Menu principal

Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

Iniciado por thomas.bnu, 28 Outubro 2011 às 14:52:47

tópico anterior - próximo tópico

thomas.bnu

Citação de: edulpj online 26 Maio 2012 às 21:51:42
Bingo, Mário!!!

E no pulso do Gagarin, tinha um Sturmanskie pulsando quando ele gritou essa misteriosa palavra... Ainda vou ter um Sturmanskie... E ainda vou ter um Strela (que quer dizer SETA e não estrela em russo), o primeiro relógio a realizar um EVA no pulso do cosmonauta Alexei Leonov...

Ah! No Youtube tem o áudio do lançamento da Vostok do Gagarin e dá pra ouvir ele gritando ПОЕХАЛИ...


Olha, acho que não MUITA, mas algo na diferença entre o que eu pessoalmente PAGO ou NÃO por uma Moto de qualquer forma rsrs

Veja só uma busca local inicial Mario!

http://www.buscacarros.com.br/anuncio/813646/usados/balneario-camboriu/bmw/gs-650cc-2011.html

Eu pessoalmente pago mais 22 mil em uma BMW 2011 que em uma Shadow 750 ano 2008 mas vou dizer: sou uma largo desconhecedor
e estou indo mais no charme da marca beemer. E fora que acredito que a qualidade e durabilidade seja muito boa conforme já se atesta pelas
opiniões de muitos usuários.


edulpj

http://www.ural-motorcycles.com/index.php?en_wolf

e

http://www.triumphmotorcycles.co.uk/motorcycles/range/classics/bonneville/2012/2012-bonneville-t100


Meus objetos de desejo...

Carro??? Qualquer coisa  com quatro rodas e um motor que funcione sem encher o saco... Só vai servir pra dia de chuva mesmo...

FALCO

Citação de: Mario_Fpolis online 26 Maio 2012 às 12:54:50
Direto do excepcional Blog do Flávio Gomes

http://www.youtube.com/watch?v=i4CB45sq7y8&feature=player_embedded
...

Mario, vendo este video fico com a impressão que, para a F1 atual, as áreas de escape largas com asfalto e/ou o tal do "concregrama" são ruins para o esporte. Entendo que esta característica trás um enorme aumento de segurança para os pilotos (e só por isto já é desejável) e também impede um maior número de abandonos (acho que isto era mais importante no passado recente, quando existia uma luta para alinhar 20 carros). Eu fico com a impressão que um piloto perder uma freada ou levar um toque em um disputa e por consequência sair da pista não pode ser punido "apenas" com alguns (5..., 6...)  segundos, a perda de poucas (1..., 2....) posições, quase sempre sem nenhum dano ao carro. Para mim, sair da pista, tem que ser quase abandonar a corrida... algo como perder um bico, ou furar um pneu, ou perder 10 posições.
Lembro de uma corrida recente (poucos anos) onde o Hamilton provocou um safety car, foi aos boxes, assim como outros, e por uma série de fatores (não lembro exatamente quais) na relargada estava em 2º.... depois de um evento desta magnitude, no mínimo, espera-se estar em último...

Citação de: edulpj online 27 Maio 2012 às 10:11:27....
http://www.triumphmotorcycles.co.uk/motorcycles/range/classics/bonneville/2012/2012-bonneville-t100
Meus objetos de desejo...

Eu guiei uma destas e me decepcionei bastante, entendo o apelo e tudo mais, mas é fraca (considerando o motor), desconfortável e com ciclística ruim, mas isto é opinião, e estes fatores são bastante discutíveis em motos... o que vale é o gosto. Mas precisa pensar bem antes de pegar uma destas aqui no Brasil, hoje não existe assistência, peças ou nada por aqui, veja neste site que colocou que, ao selecionar Brazil, em caso de problemas na sua moto, deve ligar para eles, lá no Reino Unido...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

kroiden

Eu consegui transformar uma tarefa banal do dia-a-dia, o trajeto de casa para o escritório, em um momento especial. Vou trabalhar quase todos os dias de Fat Boy. Muita gente acha uma moto antiquada, pouco eficiente, pesada, pouco prática para o trânsito urbano, mas para mim tem algo de mágico naquele motorzão 1.600cc. O único problema é que moro a apenas 11km do trabalho, e morro de inveja dos amigos que fazer praticamente uma viagem todo dia.  ;D

Julio Celes

Boa tarde a todos.

Sei que impostos no Brasil são bastante altos, porém muitas vezes as nossas montadoras não colaboram.

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2012/05/30/veja-os-carros-que-mais-baratearam-apos-ipi-e-os-65-cujo-preco-nao-caiu.jhtm

Teve carro que subiu de preço.

Abraço a todos

Julio Celes

thomas.bnu

Só para saber dos colegas!  :D

Qual foi seu primeiro carro?

vinniearques

O meu foi um Ford Ka Xr 1.6 lá em 2002 quando fiz 18!  ;D

Cosentino

Também como o Vinnie aos 18, mas em 1981, um Fiat 147 Europa GL, 1.3 a alcool!! O bichinho andava muito, mas para pegar no inverno... :P Principalmente na Serra..  Olhem a foto do manual.  ;) Abs

Rafa_Almeida

Em 1995, Fiat Uno Mille ELX! 4 portas... Azul Marinho... Coisa mais linda do mundo! Com a roda do Tempra Turbo, que saudade!  ;D

Abraços,

Rafa

Adriano

Em 1998, Monza SL/E 2.0, prata, duas portas, àlcool, ano 1989.

E o segundo, outro Monza, outro SL/E 2.0, duas portas, álcool, mas dessa vez na cor vinho e ano 1993...

Lembro com muito carinho de ambos.

Abraços!

Adriano

Julio Celes

Gol 1000 92 o carrinho era show pneus 145 aro 13 canelinha fininha se freasse muito ele começava a "cicar" acho que ele tinha 50cv chagava a 100 só na descida retrovisor só do lado do motorista e quebra sol tb só do lado do motorista. Mais eu amei aquele carrinho me acompanhou por uns 5 anos.

Abraços

Julio Celes

lucius

FIAT 147, pé duro e a alcool !!!!

Só me deu alegrias !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

TUZ40

A minha paixão são carros alemães, e é lógico, no topo esta o Porsche, só não vale Cayenne ou Panamera, aberrações automobilísticas. rsrsrs...

São 15 anos de carta e até hoje me mantive fiel aos meus princípios, nada de americano, japonês, italiano ou francês por aqui, um inglês até da para perdoar se um dia fraquejar. ;D Comecei a vida no já famoso velho de guerra AP, de golzinho, não é bem um alemão, mas tem o pedigree.
"All your base are belong to us"

edulpj

Pois é, Schutz... Essas aberrações foram "ditadas" pelas exigências de mercado e mesmo uma empresa do pedigree da Porsche não poderia escapar incólume a essas exigências... Mas é bom lembrar, que a Porsche NÃO É PURO-SANGUE no quesito esportivos... Lá no passado, eles fabricaram um JIPE para participar de uma concorrência das forças armadas alemãs. A Porsche NÃO VENCEU a concorrência, ficando esse louro para a Auto Union com o Munga (que mais tarde foi fabricado no Brasil com o nome de DKW Kandango).

Há quem diga que UM PROTÓTIPO não afetou a pureza do sangue. Outros dizem que uma gota já é suficiente...

TUZ40

Eu acredito que esses carros são feitos para "fazer caixa", é só observar por quanto do faturamento da Porsche a Cayenne é responsável. O carro não é bom como utilitário, e menos ainda como esportivo, e não é a toa que acabou sendo rotulado de carro para mães abastadas deixarem seus filhos na escola em "grande estilo". Eu acredito que existem melhores opções no mercado, como a Range Rover.

