Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 388982 Visualizações
*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #80 Online: 21 Novembro 2011 às 12:26:17 »
Boa pergunta. Também não sei. Eu só troquei, porque o Fusion caiu de preço, na época, por causa do lançamento do novo. E aí, como é um carro de outro segmento, aproveitei a oportunidade. O Focus foi o melhor carro médio que tive. Superior, e muito, aos dois Civic anteriores. O meu era GLX, sedan, automático, 2.0, couro...
Os New Civic da época, queriam arrancar comigo e nem tinha graça.
Abraços,

SANDRO

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #81 Online: 21 Novembro 2011 às 12:44:35 »
Acho que o Focus não vende mais por incompetência do marketing da Ford.

O carro é ótimo, tem que convencer os consumidores em potencial disso, tem que mostrar mais o carro.

« Última modificação: 21 Novembro 2011 às 13:23:35 por Mario_Fpolis »
Amplexos do Mário

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #83 Online: 21 Novembro 2011 às 16:44:26 »
Gosto da GM, ela é a segunda montadora do mundo na colocação geral, ostentou esse lugar por 77 anos
até perder para a Toyota (provavelmente em virtude do Corolla?), tem de se considerar que foi líder
até na comtemporaneidade do Ford-A,  mas decepcionou esses anos mesmo, mas
só para constar historicamente, um VW anos 60 ainda roda, um GM da mesma idade é um Opala
(isso é 'naipe' e na épca o motor já fazia 1mi de km segundo o testemunho de taxistas) em
comparação a um fusca (já fazia 1 milhão de km na época o motor) contemporâneo e o 147 que não sobrou nenhum, FIAT anos 80
também é 'relíquea', a estrutura não aguenta, lá vi semana passada um rodando e soltando fumaça... parece que o Uno antigo tinha
um sistema de refrigeração trazido da europa e que não foi adaptado para cá.
Meu irmão tinha um Vectra 97, se desse mais de R$ 500,00 de manutenção por ano era muito. Ele teve um Palio, queriam nos
20 mil km R$ 900,00 para uma revisão (isso a 10 anos). Hoje voce paga menos que isso num Nissan Livina 0 km.
O Gol 1.6 era uma arapuca mesmo! O motor era importador da Argentina! Era horrível!
O motor Fire parece ter mudado o panorama, mas o custo do carro para mim é alto pro que oferece.
Mesmo a GM como já falei nesse tópico me decepcionou com o Agile, não consigo acreditar num carro desses vendido sem ABS.
A Peugeot não consigo me acreditar, parece péssima e cara...estava pensando num 307, mas gente proxima me falou
certas historias que sai pro lado! Fato é que testei um 206 (que saiu de linha) achei a resposta do motor ruim.
Agora, o Cruiser é caro....




Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #84 Online: 22 Novembro 2011 às 08:47:18 »
Podemos falar de motos também?

Se sim, assistam aos vídeos abaixo.

Quando eu crescer quero aprender a pilotar a metade desse cara...

[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=20XsaHpRQC8&feature=player_embedded[/VIDEO]

[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=-zSgCKhV8cY&feature=player_embedded[/VIDEO]
Amplexos do Mário

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #85 Online: 23 Novembro 2011 às 10:01:52 »

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #86 Online: 23 Novembro 2011 às 19:43:20 »
Acho que o Focus não vende mais por incompetência do marketing da Ford.

O carro é ótimo, tem que convencer os consumidores em potencial disso, tem que mostrar mais o carro.

              Concordo.

                  Abç

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #88 Online: 24 Novembro 2011 às 07:54:58 »
Esse vídeo é antológico, e reparem na animação dos narradores, é show!

Igual aos comentários do Gavião Magdo EU SABIA Bueno... O cara que tenta vender vapor barato como emoção...

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #89 Online: 24 Novembro 2011 às 21:17:36 »
Oi pessoal !

Eu também gosto é de vintage... com uma certa preferência pra Porsche.

