Bezel Seiko com arame

  • 6 Respostas
  • 2344 Visualizações
*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Bezel Seiko com arame
« Online: 27 Outubro 2011 às 19:23:32 »
Alguém poderia me explicar como se instala o bezel Seiko com trava de arame?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Bezel Seiko com arame
« Resposta #1 Online: 27 Outubro 2011 às 19:30:44 »
Fernando, o que você quer dizer com trava de arame? Quer dizer aquele araminho de tensão de forma meio octogonal/decagonal ou algo assim que vai encaixado dentro do bezel?

Se a mola (o tal araminho) não estiver deformada, não tem segredo: apoie o bezel na palma da mão e pressione contra a caixa ao mesmo tempo girando ela (no sentido normal de giro dela). Se não estiver entrando fácil é porque a mola está meio deformada e precisa de ajuste, o que é meio "tricky" de fazer.

O correto é que a mola não esteja muito para dentro (na direção do centro da circunferência), nem muito escondida dentro do bezel (o que pode dar pouca tensão e correr o risco do bezel sair fácil demais), e que todos os lados do decágono (ou seja lá qual a geometria) estejam aparecendo por igual e as pontas do arame não estejam aparecendo.

Ok, sei que talvez não seja simples visualizar o que estou dizendo, mas se não estiver conseguindo e precisar de ajuda, já sabe.

Abraço!

Adriano

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Bezel Seiko com arame
« Resposta #2 Online: 27 Outubro 2011 às 19:58:00 »
Qual o modelo?
Dependendo tenho aqui algumas molas novas. Posso te arrumar uma.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Bezel Seiko com arame
« Resposta #3 Online: 27 Outubro 2011 às 21:30:18 »
Adriano, sua explicação foi claríssima, infelizmente minha "mola" não está correta em sua geometria, estou aqui tentando, mas está razoavelmente difícil, a dica das pontas foi "chave", elas estavam aparecendo, e impedindo de encaixar.
Muito obrigado.

Zé, vou tentar aqui mais um pouco, curto estes desafios, qualquer coisa, te mando uma MP, muito obrigado.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Bezel Seiko com arame
« Resposta #4 Online: 27 Outubro 2011 às 21:39:21 »
amigo Falco
usa o alicate do canivete suiço....é espetacular para esse tipo de trabalho.
abraços.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Bezel Seiko com arame
« Resposta #5 Online: 28 Outubro 2011 às 09:31:38 »
Fernando, a não ser que o arame esteja deformado demais, recomendo que ajuste ele com os dedos mesmo até achar a curvatura certa, sem usar ferramentas.

Abraço!

Adriano

Re: Bezel Seiko com arame
« Resposta #6 Online: 04 Novembro 2011 às 21:40:14 »
Muito providencial a pergunta e as respostas Adriano.

Eu tenho problema também, de um bezel que está meio frouxo, está girando meio fácil demais.

O que eu devo fazer? tirar o araminho e entortar de leve, para dentro, cada lado do decágono/octógno/hexaedro?????????? Como se fosse diminuir os ângulos do polígono?