Menu principal

Super bonder em couro de relógio.

Iniciado por admin, 27 Outubro 2011 às 15:12:57

tópico anterior - próximo tópico

Wadley

Wadley

murilolsd

Citação de: Adriano online 27 Outubro 2011 às 18:42:07
Fiquei aqui pensando na cena: se o Flávio, com aquela cara de "senhor", for comprar cola de sapateiro na loja, o cara vai chamar a Delegacia do Menor Infrator!!! Vai direto pra Febem!!!

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

+1 ;D ;D ;D

flávio

Pela total falta de paciência e, também, por achar que um vidro de cola de sapateiro era demais, comprei um vidro de Super Bonder Flex Gel, segundo eles, flexível. Testei e não cola nada. Resumo: gasto em dobro, muito embora tenha custado 7 pilas (era o mesmo preço da de sapateiro! Burro! ::) ). Tá...Mas depois fiquei pensando: e aquele preto pintado ao lado da pulseira, como refazer?

Flávio

Paulistano

tinta acrílica para couro, na cor preta.
abraços.

flávio

Como terei que ir ao relojoeiro semana que vem para olhar um troço, estou quase deixando a pulseira completa com eles e dizendo: caras, se virem, façam isso para mim! hahahaha

Flávio

Alberto Ferreira

Citação de: flavio online 04 Novembro 2011 às 17:29:41
...
... comprei um vidro de Super Bonder Flex Gel, segundo eles, flexível. Testei e não cola nada.
...

:D
Colar, cola...
Mas demora um pouco mais que a "normal".
Como os cabras dizem lá na cartela, "mais tempo para colar" .  ;)

Citação de: flavio online 04 Novembro 2011 às 18:20:23
Como terei que ir ao relojoeiro semana que vem para olhar um troço, estou quase deixando a pulseira completa com eles e dizendo: caras, se virem, façam isso para mim! hahahaha
...

Realmente,...
Bem mais simples e objetivo.  ;)

Mas eu só espero que eles não digam que a pulseira não tem conserto.  ::)
;D

Abraços!
Alberto

Paulistano

diante da, digamos, falta de "paciência" do amigo Flávio, não seria o caso de trocar logo a pulseira?
como diria um amigo meu aqui do interior de SP: tira a ratoeira do bolso!
brincadeiras a parte, sr. Flávio, nos conte o resultado.
grande abraço.

flávio

Cara, o bracelete é zero, mas, como tudo que acompanha o Longines Avigation, não foi feito para durar...Praticamente não usei a pulseira, sério! Vou colar mesmo, até porque praticamente não uso o relógio.

Flávio

Paulistano

se quiser eu faço para você, com o maior prazer.
é só me mandar.
abraços.

flávio

Hoje, completamente fodido de gripe, confesso que nem me dei ao trabalho de ir...ao trabalho e fui resolver esses esquemas. Adriano: o Zenith precisou de 4 voltas completas no parafuso, por aí imagine o quão estava solto. Demais: vocês precisam ver a cena, um sapateiro, em seu local de trabalho, que não podemos dizer que seja lá muito limpo, segurando o relógio pela pulseira numa bigorninha e metendo umas pancadinhas para a cola pegar.

No final das contas, após analisar a pulseira, que, como disse, está bem nova, cheguei a uma conclusão. Suíço é um povo meio retardado em alguns aspectos. Eles costuram o troço e depois dão uma voltinha, logo na beirada do couro, para ficar "bonitinho". É claro que isso não aguenta o rojão! É claro! Por que não fazem, por exemplo, como a Nomos, que simplesmente corta o troço, não dá voltinha alguma e está pronto. Voilá!

Mas não...Tem que dar a voltinha no couro e juntar logo na lateral que é submetida a dobras (e hoje, ao ir ao Francelino, ele me disse que as pulseiras da Tissot estão com o mesmo problema, várias retornando na garantia por conta disso).

Duas soluções de projeto: deveriam ter deixado uma parte maior de couro e, se bobear, costurá-lo junto com o tresponto, pesponto, sei lá como se fala isso; ou não fazer dobrinha alguma, assim como um monte de fabricantes (estou vendo meu Zenith e Nomos agora, eles não tem essa dobrinha), que fatalmente irá sair com o tempo.

By the way...Tenho minhas dúvidas se esse conserto irá aguentar o rojão.

Flávio

Metalcuba

Olha, eu usaria araldite de cura lenta(24h), já usei pra colar couro em uma aplicação completamente sem noção, que pediria um rebite dos bons, mas como precisava resolver na hora, num sábado a noite pra poder viajar e deixar funcionando, fucei as ferramentas e o araldite me pareceu a melhor opção.

Fiz alguns cortes superficiais BEM de leve com um pequeno canivete extremamente afiado, coisa de menos de 1/2mm de profundidade, só pra deixar o material mais "poroso" e abrir a superfície polida. Fiz a mistura e apliquei de cola só o absolutamente necessário, isolei com papel carbono(aqueles que sujam tudo, e que nunca grudariam em nada) pra exitar acidentes caso a cola escorresse e deixei até o dia seguinte preso numa morsa.

Tem coisa de um ano e continua do jeito que tava, começando a descolar nas laterais, mas arrancando o couro colado, não soltando a cola.

Sobre super bonder flex... é uma cilada bino! Faz isso com a pulseira não.