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Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

Iniciado por thomas.bnu, 28 Outubro 2011 às 14:52:47

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igorschutz

#660
Citação de: Adriano online 13 Março 2013 às 13:41:07
Isso parece ser uma deficiencia afetiva ou de auto-estima. A pessoa não suporta ter alguém na frente dela. Ela tem que ser a primeira, sempre.

Vivo falando isso pra Dani. Chamo de "síndrome do primeiro lugar".

O cara vai pra estrada e acha que aquilo é uma corrida, e que ele tem de chegar em primeiro. Então não pode ver que tem alguém na frente dele, numa distância segura, na mesma velocidade, que ele acha que TEM de ultrapassar.

No fim de tudo, isto é até anti-econômico, pois o idiota fica acelerando, queimando combustível, e depois desacelera. Aí você o ultrapassa, mantendo velocidade constante, e vem o idiota de novo e acelera mais uma vez.
Se for contar o consumo, numa distância média, o cara andou um ou dois quilômetros a menos por litro do que se mantivesse velocidade constante...


P.S.: Esse lance da seta é verdade insofismável!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

mestreaudi

Adoro carros, sempre fui apaixonado por eles.

DETESTO dirigir!
O faço por ser um mau necessário, por mim venderia meu carro para sempre!
E por que? Por causa dessa cidade em que moro.

Além de todos esses casos citados anteriormente, me lembrei daquele cara na sua frente, na estrada, andando bem sem a necessidade de ser ultrapassado, mas que em todo instante dá um toque no freio sem mais nem menos, sem ninguém na frente dele. 15 segundos, freio! 15 segundos, freio! 15 segundos, freio!
Não aguento, detesto! Acelero e passo de qualquer jeito!

Péssimos motoristas sem controle nenhum sobre o carro que dirigem é o mais comum.
Tirando os ignorantes que sofrem de distúrbio de auto estima já muito bem lembrados nos posts acima.

Boa sorte à todos nós!

abs!
Rafael.

Adriano

E o pior: todas essas características parecem ser ainda mais comuns justamente nos motoristas que são profissionais e passam o dia dirigindo: taxistas.

Eu costumo brincar que taxista só é bom quando você precisa dele.  ;D

Tem uma que é um clássico: todo taxista pára em qualquer lugar (estilo o Jáspion), na moral, muitas vezes sem sinalizar, para embarcar ou desembarcar passageiros. Na moral. Numa boa. Mas tente você fazer a mesma coisa na frente de um taxista? Sei disso porque no prédio em que trabalho tenho que parar na faixa na direita (que é faixa de ônibus também e faixa de conversão exclusiva junto), pois não tenho como sair da pista e entrar direto na calçada, por causa dos pedestres. Tenho que fatalmente parar a faixa, esperar os pedestres, e entrar. Mesmo isso sendo uma manobra legal, e sinalizando, o nego que vem atrás te xinga, dá farol, olha feio, e muitas vezes, é um taxista.

Agora a explicação do Jáspion: lembram quando o Jáspion (na sua encarnação "civil) vinha na rua digirindo aquele Mazda RX-7 (branco ou prata, não lembro) e via um monstro? Ele brecava o carro com tudo, no meio da rua, descia do carro, deixava a porta aberta e tudo, e ia embora atrás do monstro!!!! No meio da rua!!! PQP!!! Lembram?

Tudo bem, ele era o Jáspion, mas se você não é o Jáspion, não pode fazer isso!  ;D ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

flávio

Somos dois. Eu gosto de ler sobre carros pelo simples fato de serem obras de engenharia e gosto de tudo relacionado a isso. Freud explica: meu pai é engenheiro mas segui o Direito. Lá no fundo, com certo ressentimento...

Porém, essa imaturidade PNC que querer "gozar" com um carro eu tive quando tinha 18 anos! Naquela época, o carro para mim tinha de fato o poder de aumentar meu...Isso aí, alguns centímetros. Passados pouquíssimos anos, não vejo a menor graça.