Mas no fundo temos que agradecer a estes carros para atender estas demandas, pois eles capitalizam as empresas, e assim os grandes sonhos, que nem sempre são tão lucrativos, podem ser desenvolvidos com mais folga. ;D
"All your base are belong to us"

thomas.bnu

Citação de: edulpj online 23 Julho 2012 às 16:06:10
Pois é, Schutz... Essas aberrações foram "ditadas" pelas exigências de mercado e mesmo uma empresa do pedigree da Porsche não poderia escapar incólume a essas exigências... Mas é bom lembrar, que a Porsche NÃO É PURO-SANGUE no quesito esportivos... Lá no passado, eles fabricaram um JIPE para participar de uma concorrência das forças armadas alemãs. A Porsche NÃO VENCEU a concorrência, ficando esse louro para a Auto Union com o Munga (que mais tarde foi fabricado no Brasil com o nome de DKW Kandango).

Há quem diga que UM PROTÓTIPO não afetou a pureza do sangue. Outros dizem que uma gota já é suficiente...


Isso é um protótipo de guerra, acredito que não tem nada a ver...muitas empresas fabricaram veículos de guerra na época, se é
que não pararam totalmente de fabricar veículos no período.

A VW tinha feito o kübelwagen de apenas 23 cavalos na segunda guerra que tinha um desempenho semelhante ao velho Willys.
Para falar a verdade ele saiu melhor que o esperado e andava muito bem em lama e neve.
E o  Wiki está dizendo que Ferdinand Porsche projetou ele..

http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_K%C3%BCbelwagen


Está ai o velhinho de 23 cv provando a força da tração traseira dos velhos VW a ar:


edulpj

A Ferrari, NUNCA FABRICOU, nem mesmo protótipos de veículos que não fossem esportivos. Por essa razão, seus carros são puro-sangue... Pessoalmente, isso não me afeta. Se eu tivesse bala na agulha pra uma extravagância automobilística, minha escolha seria um Porsche e não um Ferrari...

Quanto ao jipe Porsche, NÃO É o Kübelwagen... é o MEHRZWECK UNIVERSAL GELÄNDEWAGEN MIT ALLRADANTRIEB... Ou simplesmente Porsche 597 Jagdwagen... E também não é um protótipo de guerra. O 597 foi projetado e prduzido depois de encerrada a segunda guerra, com a finalidade de equipar as forças e patrulhamento de fronteiras alemãs. Chegou a entrar em produção regular, pois 71 unidades foram fabricadas.

Pra ser mais exato, é esse aqui: http://flaviogomes.warmup.com.br/2006/01/mehrzweck-universal-gelandewagen-mit-allradantrieb/

VIP

Citação de: edulpj online 23 Julho 2012 às 17:01:27
A Ferrari, NUNCA FABRICOU, nem mesmo protótipos de veículos que não fossem esportivos. Por essa razão, seus carros são puro-sangue... Pessoalmente, isso não me afeta. Se eu tivesse bala na agulha pra uma extravagância automobilística, minha escolha seria um Porsche e não um Ferrari...

Quanto ao jipe Porsche, NÃO É o Kübelwagen... é o MEHRZWECK UNIVERSAL GELÄNDEWAGEN MIT ALLRADANTRIEB... Ou simplesmente Porsche 597 Jagdwagen... E também não é um protótipo de guerra. O 597 foi projetado e prduzido depois de encerrada a segunda guerra, com a finalidade de equipar as forças e patrulhamento de fronteiras alemãs. Chegou a entrar em produção regular, pois 71 unidades foram fabricadas.

Pra ser mais exato, é esse aqui: http://flaviogomes.warmup.com.br/2006/01/mehrzweck-universal-gelandewagen-mit-allradantrieb/


http://my.opera.com/Buzzetti/blog/ferrari-suv-para-concorrer-com-porche-cayene

??? ???
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

edulpj