Menu principal

Por favor realmente não me levem a mal!! :)

Iniciado por jokr82, 21 Outubro 2011 às 15:34:09

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

é o seguinte como vc deve ter visto, eu comprei +1 tag pra encher o saco de voces  ;D hehe!!

mas agora realmente preciso de uma opinião,dica,ajuda sua, sincera!!

de uma olhada

http://forums.watchuseek.com/f25/stripped-crown-my-aquaracer-500m-need-help-598865.html

e

http://forums.watchuseek.com/f25/tag-heuer-aquaracer-500m-automatic-ss-screw-crown-problem-help-please-581291-post4254156.html?highlight=#post4254156

bom como vc sabe meu relógio é novinho como um bebe de 1 semana de vida, mas lendo esses tópicos e o daniel1, já tinha falado desse problema qdo aconteceu esse problema com meu link, se lembra?

entao a pergunta é:

1- o que eu devo fazer pra isso não acontecer? eu sei que ainda esta muito novo, o relógio mas to morrendo de medo, é sério!!  :'( :'( :'(
2- se eu sempre rosquear a coroa, sempre sem forçar, e sempre no horário permitido, eu terei esse problema, ou nao tem nada a ver?
3-qual a maneira certa de eu rosquear ela?
4- eu faço assim desrosqueio tudo(por exemplo a carga acabou) ai eu dou a corda máxima, acho que umas 15 até no máximo 20voltas no relógio, ai quando eu vejo que a coroa já está bem mais rigida do que antes, eu paro!! esta certo o procedimento?!?
5-eu faço assim com todos os meus automáticos!
6- por isso que eu comprei o WatchWinder!!

Por favor me ajuda!!! eu sei que é precipatadíssimo ainda, mas to morrendo de medo de ter esse azar, outra vez!!

Adriano

Johnny, você só precisa tomar cuidado na hora de rosquear a coroa. Empurre a coroa para dentro e comece a rosquear, se sentir qualquer resistência, volte para traz e tente denovo. Não force nada. Só isso.

Coroa não espana sozinha (a não que seja vagabunda), só espana se for mal manipulada. Basta isso, basta não forçar que não terá problema.

Agora, junto com isso, procure não ter que mexer tanto na coroa. Se você usar o relógio direto e quando não usar ele ficar no watchwinder, não precisará mexer na coroa.

Abraço!

Adriano

jokr82

sim isso sim caro mestre!!

mas o que me preocupa são esses links!!  :-\

eu sei que to sendo muito precipitado e me preocupando tão cedo!!! mas é que realmente fiquei assustado qdo li!!

por isso as tantas perguntas!

por favor leiam esses links, pra voces poderem ver, o porque estou tão agoniado!!  :-* :'( :-\

Adriano

Não dá para se basear nessas coisas da internet. De todo relógio que existe, sempre vai ter um falando que aconteceu uma coisa ou outra. Ninguém escreve para dizer que o relógio está perfeito, só escreve para mostrar quando dá defeito. Ok, dois caras tiveram problemas e colocaram na internet. Mas e os outros milhares que têm o mesmo relógio e não tem problemas?

Desencana.

Mas se der pau, dentro da garantia, não leve em nenhum boca-de-porco por aí. Leve na autorizada direto.

Relaxa. Senão, toma um Rivotrilzinho que você esquece esse problema rapidinho.  ;D

Abraço!

Adriano

VIP

Relax ;) :D ... curta seu relógio, trate com carinho que isso não vai acontecer.

Abs.
;)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

jokr82

Citação de: Adriano online 21 Outubro 2011 às 15:56:47
Não dá para se basear nessas coisas da internet. De todo relógio que existe, sempre vai ter um falando que aconteceu uma coisa ou outra. Ninguém escreve para dizer que o relógio está perfeito, só escreve para mostrar quando dá defeito. Ok, dois caras tiveram problemas e colocaram na internet. Mas e os outros milhares que têm o mesmo relógio e não tem problemas?

Desencana.

