Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 388852 Visualizações
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #340 Online: 05 Abril 2012 às 12:18:16 »
Bem amigo... no final, a Mercedes era fake ou não?
Abraço
Paulo Sergio

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #341 Online: 05 Abril 2012 às 12:22:24 »
A mercedes é original assim como os 6 carros aqui de casa! o que acontece é que meu pai gosta de motor e ele comprou ela já pra fuçar, está com motor moderno de Silverado 6 cilindros, anda mais do que muito carro por ai! e não se preocupa não que de qualquer forma tem c 200 2011 aqui original se quiser passear de merça! nos antigos a gente costuma brincar, e nos novos blindar, mania de casa!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #342 Online: 05 Abril 2012 às 12:31:10 »
Valeu amigo...
Desculpe se minha pergunta te ofendeu...
Mas as postagens não haviam esclarecido o detalhe da originalidade!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #343 Online: 05 Abril 2012 às 12:55:46 »
Imagina Paulo fica tranquilo irmão

abração!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #344 Online: 08 Abril 2012 às 19:18:46 »
Estou apaixonado pelo Maverick v8 302! hahahahaha E nem precisa ser o GT!

E pensar que o meu pai teve um Maveckão branco e vendeu..  :'( :'( :'(

Muito lindo!
« Última modificação: 08 Abril 2012 às 19:22:20 por shun »

*

Jefferson

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #345 Online: 09 Abril 2012 às 21:01:50 »
Olá pessoal,

Amigo Shun, percebo que temos mais alguma coisa em comum.

Pessoal, para quem gosta de carros, motos e coisas afins, esse página é muito boa: http://silodrome.com/porsche-911-carrera-rs-2-7/

Abraços,

Jefferson

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #346 Online: 10 Abril 2012 às 06:46:45 »
Oi pessoal !

Carro novo chegando na garagem...

Esse é meu, mas não fui eu quem comprou : Minha mãe, agoniada de me ver ir ao trabalho com o mercedes SLC, me deu de presente... Acreditam ??? Mas é com a promessa de deixar ele e o meu pai usarem quando quiserem, nos fins de semana...

Conhecem carro "condensado" ? é por ai.... Acho que nem existe no Brasil !!



Engraçado, não ?

Por dentro, é muito espaçoso, e o câmbio é semi-automatico : Sequencial, e você apenas "sobe" as marchas, e elas descem automaticamente. Não tem embreagem.

Motorzinho minusculo, 650 cm3, turbo, 3 cilindros. De ponta a ponta, faz 2,5m. Praticamente a METADE do SLC (que deve ter 4,80m).

1 abraço,

Bruno

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #347 Online: 10 Abril 2012 às 08:22:57 »
Bruno eu já tive duas conversíveis, é coisa de louco o carrinho, sensacional, to com uma 2012 cabriolet que é um tesão mesmo! anda MUITO, é espaçosa, só é ruim de burraco, coisa que ai voce não deve sofrer tanto né?

olha minha primeira, 09:



a atual 11/12:( não reparem no modelo):





e olha essa foto, NA SUBIDA::


« Última modificação: 10 Abril 2012 às 08:26:01 por vinniearques »

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #348 Online: 10 Abril 2012 às 08:35:26 »
Eu adoro esses carros pequenos, acho que foram os precursores do downsizing.

A idéia de carros pequenos e leves, mas com excelente dotação de equipamentos, mormente os de segurança, aliados a um bom acabamento, com motores pequenos e muito eficientes me atrai e muito.

Aliás, em acabamento, acho que eles iniciaram uma nova era em termos de qualidade para mini/micro carros.

Meu sonho de consumo atual é um 500 C, trocava o meu Focus nele NA HORA, sem pensar nem um pouco, desde que, claro, viesse pelo preço dos 500 mexicanos.



O branco que tá tão na moda :( :( :( :( :-\ :-X Aliás, white is the new silver



Mas, como aqui nada é sonho, se vier um carro desses, ao invés de custar, digamos, 45 k (o que equivaleria mais ou menos à diferença entre os preços do 500 e 500 C lá fora), tenho certeza de que a Fiat, como um dos quatro grandes porquinhos, ia levar o preço lá pros 60 k....

Bom, digresso, Bruno parabéns pelo carango, e Vinnie, idem ibidem.

E, Vinnie, disse-me um amigo que teve um, que o carro é muito duro nas péssimas ruas, algumas ainda com paralelepípedos, daqui de Floripa. Aliás, disse ele que é a mesma situação dos Mini, daí uma certa facilidade em encontrar esses carros semi-novos com baixíssima quilometragem. Ele trocou os run flat do Mini que comprou depois e disse que ganhou muito em qualidade/conforto de rodagem.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #349 Online: 10 Abril 2012 às 08:58:35 »

E, Vinnie, disse-me um amigo que teve um, que o carro é muito duro nas péssimas ruas, algumas ainda com paralelepípedos, daqui de Floripa. Aliás, disse ele que é a mesma situação dos Mini, daí uma certa facilidade em encontrar esses carros semi-novos com baixíssima quilometragem. Ele trocou os run flat do Mini que comprou depois e disse que ganhou muito em qualidade/conforto de rodagem.

Abraços do Mário

E põe duro nisso Mario, só pra usar de final de semana mesmooooo, se for usar no dia a dia você fica doido, meu pai tem um 500 que é bem melhor de andar, conforto, porque motor o da smart dá de 15 a zero, só pra ter noção uso todo dia um fusion 2.5 e esses dias resolvi tirar a prova e eu e meu pai saimos acelerando, ele de smart e eu de fusion, eu fui alcançar ele no final da rua só, já o 500 é bem lerdão, por ser 1.4 e tudo mais! a smart é sem chance, é só pra tirar onda mesmoo, nada de se aventurar com ela! já o 500 você anda como num carro normal nas ruas ruins!


*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #350 Online: 10 Abril 2012 às 10:33:48 »
Na faixa de 40k não tem compacto melhor que o Fiat 500.  Minha opinião.
Se o cambio dualogic fosse de série pelo mesmo valor seria perfeito.

Uma vez critiquei o dualogic do stilo. No 500 melhorou MUITO!  

* Semana passada estava na concessionaria arrumando um problema e tinham 4 Fiat 500 zero sem a forraçao das portas.
O chefe da oficina disse que um lote veio com defeito na travas eletricas.... eles trocam antes de entregar o carro ao cliente. 



 
« Última modificação: 10 Abril 2012 às 10:42:52 por zE_ »

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #351 Online: 10 Abril 2012 às 10:41:21 »
Na faixa de 40k não tem compacto melhor que o Fiat 500.  Minha opinião.
Se o cambio dualogic fosse de série pelo mesmo valor seria perfeito.

Uma vez critiquei o dualogic do stilo. No 500 melhorou MUITO! 

 


Zé nos 500 mais novos, ficou perfeito pois alem de dualogic, agora tem automático mesmo ( o do meu pai é esse), cambio de 6 marchas automático sem soluços! só que o preço é maior também nessa opção!

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #352 Online: 10 Abril 2012 às 11:04:18 »

Zé nos 500 mais novos, ficou perfeito pois alem de dualogic, agora tem automático mesmo ( o do meu pai é esse), cambio de 6 marchas automático sem soluços! só que o preço é maior também nessa opção!

Sim, o Sport/Lounge é outro cambio e outro motor.

Mas o dualogic melhorou bastante.
Só em ladeiras ele ainda fica meio bobão mas acho que a culpa é do motor pois no Novo Uno(que usa exatamente o mesmo motor 1.4 8v) já é bem manco tambem.
« Última modificação: 10 Abril 2012 às 11:06:34 por zE_ »

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #353 Online: 10 Abril 2012 às 22:19:09 »
Eu teria comprado um 500 Sport no fim do ano mas como não tinha a configuração que eu queria e a fila de espera era de 120 dias acabei pegando o New Fiesta.

Sou fã dos compactos. A Fiat bem que podia trazer o Abarth aqui pra essas bandas.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #354 Online: 11 Abril 2012 às 19:10:35 »
Engraçado, pois eu tô com um 500 na garagem nesse momento (não é meu, mas tô com êle ja ha uns 2 meses). O 500 é carro de verdade, confortavel, agradavel de se dirigir. A qualidade do acabamento não é assim primorosa, mas da bem pro gasto.

A versão dualogic custa 12.000 euros aqui, quer dizer, menos de 30.000 reais. Boa relação custo-beneficio, sem duvidas.

1 abraço,

Bruno

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #355 Online: 11 Abril 2012 às 20:01:51 »
Bruno... e a comparação entre o 500 e esse seu "pequeno"?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #356 Online: 12 Abril 2012 às 06:52:19 »
Ainda não posso comparar !!! O seguro ainda não saiu, então ainda não pude dirigir o carro em condições normais... Tô esperando o "sinal verde" da seguradora !!

1 abraço,

Bruno

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #357 Online: 12 Abril 2012 às 08:12:51 »
Olha bruno aqui em casa temos os dois, coloquei até fotos ai pra traz, o que vou te dizer é que se andar muito no 500, vai querer morrer com a Smart, só que isso aqui no Brasil com ruas tudo ferradas e que parece um rally de vez em quando, agora ai onde está, acredito que vá gostar mais da Smart, primeiramente porque ela anda virado no jyraia, a bixinha parece um foguete, é super confortável pra dois e cheia de mimos, e alem do que ai acho que não mais aqui no Brasil chama uma atenção lascada, nunca você passa desapercebido!

outra coisa MUITO boa na Smart é a estabilidade, juro parece mentira, mais ela é muito estável mesmo, levei um bom tempo pra criar coragem de correr com ela e principalmente fazer curva rápido com ela, mais depois que fiz também, não para mais, é muito segura e estável, faz curva como gente grande!

E o consumo é ótimo, ela deve fazer uns 15 brincando!

é um brinquedinho mesmo, já o 500 é carro normal apesar do tamanho!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #358 Online: 12 Abril 2012 às 09:35:09 »
Fiat irá comercializar o 500C (conversível) no Brasil  ==>> http://autossegredos.com.br/?p=25778

E o preço?!?! Previstos 63k ??? ::) >:( :( :P :-[ :-X :-\ :'(



Mas que é lindo, puxa, como é!
Amplexos do Mário

*

Alberto Ferreira

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #359 Online: 12 Abril 2012 às 22:38:35 »
Salve!

O smart, que como eu, muitos aqui sabem, teve o seu início com uma idéia lá do Swatch Group... By Hayek, e tal.
Eu falo do DNA ancestral da coisa.
Portanto, quase "in house"...



Ou não?  ::)
 :D

Mas, pra não dizer que não falei "ébauches"...    ...mesmo que automotivos.  ;)  :D


...
Então, eu teria três perguntas aos amigos, mais "ligados" na evolução do "carrinho"

1) É verdade que a grafia do nome (a forma oficial dele) é smart, assim, inteiramente com minúsculas?

2) Ainda existem aquelas primeiras "versões", onde o carro devia ser "montado" pelo comprador?
Eu não falo de modelos novos, vendidos atualmente, mas dos que foram eventualmente vendidos naquela época.

3) Se essas "versões" (tipo "faça-você-mesmo") de fato existiram, se elas chegaram mesmo a ser vendidas, etc... Ainda seria possível encontrar algum deles?
Lá pelas "zoropas", bem entendido.

Abraços,
Alberto