Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 391900 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #260 Online: 17 Janeiro 2012 às 11:35:18 »
Salve!

Bruno,
Eu sou mais um que estou nessa, a de admirar os carros "artesanais" (boa palavra  ;)) da nossa Indústria daquela época.
Mas eu não tenho nenhum.

Eu tive apenas, muitos e muitos anos atrás...   ...Numa Galáxia distante...  ::)
...um Karmann Ghia, bem envenenado...   ...envenenado, sem muito limite e na "galega"... ;)

Mas este tem uma história meio "triste", a dele...   ...claro!
Uma história que eu não quero nem lembrar muito...  :D
Eu quase me matei com ele (até o anjo da guarda saiu meio "depenado"...) e eu jurei para a minha então noiva e hoje esposa dar um fim na coisa, e foram-se até as fotos, todas queimadas em uma "cerimônia solene", diante dela e da minha mãe.
Parte da promessa.

E nós nunca mais falamos no assunto... Que foi encerrado definitivamente, e é proibido falar disso aqui em casa, daqueles (meus) tempos loucos...  ;)
E põe "louco" nisso. ;)

Mas, "xá pralá´, né?"... Afinal a troca foi boa!



Bem, voltando aos "artesanais"...
Eu sei que não é exatamente o caso, pois chegou a ser produzido, em duas versões e pequenas séries, por um grande fabricante.
Mas como eu sei que você, e muitos outros, também aprecia...
Eu vou citar especificamente o VW SP1/SP2...


Credito da imagem na própria.



Ah!
Vocês sabiam que houve planos para um SP3?  Com o motor do Passat...
Numa tentativa de tornar o belo menos "antônio"...  ;)


E,...
Para não esquecê-lo...
O Hofstetter era mesmo “radical”, especialmente para recursos técnicos locais, asas de gaivota, faróis retráteis, aerofólio (eu creio que móvel, ...ou não?...  ::)) e outros “bichos”.

Abraços a todos!
Alberto

PS:
Eu acabo de "conferir" naquele vídeo de um dos sites postados pelo Mario (legal...  :D), o aerofólio do Hofstetter é fixo.

Aliás,...
Quase que o vídeo termina de forma... "chocante".

De manhã... Lá no meio da rua...
Um cara vai saindo de casa, ainda meio sonolento, pra buscar o pão na padadria e...
...periga de levar com um "ariete" nas fuças.   Já pensaram?  ;)
« Última modificação: 17 Janeiro 2012 às 17:36:59 por Alberto Ferreira »

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #261 Online: 17 Janeiro 2012 às 17:10:49 »
Alberto...desses tantos 'quases' temos é nenhum vintage vamos dizer empolgantes por aqui
além do Maverick e Opala...=(
Eu gostaria de um Belo Karmann, mas teria de envenena-lo para passar de um Fusca com uma lata diferente..
O SP2 também tinha lá um VW 1700cc, mas parece que a marcha da criatura era seu segredo, o famoso câmbio 3 marchas do SP2
O SP1 também foi vendido, raríssimo mas já vi um exemplar.
O projeto do SP3 seria um estouro...o publico brasileiro parece que sempre foi desprezado e subestimado, veja quantos Camaros rodam hoje
embora seu preço seja lá de 190 mil.....o SP3 na época com a motorização de Passat ia ser uma febre!
Se um dia eu puder sem sacrifício, compraria um Camaro com certeza!
Ficamos sempre no quase...=(
O capeta ali era fabuloso!

*

Alberto Ferreira

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #262 Online: 17 Janeiro 2012 às 17:36:28 »
Salve!

Huuummm...

O Karmann Ghia...
Bem,...
A minha mulher, sempre o chamou de "carro de velho"...

Não aquele tal...  Aquele era um "azougue", beirando a "sandice"... Ela nem chegava perto... ;)  :-[

Mas, embora eu tenha feito aquilo com um deles, hoje a minha cuca mudou...

Tá legal, como ela ainda diz até hoje, "carro de velho".  ::)
Pode ser... Mas os anos passaram...   ;)

E eu acho que cheguei na "idade do carro".
De um carro para curtir... Na boa, sem muita "pressa".  ;)  8)
E ele tem (esse) “estilo”.

Quem sabe se algum dia eu ainda não compro um?
O problema é o preço que pedem por um bom.

Ah!
E teria que ser vermelho. Não pode nem ser "laranja", como aquele...  Vermelho! :D

A menos que eu mude de idéia...  ::)
 ;D

Abraços,
Alberto


PS:
Ah!
Um Maverick 72 é o sonho de consumo do meu filho mais velho...  O que é engenheiro da Ford.
Quem sabe se ainda não dá para curtirmos um juntos...
Mas um dos "problemas" é que ele mora em Salvador...
« Última modificação: 17 Janeiro 2012 às 17:42:44 por Alberto Ferreira »

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #263 Online: 17 Janeiro 2012 às 20:57:07 »
Ah, o SP2... Talvez o carro de série "100% brasileiro" mais bonito que existiu... Quase comprei um, que estava a venda aqui na frança ! Mas o cara queria um pouco de $$ demais... Então, comprei o 912, por menos do que o sujeito pedia pelo SP2 ! Resultado, isso era em 2008,  e até hoje o infeliz ta tentando vender o pobre SP2... E olha que hoje ele pede menos que o preeço que eu tinha oferecido na época !!

Eu, pessoalmente, considero muitos desses "pseudo esportivos" como altamennte colecionaveis, sim. Se eu morasse no Brasil, certamente teria um ou dois dessa época...

1 abraço,

Bruno

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #264 Online: 17 Janeiro 2012 às 22:45:25 »
Ah, o SP2... Talvez o carro de série "100% brasileiro" mais bonito que existiu... Quase comprei um, que estava a venda aqui na frança ! Mas o cara queria um pouco de $$ demais... Então, comprei o 912, por menos do que o sujeito pedia pelo SP2 ! Resultado, isso era em 2008,  e até hoje o infeliz ta tentando vender o pobre SP2... E olha que hoje ele pede menos que o preeço que eu tinha oferecido na época !!

Eu, pessoalmente, considero muitos desses "pseudo esportivos" como altamennte colecionaveis, sim. Se eu morasse no Brasil, certamente teria um ou dois dessa época...

1 abraço,

Bruno

Vou tentar adquirir um SP2 ainda, como o Alberto gostaria de um Karmann, mas o peço que querem é alto d+

Esses negócios mesmo...rodam anos com ele na mão, dinheiro parado não é dinheiro investido!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #265 Online: 18 Janeiro 2012 às 00:42:54 »
Do Notícias Automotivas - http://www.noticiasautomotivas.com.br/esportivos-brasileiros-baixe-aqui-o-livro-de-marcio-antonio-sonnewend/

Esportivos Brasileiros: baixe aqui o livro de Márcio Antonio Sonnewend

    Por Redação
    Em 17/01/2012
    2 comentários

esportivos brasileiros Esportivos Brasileiros: baixe aqui o livro de Márcio Antonio Sonnewend

Quer saber mais sobre antigos esportivos fabricados no Brasil e sem pagar nada por isso? Então é hora de ler o livro “Esportivos Brasileiros” do escritor Márcio Antonio Sonnewend.

O livro aborda a história e detalhes dos carros esportivos produzidos no país entre a década de 70 e o início dos anos 90.

“Esportivos Brasileiros” traz um catálogo detalhado dos modelos com belas imagens, informações técnicas e um resumo da história de cada um. Baixe aqui gratuitamente o livro em formato pdf.

Link - http://www.elivros-gratis.net/livros-gratis-automobilismo.asp
Amplexos do Mário

Amplexos do Mário

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #267 Online: 18 Janeiro 2012 às 18:45:30 »
Entrei meio tarde no post, mas eu curto essas coisas e vou postar.

Acho o SP2 um primor de desenho, acho um super carro clássico, esportivo, sou um mega fã. Ainda não consegui comprar, mesmo porque eu parti para outro lado de carros e não tenho espaço para estacionar nem o meu Landau.

Eu curto muito Mercedes, tenho uma C280 1995, e no ano passado vendi a minha princesa linda, tinha uma 500SEC 1982.

Estou pilhado para comprar uma CLC 200K, curto coupê. Mais para a frente, quem sabe, me abraço em um SP2 ou se a vida e a providência me forem generosas, um Porsche.

*

Alberto Ferreira

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #268 Online: 18 Janeiro 2012 às 18:52:02 »
...

Espero que gostem.



Salve, amigo Mario!

Como eu já aprendi a dizer, como os daqui...

