Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 389061 Visualizações
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #100 Online: 14 Dezembro 2011 às 23:52:57 »
Bem sem noção nem pelo fato de ser ferrari seria com qualquer carro..


*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #101 Online: 19 Dezembro 2011 às 03:38:17 »
Querem ver a construção de um Chevrolet Camaro, desde o zero, ou seja, desde as chamas em aço virgens ?!?!?!

Aqui está !!!
Siga o link aqui [...]
É impressionante essa GM !!

Tenham uma ótima semana pessoal!!
Abraços,
Cigano!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #102 Online: 19 Dezembro 2011 às 22:10:54 »
Muito bom amigo Cigano...
Obrigado pela dica!!! ;) ;) ;)
Até que enfim voltaram ao propósito do tópico...  :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #103 Online: 20 Dezembro 2011 às 09:22:36 »
Eu estou MUITO puto com a Fiat. Ela acabou de zerar comigo.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-stilo-italiana-processa-governo-por-causa-de-recall/

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,fiat-processa-governo-por-recall-do-stilo-,812493,0.htm

http://www.dgabc.com.br/News/5932586/fiat-processa-governo-por-recall-do-stilo.aspx

O carro tinha OBVIAMENTE um erro de projeto, que causou a morte de pelo menos 8 pessoas, isso era sabido e consabido pelo mundo dos blogs e internet há tempos antes do tardio recall, e agora os caras vão processar o PROCON?

Bom, Fiat, jamais, zerou comigo. Gostaria de saber se há uma linha direta para com eles para deixar registrada toda a minha indignação.

Por fim, se isso aqui fosse país sério, também acho que deveria haver retaliação por parte do governo a uma empresinha de quinta dessas.

Abraços muito indignados do Mário
Amplexos do Mário

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #104 Online: 20 Dezembro 2011 às 18:32:22 »
Eu falei aqui e faço isso por prudência: a atitude do Marea de não comprar de volta para mim fez enterrar
qualquer pretensão dessa empresinha comigo, para mim falou tudo.
Basta ver aquela propaganda da SUV deles que parece brinquedo China.
Nem com Photoshop a Fiat me engana, eu costumo dizer que sã os 'italianos chneses' e agora provaram
isso pelo desrespeito ao ser humano.

Eu acho que deveria se espalhar essa noticia para o pessoal entrerrar de vez essa fabricante de carrocinhas.

Quando vejo alguém de Linea me entristece...

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #105 Online: 20 Dezembro 2011 às 18:35:24 »
Uma só palavra........como dizem......"LOL":

http://www.youtube.com/watch?v=WYOYhbMlYrE

Vídeo Mentiroso!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #106 Online: 20 Dezembro 2011 às 18:55:10 »
Quando vejo alguém de Linea me entristece...

Para mim o Linea é mais um Tempra ou Marea, desvalorização, manutenção cara, e os preços dos carros não valem pleo que oferecem...
Então para mim o Linea é mais um fracasso da Fiat... pois aqui onde moro, é raro de se ver Fiat´s Linea.. Vejo mais Camaros e Mini Coopers, do que o próprio Linea !!
Abraços,
Cigano!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #107 Online: 21 Dezembro 2011 às 09:39:48 »
Top Gear e as primeiras impressões do Aventador.

Só eles para testar um carro e falar na Síndrome de Estocolmo.

http://www.youtube.com/watch?v=UZiHPLGh-Ek&feature=player_embedded

Em 1080p!

Amplexos do Mário
Amplexos do Mário

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #108 Online: 23 Dezembro 2011 às 16:20:54 »
Nova S-10 2012....

Seria a mãe da Montana !?!?! ;D ;D ;D ;D



 ;D ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #109 Online: 23 Dezembro 2011 às 18:00:10 »
Nossa! :o ??? ::)

Chuta que é macumba!!! :'( :-\ :-X :-[ :P

GM tá virando grandes merdas mesmo...

