Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 388939 Visualizações
*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #20 Online: 30 Outubro 2011 às 23:09:36 »
Nos EUA, compra-se um 928 - 85 em bom estado por menos de us$ 4,000.
Compra-se um sub do mesmo ano por isto?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #21 Online: 30 Outubro 2011 às 23:17:02 »
E ah sim, só para aborrecer vocês no final de domingo
http://www.exporttrader.com/section/search/?section=search&unty=1&findcar=go&carmark=PORSCHE&carmodel=CAYENNE&yearfrom=&yearto=2012&x=60&y=11

Graças a Deus as montadoras japonesas estão dando uma luz no mercado nacional, com o
lançamento daquele popular da Nissan (que está com uma publicidade muito boa) os
preços das outras montadoras começaram a baixar em alguns modelos. E eles estão incomondando, esses
dias já fui dar uma olhada no site deles e lá encontrei ele todo desconfigurado, provavelmente por um ataque hacker
(se não for da FIAT)....pois é obvio que as montadoras no Brasil tem 3 vzs mas lucro que em qualquer lugar.

Fico aborrecido como vendem carros como o Agile sem ABS ainda.



*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #22 Online: 30 Outubro 2011 às 23:31:39 »
ABS não é luxo! É segurança!

A vinda de outros modelos "populares" (popular por 30 mil? Tá de sacanagem, né?) só ajuda, a nós.

Vem vindo aí o da Honda, Toyota e Hyundai também..! E a Renault com a volta do Twingo.

Agora, a versão básica do March (Nissan) é de dar risada! O bicho não tem nem calota! hauhauhauhauhauah

Abraços!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #23 Online: 30 Outubro 2011 às 23:34:12 »
Por aqui, os unicos Porsche realmente accessiveis são o 924 e 944. Inclusive, ja tive um 924 que usava no cotidiano. Pode-se achar um 924 em bom estado por 3000 €. Um 928 acha-se por 7 ou 8 mil, mas é perigoso, pois qualquer conserto num 928 sai muito, muito caro. Não recomendo !!

Nos EUA, 912 são mais baratos, mas ainda assim, um exemplar legal sai por 15 a 20 mil doletas. por menos é roubada !! Pois se comprar com o motor baleado, vai sofrer... refazer um motor desses sai por 8 mil dolares facil !!

Eu tive um estrago "violento" no meu motor, teve que desmontar os cilindros, cabeçotes, trocar uma parte das peças, mas sem tocar no virabrequim ou nas bielas : ja tô em 3500 $ me virando por conta propria... Parece simples, mas na verdade, tudo é muito complicado, pois a Porsche ja fazia motores bastante refinados tecnicamente ha 45 anos atras.

Quanto aos 356, é 30 mil euros, sim... E por esse preço, não pode-se ser exigente !!! Um "pre A", um de antes de 1960, não sai por menos de uns 50 mil !! E se quiser conversivel... Melhor pensar em 70/80 mil, no minimo ! E se quiser um "speedster", conte 130/150 mil... E nem sonhe em imaginar um dia quem sabe tentar pensar em comprar um 550 spyder... pois a coisa vira covardia. Ou pior ainda, um "coupé Gmund", um dos 50 primeiros fabricados, todo em aluminio...

Atualmente, Porsche de coleção ta virando produto de alto luxo, totalmeente inaccessivel... é pena, pois acho que quem acaba comprando é milionario que na verdade nem liga pro carro, enquanto quem gosta de verdade fica a ver navios.

1 abraço !

Bruno

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #24 Online: 30 Outubro 2011 às 23:44:45 »
Para quem gosta de Porsche, recomendo o sítio e o srceensaver na mensagem

http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/12/porsche-pureza.html
Amplexos do Mário

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #25 Online: 30 Outubro 2011 às 23:48:10 »
Alias, fico horrorizado com preço de carro no Brasil !!!

Aqui, os primeiros populares (Dacia Sandero fabricado pela Renault, por exemplo) custa menos de 8000 euros, quer dizer, menos de 20.000 reais ! E por esse preço, vem com ABS e airbags... E por 1000 euros a mais, vem com direção hidraulica, vidros e retrovisores eletricos, radio CD / MP3, etc...

Não entendo como ai vendem carro tão caro, e tão mal equipado... Um absurdo !!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #26 Online: 30 Outubro 2011 às 23:51:22 »
Já falamos sobre isso, Bruno, é o "Lucro Brasil"...

