Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 388835 Visualizações
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #180 Online: 03 Janeiro 2012 às 11:48:15 »
Exato caro Mario, o power train de ambas as marcas é basicamente o mesmo, o resto é MKT!

abs

AFTP

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #181 Online: 04 Janeiro 2012 às 12:40:34 »
Notícias de Hoje

Volkswagen CC 2012 chega ao Reino Unido com preços a partir de 68.400 reais  => http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-cc-2012-chega-ao-reino-unido-com-precos-a-partir-de-68-400-reais

Exclusivo: veja os novos preços dos modelos importados Volkswagen – Tiguan perde equipamentos => http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-veja-os-novos-precos-dos-modelos-importados-volkswagen-tiguan-perde-equipamentos/

O Passat CC sai de módicos 180.890,00 para 208.024,00.

Éééééééé, não que eu fosse comprar esse carro, mas vai demorar muito até eu trocar o meu atual. Quanto mais eu leio sobre carros, menos feliz me torno.

Abraços do Mário

Amplexos do Mário

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #182 Online: 04 Janeiro 2012 às 16:13:53 »
rsrs...melhor conversarmos sobre esportivos e vintages e aspectos técnicos, sobre
aquisição mesmo já é bem sabido que temos o carro mais caro do mundo em valores reais. líquidos
e convertidos em qualquer moeda.

Se fosse para comprar um vintage no Brasil, o que daria para comprar?

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #183 Online: 04 Janeiro 2012 às 16:19:42 »
Experimentem um subaru!!!
Falando sério, tem carros ótimos com pouca kilometragem, anos 2007 - 2008 na casa dos 50 mil reais. Mais velhos, como os meus, se compra com 20 mil.... Um dos meus está com quase 200 mil km , e está perfeito. É um carro seguro, que nao encomoda, tem uma performance invejavel a qualquer destes  novos citados na thread, e só dão alegria pro vivente!!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #184 Online: 04 Janeiro 2012 às 17:19:52 »
Engraçado, eu tô justamente pensando em comprar um CC, na verdade o do meu sogro, que comprou novo... Ele pegou a versão ultra-luxo, "full options", é realmente um excelente carro ! Mas esse preço (68000 reais) corresponde a uma versão meio "mão de vaca", como eles sabem fazer por aqui, onde até o volante é opção !! Uma versão mais correta sai mais por 80 ou 90 !

1 abraço,

Bruno

Notícias de Hoje

Volkswagen CC 2012 chega ao Reino Unido com preços a partir de 68.400 reais  => http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-cc-2012-chega-ao-reino-unido-com-precos-a-partir-de-68-400-reais

Exclusivo: veja os novos preços dos modelos importados Volkswagen – Tiguan perde equipamentos => http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-veja-os-novos-precos-dos-modelos-importados-volkswagen-tiguan-perde-equipamentos/

O Passat CC sai de módicos 180.890,00 para 208.024,00.

Éééééééé, não que eu fosse comprar esse carro, mas vai demorar muito até eu trocar o meu atual. Quanto mais eu leio sobre carros, menos feliz me torno.

Abraços do Mário



Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #185 Online: 04 Janeiro 2012 às 17:48:58 »
Thomas, em não nutro paixão por carros vintage, então essa não é a minha seara. Gostaria de um Porsche Turbo da década de 70, mas ele custaria isso, provavelmente. Ou teria de gastar isso, para pô-lo em dia.


Hotrmann, idem ibidem ao que disse ao Thomas. Dos carros "antigos", gostaria de uma cópia de um 550 feita pela Chamonix, mas quando apresentei um para a Dona Encrenca, bom, é melhor nem dizer o que ela falou... ::)


Nossa, Bruno, acho esse Passat CC incrível! ;D

Eu vi um aqui em Floripa, top dos tops, e o interior era SOBERBO, couros que não tinha visto em séries 3, classes C e nem no Audi 4. :o Painel em um creme mais claro e os assentos em um tom de creme mais escuro, o carro com um azul pigmentado MUITO bonito. O carro me marcou, depois de muito tempo foi um VW que babei.

E tive o prazer de guiar um Passat 1.8 Turbo ano/modelo 2001, e aquele motor, mesmo com a nossa mijolina tinha um comportamento pra lá de adequado, imagino o V6 com 98oct.

Agora a pergunta que não quer calar: E vai vender algum dos teus carros, ou será mais um para a "coleção"?