Ôoooo!   8) 8) 8)

Um abração!
Alberto

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #269 Online: 19 Janeiro 2012 às 19:16:22 »
Voltando um pouco o assunto da porsche que os amigos ficaram curiosos sobre sair com o simbolo ou não, conheci um senhor que trabalhou na Dacon na epoca e a Dacon vendi tanto Porsche original, quanto a Super 90, em diferentes concessionarias claro, e a coisa era a seguinte:

O carro saia sem nada da Porsche, saia todo como super 90, pra evitar dor de cabeça por eles venderem os dois, ai o cliente tirava o carro da concessionario atravessava a rua e um funcionario da Dacon mesmo mudava os simbolos por Porsche e volnate e mais algumas coisas.

não sei se é verdade, mais achei interessante e resolvi compartilhar com o pessoal!

abraços

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #270 Online: 20 Janeiro 2012 às 13:32:23 »
Apenas uma projeção, pois estava de bobeira, e vi essas fotos que eu tinha salvo, semana passada, com o intuito de modifica-las, colocando rodas maiores e coisa e tal... (gosto de fazer isso)

Então resolvi fazer a projeção de uma picape do Novo Uno, uma possível nova Fiorino, claro que isso é impossível, já que a Fiat Strada veio para aposentá-la !!

Então veja como ficou:


Ainda Novo Uno...


Agora a possível Fiorino...



Vocês iram ver alguma coisa que ficou para traz, uns errinhos na montagem, mais não fiz naquele capricho todo, pois levei uns 20 minutos para fazer essa fotomontagem.


Tenham uma ótima 6ª feira pessoal!! ;)
Abraços,
Cigano!

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #271 Online: 20 Janeiro 2012 às 13:37:21 »
O Cigano também arrasa no PS !

Ficou muito bom cigano  ;)

Depois manda ver em uma cabine estendida com base no uno way.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #272 Online: 20 Janeiro 2012 às 14:38:39 »
O Cigano também arrasa no PS !

Ficou muito bom cigano  ;)

Depois manda ver em uma cabine estendida com base no uno way.

Lucius

Muito obrigado caro Lucius, estou tentando, quem sabe fica legal... pois estou meio enferrujado, pois faz tempo que não faço isso, mais vou tentar, depois posto os resultados!!

Tenha uma ótima 6ª feira !! ;)
Abraços,
Cigano!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #273 Online: 20 Janeiro 2012 às 16:56:50 »
Eu iria modificar o meu post acima, pois já não aparece mais a opção para modificar, terem que postar uma nova...

Então vamos lá... Caro Lucius, atendendo o seu pedido, fiz a picape do Uno com cabine estendida, claro que não sei se vai ser o que você esperava, mais foi o que consegui por hora.... heheheh

Antes... Ainda um Novo Uno Way.


Depois, já na versão Pick-Up !!


Aí está, preciso de um treino, por isso vai encontrar alguns "errinhos" pela imagem... tive que modificar a sombra, já que tive que dar uma esticadinha nela....

Até logo!! ;)



« Última modificação: 20 Janeiro 2012 às 17:05:47 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #274 Online: 20 Janeiro 2012 às 17:16:21 »
Cigano,


Ficou bem legal.

Eu sugeriria a "FIAT" colocar um step side, como na antiga montana, ficaria interessante.

O que será da linha de pickups fiat com o novo pálio ?

Lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #275 Online: 20 Janeiro 2012 às 19:28:48 »
Manda seu curriculo pra Playboy Cigano...tem tudo o que precisa para ser um 'fotógrafo'  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #276 Online: 20 Janeiro 2012 às 21:07:58 »
Manda seu curriculo pra Playboy Cigano...tem tudo o que precisa para ser um 'fotógrafo'  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Muto obrigado pelo elogio... creio que eles não vão querer um amador, se não as "modelos" vão ficar pior....hehehehe

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #277 Online: 20 Janeiro 2012 às 21:34:47 »
Pô Cigano, você não tem um irmão chamado Décio não, né?  ;D
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #278 Online: 22 Janeiro 2012 às 17:07:33 »
Pô Cigano, você não tem um irmão chamado Décio não, né?  ;D
Caro Naio,
Muito obrigado pela comparação, mais infelizmente não !! :P :P ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #279 Online: 22 Janeiro 2012 às 20:10:10 »
Gosto da forna dos Russos encararem as coisas vez ou outra.
Como ir ao espaço, em vés de gastar milhões com uma caneta, levaram lápis

http://www.youtube.com/watch?v=Uf5m2cKu0IU