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #110 Online: 23 Dezembro 2011 às 18:13:18 »
Nossa! :o ??? ::)

Chuta que é macumba!!! :'( :-\ :-X :-[ :P

GM tá virando grandes merdas mesmo...

Abraços do Mário

Sei não, poios pelos comentários que vi, se depender deles, vai vender bem!!

Vi ainda a pouco o ultimo flagra dela rodando, e parece estar acima das expectativas do pessoal, tem gente deixando de comprar as disponíveis (Hilux, Amarok, L200 e Frontier) para fazer o test drive nela, quando estiver disponível!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #111 Online: 23 Dezembro 2011 às 18:20:44 »
A mais bonita no momento na minha opinião é a Triton :P



imagem webmotors
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #112 Online: 23 Dezembro 2011 às 18:21:39 »
Nossa! :o ??? ::)

Chuta que é macumba!!! :'( :-\ :-X :-[ :P

GM tá virando grandes merdas mesmo...

Abraços do Mário

Sei não, poios pelos comentários que vi, se depender deles, vai vender bem!!

Vi ainda a pouco o ultimo flagra dela rodando, e parece estar acima das expectativas do pessoal, tem gente deixando de comprar as disponíveis (Hilux, Amarok, L200 e Frontier) para fazer o test drive nela, quando estiver disponível!!

Ela deve ser bem mais barata ;)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #113 Online: 23 Dezembro 2011 às 18:25:16 »
A mais bonita no momento na minha opinião é a Triton :P



imagem webmotors

Eu também acho... uma das....

Essa frente dela não lembra..... ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #114 Online: 23 Dezembro 2011 às 18:33:26 »
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D
é meio futurista  ;)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #115 Online: 23 Dezembro 2011 às 20:52:27 »
Eu também concordo que a S10 é bem mais barata do que as que citaste, Cigano.

Não sei, a atual Montana é reconhecidamente um tiro n´água, um carro horrendo, em tudo pior do que a antiga Montana.

E o visual da nova S10, em que pese por ser um carro maior "talvez" ficar um pouco mais harmônico, ainda acho terrível.

Ah, hoje, por conta de um diletíssimo amigo que pegou um Audi A1, liguei um R8 V10, que som inebriante! Que carro fantástico. A subida de giros parece a de uma moto esportiva de uns cinco anos atrás! Vai a 6000 rpm facinho, facinho. E nem parece que o motor está esgoelado. É uma obra de engenharia alemã mesmo!

Aliás, na concessionária, o A7 estava aberto, as Q5 também, os TT idem. Somente o R8 estava trancado, a chave no bolso do gerente geral. Um carro à parte de todos os demais, inclusive no mostruário da loja. Chamou a atenção que mais de 50% dos carros na loja eram do agora onipresente branco.... :(

Também fiz um test drive no A1 e fiquei empolgado, um kartzinho fabuloso. Durinho, na mão, excelente resposta do câmbio com dupla embreagem, motor com vontade de subir de giros, volante pequeno e responsivo, um brinquedo de gente grande. Pena o preço...

Além do preço, a praticidade também assusta. Voltando para casa no meu Focus, vi que o meu carro é mais "molenga", um pouco menos na mão que o A1, mas, poxa, tem um bom espaço atrás, porta malas, e quase todos os mimos do A1. Então, o fator preço realmente é uma coisa fundamental. Como não tenho a grana, as uvas estão verdes.

Agora, o meu querido amigo é casado com somente um filho, possui um Peugeot 3008 para a família, então acho que ele matou a pau na escolha de um carro compacto premium, com um excepcional conjunto motriz, e um carro na mão.

Dá até raiva de termos poucos autódromos no país, pois esse carro em um dia de pista deve ser pra lá de divertido, inebriante talvez soasse mais correto.

Abraços do Mário
« Última modificação: 23 Dezembro 2011 às 21:01:08 por Mario_Fpolis »
Amplexos do Mário

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #116 Online: 23 Dezembro 2011 às 21:07:38 »
Muito legal o relato da sua experiencia com os Audi´s, é uma grande marca sabe fazer luxuosos carros, com muito reçquintes, tantos para os esportivos, quanto para os de família !!

O ford Focus é um ótimo carro, tem muita gente que tem e não quer mais largar, mais o que leva a largar, alguns proprietários, que o carro desvaloriza muito rápido, e não sabem o porque, eu também não sei...
Mais é um grande carro, e uma grande marca, pois para mim que estão banidos de uma suposta compra, são os Fiat´s, apesar de achar o último Siena, bem mais bonito que o "grand luxo" Linea !!

Mais é aquilo, cada um tem uma visão, a minha é essa, então será...rsrsrsrs!!

Sim as Montanas, ficaram muito exageradas, pois parecem aqueles carrinhos da Hot Weels, big lanternas, e carroceria pequena !!

Eu sou super fã da GM, mais tem muitas cagadas que eles veem fazendo, desde a saída dá série Opala, acho que ela perdeu um pouco o charme, mais como temos que se contentar com a evolução, o negócio é ter um velhinho e um novinho !!

Valeu por compartilhar sua experiências que teve com as máquinas alemãs!!
Único Audi que eu dirigi até hoje, foi um A3 2002 Turbo automático, é um "T", ainda mais que estava com válvula de alivio, é estranho ver um carro automático espirrar, sensação meio esquisita....rsrsrsrs



PS: Aproveitando o espaço...

Lendo agora um informativo sobre o Hyundai "brasileiro" o modelo HB que só saírá em 2012, que já está em teste, vi uma coisa meio esquisita no final do texto...


Citar
Todos os carros serão testados na pista que a empresa está construindo junto à fábrica de Piracicaba, num circuito de três mil quilômetros com cinco tipos de piso.

Será mesmo que cabem um pista de 3mil km, dentro de Piracicaba, ao lado da fábrica da Hyundai ??

Pensa só, uma equipe saindo para testar um veículo no final da pista, onde tem um certo tipo de variação no terreno.
- Bom eu já vou, pois são 3 mil km, não posso me atrasar... ou seja mais ou menos uns 2 dias e meio de viagem, sem imprevistos...rsrsrsrs

Confira o texto aqui [...]

Tem outros erros, só que de português, não erros, mais acho que foram esquecimentos !!
« Última modificação: 23 Dezembro 2011 às 22:27:29 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #117 Online: 23 Dezembro 2011 às 23:10:51 »
Cigano, amigo.

Por eu ser um cara extremamente bem relacionado (  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ) tive a oportunidade de guiar vários carros excepcionais.

Na verdade, tenho dois amigos que possuem bastante grana e gostam de ter carros, muitos carros. Trocam de carro como troco de cuecas.

Guiei um A3 T vermelho, o de 180 cv, Subaru Impreza 2.0 e Forester 2.5 Turbo, Civic ELX, Azera, Mercedes Classe C, Mercedes Classe E, BMW 325, Mini Cooper S Countryman All 4, e uma pequeníssima volta em um BMW X5 4.4.

Uma vez me foi oferecida uma volta em um Beemer 850 CSi, que com lágrimas nos olhos recusei. Meu Gol chaleirinha, que dividia com meu irmão, à época, não pagaria nem o aro do carro, se algo ocorrese na voltinha... Foi muito triste recusar a volta, mas foi uma das duas ou três oportunidades na vida que meu parciíssimo bom senso prevaleceu.

Além disso, até uns quatro anos atrás, fazia test drives em quase todos os carros nacionais lançados.

Em uma viagem internacional, pilotei em autódromo um Subaru WRX STi com pneus slick.

Lia Motor3 com uma voracidade incrível, amava os textos do José Luiz Vieira, Mahar, Nasser, Expedito Marazzi ( http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/03/motor-3-forca-quase-trinta-anos-depois.html )

Hoje em dia acho a imprensa escrita sobre carros - no Brasil - um verdadeiro lixo, que se deve levar ao banheiro não para ler, mas para usar como papel higiênico. São mais press release das montadoras do que uma imprensa com senso crítico e que serve ao leitor.

