Menu principal

Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

Iniciado por thomas.bnu, 28 Outubro 2011 às 14:52:47

tópico anterior - próximo tópico

Mario_Fpolis

Humilhou, Schütz, humilhou! ;D

Um amigo foi, a convite de outro amigo, a um teste de uma C63 AMG, pilotada com todos os "anjos da guarda" ativados em Interlagos, e depois em uma hot lap de algum piloto da Stock, pilotando o carro como se deve, o cara disse que foi animal!

Eu adoraria participar de uma "brincadeira" dessas, mais especificamente a da BMW, que possui já uma tradição nesses cursos.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

TUZ40

Esses cursos são muito legais mesmo, e de um tempo para cá a oferta aumentou bastante, fora os track days cada vez mais presentes.

Já tive o prazer de guiar uma C63, experiência incrível, ela te cativa já com o ronco dela, que é visceral.
"All your base are belong to us"

renato155

Citação de: FALCO online 16 Abril 2012 às 16:46:30
Alguém conhece ou sabe se existe um "clube", "forum" ou "etc." do Alfa Romeo no Brasil e/ou, preferencialmente, em São Paulo?

Oi Falco, o maior que tem em quase todos os estados do Brasil chama-se Alfa Romeo BR, do qual sou fundador. Neste dia 28 reunimos 167 Alfas em todo o Brasil em encontros simultaneos em 12 cidades. Voce pode ir ao site do clube, no facebook, ou atraves do meu blog Cronicas Alfistas.

Abraço
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

thomas.bnu

Citação de: renato155 online 31 Julho 2012 às 21:43:27
Citação de: FALCO online 16 Abril 2012 às 16:46:30
Alguém conhece ou sabe se existe um "clube", "forum" ou "etc." do Alfa Romeo no Brasil e/ou, preferencialmente, em São Paulo?

Oi Falco, o maior que tem em quase todos os estados do Brasil chama-se Alfa Romeo BR, do qual sou fundador. Neste dia 28 reunimos 167 Alfas em todo o Brasil em encontros simultaneos em 12 cidades. Voce pode ir ao site do clube, no facebook, ou atraves do meu blog Cronicas Alfistas.

Abraço

Gosto bastante desses carros, mas é bem difícil ver um hoje!

edulpj

É muito difícil encontrar antigos modelos Alfa-Romeo rodando por uma razão muito simples: CORROSÃO. O Alfa-Romeo, é um dos carros mais acometidos por esse mal no mundo...

Mario_Fpolis

Schütz, meu caro, já foste à Disney???

http://www.exoticdriving.com/

Veja o preço para 10 voltas com um 997....
Amplexos do Mário

TUZ40

Citação de: Mario_Fpolis online 01 Agosto 2012 às 21:52:33
Schütz, meu caro, já foste à Disney???

http://www.exoticdriving.com/

Veja o preço para 10 voltas com um 997....

Muito melhor do que qualquer brinquedo por lá. rsrsrs...
"All your base are belong to us"

FALCO

Citação de: renato155 online 31 Julho 2012 às 21:43:27
Citação de: FALCO online 16 Abril 2012 às 16:46:30Alguém conhece ou sabe se existe um "clube", "forum" ou "etc." do Alfa Romeo no Brasil e/ou, preferencialmente, em São Paulo?
Oi Falco, o maior que tem em quase todos os estados do Brasil chama-se Alfa Romeo BR, do qual sou fundador. Neste dia 28 reunimos 167 Alfas em todo o Brasil em encontros simultaneos em 12 cidades. Voce pode ir ao site do clube, no facebook, ou atraves do meu blog Cronicas Alfistas.
Abraço

Olá renato155,
Obrigado pelas dicas, vou atrás dos caminhos informados.
Abs
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

FALCO

Citação de: Mario_Fpolis online 01 Agosto 2012 às 21:52:33Schütz, meu caro, já foste à Disney???
http://www.exoticdriving.com/
Veja o preço para 10 voltas com um 997....

Eu nunca fiz estes "testes" com carros de rua, mas já fiz diversos com carros de corrida, sempre em Indy ou NASCAR, guiando e ao lado/atrás.
Dos que eu fiz, tirando Indianapolis que é fora de qualquer comparação, por tudo que envolve (se for fazer só uma vez na vida, que seja este), os que mais gostei foram no circuito da Disney, sempre no traçado oval (existe um semi oval com slalon, mas não é utilizado nos carros de corrida) que por ser muito curto, transmite a melhor experiência (o legal é a velocidade que você faz a curva e não a que atinge na reta).
Mas também teve os que achei péssimos, a ponto de não terem valido à pena, como o do Mario Andretti, em Chicago, os Indy são limitados a 130mph, a pista é gigante e as curvas são muito abertas, como você é obrigado a seguir um instrutor (sempre), chega até a ser chato...
Uma boa referência, para quem quer guiar NASCAR (que é mais legal que INDY - mais "sensorial") é ir nos lugares da Richard Petty, como referência.

O BMW eu fiz faz tempo, mais de 7 anos, logo, não sei se mudou, mas eu acho que teria gostado mais se não tivesse ido com uma expectativa errada, achava que seriam dicas e experiências de pista, mas era mais dicas de direção normal, para cidade, fiz no interior de SP, perto de Campinas.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

renato155

Citação de: edulpj online 01 Agosto 2012 às 17:38:06
É muito difícil encontrar antigos modelos Alfa-Romeo rodando por uma razão muito simples: CORROSÃO. O Alfa-Romeo, é um dos carros mais acometidos por esse mal no mundo...

O problema de corrosao afetou os modelos nacionais 2300 quando transferiu a fabrica do RJ para Betim em 1978, os carros dessa epoca realmente sumiram, só melhorando dois ou 3 anos depois. De resto, igual a qualquer carro e tratamento de chapa da epoca.