Aliás, estou tentando, sem sucesso, localizar um vídeo/matéria, sobre uns técnicos da Porsche que estiveram em Pebble Beach, se não me engano, e tinham em estoque original TODAS as peças necessárias para montar um motor original completo de um 911 das primeiras séries.

Vamos ver se consigo achar isso.
Amplexos do Mário

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #27 Online: 30 Outubro 2011 às 23:58:14 »
Enquanto não acho, lá vai o Porsche do Steve McQueen de Le Mans em Pebble Beach

http://www.youtube.com/watch?v=rjpZEfhC7XM&feature=fvst

E o 918 do Jay Leno

http://www.youtube.com/watch?v=zavFW15Fls4

E aqui um 993 barbarizando em Nurburgring

http://www.youtube.com/watch?v=VqZO-xURLqc

E um baita comercial

http://www.youtube.com/watch?v=Ll7LwO8H31U
« Última modificação: 31 Outubro 2011 às 00:34:10 por Mario_Fpolis »
Amplexos do Mário

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #28 Online: 31 Outubro 2011 às 01:46:05 »
Sempre fui apaixonado pelos Porsche.

Mas como fã de automobilismo também gosto dos Alfa Romeo, Ferrari, FORDs, BMW.

Várias marcas têm modelos que merecem admiração.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #29 Online: 31 Outubro 2011 às 09:00:52 »
Mario,

Se você morasse por aqui, ou nos EUA, com certeza você ja teria o teu Boxter ha tempos... Esse "lucro Brasil" estraga tudo... Entre o estado que se entope de impostos, e cada intermediario que tira a sua margem de 2 digitos...

Aqui, quando se quer importar um carro dos EUA, é simples : o preço do transporte e  da duana é sempre o mesmo, 1000/1500 euros, dependendo do porto do qual parte o carro, e se vai em Ro-Ro ou em contaîner. E isso qualquer que for o carro, o importador não vai cobrar o triplo simplesmente porque o carro vale 100 ou 200 mil euros. é o preço que ele calculou pro serviço, ponto final. E chegando aqui, se o carro tiver mais de 30 anos, paga 5,5% de VAT. E se eu não quiser me aporrinhar, um despachante faz o desembarque, paga os impostos, libera tudo e te entrega o carro, por uns 300 euros. Quer dizer, se eu quiser trazer um 356 dos EUA, a brincadeira vai me custar uns 3500 euros, incluindo impostos e transporte, ou seja, pouco mais de 10% do valor do carro. Isso éé porquê a França estabeleceu que carros de coleção tem direito a uma redução de imposto na importação, pelo interesse historico que apresentam. E se o carro vem da união eurpéia, o imposto é... zero !! Foi o que eu fiz, comprei o meu na Inglaterra, trouxe pra ca, e fiz eu mesmo os papéis pra importação. Quando chequei no centro de impostos, a regularização durou exatos 30 minutos... Andei mais 500 metros, pro lugar onde se muda o proprietario e onde se tira as placas, e depois de mais 30 minutos, o carro tava até emplacado !

Mas quem sabe a coisa acabe mudando um pouco por ai ? não pode continuar assim eternamente...

1 abraço,

Bruno

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #30 Online: 31 Outubro 2011 às 09:09:46 »
Ah, o "rabo quente deve ficar pronto daqui até o fim do ano... Mas ja estou esperando ha 10 anos !!!! Quero tê-lo pronto pra comemorar meus 40 anos... Em janeiro !

O "Traction", também ja pensei em comprar um... mas o preço aumentou, e de repente virou caro !! Então, deixei pra la... E o Charleston, que nem é tão antigo pois foi fabricado até 1990 (!!!!), ja é bem procurado em coleção também !!

Alias, eu fui esse ano à reunião internacional dos fãs de 2cv... Uma coisa monstruosa, inimaginavel... Dezenas de milhares de pessoas, mais de 7.000 2cv diferentes presentes, vidas de toda a europa e asia !!! Nunca tinha visto tanta gente reunida num encontro de antigomobilismo...

1 abraço !

Bruno

Salve!

Eu também sou "fã" dos vintages.

Bruno, depois de restaurado mostre as fotos do "rabo quente".  8)

E,...
Já que estou falando de franceses...

As minhas "paixões atávicas"  ;)  :D são dois Citroën
2CV  e Traction Avant (11 Lègere) - Charleston.

Origem das fotos: NET

Abraços a todos!
Alberto

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #31 Online: 31 Outubro 2011 às 11:43:41 »
ABS não é luxo! É segurança!