Leio o já referido Auto Entusiastas, o Best Cars, o Notícias Automotivas, assisto a muito youtube do Fifth Gear, Top Gear, Motor Trend, entre tantos outros.

Acho que consegues notar que tenho uma certa fissura por carros, pela beleza e sensualidade dos carros que são máquinas de sonho, pilotadas em circuitos e não na rua.

E se alguma coisa eu aprendi e/ou apreendi nesse tempo todo, se algo conseguiu ultrapassar minha estultice e ser registrada pelo Tico e Teco, é que a seguinte frase, tirada do link da Hyundai que passaste

[...] A grande diferença em relação aos demais modelos da marca é que o HB é um carro feito especialmente para o Brasil [...]

é que isso significa, na verdade, um carro piorado, depenado, para um consumidor pouco exigente e conhecedor de carros.

Nada de almofadas laterais, assistências eletrônicas (que são padrão no resto do mundo), nada de plásticos de qualidade, economia de centavos em itens de segurança e conveniência, com um motor defasado para fechar o pacote.

Nada obstante a propaganda da Petrobrás, que brasileiro é apaixonado por carro, acho na verdade o contrário. Brasileiro olha carro e vê nele um símbolo de status, mas pouco ou nada entende de carros. Senão, essas latas velhas, essas carroças, não venderiam, principalmente por esses preços. :(

Aliás, falando do A1, o conversor MMI-USB custa no Brasil 500 reais e 20 dólares no ebay. As pedaleiras esportivas mais de 500 mangos e 40 doletas no ebay.

Por sinal, por qual cargas d´água a Audi inventou uma tomada proprietária ao invés da consagrada USB? Para vender um cabinho por uma pequena fortuna???

Triste país em que carro é símbolo de status e não item de consumo. Sim, sei que há um tremendo contrasenso entre minha paixão e o predito, mas respeitem minhas idiossincrasias....

Fortíssimos abraços do Mário
« Última modificação: 23 Dezembro 2011 às 23:18:14 por Mario_Fpolis »
Amplexos do Mário

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #118 Online: 23 Dezembro 2011 às 23:24:32 »
Sabem o que seria um debate interessante???

Por quê aqui, nessa poioca do nosso Brasil, não se permitem carros a diesel???

E por quê se mantém essa josta do álcool como combustível, ainda por cima misturada na nossa mijolina, quando desde a década de 80 pessoas como o engenheiro Gurgel falava mal do álcool como combustível, ao tomar conta de área agriculturável, por ser financeiramente inviável, sujeito à sazonalidade das safras, subsidiado e por aí afora?

Não temos JÁ condição de produzir um diesel com menos particulados de enxofre e podermos usar motores silenciosos, econômicos, com baixíssima emissão de poluentes?

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #119 Online: 23 Dezembro 2011 às 23:33:11 »
Puxa!! Mais uma vez parabéns por mais um texto muito bom mesmo, sobre carros, eu gosto muito de carros também, e eu me importo mais com dados técnicos do que pela beleza...

Se fosse para mim comentar tudo sobre o que disse, não iria sobrar linhas, e sem contar que o meu conhecimentop não é tão vasto como o seu caro amigo Mário...

Solano dos carros ?? Pois belos textos, como os do caro Solano, só que com tema automotivo !! ;D ;)
 

E concordo com tudo que você disse!!

No site Noticias Automotivas, qual eu venho acompanhado quase que diariamente, li uma matéria, falando que o Brasil, possivelmente irá ter veículos de passeio movidos a diesel, a partir de 2014l!!

Será ??

Já dirigi um Palio á diesel, do tio de um colega que mora na Argentina, e de vez em quando ele vinha com esse Palio rodando desde a Argentina, até aqui em Campo Grande MS, onde nasci e fui criado!!

Abraços,
Cigano!