Ah Flávio, mas no fundo carro e relógio são a mesma coisa. Nem sempre... Não vejo os foristas aqui (a grande maioria) interessados muito nesse lance de status por ter isso ou aquilo. Do mesmo modo que não vejo as mesmas pessoas aqui querendo ter tal carro por conta de status, mas sim história envolvida, paixão pela marca, etc

Para terem uma noção, visitei no ano passado a BMW em Munique. Eu poderia comprar uma BMW, mas simplesmente não compro porque sou igual ao Mestre Audi, não tenho saco para dirigir, apesar de rodar 90Km por dia por precisão. E não compro um Patek - que também poderia fazê-lo - porque acho um completo disparate para um assalariado pagar o que cobram.

No final das contas, continuo rodando com um Stilo 2006/2007 muito rodado (90 mil km), que não vale um Rolex em aço! E não pretendo trocá-lo. Leio sobre carros, admiro a indústria, mas não gasto dinheiro com eles.

E vou além... Tenho colegas que possuem carros de patrão MESMO! Para terem uma noção, tenho chapas com Ferrari, Porsches GT2, um monte de presepadas. Eu? Eu? Eu, se tivesse a grana que possuem, comprava um carro confortável, low profile e bom (um Jetta, por exemplo), e um motorista. Eu só andaria de motorista, dirigir para que? Jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarbas! Meu carro, por favor.


Flávio

gilvvm

Eu gosto de dirigir.

Será que é algum sintoma de masoquismo para quem mora em São Paulo?  ;D
Abs
Gil!

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lucius

Citação de: flavio online 13 Março 2013 às 14:26:45
, se tivesse a grana que possuem, comprava um carro confortável, low profile e bom (um Jetta, por exemplo), e um motorista. Eu só andaria de motorista, dirigir para que?

Eu acrescentaria blindado a lista.

Dá pra fazer a rota 66 em um carrão nas férias.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Correia

#666
Citação de: igorschutz online 13 Março 2013 às 13:06:47
Com frequência viajo para a cidade da minha esposa, que fica em MG, a 515 km de São Paulo. As rodovias que pego são a Bandeirantes e em seguida a Anhanguera.

É impressionante, mas em diversos pontos da estrada é mais tranquilo e livre viajar na pista mais da direita do que na da esquerda, especialmente no trecho da Bandeirantes que vai de Campinas até Cordeirópolis. É normalíssimo passar por ali, onde o limite é de 120 km/h, e ver gente a 100 km/h na pista da esquerda travando tudo, enquanto a direita está livrinha, sem caminhão, carro, nem nada.

Para quem foi criado segundo os conceitos do "cara da reguinha" (piada interna) e gosta de seguir a legislação, como eu, é extremamente irritante e frustrante, especialmente porque esse tipo de motorista só costuma ceder a pista quando aparece um louco metendo farol alto e encostando na traseira do cara, coisa que não faço. Então fico lá igual um idiotão, mantendo distância do cara, sem ultrapassá-lo pela direita, fazendo sinal, até que ele se toque e saia do caminho.

E o pior é que, sendo o limite 120 km/h, o imbecil que está a 100 km/h ainda pisa no freio quando vê um radar... aí é que fode mesmo!

Igor, o entendimento sobre quem, na faixa mais à direita, passa n carros que circulem nas faixas mais à esquerda é que não se trata de ultrapassagem.

Muitas vezes faço isso.

Sigo, p. ex., a 120 na faixa mais à direita após ter entrado na auto-estrada.

Passados algumas centenas de metros, deparo-me com essas viaturas a 100 e 110 nas faixas do meio e da esquerda.

Eu, na direita, sigo na minha - 120 sem mexer volante, sem piscas, nada.

A legislação de cá não o encara como ultrapassagem. O caso muda de figura se eu começar a ziguezaguear entre faixas, aí sim, é ilícito pois já entro na ultrapassagem utilizando as outras vias para o efeito.

Abs,
Correia

ps: eu ADORO conduzir, seja o que for!
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

igorschutz

Eu não sei se aqui há um entendimento claro sobre isso, mas penso que a interpretação das autoridades é como a sua. O problema é que trafegar rápido na direita é perigoso para si e para os outros.

Se aqui está cheio de zé ruela que faz merda ao entrar na faixa da esquerda, pois não olha no retrovisor, ou então entra na faixa e freia, imagina o que não fazem ao entrar para as faixas à direita... aí é que nego não olha mesmo!
Já cansei de ver "quase acidentes" de gente entrando na faixa da direita sem o menor cuidado e quase colidindo com carros que vêm mais rápido na mesma faixa.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
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Correia

Sem dúvida que tem a sua dose dose de perigosidade(também temos de adequar essa "técnica", nem sempre se pode ou deve fazer isso). Eu, quando o faço, faço-o com níveis de atenção ainda maiores. Ou seja, posso conduzir ligeiramente mais rápido que nas outras faixas, mas com nível de condução defensiva no máximo.

Há muito kamikaze, é um perigo conduzir com tanta gente tão mal preparada, mal formada nas estradas.

Tem velhos que entram em contra mão nas auto-estradas. É obra, nem sei como o conseguem fazer. Se eu mandasse, quase metade dos condutores ficava inibido de conduzir.
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Correia

#669
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=dshb4_cZoTM[/youtube]




Ó para mim na direita... ;D

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Correia

#670


Mais um fato. Isso parece ser uma deficiencia afetiva ou de auto-estima. A pessoa não suporta ter alguém na frente dela. Ela tem que ser a primeira, sempre.

....


Outra: não importo que as pessoas entrem na minha frente quando estou dirigindo, desde que da maneira correta e educada de se fazer. Primeiro porque não tenho problemas afetivos ou inseguranças de auto-estima, e segundo que, nos meus trajetos normais, calculo que haja algo em torno de 1.500 automóveis na minha frente, entre eu e meu destino. Um a mais um a menos, não faz diferença. É essa minha filosofia.

Andar nas regras é duro, muito duro. E caro: como já disse, fui atingido na traseira ao aguardar a travessia de pedestres na faixa. E não fui atingido no instante que freei: fui atingido vários segundos depois de já estar completamente parado! E já vi mais dois acidentes IGUAIZINHOS no mesmo local, por sorte não comigo. Local? Cruzamento da Juscelino Kubitschek sentido marginal com a Brig. Faria Lima, na faixa de travessia do acesso para a Faria Lima.

Ah sim, e no dia que não entram na minha traseira, buzinam para mim. Se eu vou, o guarda me multa. Se eu não vou, sou xingado ou entram na minha traseira...

Abraços!

Adriano
[/quote]


Amigo Adriano,
É o admirável mundo da quixotesca bandeira axadrezada que essas almas tanto perseguem... ;D...há gente aqui que vive uma interminável corrida, uma corrida constante, como se a própria sobrevivência deles dependa da ultrapassagem ao maduro da frente...

Há uns anos parei na passadeira/travessia para umas pessoas passarem, sendo embatido de tal forma na traseira(do carro ;D) que fui parar 10 metros depois dela(um embateu e mim e por sua vez embatido por outro atrás...). Minha mulher estava grávida da nossa filha na altura, felizmente não aconteceu nada, só um susto enorme(a traseira ficou totalmente desfeita, tal a velocidade do animal). E as pessoas da travessia tinham acabado de passar, não as atropelei, 'parado', porque não calhou. Foi algo que me marcou, a possibilidade de menos uns segundos e aquelas pessoas eram levadas pelo capot do meu carro e eu ali, sem poder fazer nada e a minha mulher com um barrigão ao meu lado... :(

Abraços,
Correia



Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

F355

#671
Citação de: Adriano online 13 Março 2013 às 13:43:01
Citação de: Schütz online 13 Março 2013 às 13:35:10
Eu já acho que a coisa que mais me irrita no trânsito é FDP que não sabe andar na faixa, e geralmente esses são também aqueles que em um carro de 4 metros fazem curvas como estivessem no comando de um Scania, tomando todas faixas possíveis para realizar o feito. Quando passo um desses faço questão de dar aquela buzinada ofensiva mesmo.