Mas o que realmente torna dificil achar modelos rodando é uma razao mais simples ainda: a baixa quantidade produzida. De Alfa 2300 foram praticamente a mesma quantidade de Dodge Charger (não de Dodges, apenas do modelo mais top de linha). Dos importados, apenas a Alfa 164 atingiu 6.000 unidades, o resto, uma média de 1000 unidades por modelo, realmente isso é praticamente nada.

abraços
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Alberto Ferreira

Salve!

Sim, os carros nacionais daquele período eram uma "tristeza", quem não se lembra das aplicações de "Ziebart" (em carros zero) para tentar reduzir o problema?


Foto da NET


Eu tive uma 2300 dessa época e, apesar dos cuidados, acabei perdendo a briga com a corrosão.  :'(

Mas naquela época era tudo mais ou menos do mesmo jeito, a coisa era "generalizada",...
... e o tal Ziebart só retardava (um pouco) o problema.  :P

Na verdade (verdadeira) o problema fundamental era que o tratamento das chapas era simplesmente inadequado, e a nossa Indústtria só "pensou" no assunto, e se adequou, depois de um bom tempo.

Abraços,
Alberto

edulpj

Certa vez, o jornalista Cláudio Carsughi, brasileiro de adoção, italiano de nascimento e italianófilo com os automóveis sobre os quais escrevia em diversos órgãos de imprensa especializada disse: "Veículos Alfa-Romeo, têm garantia expressa de corrosão. Não importa o que se faça, a corrosão é garantida!!!"... Isso, porque Alfa-Romeo era a marca que ele mais gostava... Ouvi essa frase dele, em 1998 (se não me falha a memória), no lançamento da Alfa-Romeo 156 para a imprensa brasileira, num evento que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, com direito a test drive no autódromo de Jacarepaguá. No jantar, Carsughi citou dúzias de modelos Alfa-Romeo e seus clássicos problemas de corrosão. O modelo que me lembro até hoje, é um modelo pequeno da Alfa, que na época de seu lançamento fez furor na Europa, o Alfasud. Eu era fã do Alfasud, pois sempre gostei de motores boxer e o Alfasud era equipado com um belíssimo boxer, com um comando em cada cabeçote.

Basta pesquisar no Google as palavras chave: ALFA ROMEO RUST...

Ah! Apesar dos clássicos problemas de corrosão, sou fã da marca Alfa-Romeo. O cheiro do 156, ainda me atiça os sentidos...

renato155

Citação de: edulpj online 04 Agosto 2012 às 20:19:34
Certa vez, o jornalista Cláudio Carsughi, brasileiro de adoção, italiano de nascimento e italianófilo com os automóveis sobre os quais escrevia em diversos órgãos de imprensa especializada disse: "Veículos Alfa-Romeo, têm garantia expressa de corrosão. Não importa o que se faça, a corrosão é garantida!!!"... Isso, porque Alfa-Romeo era a marca que ele mais gostava... Ouvi essa frase dele, em 1998 (se não me falha a memória), no lançamento da Alfa-Romeo 156 para a imprensa brasileira, num evento que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, com direito a test drive no autódromo de Jacarepaguá. No jantar, Carsughi citou dúzias de modelos Alfa-Romeo e seus clássicos problemas de corrosão. O modelo que me lembro até hoje, é um modelo pequeno da Alfa, que na época de seu lançamento fez furor na Europa, o Alfasud. Eu era fã do Alfasud, pois sempre gostei de motores boxer e o Alfasud era equipado com um belíssimo boxer, com um comando em cada cabeçote.

Basta pesquisar no Google as palavras chave: ALFA ROMEO RUST...

Ah! Apesar dos clássicos problemas de corrosão, sou fã da marca Alfa-Romeo. O cheiro do 156, ainda me atiça os sentidos...

Ah sim, o Alfasud foi um verdadeiro fiasco, produzido no sul da italia, por questoes politicas de geracao de emprego, teve tratamento de chapa negligenciado e saia da fabrica ja corroendo.

Tenho uma 2300 do primeiro ano, 1974 e quando fui restaurar, o pintor nao acreditava no estado da chapa, de tao integro, nem eu acreditei, original.... made in RJ
Tenho uma 156 1999 e uma 164 1995 e tive duas 155, nessas, corrosao é passado, tratamento de chapa em fim da decada de 80/inicio de 90 mudou completamente esta questao, que virou coisa do passado para quaquer marca principalmente para aqueles que precisam passar por vias cheias de sal para derreter neve.
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Mario_Fpolis

Renato, falta uma Spider na tua coleção. ;D

Na minha opinião, um dos mais belos carros conversíveis já produzidos. E olha que adoro conversíveis. :)

Amplexos do Mário

Adriano


TUZ40

Realmente é ridículo o preço praticado por aqui, e concordo com o jornalista, achar que um Chrysler é um carro de luxo ou que transmite status é forçar e muito a barra.
"All your base are belong to us"

edulpj

Nenhum carro transmite status... Principalmente aqueles caros com bíblia dentro do porta luvas. Já foi o tempo que era possível enganar a todos. Hoje com meia dúzia de cliques de mouse é possível levantar a vida financeira de qualquer um...


thomas.bnu



"se ainda não está bom, coloque um motor maior"


ADOREI ESSE CARA   ;D ;D ;D




paulorocha

Paixão é paixão, não se explica...

Belair 1957, hardtop, 2 portas sem coluna. Minha mulher já chegou a me ameaçar fisicamente de tanto que falo neste carro... ;D ;D ;D



E na categoria paixão realizável, quando me aposentar (daqui uns 15 anos) pretendo arrumar um destes e viajar muuuuuito.

Um grande abraço

Paulo Rocha