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #186 Online: 04 Janeiro 2012 às 17:56:45 »
Ah Mario, essse é pro dia-a-dia, então, é no lugar de outro... Mas seria no lugar do Prius, quer dizer, troco sem sombra de duvida !!

Mas meu sogro ainda não decidiu vender... mas acho que daqui a alguns mêses sai sim ! Ainda mais que a vesão dêle é exatamente essa, com painel claro, se bem me lembro com detalhes em aço escovado e volante couro/madeira, e os bancos de couro creme... pena que a cor exterior é cinza claro !

1 abraço !

Bruno

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #187 Online: 04 Janeiro 2012 às 19:20:04 »
Mario
Vai parecer heresia mas acho o Spider 550 feio pra burro! Espero que aquela réplica seja feliz, vejo gente gastar horrores
e continuar com um motor VW 1600 de base! Em Floripa eu sei que tem até uma empresa especializada em peças
para réplicas dos Porsches 356 e 550 e são boas as peças, o resultado fica legal.
De visual menos esportivo, vou na contra-mão da preferencia Nacional (que sei que é o 550), prefiro o 356 cabriolet:

http://www.youtube.com/watch?v=tTV_ZR4LMD8&feature=results_main&playnext=1&list=PL6A1921C74B17FE54

Esse motor 1900cc é um VW a ar com 1900 cilindradas?


Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #188 Online: 04 Janeiro 2012 às 21:48:38 »
Thomas,

Não conheço e nunca ouvi falar em fábrica de réplicas e/ou peças por aqui. Sabes qual é?

Cara, se um dia apareço com isso aqui em casa, acho que dá divórcio na hora, e tô falando sério. Até hoje não entendo como ela aceita a minha moto, mas um "carro velho", é demais para ela.

Concordo contigo, em termos, no que tange à beleza do 356. Ele é um daqueles carros sensuais, mas não podemos deixar de concordar que o 550 é mais acertado, maior bitola, maior entreeixos, melhor acerto de direção, motor mais potente, etc e tal.

Esses motores a que te referisse, pelo menos no 550, são VW a água, os famosos AP, que dá pra botar turbina, tio, e fica com 900 cv, arrepia tudo!!! Isso é chiste, tá?!
Amplexos do Mário

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #189 Online: 04 Janeiro 2012 às 22:12:13 »
Não faço idéia mais como achar, mas em Floripa tinha um fabricante dos acessórios: frisos, símbolos,
retrovisores, vi a foto de uma réplica utilizando eles e o resultado ficou muito bom, idêntico ao original.
O resto se faz com Kit e chassi tubular para o Detran liberar o uso de um motor de maior potência
e dizem, é um problema a liberação.
Eles talvez sejam os tais, ou pelo menos saber (vou te dar a 'corda' para pelo menos lamber a vitrine):

http://www.infloripareplicas.com.br/portal/

Realmente a replica do 550 fica boa 'tio'....  900 cv? 'Tenso'!;D ;D

O motor AP da VW dizem mesmo que é um dos melhores para modificações.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #190 Online: 04 Janeiro 2012 às 22:42:05 »
É tão bom que virou uma religião, a dos APezeiros. :o ::) ;D

Eles dizem que o motor chega a atingir 900 cv e leva qualquer carro do mundo... E se não acreditas...

http://www.youtube.com/watch?v=ltAa_8x2qiY

http://www.youtube.com/watch?v=Pfa4hGmqba0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=WYOYhbMlYrE&feature=related

Os APezeiros acreditam que o carro não precisa frear, não precisa fazer curva, não precisa ter conforto, isso é coisa de maricas, babacas, velhões....

Vale - MUITO - a pena assistir a esse documentário, que recomendo a todos

http://www.youtube.com/watch?v=k1ZXztMOEhk  - Melhor rezar do que frear

Eu, prefiro ser tiozão.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #191 Online: 04 Janeiro 2012 às 22:52:34 »
Eu prefiro um Camaro  ;D ;D ;D ;D ;D

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #192 Online: 04 Janeiro 2012 às 23:39:36 »
Eu, um alemão. Pode ser Audi, Porsche, Mercedes, BMW, Kooenig(krefnornv revoefekwpojfwfj) ô nomezinho

Aliás, qual a diferença do céu e do inferno?

O paraíso
é aquele lugar onde o humor é britânico,
os cozinheiros são franceses,
os mecânicos são alemães,
as amantes são brasileiras
e tudo é organizado pelos suíços.