Tenho 4 carros atualmente atualmente : 1 moderno (Toyota Prius, hibrido, com 1 motor elétrico e 1 a gasolina), que minha mulher usa no dia-a-dia. Eu tenho um Mercedes SLC, de 77, pra ir pro trabalho, e pro fim de semana, um Porsche 912, de 67. E ainda em restauração, um Renault 4cv, de 56 !

Uma foto do 912 :



             Bruno, sem palavras, este Porsche está lindo !!!  Muito bom gosto na escolha dos carros.

                   Abç

1 abraço !

Bruno


Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #90 Online: 25 Novembro 2011 às 21:35:04 »
Oi Aguiar !

Obrigado !

Carro, pra mim, é uma paixão que vem de muito, muito longe... E ja resistiu a muita parada braba... Inclusive ao meu acidente, em 2008, ja com um porsche, este aqui :



Eu sou fã de carros modernos como antigos, mas acabei desistindo de carros grandes demais, por causa do preço da gasolina... Atualmente uso o Mercedes no dia-a-dia, mas pra viagens tenho o toyota Prius hibrido. Mas que falta que me faz um bom V6, num interior "full leather", e um volante em madeira nobre nessas horas... ;-) Mas a verdade é que o Prius faz 17 km/l, enquanto o 300C que eu tinha antes fazia 7 a 8... E minha esposa faz perto de 20.000 km/ano !!! Quer dizer, uns 2000 euros, ou quase 5000 reais de economia por ano, sem contar o preço do carro...

Mas pra compensar a frustração, tenho o Porsche, minha amante argentina... Ninguém sabe esvaziar minha conta no banco como ela !! ;-)  Acabei de refazer toda a cilindrada e os cabeçotes, por causa de uma maldita arruela... 5 meses de oficina, e rios de grana por causa de uma arruela... Meu pai diz a minha esposa "Meu filho esta em casa, ou esta com a sua segunda esposa ?"  :o :o

Mas paixão é isso, né...

1 abraço !

Bruno




             Bruno, sem palavras, este Porsche está lindo !!!  Muito bom gosto na escolha dos carros.

                   Abç


Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #91 Online: 25 Novembro 2011 às 22:36:24 »
Um 944 Turbo, o Porsche que não é Porsche, como o 928!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É o Turbo, né? A bem da verdade, não reconheci os aros, se fosse chutar diria que é um 1986, é isso??? Mas tá IMPECÁVEL na foto.

Bruno, definitivamente, você não sabe brincar! :-X :-* 8) :o ;D

Amigo, fale mais sobre ele, por favor! Há um episódio do TopGear só destinado a esses 944, mal cuidados e comprados de 10ª mão, impressionante o péssimo estado e o ridículo preço que carros icônicos se encontravam. :-X :-[ :P :-\ :'(

Me lembro até hoje o lendário José Luis Vieira falando de um 928, das trocas de marcha, do comportamento daquele maravilhoso V8, de um jornalista japa que guiou o carro antes, e ele, de fora do carro, ajustando o banco elétrico para trás para poder "caber" no carro.

Bruno, abrações, amigo!

Amplexos do Mário! ;D ;D ;D ;D ;D ;D :D :D :D :D :D :D :D
« Última modificação: 25 Novembro 2011 às 22:47:08 por Mario_Fpolis »
Amplexos do Mário

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #92 Online: 26 Novembro 2011 às 10:04:20 »
Oi Mario !

Você não ta reconhecendo simplesmente pois é um outro modelo ! ainda menos conhecido/procurado... um 924 ! O "entry level" da porche, lançado em 76, e primeiro Porsche da historia reefrigerado a agua. Esse exemplar tava 100% original.

Ele tinha um motor não muito potente, de 125hp para 2 litros de cilindrada. O resultado era um motor feito pra durar, existem exemplares com 400.000 km cujo motor nunca foi aberto, mais de 30 anos depois de fabricado !!

O ambiente interno, no entanto, era bastante esportivo, e se você quisesse, podia dirigi-lo bem esportivamente, pois a velocidade maxima era acima de 210 km/h, alcançaveis bem facilmente.