A vinda de outros modelos "populares" (popular por 30 mil? Tá de sacanagem, né?) só ajuda, a nós.

Vem vindo aí o da Honda, Toyota e Hyundai também..! E a Renault com a volta do Twingo.

Agora, a versão básica do March (Nissan) é de dar risada! O bicho não tem nem calota! hauhauhauhauhauah

Abraços!

Exatamente segurança, depois que tive carro com ABS não cogito mais sem..
Eu acho absurdo um carro de porte e mais pesado como o Agile não ter ABS.
O ABS já me poupou de algumas surpresas.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #32 Online: 31 Outubro 2011 às 11:57:57 »
Por aqui, os unicos Porsche realmente accessiveis são o 924 e 944. Inclusive, ja tive um 924 que usava no cotidiano. Pode-se achar um 924 em bom estado por 3000 €. Um 928 acha-se por 7 ou 8 mil, mas é perigoso, pois qualquer conserto num 928 sai muito, muito caro. Não recomendo !!

Nos EUA, 912 são mais baratos, mas ainda assim, um exemplar legal sai por 15 a 20 mil doletas. por menos é roubada !! Pois se comprar com o motor baleado, vai sofrer... refazer um motor desses sai por 8 mil dolares facil !!

Eu tive um estrago "violento" no meu motor, teve que desmontar os cilindros, cabeçotes, trocar uma parte das peças, mas sem tocar no virabrequim ou nas bielas : ja tô em 3500 $ me virando por conta propria... Parece simples, mas na verdade, tudo é muito complicado, pois a Porsche ja fazia motores bastante refinados tecnicamente ha 45 anos atras.

Quanto aos 356, é 30 mil euros, sim... E por esse preço, não pode-se ser exigente !!! Um "pre A", um de antes de 1960, não sai por menos de uns 50 mil !! E se quiser conversivel... Melhor pensar em 70/80 mil, no minimo ! E se quiser um "speedster", conte 130/150 mil... E nem sonhe em imaginar um dia quem sabe tentar pensar em comprar um 550 spyder... pois a coisa vira covardia. Ou pior ainda, um "coupé Gmund", um dos 50 primeiros fabricados, todo em aluminio...

Atualmente, Porsche de coleção ta virando produto de alto luxo, totalmeente inaccessivel... é pena, pois acho que quem acaba comprando é milionario que na verdade nem liga pro carro, enquanto quem gosta de verdade fica a ver navios.

1 abraço !

Bruno


Essa é a minha Birra com o antigomobilismo, esses proprietários e principalmente pelas ações dos
Clubes de Antigos fizeram um 'mercado' supervalorizado das peças, ou seja, quiseram
transformar antigomobilismo em 'negócio altamente rentável'....algo que não acho prático
nem condizente com peças de coleção, ou seja, de certa forma 'supérfulas'...a um preço
que aqui no Brasil não está adequado à renda média...

Então, mas ao meu ver como dissestes isso foge ao espírito do antigomobilismo porque, sabendo
de certas dificuldades, não é toda pessoa que se dispõe a ter uma máquina dessas pelos incovenientes
de manutenção.

O que vejo no Mercado LIvre são peças a preços absurdos já listadas a pelo menos 3 anos, e ainda
aumentam o valor delas a cada ano.
Resultado, ninguém compra e ninguém aproveita.
Se fosse a preços mais condizentes poderíamos estar comprando e vendendo as peças e teríamos mais condições
de estar desfrutando delas.

Mas eu não pago mais de R$ 15.000,00 em um Karmann....então eles não vão vender, eu não vou comprar e o bicho
não vai rodar.

Pior que essa tabela de valores é utilizada como valor de referênicai pelo fisco e ocorre no Uruguai de fundirem diariamente
centenas de carros clássicos até mesmo da década de 20, se não fosse teriamos gente importando para revenda. Tem gente que
faz isso mas também não consegue preço bom  por causa da carga tributária.

No final ocorre o que falaste, quem compra vai ter muita grana, nem vai dar bola...




*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #33 Online: 31 Outubro 2011 às 12:53:56 »
Meu Graal automobilistico é esse aqui:



Mas se eu, um dia conseguir pelo menos um deste aqui, já ficaria satisfeito:



*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #34 Online: 31 Outubro 2011 às 12:55:16 »
Bruno,

Como ficam os valores de licenciamento e seguro para os vintages aí na França?

