Taurus fabrica um 38 cano curto, 2 polegadas, em titânio. É levinho, pesa, salvo engano, menos de 500 gramas. Mas eles não custam caro assim como dizem não. Chuto que um revólver deste custe, hoje, umas 1500 pratas.

Sobre o relógio, achei show de bola demais o cabra fazer essa caixa! Poderia ter divulgado um filme da operação. CNC parece simples, afinal, a máquina usina tudo sozinha. Mas tem um probleminha aí: tem que ter um cara "bão" para projetar a peça e programar o computador que irá fazer as operações. Caso contrário, porcaria.

Flávio

Jefferson

Exatamente Flávio, fiquei pensando nisso também.

Muito trabalho em autocad, ou coisa do gênero.

Abraço,

Jefferson

wilbor

AutoCAD neste caso não é a melhor solução... softwares parametrizados, como o Inventor, Pro-Engineering ou Solidworks são mais apropriados.

Para a usinagem da peça em si, existe o Esprit. Basicamente ele converte o projeto da peça bruta na peça final, usando as ferramentas que estão disponíveis num centro de usinagem.

Trabalho com isso, porém usinamos conjuntos mais robustos: em grande maioria, caixas de transmissões.

Abs!

Citação de: Jefferson online 08 Outubro 2011 às 19:28:32
Exatamente Flávio, fiquei pensando nisso também.

Muito trabalho em autocad, ou coisa do gênero.

Abraço,

Jefferson

zE_

Só pelo trabalho em si já vale.
O cara não fez isso de primeira, provavelmente gastou um tempo considerável (design/execuçao) neste projeto. O material usado nãó é barato.
O que voce compra com este valor? Um tag quartz?

Jansen

Ele pode ter feitos testes em outros materiais...
aluminio ou algum polímero primeiro e somente depois de ter certeza, fez em titãnio...
ficou no minimo "interessante"...
quem sabe o Proximo RMX não vem com uma caixa personalizada!!!
abs a todos
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido