Menu principal

Movimento Omega 8500 x Zenith Elite

Iniciado por João de Deus, 22 Outubro 2011 às 14:08:42

tópico anterior - próximo tópico

automatic for the people

Citação de: João de Deus online 23 Outubro 2011 às 20:35:05
Citação de: automatic for the people online 23 Outubro 2011 às 20:14:21
Passei um semestre inteiro pensando qual compra eu faria:um Aqua Terra 8500 ou um Zenith Elite, no final, mesmo pagando mais fiquei com o Omega, mas são 2 relógios fantásticos!

Abs

Ps: optei tb pelo Omega pela sua versatilidade!

AFTP

O Zenith que você queria era igual ao meu, ou seja, caixa retangular?
Abs
João

João, o que eu queria (e ainda vou ter...kkk)era o ultra thin:

Abs
AFTP

flávio

Eu tenho um Zenith Elite Ultra Thin (mas dos primeiros, com 36 mm). A única coisa que podemos dizer do Elite é que ele está no mercado desde 1994 e, portanto, sua fiabilidade já foi atestada. O movimento é muito bacana, com um acabamento legal, dentro do padrão de preço do relógio. Porém, é como o Adriano falou. Teoricamente, o calibre da Omega é melhor, como disse o Adriano, pois tem escapamento coaxial, é free srung, mola em silício, maior reserva de marcha e, não sei se em todas as versões, até o segmento de metal no rotor é ouro, não aço. Há outra coisa que acho mais bacana no Omega, também: a ponte do balanço tem dois pontos de fixação, não apenas um.

Eu tenho o boletim de marcha do Zenith em casa, não sei com o meu está ajustado, mas creio ser muito fácil colocá-lo em padrão de cronômetro, até mesmo porque ele tem um bom regulador (triovis) e as peças de escapamento da pesada.

Visualmente falando, aí já é questão de gosto. Os Omegas 8500 me parecem singulares, enquanto o Zenith segue o padrão tradicional suíço, com geneva bars, pearlage, etc. Ao vivo, o Zenith é muito bacana, porque meio "fosco", o ródio do folheado do movimento não é aquele troço brilhante a que estamos acostumados. É mais sutil, acho bacana. O Omega tem um padrão de acabamento decorativo que me lembra (disse lembra!) o JLC Duometre, com uns "raios" concêntricos, sei lá, se arrumarem uma foto maior dele, teráo idéia do que estou falando. O balanço, ainda, é preto (ele é metálico pintado? O que é aquilo?). Enfim, o acabamento parece-me bem diferente do usual, aqui já é questão de gosto. Nunca peguei um nas mãos, ainda, para ver a qualidade de execução do movimento. No Zenith ela é bem razoável, os parafusos não tem defeitos, o perolizado é bem executado, os chanfros idem, assim como produndidade das barras de genebra. Mas não é um Patek, que fique claro, óbvio. Você vê que é algo industrial, mas bem honesto.

Ah! O sistema de carga do Elite tem uma roda de redução que faz com que o rotor gire fazendo um barulhinho. Característica do movimento...Mas ele não é silencioso, parece que tem uma cascavel dentro quando você balança o braço. Ei gente, uma mini cascavel, o barulho é muito sutil, antes que imaginem coisas.

Flávio

Rafa_Almeida

Citação de: flavio online 24 Outubro 2011 às 17:58:01
O Omega tem um padrão de acabamento decorativo que me lembra (disse lembra!) o JLC Duometre, com uns "raios" concêntricos, sei lá, se arrumarem uma foto maior dele, teráo idéia do que estou falando. O balanço, ainda, é preto (ele é metálico pintado? O que é aquilo?). Enfim, o acabamento parece-me bem diferente do usual, aqui já é questão de gosto.

Segue umas fotos bem meia boca, do meu Aqua Terra, com o 8500...

Acho que da pra perceber "raios" concêntricos  ;D

Abraços,

Rafa

flávio

Não sabia que estava com um desses Rafa! Belo relógio!

Flávio

Rafa_Almeida

Chefe, ele chegou aqui a pouco tempo!  ;D

Mas já tinha postado fotos do bichinho!

O relógio é sensacional, tenho usado bastante!

Mais umas fotos:

Abração,

Rafa

Paulistano

este relógio é lindo. PARABÉNS.
abraços.

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana