Menu principal

Coroa nos vidros dos Rolex (mera curiosidade)

Iniciado por RBarbosa, 26 Outubro 2011 às 09:01:49

tópico anterior - próximo tópico

jfestrelabr

Citação de: Mcjesuss online 07 Abril 2014 às 19:12:49
Citação de: jfestrelabr online 07 Abril 2014 às 18:09:16
Citação de: Mcjesuss online 07 Abril 2014 às 16:40:03
Dai já não sei se procede ou não, o fato e que eu não consigo ver, hoje vou até tentar novamente...

Quer localizar a LEC rapidinho? Liga um led branco nas 12h da safira que ela acende nas 6, garantido,

Técnica infalível mesmo, cheguei em casa fui direto pegar o Sub, liguei o flash do iPhone e apontei pras 12h, batata, a coroinha acende lá nas 06h....ufa! ... ;)

Ensine para o "tal" relojoeiro la do AD kkkkkkkkk, abraço
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

CHICO

Citação de: jfestrelabr online 07 Abril 2014 às 20:42:28
Dai já não sei se procede ou não, o fato e que eu não consigo ver, hoje vou até tentar novamente...

Quer localizar a LEC rapidinho? Liga um led branco nas 12h da safira que ela acende nas 6, garantido,

Técnica infalível mesmo, cheguei em casa fui direto pegar o Sub, liguei o flash do iPhone e apontei pras 12h, batata, a coroinha acende lá nas 06h....ufa! ... ;)

Que deve ser o mesmo, que marcou o parafuso da pulseira no meu Explorer. kkkkkkkk

edson rangel

não sabia desse detalhe da coroa, muito bom saber, quando comprar um rolex vejo o detalhe. :)
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

jfestrelabr

Que eu saiba a Rolex só acrescenta detalhes de segurança não os retira jamais, ela esta parando de estampar o serial no relógio nas 6 horas da caixa porque já o estampa no aro interno do relógio, não haveria a menor necessidade desses dois seriais.
O LEC (Laser Etched Coronet) para quem quer saber o que significa a sigla, é um dos detalhes mais difíceis de serem adulterados, eu NUCA vi uma replica com esse detalhe bem feito, se você olhar o verdadeiro e o falso vc mata na hora a questão.

Vamos ilustrar o tópico

LEC Verdadeira x LEC Falsa

Tornando a LEC visível com led ou ponto laser

LEC de serviço (após a safira ter sido substituída)

PICS

Rolex ou Rolex.

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

3M

Safira trocada impunemente na revisão da Rolex???

É isso mesmo??? Meu Deus...

Abs!

Mcjesuss

Citação de: CHICO online 07 Abril 2014 às 21:09:12
Citação de: jfestrelabr online 07 Abril 2014 às 20:42:28

Que deve ser o mesmo, que marcou o parafuso da pulseira no meu Explorer. kkkkkkkk

O próprio...

rsrsrs...

jfestrelabr

Citação de: 3M online 08 Abril 2014 às 11:35:52

Abs!

?
Rolex ou Rolex.

3M

Citação de: jfestrelabr online 08 Abril 2014 às 13:34:13

Abs!

?

hehehehehe...

Fiquei tão estupefato com aquela história de trocar ponteiros nas revisões que, lendo rapidamente algumas mensagens deste tópico, achei que a safira tb entrava no "rol" de trocas nas revisões das autorizadas...

Eu estava enganado, claro. Ninguém disse isso... rs.

Também, só faltava essa, né?

Grande abraço!

mestreaudi

Citação de: 3M online 08 Abril 2014 às 13:57:54
Citação de: jfestrelabr online 08 Abril 2014 às 13:34:13

Abs!

?

hehehehehe...

Fiquei tão estupefato com aquela história de trocar ponteiros nas revisões que, lendo rapidamente algumas mensagens deste tópico, achei que a safira tb entrava no "rol" de trocas nas revisões das autorizadas...

Eu estava enganado, claro. Ninguém disse isso... rs.

Também, só faltava essa, né?

Grande abraço!

Sim. A Rolex troca as safiras na revisão.
Rafael.

flávio

Mas a Rolex não troca sem pedir. Essa a questão. Aliás, se trocarem qualquer coisa em algum relógio que eventualmente eu enviar para lá sem pedir, "os enterrarei tão profundamente que precisarão de arqueólogos para encontrar seus ossos!"

Flávio

mestreaudi

Citação de: flavio online 08 Abril 2014 às 14:42:49
Mas a Rolex não troca sem pedir. Essa a questão. Aliás, se trocarem qualquer coisa em algum relógio que eventualmente eu enviar para lá sem pedir, "os enterrarei tão profundamente que precisarão de arqueólogos para encontrar seus ossos!"

Flávio

Não exatamente...

Trocaram a safira do meu GMT sem pedirem, não dei a mínima.
Nas minhas outras experiências, a troca da safira era opcional, sinceramente não sei o que aconteceu. Não paguei nada "a mais" para essa troca.
Podem ter quebrado na hora de retirar/ colocar. Sei lá. Mas está uma novinha em folha, com a coroa de laser (SEM o "S" dentro) num GMT de mais de 20 anos...

E mais.

O relógio voltou de revisão adiantando 5 segundos/ dia e trocando de data as 0:05 - 0:06. Sei perfeitamente que a Rolex pode fazer melhor do que isso...

Mandei de volta.

Quebraram o tritio de algum ponteiro nessa, trocaram todos, por novos.
Novamente, sem me avisar.
Tudo bem, acidentes acontecem, o trítio antigo é quebradiço mesmo, eu entendo...
Mas não fiquei puto pela troca e sim pelo silêncio.

Resultado, mostrador de trítio e ponteiros com luminova.
Por "sorte" os indexes de trítio no meu mostrador estão brancos e a troca fica imperceptível a olho nu no uso diário, mas ao mesmo tempo, totalmente perceptível!!  ;D

Essa história ainda não acabou... aguardem os próximos capítulos!

Abs!
Rafael.

flávio

Cara, eu já processei empresas pela "pedagogia" do troço por 40 reais (juro. Sei que não deveria fazê-lo, pelo custo que isso gera ao Estado, mas não resisti de raiva...). Portanto, imagine...
Ainda não pisaram na bola com meus relógios e, quando pisaram, resolveram o problema sem qualquer ônus, mas eu tenho tanta coisa engasgada com o sistema de assistência técnica (não com uma assistência técnica específica, não vou voltar a esse assunto, mas com o SISTEMA criado pelas fábricas) das fábricas que bastará um vacilo para eu me irritar e arrumar alguma confusão no futuro. A sorte é que a maioria dos meus relógios tem assistência oferecida pela WT, mais "maleável", por assim dizer, por motivos óbvios. Mas Rolex? Tenho 3 relógios da marca e no futuro espero que não vacilem...

Flávio

edson rangel

Independente do valor deve processar sim, boa parte das empresas comentem ilícitos calculados, ou seja, fazem um balanço anual de quanto pagaram de indenização e de quanto lucraram com o ilícito, além do mais o sucumbente paga as custas do processo.

Voltemos aos relógios, aproveitando a assunto tenho como saber se um relógio tem cristal safira sem levar ao relojoeiro, digo, algum teste ou macete que possa ser feito em casa?

flávio

Comparando com vidro? Aí já não sei, mas todo relógio de vidro está sempre arranhado!  ;D Com plástico a história é outra, não dá para confudir, é completamente diferente, textura, barulho que se faz ao peteleco, brilho, tudo...

Flávio

Alberto Ferreira

Pois é...

Sem ser específico, e falando em tese.
Digamos que falando de todas elas portanto, seja com coroas, letras gregas ou outros "ícones" (logos) identificativos nos respectivos mostradores.
Todas as assistências técnicas podem "vacilar" e, vez ou outra, assim o fazem, por mais cuidados que tomem.
Não deveriam...
Mas acontece.
Quanto a isto nós nada podemos fazer. Se não constatar o fato e demandar a devida reparação.

Mas,...
O que me parece ser uma questão a ser considerada é quando, por amor à marca, nós acreditamos que isto não (ou nunca) ocorra.

Mas se, e quando, ocorre, o melhor é agir com realismo, com olhos de ver e "coração (de) concreto".

Caso contrário, a "rã à provençal" pode virar "sapo na margarina",...
...e, pior, servido "na moita".
Sem que a outra parte interessada seja informada.  :P

E aí não dá e o papo tem que ser mesmo outro.
>:(

Alberto

mestreaudi

Citação de: flavio online 08 Abril 2014 às 15:03:41
Cara, eu já processei empresas pela "pedagogia" do troço por 40 reais (juro. Sei que não deveria fazê-lo, pelo custo que isso gera ao Estado, mas não resisti de raiva...). Portanto, imagine...
Ainda não pisaram na bola com meus relógios e, quando pisaram, resolveram o problema sem qualquer ônus, mas eu tenho tanta coisa engasgada com o sistema de assistência técnica (não com uma assistência técnica específica, não vou voltar a esse assunto, mas com o SISTEMA criado pelas fábricas) das fábricas que bastará um vacilo para eu me irritar e arrumar alguma confusão no futuro. A sorte é que a maioria dos meus relógios tem assistência oferecida pela WT, mais "maleável", por assim dizer, por motivos óbvios. Mas Rolex? Tenho 3 relógios da marca e no futuro espero que não vacilem...

Flávio

Sobre a resolução sem ônus, efetivamente já o fizeram, com a troca dos 4 ponteiros antigos por novos.
Para um usuário Rolex normal, isso seria o máximo, afinal, esse kit deve sair em torno de R$ 500,00 numa revisão...
Para nós, não.

Lá, sabem que eu não sou dos normais, por isso ainda espero uma resolução.
Rafael.

edson rangel

Flávio, só para registrar, fiz a pergunta porque um vendedor que se diz um apaixonado por relógio me disse que se você der um pingo de água com um conta gotas e a gota ficar bem redonda é safira se for vidro a gota se espalha, eu comecei a rir e ele disse que é realmente sério e o vendedor com uma certa idade e com postura séria acreditei que estava falando sem ironias ou brincadeira. Procede ou é um absurdo? Não fiz o teste ainda... :D

flávio

Cara, não tenho problema nenhum quanto a trocas, mas como disse, PERGUNTEM ANTES! Vai que acontece como já narraram aqui, de o relógio voltar com um mostrador com luminosos envelhecidos pelo tempo e...Ponteiros novos? Isso é igual Botox no rosto, SEMPRE FICA UMA MERDA! hahahahhahahaha Lembrei-me agora de uma senhora que eu e Estrela vimos semana passada no nosso encontro tradicional: a mulher tinha virado o Coringa! Mas eu até ficaria com o Coringa, com ela não! hahahahah Relógios são a mesma coisa, NADA DE BOTOX! Ou faz cirurgia completa ou deixa como está. E em ambos os casos, perguntando antes, óbvio!

Ah. Sobre o teste da água, há essa lenda, mas eu sinceramente não a coloco como "verdade verdadeira". Em vidro mineral novo a água escorre do mesmo modo...

Flávio

jfestrelabr

A safira so ê substituida caso apresente algum defeito, e sim é raro a safira ser trcada por uma nova e essa nova vir com um "S" dentro kkkkkk, todas deveriam vir mais não é o acontece, agora a safira não esta no preço da revisao, se ela for trocada caso haja a necessidade vc paga, salvo os casos onde "eles" a quebram.
Rolex ou Rolex.