Mas se der pau, dentro da garantia, não leve em nenhum boca-de-porco por aí. Leve na autorizada direto.

Relaxa. Senão, toma um Rivotrilzinho que você esquece esse problema rapidinho.  ;D

Abraço!

Adriano

é eu sei que estou sendo muito precipitado de novo, mas lendo esses links eu realmente me apavorei, pois foram mais de 15 pessoas falando desse problema, pelo menos foi no calibre 5 sem crono, espero que não de esse problema no calibre 16 crono!!

aiai!!  :-X :-\

Cigano

Citação de: jokr82 online 21 Outubro 2011 às 16:09:34

é eu sei que estou sendo muito precipitado de novo, mas lendo esses links eu realmente me apavorei, pois foram mais de 15 pessoas falando desse problema, pelo menos foi no calibre 5 sem crono, espero que não de esse problema no calibre 16 crono!!

aiai!!  :-X :-\

Eu não diria precipitado, e sim prevenido, pois quando você passou por isso pela primeira vez, deve ter ficado chateado com a marca, mais como gosta dos Tags, e com a nova aquisição é clara que fica com receio de que aconteça novamente!!

Faça como o caro Adriano explicou, sem forçar, e sentiu algo de errado, volte a corôa !!
Faço isso com os meus com corôa de rosca!! Graças a Deus sempre deu certo!!

Fique tranqüilo, e curta com carinho e cuidado da sua linda peça!!
Abraços,
Cigano!

zE_

Nos meus relógios, eu sempre antes de começar a rosquear dou 1/4 de volta para tras.
Não sei se é a maneira correta, mas sempre funcionou comigo.

Cigano

Citação de: zE_ online 21 Outubro 2011 às 17:09:31
Nos meus relógios, eu sempre antes de começar a rosquear dou 1/4 de volta para tras.
Não sei se é a maneira correta, mas sempre funcionou comigo.

Eu faço isso também, pois não tem como errar !!
Abraços,
Cigano!

jokr82

obrigado meus caros e queridos amigos, voces são FODAS!!!  :-*

mas pode voltar a coroa um pouco para trás?? ela é meio dura qdo tento voltar pra trás, e aquele amigo meu do TimeLand do Shop Higienópolis, falou que não podia!  ??? ???

abs meus querido, e um ótimo e agradável final de semana!!!

Adriano

Johny, você é um ser livre: é você quem escolhe a quem você quer dar ouvidos.

Abraços!

Adriano

VIP

Quando a gente encuca é que acontece :-X :-X ... esse relógio é de ótima qualidade não vai quebrar tão fácil, tem gente que não toma cuidado e depois mete o pau, tome os cuidados necessários e relaxa 8) 8) 8) 8)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

SlacKK

Mesmo que fosse tão problemático assim, agora já é tarde para preocupar, o relógio já está no pulso mesmo.... relaxa e curta ele, se é que um dia dê problema, só se preocupe quando e SE isso acontecer...
Curta o relógio com muita saúde!

Jefferson

Olá pessoal,

Jokr82, acaba de me ocorrer uma dica, para você treinar a arte de rosquear uma coroa.

Vá em uma ferragem, compre um parafuso e uma porca que neste sirva. De preferência latão (pois é mais frágil e denunciará mal uso mais cedo) e rosca fina (pois segue o padrão das coroas de relógio). De preferência um parafuso de pequenas dimensões, cuja porca tenha tamanho parecido com o de uma coroa de relógio.

Rosqueie, tire a porca do parafuso, torne a rosquear, até perceber que tipo de falha geralmente se comete nessa ação. Você vai entender o que o amigo zE falou sobre girar a coroa um pouco no sentido contrário da rosca, antes de começar a operação.

Os erros que você poderá cometer ao rosquear a porca no parafuso, são os mesmos que se pode cometer rosqueando uma coroa. Tenho bicicletas, já tive várias motocicletas e nessas há várias roscas e porcas com as quais lidar.

Por minha experiência, os princípios são os mesmos. Falo sério.

Abraços,

Jefferson