Há abatimentos como os "placas pretas" aqui no Brasil?

E para os novos, qual o mínimo de cobertura exígivel em seguro para terceiros para que se faça o licenciamento?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #35 Online: 31 Outubro 2011 às 12:56:05 »
Nossa... Mustang.. Um desses será meu carro de final de semana, quem sabe, um dia..!  ;D

Abraços!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #36 Online: 31 Outubro 2011 às 13:56:49 »
Bruno,

Amigo, não quero mais ler teus posts não... :'( :'( :'(

Também acho que não há mais espaço para tantas mazelas e desmandos, e lá então somos surpreendidos por mais coisas.

Esse país cartorialista cria coisas como o Detran! Veja você, todos os anos temos de pagar taxas, impostos, nos dirigir ao Detran local - sim, em Santa Catarina os documentos têm de ser buscados - , para licenciar o veículo. Nos países civilizados, os veículos que fazem policiamento já possuem acesso ao banco de dados não só do carro, mas do condutor.
Aqui, ficamos com papéis a atestar algo.
Enquanto isso, aquela BMV que vai na tua frente, jamais será parada, e lá anda ela espirrando óleo, com pneus carecas, sem freios, etc e tal. Brasília muito velha, quero dizer.

Além disso, quem tirou a carteira de motorista antes de uma nova legislação que determinava conhecimentos de primeiros socorros, teve OU de se submeter a uma nova prova OU pagar para auto-escolas, vinculadas ao esquemão, para "atestar" que agora sabes primeiros socorros.

Bom, paremos por aqui, e deixe eu dar uma volta de moto hoje, para descontrair.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #37 Online: 31 Outubro 2011 às 14:07:17 »
Gostaria de ter um desses também



O Velho Dodge wc 52, utilizado na Segunda Guerra Mundial,
conhecido aqui como 'pata-choca'. Alguns exemplares
no Brasil ainda possuem os suportes de metralhadora.



Os Alemães tinham esse:



O 'Kubelwagen' com um motor VW de apenas 28 cavalos e tração traseira
foi testado em todos os terrenos e teve um desempenho melhor que os outros
veiculos da epoca em todo o teste....um misterio até pros projetistas..

A vantagem dele é que o radiador nao furava com os tiros!





A Volkswagen fez um versão pro mercado americano e Mexicano, de tão feio chamam de volkswagen 'thing' rsrs mas todo mundo adora

________

Adicionando, o Kubelwagen teve melhor desempenho em quase* todo o teste, faltou essa palavra
« Última modificação: 31 Outubro 2011 às 14:19:21 por thomas.bnu »

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #38 Online: 31 Outubro 2011 às 18:19:26 »
Para quem gosta de Lambos...

http://www.youtube.com/watch?v=FbPau2uwoxg&feature=player_embedded#!

Legendado em português de Portugal, portanto binário no lugar de torque e tablier e jantes no lugar de painel e rodas.

Abraços!!!
Amplexos do Mário

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #39 Online: 01 Novembro 2011 às 02:05:07 »
Este é meu primeiro tópico no botequim, como o assunto é livre, gostaria de conversar com os colegas sobre
a paixão do brasileiro por máquinas!
Eu para ser sincero sou fã da Toyota (apesar de estar com um Honda Fit hoje rsrs vou vender e comprar um Corolla
ainda) e de algumas peças de antigomobilismo!
Alguém tem um Omega da geração do australiano e para frente? Parece que a nota do usuário de satisfação
passa a do Corolla (deve ser muito cara a manutenção), venha cá parece que são mais de 250 cavalos e pesa 1.6 toneladas. ;D ;D

Topico livre para Fusca à Ferrari  8)

[/quote
 Caro amigo,ano passado eu tive um Omega australiano 2001,e posso garantir é um baita de um carro nao só no tamanho.O conforto é incrivel,nao bebe muito(andando na maciota)as peças sao caras sim,mas o carro nao quebra nunca.Parece um tanque de guerra.Enfim vale cada centavo.Entrega muito custando pouco.Eu daria nota maxima ao carro.
Tenho algumas metas na vida,se ganhar um pouco de dinheiro eu vou comprar um Omega.Se eu ganhar um bom dinheiro na vida eu vou comprar um Omega.Se eu ganhar bastanta dinheiro na vida eu vou comprar um Omega.E se eu ganhar muitissimo dinheiro na vida eu vou comprar um Omega.Enfim é uma paixao pelo carro.
Most3lm.com