Aliás, parece que cada ano que passa tenho menos T nos meus carros, tudo isso em função do trânsito de Sampa, da um desanimo de sair da carro por aqui.

Boa! Essa é um clássico: o cara que "abre" a curva da esquina antes de contorná-la, invadindo a outra faixa, como se fosse uma carreta, ou como se fosse tangenciar a esquina como um piloto... Nunca entendi isso na minha vida.


Adriano

Bota "clássico" nisso!! e geralmente acontece logo pela manha ou no final do dia quando você esta doido pra chegar em casa.....TENSO!!!
Abraços!

Adriano

Citação de: Correia online 13 Março 2013 às 19:19:42
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=dshb4_cZoTM[/youtube]




Ó para mim na direita... ;D



Putz, F-40... a segunda mais perfeita Ferrari já feita. Sim, a segunda, pois perde para sua antecessora direta: a 288 GTO! Isso eram Ferraris. Ok, posso estar sendo tendencioso pelo fato de terem sido os dois modelos top da marca na minha geração. Mas a F-40 por exemplo tem sua graça justamente na tosquisse, na cordinha que se puxa para abrir a porta, na janelinha corrediça... era totalmente "ferro com ferro". Nada de computadores, controle eletronico disso, daquilo... Fenomenal! Um piloto amador mediano pilota bem uma Enzo, mas ou não pilota ou se mata numa F-40.

Aliás, e a novidade do salão de Genebra: Ferrari híbrida... os amigos "verdes" que me perdoem, mas bons tempos aqueles em que podia-se acelerar um bólido sem ser politicamente/ecologicamente incorreto...

Já ouviram, eu disse ouviram, com os ouvidos mesmo, uma dessas corridas de carros elétricos? O som do autorama é mais emocionante...

Abraços!

Adriano

Adriano

Ah, um detalhe: o vídeo é japonês, e se foi gravado no Japão, o japa está na faixa correta. Mas o carro é com direção na esquerda e por isso me ocorreu agora uma coisa: foram feitas F-40 com direção inglesa? E se sim, quantas? Tem algum especialista em Ferrari aí que saiba isso de cabeça?

Abraços!

Adriano

Correia

#674
Amigo Adriano, não foram produzidos F40 com direcção na direita(não sou especialista, nem nada que se assemelhe :) :P).

Para mim, o carro supremo, o ícone da indústria automóvel, não há carro no mundo que eu gostasse mais de ter que um Ferrari F40.

Como bem diz, tudo ali é espartano, tudo ali é feito e pensado para a condução, não há fofuras como rádio, AC, vidros eléctricos(há dois tipos de abertura - escotilha e abertura manual de alavanca giratória), não há direcção assistida, tampoco ABS, ESP...tudo o que há é o indispensável.

Há carros mais bonitos?:Sim
Há carros mais rápidos?:Sim
Há carros mais potentes?:Sim
Há carros mais exclusivos?:Sim

Mas eu escolhia mesmo o F40. :D

Essas coisas de se fazerem carros com 600 cv pensando no ambiente é pura treta. Bastaria descer 1% nas emissões poluentes de todos os carros até 1400cm3 e resultaria muito mais que tentar fazer isso em carros com produções limitada, como são os Ferrari ou Lamborghini.

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

TUZ40

"All your base are belong to us"

melao


vinniearques

Falando em Paixão Automobilística alguém ai tá jogando Real Racing 3?

TUZ40

"All your base are belong to us"

vinniearques

Citação de: Schütz online 14 Março 2013 às 09:24:31
Lá em casa é só Forza, desde o primeiro.

Schutz mais pro Iphone só tem o Real mesmo, e é MUITO foda prum jogo de celular claro!

abração