Foram totalmente esnobados pelos colecionadores durante anos, e apenas hoje recomeçam a despertar algum interesse.

O meu 924 era o meu "daily driver", e para essa utilização, era simplesmente perfeito. Fiavel, peças baratinhas, tudo consertavel facilmente... nota 10 !!

1 abraço !!

Bruno

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #93 Online: 26 Novembro 2011 às 11:06:19 »
Putz! ::)

Juro que fui na wikipedia para não falar besteira, e confirmei teu carro como sendo um 944, e olha que vi a foto do 924!

É, tenho muito o que aprender mesmo....

Obrigado por MAIS uma aula, caro amigo.

E era teu carro de uso diário, é? Deve ser muito legal ter um carro desses como meio de transporte.

Abrações!
Amplexos do Mário


*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #95 Online: 05 Dezembro 2011 às 12:22:36 »
O que acha de aprender a dirigir, com 12 anos de idade, e ainda por cima em uma Ferrari ???

http://www.noticiasautomotivas.com.br/menina-de-12-anos-aprende-a-dirigir-com-uma-ferrari/

Vejam só !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #96 Online: 05 Dezembro 2011 às 12:54:24 »
Vi este video da menina e a Ferrari e achei de uma irresponsabilidade sem par.

Se a garota trisca o pé com mais força no acelerador, ADEUS.....

Tem muito pai sem noção neste mundo.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Alberto Ferreira

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #97 Online: 05 Dezembro 2011 às 15:59:58 »
Salve!

Exibicionismo, do pai , ou (ir)responssável, "no úrtimo"... :P

Lamentável.

Aprender?
Mas aprender o que?
Como assim, cara-pálida?

Nem altura suficiente e posicionamento correto no assento ela tem...  :o

Afff!

E o cabra ainda posta na NET.
Claro...  Essa é a idéia (principal), né?
 :-X

Alberto

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #98 Online: 05 Dezembro 2011 às 17:00:05 »
Eu acho que a história poderia ser diferente do que parece a primeira vista.
Acho que o pai só foi satisfazer um desejo da menina, andar alguns metros dirigindo uma Ferrari.
Imagino que ela pediu pra que fosse filmado, o pai aceitou, ela acabou divulgando.

Seguro, absolutamente não, mas putz... quem não faria isso pra agradar um filho, dentro da medida de razoabilidade e conhecendo a capacidade. Pai não pode ser um chato implicante e superprotetor (exceto os que já eram chatos antes, mas isso é outro caso), tem que ser amigo, mostrar o mundo e ensinar o filho a tomar as próprias decisões e conviver com as consequencias de modo pleno. De outro modo tem-se um filho protegido das consequências dos seus atos até ter 20 anos, que só vê coisas interessantes na rua, tende a se afastar da família...

Isso é mais ou menos como ter arma em casa e não permitir, nem sob severa e cuidadosa supervisão que o filho de uma certa idade, uns 12 ou 13 anos manuseie a arma descarregada. Mostrando algo a um moleque, ele satisfaz a curiosidade, entende como funciona, aprende as regras de segurança no manuseio... perdeu a graça, não tem mais a aura de mistério, e sabe que se quiser ver de novo é só pedir ao pai. Quem sabe até se leve o guri pra dar uns 3 ou 4 tiros, se ele gostar, se interessar, pode até ter futuro no esporte.

(e que fique claro, eu não to dizendo pra armar a criança nem pra deixar arma ou munição fora do cofre quando fora da cintura do dono)

Do mesmo jeito, vai que a menina gosta mesmo de carros, leva ela pra correr de kart, o pai tem grana pra bancar se ela gostar. Do mesmo jeito que a arma fica no cofre,  vc não vai dar a chave da Ferrari pra menina ir na padaria ou ir fazer tarefa na casa da colega.

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #99 Online: 05 Dezembro 2011 às 18:46:33 »
Totalmente sem noção  >:( >:( >:( >:(
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil