Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 388919 Visualizações
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #200 Online: 06 Janeiro 2012 às 21:54:37 »
O A3 também teve a fama de gostar de oficina, mas eram um baita carro...

O meu ainda era importado da Alemanha e só me deu alegrias pois apresentou um número insignificante de problemas, além da manutenção de rotina, em 10 anos de uso. :)

[[]]'s


Com certeza, é um carro muito bonito além de máquina de sobra   ;D ;D

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #201 Online: 07 Janeiro 2012 às 15:29:52 »
Você só acham que sabem o que é adrenalina  :P

http://www.youtube.com/watch?v=S6_gUS8ByXA&feature=related

Fiquei nervoso só de assistir!  :-*

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #202 Online: 09 Janeiro 2012 às 14:19:31 »
Olha isso, agora entendo aquelas onomatopéias exageradas dos desenhos do Mickey e Pica-Pau
e os termos pau-velho e geringonça...

http://www.youtube.com/watch?v=HzJiHwxAGkA&context=C3df0767ADOEgsToPDskKk-0MC9DRNa_SJPAwZ8huy

Onde compro um?

http://www.youtube.com/watch?v=JZgJ5CTlkfk&context=C3717992ADOEgsToPDskIMsRA9aEGSt1dpEivR3Qvo

Descupa a afobaçao é que nunca tinha visto!


*

Alberto Ferreira

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #203 Online: 10 Janeiro 2012 às 11:55:19 »
Salve, amigos!

Ah!
Se vocês me dão a devida licença...
E sem desvirtuar (muito  :D) o "papo" de que gosto muito, afinal eu sou engenheiro mecânico, e de automóveis...  Sô! ;)  ::)

Mas,...
Hoje, arrumando umas caixas (...ainda da minha mudança! Putz! Isso não acaba...) onde vieram algumas das minhas Ferrari´s de coleção (de tamanho compatível com a minha grana... É claro! ;))

Bem,...
Eu lembrei desta...

Desta foto...



Da minha Ferrari, com tração nas quatro...

Ou seria nas duas?  ::)

Abraços,
Alberto


Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #204 Online: 10 Janeiro 2012 às 14:26:30 »
Alberto..rsrsr..
Que Belos Pneus! Bastante vintage! Não vá acelerar d+  ;D ;D
Ferrari de pobre é kit fiberglass!  ;D ;D
Opinião minha, prefiro restaurar um fusca, que pelo menos foram feitos aos milhões
ainda bem para a alegria de muitos, que andar de réplica (a do Porsche 356 tem 'licença poética' aprovada  ;D ;D).


*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #205 Online: 11 Janeiro 2012 às 16:27:30 »
falando em 356



do meu pai

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #206 Online: 11 Janeiro 2012 às 17:22:30 »
Caramba  :o :o :o :o :o :o

Vou buscar meu queixo lá embaixo na rua  :o :o :o :o

Dá para contar a história?  ;D ;D

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #207 Online: 12 Janeiro 2012 às 07:52:28 »
ôpa ! Ta com cara de 356 ENVEMO !!

Se for, é talvez a melhor réplica que existiu do 356 coupé. Nota 10 !

1 abraço,

Bruno

falando em 356



do meu pai

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #208 Online: 12 Janeiro 2012 às 09:27:06 »
Thomas posso contar a historia sim claro.

esse é a Envemo mesmo como nosso amigo Bruno disse, nem preciso dizer nada sobre a replica né, super elogiada e considerada replica "oficial" da 356!

ela é a numero 46!

compramos ela do Rio de Janeiro, ela era do irmão do Roberto Marinho desde zero ai depois disso passou na mão de um amigo meu ai do Rio que vende carros antigos o Marcelo Berek, e acabamos fechando ela, ela é inteirinha original, nunca foi reformada ou restaurada, inclusive serviu de modelo pro Bulgarelli fazer as fotos que constam no site de seus produtos.

Coisinha de louco o carro, muito bom de andar, confortavel e com tudo original de quando saiu zero, ela inclusive tem algumas partes da propria Porsche mesmo.


Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #209 Online: 12 Janeiro 2012 às 10:54:19 »
Só pra constar....não faz nem 3 anos que venderam um 356 original por 25 mil no ML
Tá, tinha que fazer uns retoques..mas era um Original!
Eu que não tinha dinheiro na época..
Fora que vi uma vez um Karmann Ghia conversivel original dos 150 feitos por 15 mil apenas... bonito era pouco...vendeu em 1 semana....claro!

Qual que é a motorização dessa Envemo?



*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #210 Online: 12 Janeiro 2012 às 10:58:05 »
é coisa rara viu thomas, hoje um KG conversivel beira os 100 mil reais na mão de negociantes e a Envemo na faixa de 50 mil, uma original, por menos de 120 dificilmente voce encontra e olha que mexo com carro antigos a uns anos já, já negociei uns 8 ou 9 nesse tempo e acompanho o mercado ( não vivo disso)!

o motor dela é um 2.0

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #211 Online: 12 Janeiro 2012 às 14:22:25 »
é coisa rara viu thomas, hoje um KG conversivel beira os 100 mil reais na mão de negociantes e a Envemo na faixa de 50 mil, uma original, por menos de 120 dificilmente voce encontra e olha que mexo com carro antigos a uns anos já, já negociei uns 8 ou 9 nesse tempo e acompanho o mercado ( não vivo disso)!

o motor dela é um 2.0

Eu acho muito caros os preços de hoje, principalmente no Karmann Coupe.
Esses preços caros dos antigos impedem a importação do Uruguai e você sabe
que lá se compra um Mustang por 4 mil doletas!..acaba inviável e ele vai pra fundição, disse
uma vez um negociante com o qual conversei que comprou um lote de mais de 120 Fords-A
que iam pra fundição aquele dia....centenas que ele não tem dinheiro para adquirir para revenda
vira gilete e lata de sardinha!

Os Fords-A são tão bons que são usados até hoje lá, mecânica e manutenção ultra-simples, fazem 9km/l Gasolina!
Tem exemplares de uso diário!

Desisti completamente de adquirir um antigo! Até fusquinha já querem o olho da cara!

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #212 Online: 12 Janeiro 2012 às 15:38:40 »
Subiram muito mesmo o preço dos carros antigos, principalmente depois que virou meio "moda" ter, ai todo mundo quer e com essa demanda como voce mesmo até fusca começa a custar carro!

eu mesmo vendi meu fusca mês passada por 22 mil reais, ele ta anunciado agora por 25000 pelo rapaz que comprou, pra quem gosta indico o site autoclassic, lá tem muito jornalismo e classificados muito bons, foi com o dono do site que comprei a porsche e um karmann guia fechado tambem, vale a pena conferir

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #213 Online: 12 Janeiro 2012 às 17:35:51 »
Galera, curiosidade, sem chilique...
Réplica de carro é aceitável e réplica de relógio não?
Por quê?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Rafael

  • ***
  • 149
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #214 Online: 12 Janeiro 2012 às 17:45:25 »
Belo questionamento Falco...fiquei curioso tambem.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #215 Online: 12 Janeiro 2012 às 18:58:39 »
Galera, curiosidade, sem chilique...
Réplica de carro é aceitável e réplica de relógio não?
Por quê?

Eu pessoalmente só aceito o do Porsche 356 porque a considero uma ' licensa poética'..vamos dizer.
Ele é muito bonito, de design simples e elegante, mas muito raro e caro além de ser um esportivo de época desejável
....já não consigo eu, pessoalmente, aceitar agora qualquer outra replica....a replica do 356 é bem aceita em geral, acredito
por um conjunto de elementos, cirscunstâncias e o que representa...não dá para explicar quase....
Agora uma réplica do Maria Antonieta da Breguet, com é peça única, seria uma excessão para mim também!

*

Alberto Ferreira

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #216 Online: 12 Janeiro 2012 às 18:58:54 »
Salve!

Bem,...
O problema e semântico.
Réplica?  ::)

Huuuummmm...  Sei... Sei.  :P

O que não é legal, e em qualquer sentido, são as falsificações.

Aliás, esta é a palavra correta para o caso, independente do que está sendo copiado (para enganar outrem...), falsificação.

Réplica é outra coisa.

Abraços,
Alberto

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #217 Online: 12 Janeiro 2012 às 19:06:21 »
Na minha opinião nada justifica comprar uma falsificação.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #218 Online: 12 Janeiro 2012 às 19:42:22 »
Salve!

Bem,...
O problema e semântico.
Réplica?  ::)

Huuuummmm...  Sei... Sei.  :P

O que não é legal, e em qualquer sentido, são as falsificações.

Aliás, esta é a palavra correta para o caso, independente do que está sendo copiado (para enganar outrem...), falsificação.

Réplica é outra coisa.

Abraços,
Alberto

Puxa vida mas réplica, vamos dizer, com moderação! Para não dar uma de abertura de Olimpíada Chinesa se me entendeu
(o terror da falta de valores e vamos dizer espirito esportivo), sem violar direitos autorais.....e com 95% de aprovação do plenário
e Plebiscito de validação.

No caso do 356 violaria os direitos humanos impedir...não é todo mundo que tem 100 mil e o espírito vamos dizer 'simples'
e de uma elegância característica...para mim abre uma excessão como disse...é como o 14-BIZ (nesse espírito)!

Mas no geral réplica de carro não soa legal não....Replica de 'Ferrari'...seria no minimo nojento...tem réplica de 911, isso
para mim é intragável!

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #219 Online: 12 Janeiro 2012 às 19:42:39 »
Uma "réplica" de um Rolex, é uma falsificação de um Rolex. Ele tenta se passar por Rolex. A maioria das pessoas que compra, afirmam ser originais. Querem passar a idéia de ser um Rolex.

Uma réplica de um automóvel, ele copia o desenho original, mas o FABRICANTE imprime sua marca nele. Os Chamonix vem com os logos da empresa. E não da Porsche. Não acho que alguém que compra uma replica de Cobra Daytona, por exemplo (tem um fabricante sul-africano que faz umas fantásticas.) tenta se passar como proprietário de um legítimo Daytona.

Não acho que seja a mesma coisa.

OFF.: não sei se os amigos conhecem, mas ha uma fábrica na Argentina que produz réplicas de Bugatti, que são consideradas as melhores do mundo.