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Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

Iniciado por thomas.bnu, 28 Outubro 2011 às 14:52:47

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Adriano

#1040
Citação de: Schütz online 14 Janeiro 2014 às 13:29:42
O Targa pelo que sei tem muito menos torção em função desta barra, em um carro esportivo como este deve contar muitos pontos.

Sim, para ter rigidez torsional (torcional?) num conversível, você "gasta" com estrutura e peso no chassis e às vezes termina tendo não mais que metade da rigidez do mesmo modelo com capota. Não sei dizer em números a rigidez do Targa, mas creio ser mais próxima do coupé do que do cabriolet.

Lembram do Escort XR-3 conversível e do Kadett GSi conversível? Eram praticamente outro carro se comparados com seus equivalentes com capota. O XR-3 antigo (pré-1987) tinha o entreeixos menor no conversível. O Kadett acho que não, mas a carroceria era toda preparada pela Bertone. Agora, alguém andou nos XR-3 da Auto-latrina Autolatina, tipo os 1992? Parece que simplesmente pegaram o Escort normal e cortaram a capota fora. O troço parece uma gelatina, você passa em rua ondulada (coisa rara no Brasil...) e parece que o parabrisa vai torcer tanto que vai quebrar. Dá arrepio fica olhando para a ponta da coluna do parabrisa...

Abraços!

Adriano

vinniearques

Na minha opinião o "targa" combina muita mais com a Porsche que ele inteiro conversível, sei lá, tenho apreço nas clássicas e esse teto Targa é lindo mais:


Adriano

#1042
Li esta notícia hoje, sobre um mecânico espanhol, que foi processado por fazer réplicas de Ferrari. Nem vou entrar no mérito da discussão de réplicas de carros, já que isso já foi até discutido, mas vou dar minha singela opinião quando o assunto é replicar superesportivos: o que mais que preocupa é a segurança desses troços. Acho até legal réplicas de carros antigos, acho um troço interessante, mas de superesportivos modernos, acho uma temeridade.

http://classificados.folha.uol.com.br/veiculos/2014/01/1397104-mecanico-e-processado-por-fazer-replicas-de-ferrari-segundo-jornal-americano.shtml


Vejam nas fotos que o freio tem o que parece ser aquelas "capas" sobre o disco que faz parecer um disco perfurado com uma pinça enorme. Isso é uma temeridade, altera a profundidade da fixação do cubo da roda e impede a correta ventilação. E como fica a segurança estrutural de todo o carro? E a aerodinâmica? Já vi fotos de uma oficina que faz a mesma coisa no Brasil. Parece que meter motor do Camry V6. Com um carro todo de fibra, a relação peso potência fica favorável e o troço deve andar bem, ou deve andar mais do que deveria. A estrutura suporta? Pela cara da oficina, não tem um engenheiro ou especialista em aerodinâmica. A carroceria é moldada a mão, e "a olho". Aí o comprador fatalmente vai querer dar uma volta a milhão. Como fica a estabilidade dum troço desse acima de 140 km/h, que seja? A meros 160 km/h, se a aerodinâmica estiver errada, você se mata.

Por fim, acho que um troço desse custa caro e no fim, se colar um cara com um 911 do seu lado para dar uma acelerada (ainda que eu não aprove), o que você faz?

E convenhamos: o cara quer usar a marca, até o logotipo, e não levar uma paulada na cabeça?

Abraços!

Adriano


lucius

O ponto tratado pelo Adriano é de fato uma temeridade e olha que as tais réplicas não devem nem ser tão baratas assim a justificar a aventura.

A engenharia de fábrica leva anos em pesquisa projeto e desenvolvimento e aí vem um caboclo que diz fazer o mesmo com arame, alicate e fibra de vidro.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

flávio

Uma pergunta técnica que me veio à mente hoje. O que define, num projeto de motor, se os cilindros serão em linha ou v? Pergunto isso porque quando as fábricas divulgam que o motor é em V, dizem que o peso diminui, existe um melhor aproveitamento dinâmico, etc, mas... Por que então não vemos carros com 4 cilindros em V? Enfim, quais são as vantagens e desvantagens de uma disposição em linha e em v de cilindros, se é que é possível fazer tal comparação.


Flávio

shun


igorschutz

Em V é mais compacto. Um motor 8 cilindros em linha é gigantesco.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Mcjesuss

Sei que para os puristas a Porsche cometeu um sacrilégio ao lançar o Cayenne, eu confesso que sempre gostei do carro...

Mais hoje, saindo de um restaurante dei de cara com um Cayenne a diesel, nem sabia que eles travam trazendo esse carro pro Brasil, eu já tinha simpatia pelo carro, só que esse que eu vi hoje...era pornográfico...

Acho que eu queria um... Kkkkk

renato155

gostando ou nao, o cayenne trambolhao foi quem salvou a porsche e permite que ela fabrique ate hoje o 911
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

igorschutz

Salvou do quê, já que a Porsche hoje é da VW? Tivesse salvo, a Porsche ainda seria independente.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Quando o Cayenne foi lançado até gostei mas hoje, não sei o motivo, acho o carro muito estranho. Por outro lado, não ia muito com a cara dos Range Rover e hoje, no entanto, o acho muito bacana. Se eu fosse de fato patrão não compraria um Cayenne nem a porrete, mas um Range Rover.


Flávio

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

Nessas férias rodei de passageiro num 911 Turbo S. O troço é brutal!


Flávio

vizel

Outro dia postei uma foto antiga da equipe Matra de F1.

Abaixo tem mais uma foto antiga dos bons tempos da F1

A foto é de 1973 e o carro é "apenas" a Lotus de Emerson Fittipaldi..  :o :o

Para explicar melhor.. Emerson ganhou o campeonato de 1972, logo em 1973 ele era o campeão (nº 1) e vejam que a estrutura ele e a equipe tinham como campeões.

Abraços

vizel

lucius

Gostei do chapéu de cowboy !

A visão de uma F-1 mais crua e não tão asseptica quanto hoje é mais que nostálgica.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

vizel

Comercial antigo para quem é apaixonado por carros.

Na minha opinião é o melhor comercial em todos os tempos já produzido no Brasil

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=D23xC-41Af0[/youtube]
vizel

vinniearques

Puts o tiozinho é o Fernando do Vlog do Fernando hauhauhauhaua

Correia

Citação de: flavio online 19 Janeiro 2014 às 12:34:47
Quando o Cayenne foi lançado até gostei mas hoje, não sei o motivo, acho o carro muito estranho. Por outro lado, não ia muito com a cara dos Range Rover e hoje, no entanto, o acho muito bacana. Se eu fosse de fato patrão não compraria um Cayenne nem a porrete, mas um Range Rover.


Flávio

O Range é jipe mesmo, não algo que dá ares a um verdadeiro 4X4 como o Cayenne e o X5 ou X6, p. exemplo.

São excelentes, muito bem construídos, mas para fazer TT mesmo, nem há comparação.

Se metermos o "velho" Mercedes G ao barulho, então...ui...

Há uns tempos vi algo ridículo - uma velha Toyota pick-up 4x4 puxando um lustroso X6 de um mero arealzinho de início de praia. Uma "porcaria" de 1000 euros a rebocar por corda um "TT" de 100.000 euros, com algumas dezenas de curiosos com sorrisos algo trocistas na cara, observando o espectáculo.

Querem um carro excelente com jantes de 19 ou 20"? Uma máquina a sério com 5 lugares? Existe o M5.

Querem um TT a sério? Range Rover, Mercedes G, ou um Land Rover, se abdicarem de luxos no meio da lama e dos arbustos.

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.


wruck

Odeio ser bipolar, é muito bom!