O inferno
é aquele lugar onde o humor é alemão,
os cozinheiros são britânicos,
os mecânicos são franceses,
as amantes são suíças
e tudo é organizado pelos brasileiros.
« Última modificação: 04 Janeiro 2012 às 23:41:07 por Mario_Fpolis »
Amplexos do Mário

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #193 Online: 05 Janeiro 2012 às 00:37:56 »
Putz, aqui no patropi eu desanimei total com carros de veia esportiva, que sempre foram minha paixão.

Mesmo no estado de São Paulo, fora das rodovias principais é uma buraqueira só, cheguei a perder duas rodas do meu saudoso A3 1.8T, o último carro esportivo que tive.

Antes do Audi tive um Tempra Turbo duas portas, que era um "T" de carro na época mas passava mais tempo na oficina do que rodando, um Kadett GSi, um XR3 1.8 "Autolatina" e um XR3 CHT, que foi meu primeiro carro aos 18 anos.

Eu gostava tanto do A3 que fiquei com ele por 10 anos, de 98 a 2008, quando me rendi à buraqueira e parti para um Freelander 2, 6 cilindros e 3.2L, que anda bem e faz curvas seguras para um carro com alto centro de gravidade e que passa praticamente em qualquer lugar.

É meu primeiro carro automático e me dei bem, o câmbio de 6 marchas adaptativo é muito rápido, possui modo esportivo e permite trocas manuais, que quase nunca uso.

Acho que daqui para frente creio que continuarei com os SUV's compactos.

[[]]'s


Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #194 Online: 05 Janeiro 2012 às 12:40:54 »
O A3 também teve a fama de gostar de oficina, mas eram um baita carro...

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #195 Online: 05 Janeiro 2012 às 12:45:29 »
Eu, um alemão. Pode ser Audi, Porsche, Mercedes, BMW, Kooenig(krefnornv revoefekwpojfwfj) ô nomezinho

Aliás, qual a diferença do céu e do inferno?

O paraíso
é aquele lugar onde o humor é britânico,
os cozinheiros são franceses,
os mecânicos são alemães,
as amantes são brasileiras
e tudo é organizado pelos suíços.

O inferno
é aquele lugar onde o humor é alemão,
os cozinheiros são britânicos,
os mecânicos são franceses,
as amantes são suíças
e tudo é organizado pelos brasileiros.

Humor Alemão existe?

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #196 Online: 05 Janeiro 2012 às 12:46:58 »
Só a risada deve estragar
(posso falar mal sou meio alemão  ;D ;D)

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #197 Online: 05 Janeiro 2012 às 14:44:48 »
Putz, aqui no patropi eu desanimei total com carros de veia esportiva, que sempre foram minha paixão.

Mesmo no estado de São Paulo, fora das rodovias principais é uma buraqueira só, cheguei a perder duas rodas do meu saudoso A3 1.8T, o último carro esportivo que tive.

Antes do Audi tive um Tempra Turbo duas portas, que era um "T" de carro na época mas passava mais tempo na oficina do que rodando, um Kadett GSi, um XR3 1.8 "Autolatina" e um XR3 CHT, que foi meu primeiro carro aos 18 anos.

Eu gostava tanto do A3 que fiquei com ele por 10 anos, de 98 a 2008, quando me rendi à buraqueira e parti para um Freelander 2, 6 cilindros e 3.2L, que anda bem e faz curvas seguras para um carro com alto centro de gravidade e que passa praticamente em qualquer lugar.

É meu primeiro carro automático e me dei bem, o câmbio de 6 marchas adaptativo é muito rápido, possui modo esportivo e permite trocas manuais, que quase nunca uso.

Acho que daqui para frente creio que continuarei com os SUV's compactos.

[[]]'s



Eu troquei meu SI, basicamente por causa da péssima qualidade das nossas estradas e ruas, pois ele não foi feito pra andar nessa buraqueira!
abs
AFTP

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #198 Online: 06 Janeiro 2012 às 11:56:16 »
Do blog do Flávio Gomes

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7XfBzYK9acs

Show!

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #199 Online: 06 Janeiro 2012 às 14:43:49 »
O A3 também teve a fama de gostar de oficina, mas eram um baita carro...

O meu ainda era importado da Alemanha e só me deu alegrias pois apresentou um número insignificante de problemas, além da manutenção de rotina, em 10 anos de uso. :)

[[]]'s